Difusora promove liquidação Sonho de Consumo

O Shopping Difusora, de Caruaru (PE), lança dia 14 desse mês a liquidação Sonho de Consumo, que acontece por cinco dias e termina no dia 18 de julho. É uma ótima oportunidade para você comprar os produtos que sempre sonhou com preços incríveis. O objetivo desta ação é de alavancar o volume de vendas das lojas e reduzir os estoques dos produtos de coleções passadas, para que as lojas possam renovar seus estoques para a próxima coleção.

Essa é a oportunidade para os clientes adquirirem diversos tipos de produtos com descontos que chegam a até 70%. Variedade e descontos sedutores para agradar a todos os gostos estão disponíveis nas diversas lojas do centro de compras. Para o superintendente do shopping, Paulo Oliveira, a liquidação é uma ação de fortalecimento do centro de compras e até de fidelização de clientes, porque muitos consumidores freqüentam o shopping esperando para comprar bons produtos nesse momento. “Esperamos a cada liquida poder oferecer as melhores marcas e produtos com preços baixos para clientes especiais”.

Depois de datas que estimulam o consumismo, como festas juninas, Dia dos Namorados e Copa do Mundo, os centros de compras de todo o Brasil decidem elaborar estratégias para que continuem instigando a lucratividade. A utilização deste recurso centenário, a liquidação, importado dos Estados Unidos, chega a representar mais de um terço do faturamento do varejo no Brasil.

Segundo o gerente de marketing do Difusora, Angelo Nascimento, a liquidação atende a uma grande parte dos consumidores de shopping center que buscam melhores oportunidades de compra. “A liquidação já faz parte do calendário de qualquer shopping do país e o segredo é sempre ter algo novo para ofertar aos clientes com preços diferenciados para que gere o desejo de consumo”.

Aproveite a liquidação Sonho de Consumo do Shopping Difusora e venha comprar os produtos dos seus sonhos com precinhos que vão deixar você se sentindo nas nuvens. Quem perder essa liquidação vai dormir no ponto.

Patroni Pizza do Shopping Grande Rio cria promoção para o Dia da Pizza

No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza. Para comemorar, a Patroni Pizza, do Shopping Grande Rio, na capital fluminense, preparou a seguinte promoção: na comprar de uma pizza família de qualquer sabor, o cliente ganha dois refrigerantes de 300 ml. O Shopping Grande Rio fica na Rodovia Presidente Dutra, 4.200.

Miramar Shopping apresenta exposição fotográfica

A partir de 12 de julho, o Miramar Shopping, em Santos, no litoral paulista, abrigará a exposição de obras participantes do V Prêmio Baixada Santista Através das Lentes. A mostra, que vai até o dia 12 de agosto, apresentará as fotos ganhadoras do concurso realizado no último mês de maio.

As dez melhores imagens da categoria profissional e as dez melhores da amador, totalizando 20 fotos, serão expostas no Espaço Cultural Santista (primeiro piso). O projeto tornou-se um importante evento cultural da cidade e contou com apoio da Loja Sthill (primeiro piso – loja 80) e do Miramar Shopping.

A vista, a partir do Monte Serrat, as cores das cadeiras de praia sobre a areia e a arrebentação das ondas no QuebraMar do Parque Roberto Mário Santini, em Santos, foram as três imagens vencedoras do concurso. Os ganhadores foram Paulo Vinicius Ramos Arias, na categoria profissional, e Fábio de Almeida Carlini, na amador, com Cadeiras de Verão. Ambos foram selecionados pelo júri formado por repórteres-fotográficos e representantes dos patrocinadores e apoiadores do evento.

Pela primeira vez no concurso também foi entregue o Prêmio Especial, pelo qual é escolhida a melhor foto com o tema Surfe no Quebra-Mar. A votação foi feita via internet e o vencedor foi Sidney Lopes, com Plataforma do Surf.

O Prêmio Baixada Santista Através das Lentes é uma oportunidade para estudantes, amadores e profissionais da fotografia apresentarem seu trabalho ou aptidão artística para a sociedade. Baseado na beleza da região, este projeto visa identificar aspectos criativos e fotográficos inexplorados, incentivar e despertar o interesse pela beleza em pequenos detalhes do cotidiano.

O seu click agora pode ser “sequestrado”

Ao acessar à Internet, estamos sempre sujeitos as práticas que pretendem infringir a nossa privacidade, sobretudo em sites populares, como Facebook e Twitter. Atualmente, uma das práticas mais utilizadas por cyber-criminosos é conhecida como “Clickjacking”, ou algo que podemos entender como um “sequestro” do click do seu mouse. Isso acontece quando você clica em algum aplicativo que utilize a funcionalidade do Javascript do navegador para implantar malwares, ou gerar receita ilícita a partir de um sistema de pagamento por clique.

Recentemente, o PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security, empresa de segurança na web, identificou que essa prática já foi usada, por exemplo, no botão “curtir ” do Facebook, no Twitter e mensagens durante a execução do jogo Farmville.

Para o diretor corporativo e de TI da Panda Security Brasil, Eduardo D Antona, essa prática pode comprometer a segurança do usuário, embora, na maior parte dos casos, seja um método usado, principalmente, para afetar os sites. “Os cybercriminosos podem ser aproveitar de botões de uma página, como por exemplo: enviar, clique aqui, cancelar e sair. Ao clicar no link, o usuário é encaminhado para outra página que executa ações indesejadas”, disse D’Antona.

O diretor de TI ainda destacou que, com o redirecionamento para um novo site, o cybercriminoso poderia comprometer a segurança do internauta. “Nesta nova página, seria possível, por exemplo, simular um formulário, cadastro, página de banco, e etc, e assim conseguir informações confidenciais. No entanto, essa técnica não é a mais utilizada para este fim”, declarou ele.

Para se defender, sobretudo nas redes sociais, a melhor maneira de combater o “clickjacking”, é modificar a configuração do navegador. “No navegador, desabilite a opção de JavaScript, e utilize sempre as versões atualizadas do Adobe Flash Player. Dessa forma, é possível estar seguro e não ficar vulnerável a esse tipo de ataque”, finalizou D’Antona.

A Panda recomenda que os internautas tenham cautela, com mensagens recebidas a partir do sistema interno de mensagens do Facebook, e tomar todas precauções ao clicar no botão “curtir” ou em links que redirecionem para páginas externas.

Meio Ambiente diverte e educa no Taubaté Shopping

Divertir e educar para a cidadania e respeito ao meio ambiente. Com esta proposta o Taubaté Shopping, no interior paulista, oferece às crianças um parque temático inspirado na Amazônia. Durante as férias, a partir desta quarta-feira (07/07) e até 1º de agosto, a Amazônia vai tomar conta da praça de eventos com diversas atrações criadas pelos estúdios de Maurício de Souza e que vão divertir e informar crianças e adultos sobre a fauna e flora da Amazônia e sua importância dentro da biodiversidade mundial.

A grande atração do evento é o Navio Gaiola, que além de chamar atenção para os muitos rios da Amazônia, também mostra um pouco da cultura de lá. No Navio Gaiola da Turma da Mônica, a criançada poderá se divertir na parede de escalada que dá acesso ao convés, onde encontra-se o Timão do Navio. Em volta do Navio, compondo a cena, encontra-se a Cobra-Grande, na qual as crianças vão poder circular por dentro de seu corpo, num túnel de passagem. E as mesas temáticas completam a diversão.

Na Tucano, as crianças brincam de colorir numa atração temática em formato de um grande Tucano. Na do Jabuti Tinga, a criançada pode manipular pequenas canoas e navios-gaiola, que navegam pelos igarapés da Amazônia, por meio de um sistema de imãs.

Na do Jogo da Anta, a criança precisa ajudar o bichinho a encontrar sua casinha na Floresta Amazônica. Duas árvores temáticas, uma de jambo e outra de cupuaçu, abrigam um jogo da velha e um jogo da memória. Ainda, quatro painéis fotográficos, localizados nos cantos do evento, retratam a cultura Amazônica e servem de atração para as pessoas que estão na área externa.

As atrações são para crianças de 3 a 10 anos, funcionam das 13h00 às 21h00, e o valor do ingresso é R$ 2. Toda renda será revertida para o Projeto Esperança.

McCafé no Maringá Park Shopping

A primeira loja do McCafé do interior do Paraná foi instalada no Maringá Park Shopping, no estado do Paraná, em junho. A loja é um segmento do Mc Donalds e oferece aos consumidores diversas opções de cafés, como expresso, frappé de frutas vermelhas, moca de vários condimentos, torta holandesa, croissants, pão de queijo, doces, sucos e diversos sanduíches.

O destaque fica por conta dos frappes, que têm sido bastante comercializados e também o chocolate quente, moca menta e moca mix (com chantili e cobertura de chocolate).

Iguatemi contrata financiamento de R$ 108,6 milhões do BNDES

A Iguatemi (IGTA3) enviou um comunicado hoje (07/07) informando a contratação de um financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para a construção do Shopping Iguatemi Alphaville.

A analista de Relações com Investidores da empresa, Flavia Carvalho, disse que o valor do crédito corresponde a 60% do capital de investimento (Capex) líquido do novo empreendimento, de R$ 181 milhões, valor máximo que pode ser financiado pelo BNDES. Dessa forma, o financiamento deve atingir cerca de R$ 108,6 milhões.

O empréstimo tem taxa de 9,45% ao ano sobre obra civil e instalações e de 4,5% ao ano sobre equipamentos nacionais. A carência é de 24 meses após a data de assinatura, com amortização de 60 meses.

A previsão é de que o Shopping Iguatemi Alphaville seja inaugurado em março de 2011 e 75% da ABL (Área Bruta Locável) já está locada. A Iguatemi terá 78% do empreendimento e será a administradora do shopping.

Franchise Store participa de feira de franquias no Pará

A Franchise Store, primeira loja para venda de franquias da América Latina, vai participar da Feira de Franquias da Expoama – Exposição Agropecuária de Marabá 2010, no Pará, de 8 a 10 de julho.

Os interessados em adquirir uma franquia vão conhecer marcas dos mais diversos segmentos e contar com atendimento de consultores da Franchise Store. Gendai, Mr. Cat, Barbara Strauss, Number one, Seletti, Mahogany, Nina Fiori, City Shoes, Empório Bijux, Star Point, QG, Yoggi, MMartan, Emporio Body Store, Petit, Elementais, Pastelândia e Ad Life Style serão as marcas apresentadas pela Franchise Store.

A Feira, em sua 24ªedição, deve gerar cerca de R$ 30 milhões em volume de negócios. No ano passado o evento recebeu a visita de 250 mil pessoas e a expectativa para este ano é que haja um aumento de 30% no número de visitantes.

Brasil registra maior saída de dólares desde a crise de 2008

A saída de dólares do país superou a entrada em US$ 4,3 bilhões em junho, o maior valor desde dezembro de 2008, quando saíram US$ 6,3 bilhões, segundo dados do Banco Central.

O resultado foi puxado pelas operações financeiras, que estão sendo influenciadas por remessas de lucros e dividendos, além de gastos com serviços e viagens internacionais. Essas operações responderam por uma saída de US$ 3,5 bilhões. Os outros US$ 800 milhões se referem ao fluxo de moeda estrangeira no comércio exterior. As operações ligadas a importações superaram as exportações.

No semestre, o país registra um saldo positivo na área cambial. A entrada de dólares supera a saída em US$ 3,4 bilhões. A maior parte do dinheiro vem de operações financeiras (US$ 2,2 bilhões). O restante, do comércio exterior. A saída de moeda estrangeira no mês passado não levou o BC a sair do mercado de câmbio. A instituição comprou US$ 1,9 bilhão nos seus leilões diários, valor menor, no entanto, em relação a maio (US$ 4,2 bilhões).

No semestre, o BC adquiriu US$ 14 bilhões, dinheiro que ajudou a elevar as reservas internacionais para o patamar recorde de US$ 253 bilhões. Os bancos terminaram o mês com uma posição “vendida” em US$ 9 bilhões, acima dos US$ 3,3 bilhões registrados no final de maio.