Subway avança na expansão do Centro-Oeste e anuncia novas aberturas para maio

A rede de fast food Subway, com mais de 32 mil unidades em 91 países, segue com forte plano de expansão para o Centro-Oeste do país e anuncia mais cinco aberturas para este mês. Hoje com 82 restaurantes em operação, a rede chega à liderança do mercado de fast-food saudável regional, somando todas as lojas localizadas nos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

A rede destaca as campanhas de marketing como o “Barato do Dia Subway”, ações promocionais dentro do ponto de venda, novas lojas em cidades do interior, que atingem o público B e C e a diversificação nos formatos das unidades como fatores importantes para o avanço do conceito de customização de sanduíche saudável, gastando pouco e com alimentação de qualidade. “Cada vez mais o consumidor tem consciência de que comer bem é essencial para uma boa vida, saúde e bem-estar. Sanduíches leves, sem fritura e vários itens de salada, fazem dos sanduíches Subway a melhor opção em fast-food saudável” relata o Agente de Desenvolvimento para o Centro Oeste, Fabio Marques Jr. Atualmente a rede conta com 47 estabelecimentos a mais que o seu concorrente.

Lojas Americanas vê alta de 2990% no lucro líquido, para R$ 30,9 milhões

A Lojas Americanas (LAME3) divulgou seu resultado operacional do primeiro trimestre deste ano, com lucro líquido de R$ 30,9 milhões, avanço de 2990% na comparação com o mesmo período de 2009, quando lucrou R$ 1 milhão.

Em linha, tanto o Ebitda (geração operacional de caixa) quanto a receita líquida foram crescentes. O primeiro montante somou R$ 231,9 milhões, alta de 24% frente ao obtido entre janeiro e março do ano passado. Já a segunda cifra revelou variação positiva de 27,3%, ao totalizar R$ 2,1 bilhões.

A margem Ebitda (receita líquida sobre geração operacional de caixa) da companhia atingiu 11% no período, uma queda de 0,3 ponto percentual na base anual. Já a margem líquida (lucro líquido sobre receita líquida) subiu 1,4 ponto percentual, para 1,5%.

Por fim, as despesas operacionais (sem depreciação e amortização) consolidadas totalizaram 18,8% da receita líquida, uma queda de 2,3 pontos percentuais na comparação com a proporção vista janeiro e março do último ano.

Garrafas e embalagens de vidro ecologicamente corretas chegam ao mercado

O Brasil acaba de receber um impulso significativo na área de produção mais limpa (P+L) com o lançamento da Leve+Verde, linha de embalagens de vidro substancialmente mais leves e que respeita o meio ambiente por adotar práticas menos agressivas em seu processo de produção. A linha já está disponível aos clientes e pode representar para o consumidor mais uma oportunidade de escolher produtos que preservam o meio ambiente.

A linha chega ao mercado nacional por iniciativa da maior fabricante mundial de embalagens de vidro, a O-I (Owens-Illinois), que investiu R$ 72 milhões em equipamentos, tecnologia aplicada e testes para disponibilizar embalagens de vidro de 18 a 25% mais leves em comparação com outras embalagens do mesmo formato e produzidas a partir da mesma matéria-prima. As embalagens já estão sendo produzidas nas fábricas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O que muda no processo de produção das embalagens Leve+Verde é a tecnologia aplicada na fabricação. Que aliadas às tecnologias próprias e patenteadas pela O-I, acrescida do know how dos profissionais da empresa que são altamente treinados, possibilita uma melhoria contínua do processo de produção e o faz mais leve em todos os sentidos: para o cliente e para a natureza.

Esse processo, além de reduzir o peso, resulta em um produto ainda mais sustentável. “O vidro é 100% reciclável e podemos considerá-lo o melhor exemplo de um produto ‘berço-a-berço’” afirma Rodney Montenegro, presidente da O-I Brasil. Ele completa “a Owens-Illinois, através de seus clientes está contribuindo para que os brasileiros levem mais verde para as suas casas e famílias”.

Essa iniciativa representa um dos maiores avanços na produção de embalagens de vidro e mantém a O-I na vanguarda tecnológica do setor. O lançamento da linha Leve+Verde também responde às demandas do mercado brasileiro e internacional, que cada vez mais estão escolhendo produtos oriundos de uma produção mais limpa (P+L), e com inovação contínua.

Coca Cola, Conservas Olé, Coniexpress, Miolo, Diageo, Femsa, são alguns exemplos de clientes O-I beneficiados pelo projeto. Com cerca de 300 empresas clientes, a O-I está sempre atuando alinhada às estratégias de negócios para oferecer soluções que irão impactar de forma positiva a atuação e presença dos clientes no segmento em que atuam.

Grupo Imaginarium em novo momento empresarial lança marca LUDI

O Grupo Imaginarium se encontra em um momento empresarial de destaque, fechou 2009 com 12% de aumento em relação ao ano anterior e acaba de anunciar sua nova marca no mercado de presentes – a LUDI. O crescimento se deve ao movimento de reorganização e centralização das unidades, que teve início em 2009, ampliando a capacidade do grupo para poder se expandir com maior rapidez e enfrentar melhor os desafios e metas, além de vislumbrar novos horizontes.

A LUDI chega para explorar um segmento que vem crescendo em todo o país: as papelarias e lojas multimarcas de presentes. Contando com o know-how da Imaginarium em desenvolvimento de produtos com fundesign de qualidade e em gerenciamento e distribuição, seus produtos são desenvolvidos especificamente para o público jovem divertido e antenado.

Comercializada por todo Brasil – sem restrição de praça, a LUDI visa à ampliação da participação de mercado do Grupo Imaginarium no segmento de presentes. São mais de 200 itens para casa e uso pessoal, coordenados por coleções temáticas: Confetes Coloridos, Confetes Branco e Preto, Floral, Amor, Básico e Interativo. Um amplo mix de produtos com diferentes funções como porta-retratos, luminárias, almofadas, canecas, copos, porta bilhetes, chapas magnéticas e relógios despertadores, entre outros. Carlos Zilli, diretor-geral do Grupo Imaginarium espera que, em 2012, a Ludi represente 25% dos negócios do grupo.

O Grupo ainda anuncia investimento de 2,2 milhões* de reais em sua reestruturação no sul do país. Com a mudança do seu Centro de Distribuição (CD) para São José, em Santa Catarina, – próximo a Florianópolis, berço da marca -, o grupo Imaginarium reúne agora, na mesma região, todas as áreas de produção desde criação até a distribuição dos produtos.

A alteração na estrutura do grupo visa manter maior comunicação e sinergia entre as áreas de franquias, logística, criação e desenvolvimento. Além disso, a mudança acompanha o histórico de crescimento, com o lançamento da marca LUDI, que prevê um aumento de 15% em relação a 2009, levando à criação de um Centro de Distribuição adequado às necessidades da demanda do Grupo Imaginarium.

Com 2,4 mil m² e capacidade de 22 mil m³, o novo CD terá um aumento de 260% na sua capacidade total de armazenamento, em relação ao anterior que se encontrava em Teresópolis (RJ). Com a novidade, os objetivos principais da marca são aprimorar, centralizar e padronizar ainda mais os procedimentos, embalagens e prazos de envio dos produtos aos franqueados e multimarcas das marcas Imaginarium e LUDI, além de otimizar os custos operacionais na centralização de atendimento de todos esses canais.

* Destes R$ 1,550 milhão financiados com recursos do BNDES e R$ 650 mil com recursos próprios.

Roasted Potato amplia participação no Rio de Janeiro

A Roasted Potato, rede de fast food especializada em batatas recheadas, anuncia abertura de loja em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A nova unidade é fruto do potencial de crescimento aliada à grande demanda detectada na região.

Atravessando um momento de boas expectativas de crescimento devido ao anúncio da construção da maior e mais completa refinaria de petróleo brasileira no município vizinho de Itaboraí, São Gonçalo concentra um potencial promissor com a geração de milhares e empregos e aquecimento da economia local. “Após uma criteriosa análise de mercado escolhemos a região como prioritária para dar continuidade ao plano de expansão da Roasted Potato”, explica a diretora de franquias da rede, Camila Carone.

Ainda segunda Camila, a escolha pelo município está fundamentada em uma das diretrizes da franqueadora: apostar em pontos e localidades estratégicas para consolidar a operação como referência no setor de fast food. “Além disso, a cidade é a segunda mais populosa do Estado do Rio, o que estimula ainda mais nossas ações”.

Em operação há mais de 20 anos, a Roasted Potato já conta com mais de 70 unidades espalhadas por diversas localidades. “Estamos em busca de novos franqueados para aumentar ainda mais nossa abrangência”, revela a executiva, que acrescenta: “Estamos implantando ações e novidades para que o empreendedor possa investir em um negócio cada vez mais lucrativo”.

Com diversas opções de molhos e complementos, o cardápio é o grande diferencial da rede. Reconhecidas pelo delicioso sabor e porções generosas, as batatas assadas contam com uma grande variedade de recheios como legumes, queijos e carnes que podem ser combinados entre si. Além disso, a rede também oferece a opção kids, desenvolvida sob medida para as crianças, e uma deliciosa e inusitada sobremesa: waffle de batata.

Beauty’in inaugura quiosque no Shopping Iguatemi, em São Paulo

Cristiana Arcangeli inaugura um quiosque para que consumidores e clientes conheçam sua nova marca, a beauty’in®. Por três meses, todos os visitantes do Shopping Iguatemi, de São Paulo, poderão experimentar gratuitamente suas duas linhas de produtos, o beauty drink® e a beauty candy®, águas e balas que possuem em suas fórmulas ingredientes diferenciados e potentes ativos, que aliam nutrientes e vitaminas, com zero conservante e zero açúcar.

O espaço tem um design moderno, linhas arredondadas e geladeiras que receberão os oito sabores do beauty drink®. Além disso, nutricionistas estarão no local para explicar o novo conceito dos aliméticos® e os benefícios que cada um dos produtos oferece.

Com aquecimento das vendas no varejo, seguro prestamista cresce 26,6%

Como conseqüência do aquecimento das vendas no varejo, cresce a contratação do seguro prestamista. Na análise de todas as modalidade de seguros, a que garante o pagamento de dívidas, em caso de imprevistos, apresentou alta de 26,60% no primeiro trimestre do ano.

De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) divulgados nesta quarta-feira (12/05), o tipo de seguro movimentou R$ 770,3 milhões de janeiro a março deste ano, ante um montante de R$ 608,4 milhões no mesmo período de 2009.

O seguro turístico foi o que mais cresceu no período (133,70%), movimentando R$ 8,2 milhões no trimestre. Já o seguro de vida individual bateu a marca de R$ 268,9 milhões, registrando o segundo maior crescimento (26,80%). No caso dos seguros de acidentes pessoais, a maior alta nas vendas (19,90%) ficou com o pessoal coletivo. Houve arrecadação de R$ 586,8 milhões nos três primeiros meses deste ano. Quando se trata do seguro de acidentes pessoais individual, houve crescimento de 17,99%, sendo que a arrecadação no primeiro trimestre foi de R$ 77,4 milhões.

Considerando todos os produtos juntos, o mercado de seguros acumulou no trimestre R$ 3,6 bilhões em prêmios – valor pago pelo segurado, montante 15,5% superior aos R$ 3,1 bilhões em igual período de 2009.

Fabricante do Blackberry poderá lançar tablet ainda este ano

A Research In Motion (RIM), fabricante do smartphone Blackberry, planeja lançar o seu próprio tablet ainda este ano, afirma o site americano Boy Genius Report. Segundo a página, o aparelho seria lançado em dezembro, embora a empresa cogite a possibilidade de antecipar a chegada dele ao mercado em alguns meses.

Com tela de 8,9 polegadas, o dispositivo terá acesso a internet Wi-Fi, enviará e receberá e-mails, será compatível com e-books, além de visualizar fotos e se conectar com celulares via Bluetooth. Se confirmado, a RIM acompanhará outras empresas que também estão trabalhando no seu próprio tablet, caso do Google e da HP.

A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o produto.

Consumo: 90% estão mais dispostos a comprar em lojas que aceitam cartões

A comodidade, segurança e praticidade são itens considerados quando os brasileiros vão fazer compras. Entre os consumidores, 90% estão mais dispostos a fazer compras em lojas que aceitam cartões de crédito ou débito, segundo pesquisa realizada pela GfK.

De acordo com o estudo, realizado com mil pessoas maiores de 18 anos, para 88% dos entrevistados, os cartões oferecem uma opção prática de pagamento, além de permitir melhor controle das finanças. Já a praticidade do pagamento com cartão é considerada por 66% dos entrevistados, que acham que dessa forma é mais rápido do que quando as compras são pagas em dinheiro ou com cheques.

Quando se trata da opinião sobre os lojistas, 79% dos consumidores acham que os vendedores ganham muitos benefícios quando aceitam pagamento em cartão de crédito ou débito.

Ainda segundo a pesquisa, para 97% dos respondentes, a comodidade de não ter de carregar uma grande quantidade de dinheiro é um dos benefícios do uso do cartão. Já para 95%, os cartões são mais seguros do que carregar dinheiro ou cheques. O segundo benefício mais considerado, correspondendo a 96% das respostas, foi o fato de os cartões serem aceitos pelos comerciantes no Brasil e no exterior. Já as viagens e recompensas obtidas pelo uso do cartão são consideradas um benefício para 87% dos participantes da pesquisa.