IMC investe R$ 20 milhões para ampliar rede dos restaurantes Viena

A International Meal Company (IMC) anunciou planos de investir R$ 20 milhões na expansão da rede de restaurantes Viena. A ideia é abrir oito unidades do restaurante até dezembro, sendo que duas já foram inauguradas em São Paulo e Porto Alegre.

Outros seis restaurantes estão previstos para São Paulo e Brasília, que receberá a primeira unidade da marca no início do segundo semestre, conforme informa o grupo em nota à imprensa.

A rede Viena, que completa 35 anos, iniciou há três anos uma expansão para fora dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nesse período, foram inaugurados 21 restaurantes, com um investimentos de aproximadamente R$ 24 milhões. Hoje, a marca tem 96 unidades e emprega quase 3 mil funcionários.

Para os Maxi Namorados, viagens para a Costa do Sauípe

Que tal visitar esse paraíso brasileiro numa viagem romântica? O Maxi Shopping Jundiaí (SP) estará até 13 de junho com uma imperdível Campanha de Dia dos Namorados, criada pela DMV Comunicações, que sorteará quatro viagens de sete dias, com direito a acompanhante, com tudo incluso, para a Costa do Sauípe (BA). A hospedagem será no Hotel Costa do Sauípe All Inclusive Resort.

A cada R$ 200 em compras, o cliente terá direito a um cupom. Quem efetuar compras com cartão de débito/crédito Visa receberá dois cupons adicionais para cada cupom recebido. As trocas devem ser feitas no Balcão do Programa de Fidelidade, localizado na Praça das Carpas. Os cupons são cumulativos, de forma que os que participarem de um sorteio participarão dos seguintes. Cada pessoa pode concorrer com quantos cupons desejar.

Os sorteios serão realizados na Praça das Carpas do Shopping, sempre às 20h00, nos dias 27 de maio, 2 de junho, 10 de junho e 14 de junho. Não perca essa oportunidade de desfrutar de momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama.

Exposição do Cascavel JL Shopping pretende provocar diferentes reações

Fernando Nagai é fotógrafo natural de Londrina e iniciou sua carreira aos 16 anos, em sua cidade natal. Hoje, com mais de 15 anos de experiência, possui um vasto conhecimento e experiência em fotografia de eventos sociais e estúdio, além de atuar na área artística. Desta forma, Fernando expõe Reações, no piso L1 do Cascavel JL Shopping (PR).

Nesta mostra, o fotógrafo traz trabalhos que fizeram parte da exposição Estimulações, revela um olhar inquietante, influenciado pela história da fotografia e por fotógrafos contemporâneos. Com as fotografias, ele pretende provocar diferentes reações nos espectadores.

“Relato situações através das fotos, na qual o observador tenha alguma lembrança, eu tenha vivenciado, ou até mesmo a sociedade impaciente em relação à reflecção. As fotos apontam através do corpo suas próprias linguagens. O observador vai lembrar através dessas fotos alguém ou parente, amigo, enfim, alguém que tenha se deparado com a realidade social. O espectador terá suas próprias opiniões e formas de leitura, por isso se chama Reações”, explica Fernando.

Das dez fotografias, a que mais chama atenção do fotógrafo é a do Isolamento, que traz um adulto se retraindo. “Essa foto é bem expressiva, pois relata o fundo do poço. O indivíduo está com o corpo fechado, desesperado, mais ao mesmo tempo não quer ajuda, ele vive o próprio mundo”, comenta Fernando. Segundo ele, o bom resultado de uma imagem não só depende da técnica e sim da criatividade e sensibilidade do olhar. “Não existe foto feia, existem ângulos explorados incorretamente”, define em uma frase.

O fotógrafo já expôs no Centro Cultural Gilberto Mayer com o tema Cantos, em 2007; no Sesc com a exposição Estimulações, em 2010; e, no Museu de Arte de Cascavel (MAC), com a mostra Exposição Coletiva 5 Artistas e Estimulações. Ainda participou de exposições de seu trabalho na região sul do Brasil, na cidade de Erexim.

A exposição é uma parceria da Secretaria de Cultura com o Cascavel JL Shopping. A visita pode ser feita até dia 18 de junho.

Crise na Europa pode acelerar privatização de aeroportos no continente

A crise europeia deverá acelerar o processo de privatização dos aeroportos, de acordo com o diretor-geral do Conselho Europeu de Aeroportos, Oliver Jankovec. Ele considerou a estrutura empresarial essencial para atender à demanda por infraestrutura. “Os governos não querem mais investir em infraestrutura. Os aeroportos vão ter que fazer isso sozinhos”, acredita.

Ele defendeu também a liberalização total em termos de rotas e de capacidade para que as companhias aéreas tenham acesso a novos mercados. A livre escolha fomentaria a criação de novas rotas e aumentaria a concorrência entre as companhias. “A aviação vai crescer. Ainda há muita procura e, para transformar isso em novos voos, precisamos de liberalização”, disse Jankovec.

E não é só a Europa que defende a abertura dos mercados. O diretor-executivo da Associação Latino-Americana de Transportes Aéreos (ALTA), Alex de Gunten, acredita que, para o crescimento do mercado aéreo, é preciso eliminar as barreiras ao crescimento, com maior flexibilidade e igualdade de condições entre os players. Ele considera também a tributação um grande entrave ao crescimento. No Brasil, por exemplo, o preço do combustível de aviação é cerca de 50% mais caro, sendo que 80% do que é consumido no país é produzido internamente. “Isso faz com que se perca competitividade”, disse.

Shopping D lança campanha para namorados e prevê aumento de 12% nas vendas

Para o Dia dos Namorados, o Shopping D, em São Paulo, prevê um aumento de 12% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Além de oferecer diversas opções de presente nos segmentos de cosméticos, vestuário e eletroeletrônicos, o empreendimento lança a promoção “Feitos um para o outro: os namorados e o presente do Shopping D”, que irá presentear os clientes do centro de compras com brindes exclusivos, de acordo com o volume de compras realizado no shopping. “O objetivo desta ação é fidelizar os clientes, proporcionando experiências de compra que fiquem registradas na memória de cada um”, diz Elizabeth G. Coutinho, gerente de Marketing do empreendimento.

Realizada de 27 de maio a 13 de junho, a promoção para o Dia dos Namorados do Shopping D acontece em parceria com a Visa e tem a seguinte mecânica: os clientes que fizerem compras no valor mínimo de R$ 150 em qualquer loja ou quiosque do shopping, podem apresentar os seus comprovantes fiscais, mais a quantia R$ 5,99, para ganhar uma xícara e um pires de porcelana com os temas “As sete maravilhas do Brasil” e “As sete maravilhas do Mundo Moderno”.

Quem utilizar os cartões Visa e Visa Electron só precisa comprovar o valor mínimo de R$ 100 em compras mais a quantia de R$ 5,99. Os brindes devem ser retirados no Balcão de Troca da promoção instalado no piso 2, entre a Livraria Saraiva e a Casa do Pão de Queijo, e que funciona de segunda a sábado das 10h00 às 22h00s, domingos e feriados, das 12h00 às 21h00.

O empreendimento também traz uma série de novidades para os casais que trocarão presentes no dia 12 de junho. A Via Uno traz bolsas de pelica de diferentes estilos, por R$ 169,00, além de uma nova linha de tamancos e salto altos, a partir de R$ 179,90. Para avivar as paixões, a Boticário lança colônias com fragrâncias inspiradas na mistura de pimenta com cereja.

Em vestuário, a M.Officer oferece botas cano alto de coro, por R$ 59,00, calças jeans, a partir de R$ 79,00, e jaquetas masculinas de nylon, por R$ 198,00. Para meninas a loja traz batas de seda, a partir de R$ 179,00 e minipolos, por R$ 79,00. A Vivo tem celulares Sansung Star TV (com TV), por R$ 699,00. Já a Cacau Show traz uma nécessaire em formato de boca com grande variedade de chocolates e bombons, por R$ 34,90, além de um exclusivo creme de chocolate para massagem comestível, por R$15,90.

Massagem Gratuita foi atração no Dia do Massoterapeuta no Itajaí Shopping

Ontem (25/05) comemorou-se o Dia do Massoterapeuta, e para que todos conhecessem melhor esta profissão o Itajaí Shopping (SC) convidou os alunos de Cosmetologia e Estética da Univali para realizarem uma tarde de informações sobre a profissão.

O diferencial desta tarde ficou por conta da realização das massagens relaxantes que os clientes receberam gratuitamente ao visitarem o evento. “Adorei a ideia da massagem, assim a gente vai trabalhar tranquila, relaxada, é uma ótima forma de chamar a atenção do público, e adorei a iniciativa do shopping em lembrar da data comemorativa”, relatou Suzana Pires, 32, técnica em enfermagem, que ganhou a massagem.

Governo cancela anúncio sobre incentivo a carros elétricos

O Ministério da Fazenda cancelou a entrevista que seria dada às 12h30 (de Brasília) de ontem para anunciar um estudo sobre incentivos para a produção de carros elétricos no País.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o anúncio foi adiado depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para conhecer detalhes do projeto.

A divulgação teria a participação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

Em iniciativa inédita, Centauro patrocina arbitragem brasileira

As competições nacionais já começaram, e os árbitros brasileiros já estão trabalhando a todo vapor no Brasil. Dessa vez, o time de arbitragem apitará os jogos com um uniforme ainda mais tecnológico e moderno. E pela primeira vez, as mangas das camisas dos profissionais são patrocinadas nestes campeonatos.

A Penalty, patrocinadora oficial do grupo, e a Centauro, rede de lojas de produtos esportivos, apresentam nessa semana os novos uniformes que os árbitros usarão nos campeonatos brasileiros séries A, B, C, D e na Copa do Brasil. As novas camisas trarão, além da assinatura Penalty nas costas e no peito, a logomarca da Centauro nas mangas. Com essa iniciativa, a Centauro incentiva ainda mais o esporte brasileiro, em especial o futebol, a grande paixão nacional, que vive hoje um grande momento com a chegada da Copa do Mundo e também com a expectativa da Copa no Brasil em 2014.

“O futebol é hoje o esporte mais adorado não só no Brasil, mas em todo o mundo. E a arbitragem é sempre muito comentada, já que os árbitros são fundamentais e decisivos nas partidas. E em uma iniciativa ousada e inédita, a Centauro patrocina a manga das camisas desses profissionais que também fazem parte do universo do futebol”, comenta Ana Paula Grimaldi Roso, diretora de marketing do Grupo SBF, proprietário da rede Centauro.

As novas camisas foram confeccionadas com tecido 100% poliéster super microfibra, que proporcionam mais leveza, resistência e excelente toque e caimento. Para guardar os temidos cartões, bolsos recortados a laser, sem costura, aplicados por processo Termotec, mais leve e pratico. Para garantir mais conforto e transpirabilidade, a peça conta com tecido furadinho nas costas. E para ficar visualmente mais bonita, a camisa possui gola com design moderno e fechamento em zíper.

A ação é uma parceria entre a Centauro e a Penalty. Em 2010, as empresas participaram de outras iniciativas conjuntas, como o lançamento do uniforme do Vasco (RJ), Vitória (BA), Portuguesa (SP) e Ceará (CE). A parceria também realizou a campanha Febre de África, que premiou os consumidores com três pacotes para a África do Sul com acompanhante.

FGV: renda do brasileiro pode ter nível de país rico em 2040

A renda per capta anual do brasileiro pode chegar a US$ 40 mil em 30 anos, caso o País consiga manter o crescimento previsto pelo governo para 2010, de 5,5%, nesse período, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira (25/05).

A professora do Departamento de Planejamento e Análise Econômica da FGV-EAESP, Celina Martins Ramalho, acredita que o crescimento do País nesses anos será impulsionado, em grande parte, pela agricultura e petróleo. “O setor agrícola pode apresentar ganhos de competitividade por termos vantagens comparativas e vantagens competitivas promovidas pela Pesquisa e Desenvolvimento de empresas como a Embrapa, faculdades de agronomia e pecuária. Por sua vez, a Petrobrás também pode contribuir muito em exploração mineral e produção de combustíveis”, disse.

Celina, contudo, salienta que o governo deve ficar atento a aspectos que podem impedir essa evolução, como impostos e falta de financiamento para pesquisas.