Blumenau Norte Shopping já nasce com as principais âncoras do varejo brasileiro

Antes mesmo da festa de lançamento do Blumenau Norte Shopping (SC), a Almeida Junior já tem a confirmação da participação das principais âncoras e megalojas do varejo brasileiro no empreendimento, como Renner, Marisa, GNC Cinemas, Lojas Americanas, Centauro, Burger King, Mc Donald´s, Havan, Etna, Hering Store, Magic Games e Paquetá Esportes. Com isso, cerca de 60% da ABL (área bruta locável) já está contratada. O shopping é o quarto do Grupo Almeida Junior em Santa Catarina, conferindo à empresa a liderança em seu segmento no Estado.

O Blumenau Norte Shopping será oficialmente lançado ao mercado neste sábado, dia 15 de maio, em um evento que reunirá lojistas e convidados para conhecer o novo empreendimento. O shopping terá 15 lojas entre âncoras e megalojas, sendo 13 já locadas, 215 lojas satélites, hipermercado, restaurantes, estacionamento com 1,6 mil vagas.

O shopping contará com cinco salas de cinema Multiplex Stadium da GNC Cinemas. Serão 46 mil m² de área construída, sendo 32,5 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). O novo shopping terá anexo também um Hotel da rede Íbis, agregando um conceito de shopping multiuso.
Além de aumentar as opções de compras, lazer e entretenimento, o Blumenau Norte Shopping incrementará a economia da cidade. Durante as obras serão gerados 1,5 mil empregos e, depois de inaugurado, a previsão é de abertura de 2,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

Os 30 anos de credibilidade da rede de shoppings Almeida Júnior são a grife que fará o diferencial do Blumenau Norte Shopping. Com investimento de R$ 130 milhões, o novo shopping ficará pronto no primeiro semestre de 2011. Será um verdadeiro “Power Center” Regional, tornando-se referência para a região do Alto Vale do Itajaí, com uma ampla gama de serviços e atrações de lazer.

Situado às margens da BR 470, o Blumenau Norte Shopping está sendo erguido em uma área que está em franca expansão, junto a terrenos que serão reurbanizados pelo projeto Blumenau 2050, da Prefeitura Municipal. A Almeida Junior, que também é proprietária do Shopping Neumarkt, situado no centro da cidade, resolveu investir na Região Norte de Blumenau por ser uma posição estratégica, vetor de crescimento de Blumenau, capturando o público consumidor das cidades vizinhas antes de chegar à via rápida.

“O Blumenau Norte Shopping vai atender uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes das cidades vizinhas como Indaial, Pomerode, Taió, Timbó, Rio do Sul e também de Jaraguá do Sul, além dos bairros da região norte de Blumenau. O Shopping vai melhorar muito a qualidade de vida desta região”, afirma o empresário Jaimes Almeida Junior, presidente da empresa.

Fabricante do iPhone contrata monges para espantar azar

O gigante tecnológico taiuanês Foxconn, que fabrica em suas unidades chinesas o iPhone da Apple e outros equipamentos tecnológicos de amplo uso no Ocidente, vai contratar monges budistas para espantem o azar que supostamente recai sobre a empresa.

Conforme informou hoje (13/05) o jornal “China Daily”, os responsáveis da empresa na cidade chinesa de Shenzhen convidaram os monges para que estes “libertem as almas do purgatório”. Isso porque muitos empregados da empresa já tentaram suicídio nessa localidade, maior reduto da indústria tecnológica do país. Seis se mataram, a maioria atirando-se do alto do prédio. Várias tentativas foram frustradas.

Alguns especialistas minimizaram estes fatos, assegurando que a taxa de suicídios na empresa não é excessivamente alta levando em consideração o tamanho da empresa (700 mil funcionários no mundo). Muitos dos produtos tecnológicos mais desejados do planeta são fabricados pela Foxconn para outras multinacionais, desde o iPhone até os consoles PlayStation, Wii e XBOX (para Sony, Nintendo e Microsoft, respectivamente) e o leitor eletrônico Kindle, para Amazon.

Nuancy abre sua primeira loja em shopping na Baixada Fluminense

A Nuancy, revendedora de calçados, acaba de abrir sua primeira loja em shopping. O estabelecimento escolhido foi o Shopping Grande Rio, na capital fluminense, pelo bom mix de lojas e localização estratégica. “Acreditarmos ser um dos melhores shoppings do Rio e atende a demanda dos nossos clientes, todos oriundos da Baixada” explicou Marcos de Deus, dono da marca.

A loja, que ocupa um espaço de 60 m², venderá modelos femininos das marcas Dumond, Miúcha, Ramarim, entre outros. Segundo Marcos, o investimento na loja foi de R$ 150 mil. “A meta é alcançarmos uma média de R$ 120 mil por mês”, concluiu o empresário.

Lucro do Banco do Brasil sobe 41% no 1º tri, mas fica abaixo do Itaú

O Banco do Brasil registrou lucro líquido de R$ 2,35 bilhões no primeiro trimestre deste ano, com um crescimento de 41,2% no comparativo com igual período do ano passado, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (13/05).

Com esse resultado, o Itaú Unibanco, que anunciou o resultado na semana passada (R$ 3,23 bilhões), continua então a ser o banco com o maior ganho da história entre as instituições financeiras brasileiras no intervalo de janeiro a março, de acordo com pesquisa da Economática. O BB aparece logo em seguida, ultrapassando o seu próprio desempenho nesse período em 2008 (veja lista abaixo). A rentabilidade anualizada sobre o patrimônio líquido do Banco do Brasil ficou em 28%.

Impulsionadas pelo crescimento do crédito, as receitas financeiras totalizaram R$ 18,6 bilhões nos três primeiros meses deste ano, com alta de 21,6% sobre o mesmo período de 2009. Desse total, as receitas com operações de crédito somaram R$ 12,5 bilhões, registrando expansão de 39,4%. Os ativos do Banco do Brasil chegaram a R$ 724,9 bilhões em março, e a carteira de crédito totalizou R$ 305,6 bilhões, subindo 26,3% na comparação com o primeiro trimestre de 2009.

O crédito para consumidores teve expansão de 55,5% em 12 meses, atingindo R$ 95,1 bilhões. O montante representa 31,1% da carteira total, elevando a participação (25,3%) registrada no mesmo período do ano anterior. Reforçado pela parceria com o Votorantim, o financiamento para veículos cresceu 200,3% em um ano, para R$ 21 bilhões.

No segmento empresarial, a carteira de crédito teve expansão de 25,8% em 12 meses, totalizando R$ 128,1 bilhões, com destaque para os empréstimos para capital de giro. Na média, a inadimplência, considerando atrasos superiores a 90 dias, atingiu 3,1% da carteira ao final do primeiro trimestre.

Veja os dez maiores lucros do primeiro trimestre entre bancos brasileiros:

Itaú Unibanco – R$ 3,234 bilhões (2010)
Banco do Brasil – R$ 2,351 bilhões (2010)
Banco do Brasil – R$ 2,347 bilhões (2008)
Banco do Brasil – R$ 2,343 bilhões (2006)
Bradesco – R$ 2,103 bilhões (2010)
Bradesco – R$ 2,102 bilhões (2008)
Itaú Unibanco – R$ 2.043 bilhões (2008)
Itaú Unibanco – R$ 2,015 bilhões (2009)
Itaú Unibanco – R$ 1,902 bilhões (2007)
Bradesco – R$ 1,723 bilhão (2009)

Redecard vai capturar transações com bandeira Hipercard, do Itaú

O Itaú Unibanco e a credenciadora de cartões Redecard anunciaram nesta quarta-feira (12/05) uma parceria envolvendo a bandeira de cartões Hipercard. Segundo comunicado, a Redecard passará a capturar transações com os cartões Hipercard, do Itaú Unibanco, ainda no segundo trimestre. A Hipercard tem mais de 13 milhões de cartões emitidos, com participação de mercado ao redor de 8%, e 470 mil estabelecimentos comerciais credenciados, conforme o comunicado.

A partir de julho, a Redecard também vai começar a operar com cartões Visa, além das 16 bandeiras que atende, entre elas, Mastercard, Diners, Aura, Ticket, Sodexo, entre outras. No fim de abril, a Redecard anunciou que teve um lucro líquido de R$ 352,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, em um aumento de 11,2% sobre os resultados para o mesmo período em 2009.

A receita líquida atingiu R$ 805,9 milhões, em um aumento de 13,1% sobre o desempenho apurado no primeiro trimestre de 2009. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 565 milhões, e um crescimento de 11,6%.

A companhia processou R$ 26,513 bilhões em transações de cartões de crédito no período, uma diferença a mais de 25% sobre o início do ano passado. Em cartões de débito, o montante de transações foi de 13,241 bilhões, um aumento de 19,6%.

Shopping D e Hospital São Camilo avaliam índice de massa corporal

Hoje (13/05), o Shopping D, em São Paulo, receberá no piso 1, das 10h00 às 20h00, um estande do Hospital São Camilo. No local, profissionais da área de nutrição avaliarão gratuitamente o índice de Massa Corporal (IMC) dos clientes. Os participantes da ação ganharão squeezes e concorrerão a um kit exclusivo do Hospital São Camilo.

Ed Motta fará show no Shopping Metrô Tatuapé

Ed Motta, uma das figuras mais relevantes da música brasileira, é o convidado especial para o Domingo Musical do mês de maio. O cantor que ficou conhecido com as canções “Manuel” e “Vamos dançar”, irá apresentar sucessos que prometem agradar os fãs no dia 23 de maio, às 13h00. Organizado pelo Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo, em parceria com a rádio Alpha FM, o evento será realizado na praça de eventos do complexo.

A apresentação do cantor carioca irá contar com hits consagrados, além de canções de seu novo disco “Piquenique”. Escrito a quatro mãos, o álbum de forte apelo pop marca a estreia da parceria entre Ed e Edna Lopes, com quem ele é casado há 18 anos. Temas como cinema noir e amor permeiam letras como as de “Pé Na Jaca”, “Nicole Versus Cheng”, sempre com o bom humor característico do músico.

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo Motta, mais conhecido como Ed Motta, roubou a cena da música carioca no final dos anos 80, quando, aos 16 anos, lançou seu primeiro álbum, “Ed Motta & Conexão Japeri”. Sua discografia reúne experiências com renomados músicos como João Dontato e Roy Ayers, entre tantos outros. Embora enraizadas no funk e no soul, suas canções visitam freqüentemente o jazz, a bossa nova, o reggae e até o rock. À época do lançamento do disco “Chapter 9”, o sobrinho de Tim Maia chegou a afirmar que descobrira a vocação para a música graças aos ingleses do Led Zeppelin. Atualmente ele apresenta os sucessos de seu décimo disco, “Piquenique”.

Shopping Jardins inaugura novas lojas

O outono-inverno chega repleto de atrações no Shopping Jardins, em Aracajú. Ampliando o seu diversificado mix, sete novas operações aportam no principal centro de compras e entretenimento do Estado. A consagrada Levis e a multimarcas BLM chegam ao Jardins oferecendo estilo e modernidade em moda street para homens e mulheres. Atendendo aos anseios da sergipana de bom gosto, em breve, as grifes Handara e Gregory inauguram suas primeiras lojas em Aracaju. Conhecida por seu hipado jeans wear, a Handara aposta na moda casual. Já a Gregory investe na versatilidade, sem deixar de lado a sofisticação e a elegância.

Para complementar o look das modernas, a carioca Sonho dos Pés aporta em Sergipe oferecendo calçados e acessórios belos e confortáveis, enquanto a baiana Carolina Costa promete embelezar a mulherada com suas majestosas semijoias. E para o sergipano ficar ainda mais plugado com as tendências mundias, a HP inaugura em junho uma moderna loja conceito, sob a chancela da rede pernambucana Infobox. Com tantas novidades, o inverno no Shopping Jardins promete ser ainda mais acolhedor e inesquecível!

Brasil e França avaliam comércio e investimentos

Representantes do Brasil e da França vão se reunir, nesta quinta-feira (13/05), para discutir investimentos entre os dois países. O encontro do Comitê Técnico para Promoção Comercial e Investimentos Brasil-França será realizado às 10h00, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O secretário de Comércio Exterior do MDIC, Welber Barral, chefia a delegação brasileira.

Doze representantes do governo francês vão participar da reunião. No comando da delegação estará o chefe de Serviços e Negócios Bilaterais e de Internacionalização de Empresas do Ministério da Economia, Indústria e Emprego da França, Jean-Marie Paugan. Serão discutidos, entre outros temas, o comércio e os investimentos bilaterais, a propriedade intelectual, os contratos internacionais e a troca de informações.

No primeiro quadrimestre de 2010, as exportações brasileiras para a França atingiram US$ 1,1 bilhão, resultado 13,4% superior ao do mesmo período de 2009 (US$ 949 milhões). Nos quatro primeiros meses deste ano também houve crescimento de 38,2% nas importações brasileiras de produtos franceses, que passaram de US$ 1,1 bilhão para US$ 1,5 bilhão.