Campanha do Vale Sul é sucesso entre clientes

A campanha “Você já abraçou seu amor hoje?”, que se encerra no dia 12 de junho, data dos namorados, está um sucesso. O brinde, um travesseiro da MMartam tamanho 70 X 50 cm com a capa personalizada pela famosa ilustradora carioca Jana Magalhães está concorrido a ponto de em algumas noites esgotar até que seja reposto na manhã seguinte.

As trocas começam logo pela manhã, na abertura do shopping, já com filas de clientes. Todos que compram com cartões de débito ou crédito VISA acima de R$ 120 podem apresentar o cupom fiscal no balcão de trocas que fica na Praça de Eventos. As compras para a troca do cupom não são acumulativas. A mídia da campanha do Vale Sul conta com 20 placas de outdoor espalhadas pela cidade e material publicitário em rádio, jornal e revista.

Para a data, o Vale Sul Shopping, em São José dos Campos espera um aumento de 18% de fluxo de público e 22% de vendas. Entre os presentes mais procurados neste Dia dos Namorados, os varejistas apostam em celulares (25%), roupas, cintos, sapatos, tênis e acessórios (24%), flores (18%) e perfumes e cosméticos (13%).

A promoção do Vale Sul Shopping também está apresentando à região uma artista bastante conhecida no varejo e no mundo da moda: Jana Magalhães. Carioca, ilustradora, formada em Publicidade e Propaganda pela PUC do Rio de Janeiro, Jana também fez a ilustração da Campanha do Dia das Mães que foi reproduzida na caixa e na xícara do jogo de chá. Suas marcas são as ilustrações lúdicas e com apelo romântico recheadas de bonequinhas, arabescos e corações.

Jana, que já trabalhou com marcas como Loreal, também já desenvolveu ilustrações para estilistas da Maria Bonita Extra, Maria Filó, Alice Disse, além de Isabela Capeto – conhecida do grande público por ter sua versão própria da Melissa. A artista é famosa por seus trabalhos decorarem a casa de várias personalidades brasileiras, além de ilustrações em livros.

A artista também sempre é vista na mídia por seus trabalhos. Jana Magalhães fez as ilustrações do livro “Barriga redonda, Barriga Pontuda: Derrubando Mitos, Crendices e Superstições”, de Ana Paula Brasil, no qual Fátima Bernardes fez o prefácio. No dia do lançamento, no dia 28 do último mês na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Jana presenteou Fátima e William Bonner com uma ilustração representando a família dos jornalistas.

Nesse mês, Jana também foi um dos destaques da revista “TPM – Trip” numa reportagem de decoração na qual mostrava o apartamento de outra artista carioca que tem em suas paredes telas com as ilustrações de Jana.

Operadoras de turismo estimam alta de 20% nas vendas no inverno

As operadoras de turismo estimam que a temporada de inverno terá vendas 20% mais altas, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A pesquisa realizada com associados apontou também que algumas operadoras acreditam que esse crescimento será superior aos 20%. Entretanto, é necessário considerar que em 2009 as vendas da temporada foram prejudicadas pela gripe A (H1N1).

Sobre o crescimento do semestre, a maioria dos entrevistados disse que vem registrando alta de 10% até 40%. Entre os fatores que justificam o otimismo estão dólar e euro baixos, bom momento da economia brasileira, aumento do poder aquisitivo e melhores negociações com fornecedores.

Já entre os aspectos negativos, foram citados os aeroportos fechados na Europa recentemente, por conta da nuvem em vulcão na Islândia, e a oferta restrita de assentos em voos internacionais para alguns destinos. Em relação ao crescimento para o ano, a entidade afirma que a previsão está em torno de 25%, percentual que considera excelente.

Shopping Difusora inaugura Uniflora e Lotérica Difusora

O Shopping Difusora, em Caruaru (PE), está com mais duas novidades para beneficiar toda Caruaru e região. Hoje (04/06) serão inauguradas a Uniflora e a Lotérica Difusora, da caixa Econômica Federal. Estas novas operações vêm a contribuir para agilidade e comodidade que o Difusora quer proporcionar para toda a sociedade.

A Uniflora chegou à Caruaru. Uma loja moderna, com mais de 2 mil itens disposição do consumidor, com linhas de produtos naturais, suplementos para atletas (nacionais e importados), cosméticos, fitoterápicos e produtos light, diet e diuréticos. Considerada pela revista Pequena Empresa, Grandes Negócios, da editora Globo, como a melhor franquia do segmento de manipulação e cosméticos do Brasil, a Uniflora une todo o poder da natureza em seus produtos.

A saúde que vem das plantas é o lema da loja, que traz qualidade total nos produtos e serviços, com atendimento personalizado e a mais alta tecnologia na produção dos itens disponíveis. Com certeza, uma receita de sucesso. Segundo a franqueadora, Lucília Vieira, esta é a primeira franquia da Uniflora no interior de Pernambuco, sendo a terceira em todo o estado, estando as duas outras na capital pernambucana.

A Uniflora investe também em florais, homeopatia e toda linha completa de chás e mel, para que o cliente possa estar de bem com a saúde, aliando natureza a bem-estar. A loja do Difusora funcionará no térreo, a partir das 19h00 desta sexta-feira (04/06).

Já pensou que, depois de almoçar, você pode pagar algumas contas e ainda fazer um jogo da mega sena, tudo em um só lugar? Aqui no Difusora, a partir desta semana isso será possível. Sempre ressaltando seu slogan “Tudo perto, tudo novo, tudo aqui”, o Shopping Difusora inaugura hoje (04/06), a Lotérica Difusora.

Instalada no S1 do centro de compras, a lotérica oferecerá todos os serviços de lotéricas comuns, tais como pagamentos de contas, depósitos, saques, jogos, etc. A chegada da Lotérica Difusora vem suprir a necessidade da localidade, a Avenida Agamenon Magalhães, que não possui nenhuma lotérica com agilidade em seu atendimento. O horário de funcionamento da Lotérica Difusora será de 09h00 às 21h00 de segunda á sábado.

NET dobra velocidade de sua banda larga popular

Depois de anunciar planos de banda larga com velocidades que chegam a 100 Mbps, a NET também dobrou a velocidade do seu serviço de Internet rápida voltado às classes populares. Agora, as taxas do chamado NET Virtua Pop saltam de 256 Kbps para 512 Kbps.

Lançado no final de 2009, o serviço atingiu o número de 100 mil clientes no estado de São Paulo e, apesar do aumento na velocidade, seu preço não sofreu alterações e continua a custar R$ 29,80. Por R$ 10 a mais, o usuário pode ainda optar pelo pacote NET Fone.com, que integra canais de TV, telefone fixo e Internet com 1 Mbps. A taxa de instalação e o provedor de acesso são gratuitos e o modem é cedido em comodato. O período mínimo de contratação é de 12 meses.

José Antonio Felix, presidente da NET, diz que a empresa planeja implantar sua banda larga popular em outros estados assim que obter os mesmos incentivos que o governo de São Paulo oferece, no caso, isenção de ICMS.

Shopping Colinas distribui três mil mudas de árvores nativas

Amanhã (05/06), o Shopping Colinas, em São José dos Campos, no interior paulista, vai comemorar o Dia do Meio Ambiente, distribuindo gratuitamente três mil mudas de árvores nativas para os clientes. A distribuição será realizada a partir das 11h00, nas entradas do shopping.

Serão entregues mudas de quatro espécies: Pau-sangue, Dedaleiro, Ingá-Mirim e Urucum. São árvores de porte grande, médio e pequeno. Essa ação faz parte do Projeto Ecolinas lançado no último mês de março, com foco na preservação ambiental e na sustentabilidade. Dentre os projetos já implantados está a coleta seletiva de lixo em parceria com a Cooperativa Futura.

Em pouco mais de 40 dias de operação, o Projeto Ecolinas recolheu 12,3 toneladas de lixo reciclável. A Cooperativa Futura, parceira da ação, também registrou um aumento de 20% no volume total arrecadado pela entidade, após iniciar os trabalhos no Shopping Colinas. Dentre os produtos recolhidos estão papelão, copos, garrafas pet, plásticos, sacolas e latas de alumínio.

A segunda fase da campanha começa neste mês de junho, com o reforço da conscientização de clientes e lojistas sobre a destinação correta de cada produto. Serão produzidos forros de bandejas com informações para os clientes, haverá distribuição de flyers e a equipe de limpeza passará por novo treinamento.

O Projeto contempla ainda a reciclagem de lâmpadas, como mais uma medida para contribuir com o meio ambiente. Para isso, o Shopping Colinas disponibilizou uma lixeira exclusiva para receber esse tipo de material. Ao acumular 200 lâmpadas, o Shopping encaminha o material à Apliquim Tecnologia Ambiental, empresa situada em Paulínia, que fará a destinação correta, sem agredir o meio ambiente.

A empresa de Paulínia foi contratada pelo Shopping Colinas, pois possui as certificações e as autorizações ambientais necessárias para esse tipo de ação. A empresa possui uma fábrica dedicada principalmente a descontaminação de lâmpadas contendo mercúrio e à reciclagem do mercúrio e de outros materiais contidos nos resíduos.

Uso de rede social em celular cresce de forma acelerada nos EUA

Os residentes nos Estados Unidos têm aumentado significativamente suas atividades em redes sociais por meio do celular, o que faz dos sites e das aplicações relacionadas o campo mais quente do mercado móvel, de acordo com a empresa de métricas na web comScore.

O uso móvel de aplicativos de rede social cresceu 240%, para 14,5 milhões de usuários na média de três meses encerrados em abril de 2010, em comparação com os números do mesmo período no ano passado. Já as visitas a redes sociais por meio de navegadores cresceu 90%, para 30 milhões, informou a empresa.

No Brasil, uma pesquisa divulgada pela Acision na terça-feira (01/06) revelou que apenas 3% dos usuários de celular acessam redes sociais pelo aparelho. Entre os usuários de smartphone, o índice sobe para 13,7%.

Outras categorias que apresentaram forte crescimento no uso móvel nos EUA, seja por meio de aplicativos ou pela visita a sites, foram conteúdo noticioso (124% de aumento em aplicativos e 45% em sites), informações sobre esportes (113% em aplicativos e 54% em sites), e online banking (113% em aplicativos e 69% em sites).

De modo geral, o uso de aplicativos móveis naquele país cresceu 28%, para 69,6 milhões de usuários de celular, enquanto a visita a sites via navegador aumentou 31%, para 73 milhões, mostrou a comScore.

Em 20 anos, número de mortes por câncer vai dobrar no mundo

Até 2030, o câncer deve matar, por ano, 13,2 milhões de pessoas em todo o mundo. A estimativa, divulgada nesta terça (01/06), é da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer das Nações Unidas (Iarc). Em 2008, o número de mortes por câncer chegou a 7,6 milhões. A pesquisa constatou ainda que serão diagnosticados 21,4 milhões de casos por ano nas próximas duas décadas.

A agência fez as previsões para as próximas duas décadas tomando por base a hipótese de que a incidência da doença vai manter o atual ritmo de crescimento enquanto a população mundial deverá atingir a marca de 8,3 bilhões de habitantes.

Em 2008, mais da metade dos casos ocorreu em países em desenvolvimento – 63% das mortes e 56% dos diagnósticos. Segundo a agência, os cânceres que mais matam são os de pulmão, estômago e fígado. Já a maioria dos casos detectados no mundo é de pulmão e mama. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que, este ano, serão registrados quase 50 mil casos de câncer de mama e mais de 27 mil casos de câncer de pulmão. O câncer é a segunda causa de mortes no país. Em 2008, mais de 120 mil pessoas morreram no Brasil por causa da doença.

Máquinas emitem dinheiro de graça em shoppings

Uma ação de marketing de guerrilha para divulgar o vestibular 2010 da Veris Faculdades está instalando máquinas que emitem dinheiro em shoppings de quatro cidades do estado de São Paulo. Na capital paulista, a campanha começou ontem (01/06), oferecendo cópias de notas sem valor monetário nos valores de 100, 50, 20, 10 e 5 reais no Shopping Metrô Santa Cruz.

De acordo com Daniel Pedrino, gerente de marketing da Veris Faculdades, a ideia é oferecer uma experiência de choque com a realidade utilizando uma máquina que faz parte do imaginário popular. O objetivo seria confrontar um mundo de expectativas irreais com o “mundo de verdade” e fazer com que as pessoas entendam que elas precisam se preparar de verdade para os desafios da vida.

As máquinas, semelhantes às de salgadinho, também estão expostas nos shoppings Esplanada, em Sorocaba; Parque Dom Pedro, em Campinas; e Center Vale, em São José dos Campos. Com o slogan “Se a vida fosse assim, seria fácil. Na vida real a história é outra”, a ação distribuirá em um mês R$ 3,7 milhões em cem mil notas.

Para que as cédulas não sejam confundidas com notas verdadeiras, todas têm um tamanho 25% maior e são 25% mais escuras do que as originais. Em São Paulo, a ação vai até o dia dia 7 de junho.

Ações de empresas de telecomunicação lideram Ibovespa em maio

Se maio foi marcado por fortes perdas no Ibovespa (principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo), para quem aplicou em ações de algumas empresas do setor de telecomunicações, o resultado foi positivo. Dos seis melhores papeis negociados no Ibovespa, cinco pertencem a empresas que atuam nessa área, segundo levantamento feito pela consultoria Economatica.

Em maio, o Ibovespa terminou com queda de 6,64%. Essa foi a maior baixa mensal desde outubro de 2008, no auge da crise provocada pelo colapso do banco Lehman Brothers, quando o prejuízo foi de 24,8%. No ano, a perda acumulada é de 8,08%.

As ações que mais se valorizaram no mês foram as da Telemar Participações (TNLP4), com alta de 13,5%. Em seguida, vêm as da Telemar Norte Leste (TMAR5) com subida de 11,6%. Em terceiro lugar aparecem os papéis da TIM (9,1%), que ficaram à frente dos da Vivo (8,2%).

Na quinta posição ficou a Bovespa, a única entre as seis primeiras que não atua no setor de telecomunicações, com alta de 7,3%. Na manhã desta terça-feira, porém, as ações da empresa caíam fortemente, em meio ao temor de que a companhia receba multa bilionária da Receita Federal. Os papéis da Brasil Telecom (6,5%) vêm em sexto lugar no ranking do mês.

Na outra ponta da lista, as ações que mais se desvalorizaram ao longo de maio foram as da Brasil Ecodiesel, com perdas de 27,8%. Depois vêm as da B2W, a Companhia Global do Varejo (Americanas.com e Submarino), que recuou 20,3%. Em seguida,estão as da Usiminas (18,2%) e TAM (17,4%)

Segundo a Economatica, no acumulado de 2010, as ações que mais subiram são as de Souza Cruz (18,8%) e Lojas Renner (12,8%). Já as que mais caíram pertencem foram as de B2W (35,8%) e TAM (33,1%).