Ator global participa de seleção de modelo no Itajaí Shopping

Na próxima terça-feira (06/07) às 19h00, será realizada no Itajaí Shopping (SC) uma seleção de modelos pelo profissional renomado Marcelo Germano que é conhecido por ter revelado grandes estrelas, como a top internacional Marcelle Bittar, a atriz global Nêmora Cavalheiro e a atriz infantil Larissa Manoela.

A seleção de modelos será nas seguintes categorias: musical, elenco, modelo e dança. Os interessados podem fazer suas inscrições antecipadas no térreo do Itajaí Shopping em frente à loja Italian Jóias e o período de inscrição é de 30 de junho até o dia 6 de julho. Para efetuar a inscrição basta trazer uma lata de leite em pó. O evento conta com a presença do ator global Sidney Sampaio.

Toyota admite problemas de motor em 270 mil carros

A maior montadora do mundo, a japonesa Toyota, reconheceu nesta quinta-feira (30/06) que veículos de sua marca de luxo Lexus e do modelo Crown apresentam um defeito de motor que poderá ocasionar um recall em 270 mil exemplares em todo o mundo. “No pior dos casos, nos modelos em questão, o motor poderá parar subitamente devido ao mal funcionamento de uma válvula”, explicou o porta-voz da Toyota, Hideto Yukawa.

Os veículos equipados com este motor defeituoso pertencem às séries Lexus GS350, GS450h, GS460, IS350, LS460, LS600h e LS600hL e ao modelo Toyota Crown.

Plaza Shopping leva às ruas campanha da Fazendinha para férias de julho

Os shoppings se armam com apelos para as férias escolares neste mês de julho. E o Plaza Shopping, em Recife, investe R$ 120 mil para movimentar o período e realiza sua tradicional Fazendinha, que chega a nona edição consolidada como grande atração para a gurizada.

Até o dia 25 de julho, no piso E4 do edifício garagem, a Fazendinha do Plaza funciona com atividades recreativas, que prometem gastar o fôlego dos pequenos. Pescaria, piscina de bolas, mini-carrossel, touro mecânico e inflável, pista kids, pinturas de rosto, teatrinhos de bonecos, passeios de pôneis e charrete, além de jogos de roleta e memória animam o espaço.

Ancorada no mote “Os bichinhos estão aqui. Agora só falta você”, a Level Comunicação criou anúncios de jornal, outdoors, VT, jingle, spot de rádio, internet e peças de divulgação interna. “Nossa expectativa é aumentar em pelo menos 15% o fluxo de visitantes do shopping, em comparação com o mesmo período do ano passado”, afirma a superintendente do Plaza Shopping, Zuleica Lira. A Fazendinha do Plaza reproduz fielmente uma estrutura de fazenda com vaquinhas, galinhas, porcos, coelhos, pôneis, entre outros bichinhos, com os quais a gurizada pode interagir com os animais.

É a dica ideal para deixar os pimpolhos à vontade, brincando de aprender, saindo um pouco do cotidiano da cidade grande e entrando em contato com outro universo, mais natural. A entrada na fazendinha custa R$ 3, e para utilizar os brinquedos será cobrado entre R$ 2 e R$ 5, dependendo do brinquedo escolhido. Uma das novidades deste ano é a parceria da Fazendinha do Plaza com os sucos da Kapo, em que a criançada pode apresentar duas embalagens do produto e trocar por um ingresso de acesso ao espaço.

Na Fazendinha do Plaza, há espaço dedicado à culinária regional, no qual pequenos comerciantes oferecerem tudo o que a criançada mais gosta: algodão doce, pipoca, churros, pastéis, tapioca, entre outras guloseimas. A Sierra & Kelner é a empresa responsável pela montagem do evento, em parceria com o Plaza “Esperamos receber um público de 60 mil pessoas, sendo uma média de 15 mil visitantes por semana”, garante Jairo Kelner, um dos promotores do evento. A Fazendinha do Plaza funciona de segunda a sexta, das 15h00 as 21h30; sábados das 12h00 às 21h30. E aos domingos e feriados, das 12h00 às 19h30.

Ouro é a aplicação mais rentável em junho

O ouro negociado na BMeFBovespa representou a melhor opção de investimento em junho de 2010, com valorização de 2,78% em relação ao mês anterior e crescimento de 19,35% no primeiro semestre. O segundo lugar ficou por conta do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que registrou variação de 0,79% no mês e 4,28% no acumulado do ano. Logo em seguida ficou o Certificado de Depósito Bancário (CDB) com variação de 0,75% em junho e de 4,21% ao ano.

Já na direção contrária, o Índice Bovespa representou a pior opção de investimento em junho, ao marcar retração de 3,34% no período. Se a queda é significativa no mês, nos seis primeiros meses o número é ainda pior, quando o índice acionário acumula baixa de 11,5%.Na ordem aparece o dólar com recuo de 0,88% no mês de junho, no entanto, acréscimo de 3,50% no acumulado do ano. Já o dólar Ptax (média das cotações apurada pelo Banco Central) caiu 0,83% em junho, mas cresceu 3,46% no primeiro semestre.

Renner terá Make Up Studio da marca Payot

A Payot e a Lojas Renner nos shoppings paulistanos Eldorado, Morumbi, Center Norte, Paulista, Bourbon Pompéia, além do Shopping Recife, na capital pernambucana, realizam hoje (01/07) um evento especial para atender à consumidora que busca novidades em cosméticos e maquiagem.

Na ocasião, as lojas da Renner terão um Make Up Studio oferecendo de presente uma sessão de maquiagem na aquisição de R$ 50 em produtos de maquiagem mais um batom da linha Princier. O make up será produzido pelos maquiadores profissionais da Payot e a cliente ganha ainda um receituário de beleza sob a orientação de uma promotora da marca e um guia completo de maquiagem.

Os maquiadores da Payot que estarão atendendo no Make Up Studio nas lojas da Renner são formados pelo Centro Avançado de Estética Payot, a escola técnica mantida pela empresa e que há 57 anos é um pólo difusor de conhecimento, credibilidade e qualidade de ensino na área da beleza e estética. Como maquiadores, esses profissionais estão constantemente reciclando seus conhecimentos e técnicas para acompanhar as tendências da moda e da beleza. O Make Up Studio é uma grande oportunidade para as consumidoras Renner serem maquiadas por experts da beleza, com a assinatura da marca Payot, e acontecerá das 12h00 às 20h00.

Campanha de vacinação contra a gripe suína termina hoje em SP

Termina nesta quarta-feira (30/06) a campanha de vacinação contra a gripe suína –H1N1– em todo o estado de São Paulo. A partir de amanhã (01/07), os postos de saúde só irão vacinar crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses, e aquelas portadoras de doenças crônicas até oito anos que precisem receber a segunda dose da vacina.

Segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, foram vacinadas no Estado, desde o dia 8 de março, 20.008.481 pessoas, o que representa o que representa 47,5% de toda a população estimada para o Estado segundo a Fundação Seade. A única contraindicação da vacina é para quem tem alergia a ovo de galinha.

A segunda dose da vacina não precisa ser aplicada exatamente 30 dias após a primeira, mas é importante que as crianças recebam a dose complementar, afirma a secretaria. “É fundamental que a criança receba a segunda dose para que ela esteja totalmente protegida como a nova gripe”, diz Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

Consumidores aprovam formatos diferenciados de shoppings

Os shoppings que estão hoje em atividade são um fenômeno de elite: 79% dos seus consumidores pertencem às classes A e B. Com a maturidade do setor e a emergência de uma nova classe econômica, que, por sinal, se sente discriminada nestes grandes centros comerciais clássicos, vão começar a aparecer no país empreendimentos com novos formatos – shoppings abertos, híbridos, locais de entretenimento fechados e outros.

A previsão, feita pelo professor do curso de gestão para shopping center da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Luiz Alberto Marinho, já encontra eco em pelo menos um ponto comercial, situado na Zona Oeste de São Paulo, nas imediações do Butantã – o Center Shop Colina de São Francisco.

Bordada por extensas áreas verdes e mergulhada numa atmosfera aprazível que nem de longe lembra a caótica e poluída São Paulo, a galeria a céu aberto, com quase 30 mil m², implantada pela Gafisa no bairro Vila de São Francisco em 1998, tem posição privilegiada – margeia uma área habitacional com cerca de 1,5 mil apartamentos classe A e B, e conta com produtos e serviços de primeira linha: uma lavanderia 5 à Sec, uma franquia da pizzaria Babbo Giovanni, lojas da Cacau Show, O Boticário, Estúdio de Pilates Corpo e Equilíbrio, além de agência bancária, cafés, videolocadora, salão de beleza, restaurante e drogaria, num total de 25 pontos comerciais. Sua principal aspiração: continuar sendo um ponto de conveniência para os consumidores das imediações e os quase 4,5 mil alunos da academia Runner, vizinha.

Além de dar aos lojistas liberdade para abrir suas portas em qualquer momento entre 09:00 e 21:00, de segunda a segunda, o Colina também dispõe de estacionamento pago para 80 veículos, mesinhas ao ar livre em áreas ajardinadas, canteiros floridos, telão de televisão e – a menina dos olhos – uma torre que imprime ao local ares de antigamente.

Não longe dali, encontra seu principal concorrente: o Continental Shopping, empreendimento em atividade há 35 anos e segundo centro de compras mais antigo de São Paulo, onde transitam, diariamente, 20 mil pessoas por 220 estabelecimentos comerciais. Nos fins de semana, nada menos que 30 mil pessoas circulam por grandes redes varejistas como a Renner, Casas Bahia, Americanas Express, Ponto Frio e outras.

No piso Boulevard, com 1909 metros quadrados, são 35 prestadoras de serviço, como caixas eletrônicos, clínica odontológica e ortopédica, casa lotérica, lavanderia, entre outros. Ainda assim, Center Shop Colina de São Francisco e Continental Shopping convivem pacificamente. Mais: parece haver lugar para ambos numa mesma área geográfica. “Shoppings, galerias e outros formatos comerciais não são excludentes”, garante Luiz Alberto Marinho, para quem “o Brasil ainda não tem, e deveria ter, uma estrutura de modelos diversificados, de maneira a atender a todas as classes sociais”.

É bem verdade que há vantagens e desvantagens de lado a lado: se no Continental, são nada menos do que 1,4 mil vagas para veículos, ao Colina “muitos vêm andando”, fugindo, assim, do trânsito que se avoluma nas imediações do shopping, informa o administrador do local, Marco Antônio Ferreira Gemelli.

Terremoto de magnitude 6,5 sacode o México

Um forte terremoto de magnitude 6,5 sacudiu na madrugada desta quarta-feira (30/06)o sul do México e foi sentido na capital, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, US Geological Survey), que situou o epicentro no estado de Oaxaca (sul).

O terremoto aconteceu às 02h22 no horário local (04h22 no horário de Brasília) e foi suficientemente potente para ser sentido em edifícios na Cidade do México. Até o momento, não há informações sobre danos ou vítimas, informou o diretor da Defesa Civil da capital mexicana, Elías Moreno, acrescentando que o epicentro foi localizado a cem quilômetros do litoral de Oaxaca, sul do país.

Segundo o USGS, o epicentro se localizou a 82 km ao sul da cidade de Tlaxiaco, no estado de Oaxaca, a uma profundidade de dez quilômetros.

Concorrência na Avenida Paulista deve aumentar ainda mais

Símbolo do vigor econômico da maior metrópole da América do Sul, a Avenida Paulista, em Sâo Paulo, é um corredor tentador para comerciantes de olho no bolso das mais de 1 milhão de pessoas que circulam diariamente por ali, mas que para oferecer suas mercadorias no local precisam enfrentar a especulação imobiliária em torno dos poucos espaços restantes para lojas de grande porte.

Em maio, duas redes de vestuário superaram venceram essa barreira e abriram lojas na Paulista e, se aprovado pela prefeitura, um novo shopping será inaugurado em alguns anos. A Marisa abriu uma unidade ali logo antes do Dia das Mães, a 700 metros da Lojas Renner, que escolheu a avenida para sua primeira loja de rua na cidade de São Paulo. “Apesar de a Renner ter mais de 90% de suas operações em shopping, estamos sempre atentos a oportunidades atrativas, com metragens adequadas, em ruas das cidades”, diz o diretor-presidente José Galló.

O próximo grande centro comercial da Avenida Paulista deve ser erguido no local que, há 20 anos atrás, se tornou sinônimo de especulação imobiliária: o terreno onde ficava a mansão do Conde Francisco Matarazzo, na esquina com a Rua Pamplona, alvo de disputa entre os interessados no patrimônio histórico e defendiam o tombamento, e os herdeiros do conde, que queriam vender o terreno.

A novela terminou com a mansão demolida e cerca de uma década depois, em janeiro de 2007, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário e Cyrela Commercial Properties compraram a área de 13 mil m² por R$ 125 milhões para construir ali uma torre de escritórios sobre um shopping center. As parceiras guardam a sete chaves os detalhes do projeto, que precisa de sinal verde de diversos órgãos da prefeitura. Por meio de sua assessoria de imprensa, a CCDI diz que a aprovação deve sair até o fim do ano.

Apesar de não haver detalhes sobre o novo shopping, fontes do setor dizem que as lojas vão ser voltadas para a conveniência das pessoas que trabalham naquele prédio e nos prédios vizinhos – caso de restaurantes, lojas de presentes e prestadoras de serviços -, e não atrairá o público que precisaria de carro para ir ao local, como ocorre com os outros shoppings existentes há décadas na avenida, o Top Center e o Shopping Center 3.

“O estacionamento teria de ser subterrâneo, mas o metrô passa ali embaixo”, diz José Alarico Rebouças, diretor-superintendente da Distrital Centro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Esse obstáculo à construção de um shopping tradicional é vantagem para as galerias apinhadas de quiosques de produtos populares e para as pequenas lojas sob edifícios nada luxuosos da Paulista, que são voltadas para a população de baixa e média renda que trabalha no local e compõe o chamado “público do metrô”, acrescenta Rebouças.

Para o público de maior poder aquisitivo, com planos de passar horas num shopping e sair de lá no próprio carro, a opção continua sendo o Shopping Pátio Paulista, que tem mais de duas décadas.