Antes mesmo da festa de lançamento do Blumenau Norte Shopping (SC), a Almeida Junior já tem a confirmação da participação das principais âncoras e megalojas do varejo brasileiro no empreendimento, como Renner, Marisa, GNC Cinemas, Lojas Americanas, Centauro, Burger King, Mc Donald´s, Havan, Etna, Hering Store, Magic Games e Paquetá Esportes. Com isso, cerca de 60% da ABL (área bruta locável) já está contratada. O shopping é o quarto do Grupo Almeida Junior em Santa Catarina, conferindo à empresa a liderança em seu segmento no Estado.
O Blumenau Norte Shopping será oficialmente lançado ao mercado neste sábado, dia 15 de maio, em um evento que reunirá lojistas e convidados para conhecer o novo empreendimento. O shopping terá 15 lojas entre âncoras e megalojas, sendo 13 já locadas, 215 lojas satélites, hipermercado, restaurantes, estacionamento com 1,6 mil vagas.
O shopping contará com cinco salas de cinema Multiplex Stadium da GNC Cinemas. Serão 46 mil m² de área construída, sendo 32,5 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). O novo shopping terá anexo também um Hotel da rede Íbis, agregando um conceito de shopping multiuso.
Além de aumentar as opções de compras, lazer e entretenimento, o Blumenau Norte Shopping incrementará a economia da cidade. Durante as obras serão gerados 1,5 mil empregos e, depois de inaugurado, a previsão é de abertura de 2,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.
Os 30 anos de credibilidade da rede de shoppings Almeida Júnior são a grife que fará o diferencial do Blumenau Norte Shopping. Com investimento de R$ 130 milhões, o novo shopping ficará pronto no primeiro semestre de 2011. Será um verdadeiro “Power Center” Regional, tornando-se referência para a região do Alto Vale do Itajaí, com uma ampla gama de serviços e atrações de lazer.
Situado às margens da BR 470, o Blumenau Norte Shopping está sendo erguido em uma área que está em franca expansão, junto a terrenos que serão reurbanizados pelo projeto Blumenau 2050, da Prefeitura Municipal. A Almeida Junior, que também é proprietária do Shopping Neumarkt, situado no centro da cidade, resolveu investir na Região Norte de Blumenau por ser uma posição estratégica, vetor de crescimento de Blumenau, capturando o público consumidor das cidades vizinhas antes de chegar à via rápida.
“O Blumenau Norte Shopping vai atender uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes das cidades vizinhas como Indaial, Pomerode, Taió, Timbó, Rio do Sul e também de Jaraguá do Sul, além dos bairros da região norte de Blumenau. O Shopping vai melhorar muito a qualidade de vida desta região”, afirma o empresário Jaimes Almeida Junior, presidente da empresa.

