Copa do Mundo embala as comemorações para o Dia dos Namorados do Natal Shopping

Já no clima de Copa do Mundo, com muitas vitrines exibindo as cores verde e amarela e depois de premiar um sortudo cliente com uma viagem para a África do Sul, o Natal Shopping, na capital do Rio Grande do Norte, bate o maior bolão e realiza a partir de hoje (01/06) até 12 de junho, a segunda fase da promoção corporativa Você na Torcida.

Com um olho na bola e o outro nas vendas da terceira maior data do calendário varejista, o shopping veste a camisa canarinho e presenteia os seus clientes que vão curtir o Mundial em casa, “todos ligados na mesma emoção”, com 12 TV´s LCD Full HD digitais de 42″, para torcer pelo Brasil. É uma TV por dia!

Para concorrer nos sorteios diários dos televisores é simples: a cada R$ 150 em compras com cartões VISA (crédito/débito), dos dias 1º a 12/06, o cliente troca a sua nota fiscal por um cupom no Espaço de trocas da promoção – primeiro piso do shopping, praça de alimentação.
As apurações diárias têm início no dia 2 e ocorrerão sempre às 18h00. Para tanto, a urna será lacrada dez minutos antes dos sorteios (17h50) e somente será reaberta para colocação de novos cupons, depois de realizada cada apuração. Para a última apuração, que ocorrerá dia 13, serão válidos todos os cupons depositados na urna até as 22h00 do Dia dos Namorados.

“A Copa do Mundo mexe com o cotidiano do brasileiro e até mesmo a escolha dos presentes para o Dia dos Namorados é influenciada por esse mega evento esportivo. O shopping acredita que as compras do período serão embaladas por esse clima contagiante e aproveita a oportunidade que só acontece a cada quatro anos, para incrementar as vendas em 15%”, revela a gerente de marketing, Cláudia Durães.

Ministério da Educação é o mais afetado com corte no orçamento

Os ministérios da Educação, do Planejamento e dos Transportes foram as pastas mais afetadas pelo contingenciamento adicional de R$ 10 bilhões no Orçamento, anunciado na primeira quinzena de maio. Segundo decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, esses ministérios responderam por R$ 3,42 bilhões do corte adicional, mas outras pastas ganharam recursos porque houve reestimativa de despesas.

O maior corte ocorreu no Ministério da Educação, que perdeu mais R$ 1,278 bilhão em receitas. Com o novo bloqueio, a pasta agora está com R$ 2,395 bilhões retidos. Em segundo lugar, vem o Ministério do Planejamento, com mais R$ 1,236 bilhão bloqueado e R$ 2,992 bilhões contingenciados no acumulado do ano.

Em relação ao Ministério dos Transportes, o corte adicional somou R$ 906,4 milhões, o que ampliou o total de verbas retidas para R$ 2,286 bilhões. Em quarto lugar, está o Ministério da Fazenda. Com mais R$ 757,7 milhões bloqueados, a pasta agora tem retidos R$ 1,278 bilhão no acumulado do ano.

Apesar dos cortes, dez ministérios tiveram verbas liberadas. Segundo o Ministério do Planejamento, isso ocorreu porque, do contingenciamento adicional de R$ 10 bilhões, somente R$ 7,613 bilhões vêm de cortes efetivos no Orçamento. Os R$ 2,387 bilhões restantes vêm da reestimativa de despesas. O governo revisou para baixo a previsão de gastos nesses ministérios, o que abriu mais espaço fiscal para despesas.

Em valores absolutos, os ministérios que mais ganharam foram o do Turismo (R$ 567 milhões), da Defesa (R$ 532 milhões) e da Agricultura (R$ 233 milhões). Em termos percentuais, as pastas mais beneficiadas foram Turismo, cujo orçamento foi ampliado em 91%, Esporte (com acréscimo de 58,7%) e Agricultura (17%). Esses ministérios haviam sido os mais afetados pelo primeiro corte, anunciado no fim de março (R$ 21,8 bilhões).

Apesar da liberação de recursos, os ministérios do Turismo e do Esporte continuam sendo os mais afetados pelo contingenciamento no acumulado do ano. O Turismo, que tinha 85% do orçamento bloqueado, passou a ter 71% dos recursos retidos. Em relação ao Ministério do Esporte, o contingenciamento caiu de 80,5% para 68%. A pasta proporcionalmente mais atingida foi o Ministério da Pesca, cujo volume bloqueado subiu de 76% para 77%.

Em valores nominais, o ministério mais afetado pelos cortes, no acumulado do ano, é o da Defesa, com R$ 5,37 bilhões retidos. Em seguida, vêm os ministérios do Turismo, com R$ 2,992 bilhões bloqueados, e o das Cidades, com R$ 2,927 bilhões.

Gastos com telefonia celular são os que mais levam à inadimplência

Os itens de telefonia celular e acessórios lideram a lista de gastos que levam os consumidores brasileiros à inadimplência, segundo revela pesquisa realizada pela TeleCheque e divulgada na segunda-feira (31/05). De acordo com o estudo, do total de pessoas inadimplentes, 11,23% gastaram com tais produtos. Em seguida, ficaram os gastos com vestuário (10,64%), com magazines e lojas de departamentos (9,45%) e com supermercados (7,39%).

Aparecem na lista ainda os gastos com acessórios automotivos (6,94%), calçados (6,20%), farmácias e drogarias (3,10%), eletrodomésticos (2,95%), postos de combustíveis (2,51%), material para construção (2,36%), instituição de ensino em geral (1,77%), entre outros.

Pelo segundo bimestre seguido, os homens se mantiveram no topo da inadimplência brasileira com 50,81% das dívidas. A taxa cresceu 14,35% frente ao mesmo período do ano passado, quando era de 44,43%. Ainda de acordo com os dados, o descontrole financeiro, que respondeu por 33,53% dos motivos informados, foi o principal causador da inadimplência.

“Vale ressaltar que, na comparação com o mesmo período do ano anterior, a queda do descontrole financeiro foi bastante expressiva, já que no bimestre março/abril 2009 o descontrole financeiro representava 71,75% dos motivos de inadimplência”, afirma o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto.

A análise da TeleCheque é feita sobre valores em reais operados com cheques, com inadimplência a partir de 15 dias de atraso.

Brisamar Shopping distribui camisetas para namorados

Em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, o Brisamar Shopping, em São Vicente, no litoral paulista, lançou a campanha “Torcendo Juntinhos”. O shopping vai distribuir mil camisetas para que os namorados possam torcer juntos pelo Brasil na Copa do Mundo. Para ganhar o presente, basta comprar R$ 100 com cartões Visa ou R$ 200 em outras formas de pagamentos em qualquer loja do Brisamar.

O cliente deve apresentar até dois comprovantes somando o valor no balcão localizado no quarto piso do shopping. A promoção já está valendo!

Brasil, único da América Latina na lista dos 500 maiores supercomputadores

O Brasil é o único país da América Latina a ter um sistema na mais recente lista global dos 500 maiores supercomputadores, a Top500. A lista, que é atualizada semestralmente, foi divulgada nesta segunda-feira (31/05) em Hamburgo, na Alemanha, durante a Conferência Internacional de Supercomputação 2010.

O sistema brasileiro, em 86º lugar na lista, é o do Núcleo de Atendimento em Computação de Alto Desempenho (NACAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Chamado Galileu, ele é composto de servidores Sun Blade x6048, com processador Xeon X5560 e 6.464 núcleos. Sua “potência”, de acordo com a métrica do site, foi estimada em 430. A edição da lista na qual o Brasil teve mais supercomputadores foi a de junho de 2004. À época, o país teve oito sistemas listados, com o melhor deles ocupando a 37.ª posição. A lista Top500 é editada desde 1993.

Os Estados Unidos encabeçam a lista com o Jaguar, do Laboratório Nacional de Oak Ridge. O sistema tem 224 mil núcleos e “potência” de 6.950. Em segundo lugar aparece a China. Seu sistema, chamado Nebulae, tem 120 mil núcleos.

Dos dez primeiros lugares, sete são dos EUA, dois da China e um da Alemanha. Mais da metade dos sistema da lista (282, ou 56,4%) estão nos EUA. O Reino Unido tem 38, ou 7,6%, enquanto a França tem 27 (5,4%).

Em termos de fornecedor, a IBM lidera o ranking, com 196 sistemas (39,2% do total). Mas ela é seguida de perto pela HP, que forneceu 186 máquinas (37,2%). A Cray vem em terceiro, com 21 máquinas instaladas (4,2% do total).

Moinhos Shopping lança campanha em comemoração ao Dia dos Namorados

O Moinhos Shopping, de Porto Alegre, lança hoje (01/06) a campanha Espalhe o Amor, em homenagem aos namorados. Diversas atividades integram a ação, envolvendo até 12 de junho – Dia dos Namorados – clientes e público em geral. Um dos principais atrativos é a promoção compre & ganhe Moinhos in love.

Para participar, basta trocar R$ 300 em compras nas lojas do shopping por dois ingressos no GNC Cinemas do Moinhos Shopping. Nas compras com cartão VISA, o cliente poderá trocar R$ 300 em compras por dois ingressos de cinema, um pacote de pipoca, um refrigerante e quatro horas de isenção de estacionamento.

Pelo site www.moinhosshopping.com.br, o cliente pode participar de concurso cultural respondendo à seguinte pergunta: Qual é o filme que mais combina com a sua história de amor? Por quê? Aquele que postar a resposta mais criativa receberá como prêmio um kit cinema em casa: um aparelho de DVD Blu-Ray, uma pipoqueira mini e o filme romântico P. S. eu te amo.

Em ação de guerrilha, balões em formato de coração estarão expostos em três pontos do bairro Moinhos de Vento. O público será estimulado a andar pelas ruas da cidade com os seus balões, espalhando a campanha e, assim, o amor. No dia 12, às 11h00, haverá uma ação de flash mob em frente ao Moinhos Shopping, com um comunicador e um DJ. A ideia é reunir o maior número de pessoas para espalhar o amor a partir do local, às 12h00, quando todos deverão soltar os balões. Durante o evento, o shopping vai sortear cinco estadias no Sheraton Porto Alegre Hotel.

Outras ações vão envolver a comunicação, como blogs e twitter, com dicas diárias de presentes para os namorados. As sugestões terão o apoio da consultora de moda, estilo e comportamento Roberta Gerhardt. Para a campanha, foram criadas, pela Paim, peças de PDV como balões, cartaz para elevadores, adesivos para portas de entrada, tótens, selo de internet e pop up, e anúncio de jornal.

Aplicativo transforma iPhone em vuvuzela

O que dizer de um software que já começa te alertando que pode produzir um barulho muito irritante? Pois é justamente o que acontece com o aplicativo Vuvuzela 2010, para iPhone e iPod touch.

Lançado no dia 12/05, ele está “bombando” entre os usuários brasileiros, tanto que já é o segundo mais baixado na categoria gratuito. Para quem não conhece o termo vuvuzela, vale explicar que se trata de uma corneta muito popular na África do Sul, onde será realizada a próxima Copa do Mundo.

Griletto chega ao Shopping Eldorado

O Griletto, rede de restaurantes especializada em grelhados e parmegianas, reforça a presença na maior cidade do país, São Paulo. Agora, além do Top Center, Metrô Tatuapé e Shopping D, todos em São Paulo, os clientes contam com uma unidade no Shopping Eldorado, na Região Oeste da capital paulista. Com esta inauguração, o Griletto passa a ter mais de 40 lojas (30 em funcionamento e dez em processo de implantação) em todo o Brasil.

O novo restaurante está localizado em uma das regiões mais privilegiadas da cidade, que abriga um público diferenciado que busca serviços personalizados e de qualidade para atender às suas necessidades. “O mercado da capital paulista, como não poderia deixar de ser, é estratégico para nós e estamos trabalhando com o objetivo de ocuparmos as principais praças de alimentação da cidade”, afirma Ricardo José, sócio-diretor do Griletto.

Outras dez inaugurações já estão confirmadas para os próximos meses e a expectativa é manter o ritmo de crescimento alcançado em 2009. A meta para 2010 é atingir 50 unidades. Entre as regiões que terão destaque estão os estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

Capodarte inaugura loja no Esplanada Shopping

Reconhecida por seu design vanguardista, sofisticado e com toques artesanais, a Capodarte é perfeita para mulheres cosmopolitas e exigentes, atentas aos mínimos detalhes. A marca traz referências da moda européia, sempre traduzidas para o cotidiano de suas consumidoras.

Essa sofisticação e sapatos e acessórios estará disponível às consumidoras de Sorocaba e região a partir de hoje (01/06), com a inauguração de uma loja da marca no Esplanada Shopping, em Sorocaba, no interior paulista. Sob o comando das empresárias Caroline e Magda Del Dottore, que trazem para a loja a experiência de vários anos em varejo e shoppings em Sorocaba, Campinas, Jundiaí e região, a loja vai trazer uma marca-conceito de luxo e bom gosto para mulheres que exigem qualidade, beleza e identidade.