River Shopping investe R$ 3,5 milhões em novo complexo de cinemas

O River Shopping, de Petrolina (PE), investiu R$ 3,5 milhões no novo complexo de cinemas do centro de compras, que será inaugurado até o Natal deste ano. O Orient Cinemas River Shopping terá quatro salas de exibição – sendo uma delas com projeção em 3D –, projetores de ultima geração e som Dolby Digital.

As novas salas funcionarão no local do antigo cinema, próximo à praça de alimentação, que está sendo demolido para a construção do complexo. A capacidade de público também foi ampliada, passando de 240 para 960 lugares; e o espaço ainda terá uma sala para eventos e aniversários; além de uma moderna bomboniere.

De acordo com o superintendente do River, Paulo Modesto, durante o período de obras no cinema, o River irá oferecer outras opções de lazer e entretenimento para a população do Vale do São Francisco. “Montamos uma programação variada. Em junho, teremos as Quartas do Forró com apresentação de forró pé de serra na Praça de Alimentação, barraca de comidas típicas juninas e ainda um Concurso Cultural de Contos Juninos pelo site, que irá premiar o melhor com uma TV LCD. Já no mês de julho, a atração será voltada para a garotada com o Castelo dos Horrores”, revela.

Líder no mercado de exibição de filmes da Bahia, a Orient Cinemas está entre as 20 maiores empresas de exibição do Brasil, segundo levantamento da entidade de pesquisa da área, Filme B. Possui oito complexos, que somam 27 salas de cinema, espalhados pelas cidades de Salvador, Feira de Santana (BA), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina e também é responsável pelas salas de exibição do Belas Shopping, em Angola, na África. Mais informações: www.orientcinemas.com.br.

Consumidor já mostra sinais de preocupação com a crise europeia

A incerteza sobre a economia europeia, aliada ao temor com a inflação e à expectativa de aumento de juros no Brasil, diminuiu o ritmo de avanço do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que subiu apenas 0,6% em maio, depois de avançar 3,6% em abril. Para o economista da Fundação Getulio Vargas (FGV), Aloísio Campelo, a confiança do consumidor continua em um patamar bom, mas estes fatores de preocupação ajudaram a derrubar as expectativas do brasileiro quanto aos rumos futuros da economia do País. Tanto que o Índice de Expectativas (IE), um dos dois subindicadores do ICC, caiu 0,4% em maio, ante abril.

O ICC é calculado com base em cinco tópicos da Sondagem das Expectativas do Consumidor, realizada pela FGV. Em maio, as famílias mais ricas tiveram papel preponderante ao “segurar” o avanço do indicador no mês. Somente entre famílias com renda acima de R$ 9,6 mil, o ICC caiu 0,8% em maio ante abril. Isso porque os consumidores mais abastados ficaram cautelosos com o agravamento da crise na Grécia.

As notícias sobre a possibilidade de um contágio do cenário de turbulência grego à economia europeia ocorreram no período de coleta de dados para cálculo do indicador do mês (entre 3 e 20 de maio). As sucessivas quedas na Bolsa por conta do ambiente de turbulência também ajudaram a derrubar a confiança dos consumidores mais ricos, visto que estes são, notadamente, investidores em ações.

Campelo comentou que, entre famílias com renda mais baixa, os pontos de preocupação são diferentes. “Temos de considerar que a preocupação com a crise na Europa é uma preocupação mais das classes de renda mais elevada. A preocupação das famílias de renda mais baixa é mais voltada para o avanço da inflação, com os juros”, afirmou.

Na sondagem das expectativas do consumidor, a expectativa de inflação para os próximos 12 meses saltou de 6,2% para 6,4%, de abril para maio. No entanto, as expectativas de compras de bens duráveis nos próximos meses continuam boas: aumentaram de 27,8% para 28,4%, de abril para maio.

“Como e onde investir em 2010”, palestra gratuita no Moinhos Shopping

O Moinhos Shopping, em Porto Alegre, apresenta hoje (26/05), a palestra “Como e onde investir em 2010”, com Bianca de Menezes Juliano, assessora de investimentos e sócia da XP Gestão de Recursos.

O encontro, que acontece a partir das 19h00, na praça de alimentação, no terceiro andar, é uma parceria com a XP Investimentos. Entre os temas em debate, um panorama do cenário econômico brasileiro e o que é preciso saber para investir melhor o dinheiro, aproveitando as oportunidades do mercado. Os participantes concorrem a sorteio de brindes exclusivos da loja Spírito Santo.

Inscrições pelo e-mail palestraspoa@xpe.com.br e telefone (51) 3014-3742.

Google quer incluir recurso de reconhecimento de voz no Chrome

Os engenheiros do Google estão esperançosos quanto aos recursos de áudio que estão desenvolvendo para os browsers. Eles acreditam que, possivelmente, o formato se tornará o padrão da internet. “Esperamos que essas ferramentas para a voz não só sejam incorporadas ao Chrome como também se tornem o padrão para todos os outros navegadores”, disse Ian Fette, diretor de produtos do Chrome, na conferência da Google para desenvolvedores, na semana passada. Ele não deu nenhuma previsão de quando tal recurso estará disponível.

Fette declarou que as pessoas querem usar suas vozes para controlar os aplicativos. “Para algumas tarefas, os consumidores adorariam ter só de ditar o que o aparelho deve fazer”. Ao final de sua palestra, o diretor ainda previu uma nova era para os softwares. “Se já existe o recurso de reconhecimento de voz, por que não colocá-lo em um browser ou em outros tipos de aplicativos?”, questionou.

Novotel Center Norte oferece pacote especial para o Dia dos Namorados

No próximo dia 12 de junho, o clima de romantismo será a tônica do Novotel Center Norte, em São Paulo, que dará um toque especial à comemoração do Dia dos Namorados.

O pacote inclui, além da hospedagem, buffet romântico com cardápio especial, preparado pelo chef Luiz Conceição, com direito a uma garrafa de vinho Salton (nacional). Para dar um clima ainda mais intimista, o jantar será acompanhado de música ao vivo, com voz e violão.

O cantor Otávio Ferraz é quem garante um repertório para embalar os casais apaixonados, com sucessos românticos de Nina Simone, Ben Harper, Amy Winehouse, Stevie Wonder, Ronaldo Bôscoli, Bruce Springsteen, Arnaldo Antunes, entre outros.

E o clima só tende a esquentar, pois além do requintado buffet, o hotel oferecerá outros mimos, como uma garrafa de proseco no apartamento do casal e o café da manhã de domingo.

O menu especial do jantar do restaurante Côté Jardin terá como entrada patês e antepastos, pães e torradas, mini brusqueta, mini rabanada salgada, mini cuscuz marroquino, mini ratattouile e tomate recheado. Entre as opções de prato quente: filé mignon ao poivre, coxa de pato ao gengibre, salmão ao molho maracujá, risoto de alho poró e abobrinha, sofioli de mussarela de búfala e ervas finas ao molho rose, creme de ervilhas, sopa sete cereais e sanduíche Lampião e Maria Bonita (carne seca com cheddar). De sobremesa, Romeu e Julieta, mousse de chocolate bicolor, cheescake de cupuaçu com calda de açaí, charutos Havana, mini Carolinas e frutas laminadas.

Gartner: Vendas de laptops crescem 43% no primeiro trimestre de 2010

As vendas de computadores portáteis cresceram 43,3% nos primeiros três meses de 2010 em relação ao mesmo período de 2009, de acordo com o Gartner. Grande parte do crescimento foi devido ao aumento de 71% nas vendas de netbooks, que, para a empresa, não deve ser afetado pela chegada de computadores tablets como o iPad.

No total, 49,4 milhões de PCs foram vendidos no primeiro trimestre de 2010. Cerca de 20% deles foram netbooks, que registraram 13% das vendas de PCs no primeiro trimestre de 2009, segundo o principal analista do Gartner, Ranjit Atwal.

O Gartner não inclui vendas de dispositivos tablets nos registros de vendas, já que eles não são um substituto para os notebooks ou netbooks tradicionais. Netbooks ainda têm várias diferenças em relação aos tablets, incluindo preço, segundo Atwal. No entanto, com a queda do preço dos tablets, isso mudará. Os aplicativos mais baixados nestes dispositivos dirão muito sobre como eles afetarão as vendas de computadores portáteis no futuro, afirmou o Gartner.

As vendas crescentes de netbooks também ajudou a reduzir o preço médio, que caiu de US$ 868 para US$ 732. Mas, para o Gartner, conforme as empresas começarem a comprar mais, esse valor deve se estabilizar. Mesmo assim, o crescimento nas vendas de netbooks foi reduzido em algumas regiões, graças aos cortes agressivos nos preços de notebooks tradicionais e da compreensão dos consumidores quanto à limitação destes dispositivos, segundo o Gartner.

A HP pode continuar vendendo muitos computadores portáteis, mas seus concorrentes cresceram rápido durante o primeiro trimestre. As vendas da empresa aumentaram 23,2%. Já a Acer e a Dell registraram crescimento de 48,4% e 33,1% no mesmo período, respectivamente. A Asus registrou o maior crescimento com aumento nas vendas de 113%. A companhia, no entanto, acabou em quinto lugar, ofuscada pela Toshiba.

Esplanada Shopping promove a 9ª Feira de Noivas

A preparação para a data mais importante da vida de um casal faz parte de um segmento de negócio que cresce a cada ano. Profissionais de alta costura, flores, decoração, bolos artísticos, música, iluminação, buffet, convites, fotografia, filmagem e carros especiais para levar a noiva à igreja se reúnem para fazer do dia do casamento um evento de sucesso.

Para apresentar às noivas da região todas as etapas para se organizar uma festa de sucesso o Esplanada Shopping, em Sorocaba (SP), e a Lusa Eventos, promovem até a 30 de maio a nona edição da Feira de Noivas. Dos arranjos ao vestido de noiva, os visitantes da mostra irão ver de perto o que é tendência este ano no segmento.

Além da mostra, a feira traz workshops, desfiles, expositores, apresentações musicais e uma série de atrações. Como em todos os anos, a feira traz desfiles diários com modelos criados por Rafael Maluzi, expositores nas áreas de decoração, buffet, animação, bartenders, foto e vídeo, sonorização, locação de veículos, bolos, entre outros.

Desfiles de segunda a sexta às 19h00, e no domingo (30/05) às 18h00. Antes de cada desfile, a feira traz um show acústico com a Banda Harmonia, além da apresentação da musicista Cely Rodrigues, que se apresenta dia 29 de maio às 19h00, que tocará em sua harpa um repertório com MPB, bossa nova, reggae, choro de raiz, jazz, música céltica e medieval.

Antes de cada desfile, às 18h00, com um casal de noivos percorre os corredores anunciando o início do desfile. Outra atração da Feira é a apresentação do mágico Carlos Eduardo Rosa, que se apresenta dia 28, às 18h00.

Nicoboco investe em ações de marketing

Lançada em 1988, a Nicoboco tem investido no marketing para consolidar seu posicionamento no mercado de vestuário. Voltada para o segmento de surf, street e sport wear, a empresa genuinamente brasileira separou 5% do seu faturamento anual para investir em anúncios, patrocínios e ações. “Queremos transmitir a essência e a cultura do surf com toda a sua inovação, arrojo e estilo de vida”, revela o gerente de marketing, Marcelo Meira.

Com um target formado por jovens, formadores de opinião, praticantes e simpatizantes do surf que buscam estilo, conforto e se identificam com a essência desse esporte, a marca aparece nas páginas de revistas e jornais especializados, como Fluir, TRIP, Surfar, Jornal Drop e Jornal SurfBahia. Em 2010, a empresa está presente também nas ondas sonoras das rádios paulistas 89FM, Kiss FM e Cidade (ES), além de outras mídias como o site Waves.Terra e o programa Boarder Show, da TV Costa Norte (SP).

De acordo com Marcelo Meira, a empresa aposta em mídias de cobertura nacional focada em seu target, ao mesmo tempo em que segmenta o público-alvo ao aderir mídias regionais, com o intuito de fortalecer a marca e ampliar o volume de vendas em determinadas regiões. “Procuramos focar nossas ações em todas as regiões do Brasil, já que possuímos representação, lojas revendedoras e PDV em todos os estados. Mesmo que não sejam executados todos os eventos ao mesmo tempo em todas as regiões, procuramos aproveitar e investir em cada uma em determinado período, aguardando o devido retorno”, afirma Meira.

Assim, é possível ver outdoor da marca na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, em Florianópolis, Porto Alegre e Espírito Santo. Além disso, a Nicoboco tem marcado presença nas maiores e mais importante feiras do setor, como a Fenim e ABF Franchising Nordeste e São Paulo.

O patrocínio de atletas é outra vertente desse reposicionamento. Este ano a marca passou a investir em esporte extremo, com os escaladores Felipe Dallorto e Flavia dos Anjos. Sem perder seus principais surfistas: David do Carmo, Yuri Sodré, Jano Belo, Marco Aurélio, Suelen Naraísa, Luis e Felipe Magalhães; a marca está junto com os nadadores Thiago Bordezan e Bruno Martello.

Produzindo suas próprias artes, graças a sua equipe de profissionais, a Nicoboco conquistou, no último dia 25 de abril, o 2º lugar do Prêmio Ford EcoSport Fluir@Waves, na categoria Melhor Anúncio.

No começo de maio, além de voltar a investir no SuperSurf, que este ano entrou para o calendário internacional, a empresa disponibilizou massagista, equipamentos de Pilates, distribuiu brindes e lançou camisas na areia e no mar de Ubatuba (SP), graças a uma bazuca, conhecida como Tubo Shoot.

Para conhecer as novidades da marca Nicoboco, basta acessar a sua página virtual: www.nicoboco.com.br

Horário dos bancos deve mudar nos dias de jogos do Brasil na Copa

A Federação Brasileira de Bancos informou hoje (26/05) o horário de atendimento que os bancos irão adotar nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010. Cada banco deverá fixar avisos ao público sobre os horários em suas dependências com 48 horas de antecedência.

Confira:

Brasil X Coréia do Norte
Data e horário do jogo: 15 de junho, terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília)
– Horário de atendimento dos bancos:
Capitais e regiões metropolitanas: das 08h00 às 14h00 (horário de Brasília).

Brasil X Costa do Marfim
Data e horário do jogo: 20 de junho, domingo, às 15h30 (horário de Brasília)
– Não há expediente bancário

Brasil X Portugal
Data e horário do jogo: 25 de junho, sexta-feira, às 11h00 (horário de Brasília)
– Horário de atendimento dos bancos:
Capitais e regiões metropolitanas: das 08h00 às 10h30 e das 14h00 às 16h00 (horário de Brasília).

A Febraban divulgou também um horário padrão para as fases seguintes da Copa do Mundo, caso o Brasil seja classificado:

Caso a partida seja realizada às 11h (horário de Brasília):
– Horário de atendimento dos bancos:
Capitais e regiões metropolitanas: das 08h00 às 10h30 e das 14h00 às 16h00 (horário de Brasília).

Caso a partida seja realizada às 15h30 (horário de Brasília):
– Horário de atendimento dos bancos
Capitais e regiões metropolitanas: das 08h00 às 14h00 (horário de Brasília).