Shopping Hortolândia recebe ponto de coleta de Lixo Eletrônico.

O Shopping Hortolândia aderiu à campanha ‘Descarte Consciente’, ação de coleta de resíduos eletrônicos implantada pela Prefeitura Municipal de Hortolândia, e tornou-se um dos 20 pontos que estão recebendo Lixo Eletrônico na cidade. A iniciativa, criada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem como objetivo conscientizar a população sobre os danos que o descarte incorreto de peças e componentes eletrônicos podem causar ao meio ambiente e à saúde das pessoas. “Segundo a ONU, o Brasil é líder entre os países emergentes na geração desse tipo de resíduos. O objetivo da campanha é informar a população e diminuir a quantidade de resíduos eletrônicos que vão para os aterros sanitários e causam contaminação”, diz o superintendente do Shopping Hortolândia, Marcelo Rodrigues.

“Nosso shopping já conta, há algum tempo, com estações de depósito de lixo reciclável, como papel e papelão, madeira, vidro e metais, além de coletores de pilhas e baterias usadas. A campanha ‘Descarte Consciente’ é mais uma ação que vem para reforçar nossa preocupação com as causas ambientais”, diz Marcelo.

São chamados de “Lixo Eletrônico” equipamentos usados, queimados ou esgotados, como por exemplo chapinhas, secadores de cabelo, celulares, aparelhos de telefone, DVDs e TVs, monitores, rádios, impressoras, calculadoras, pilhas, baterias, liquidificadores, fornos de microondas, batedeiras, máquinas digitais, ferro de passar roupas e peças de eletrônicos. O material coletado que estiver de acordo com as instruções impressas no folheto distribuído na cidade pelos agentes ambientais será reaproveitado pela Reciclo Metais, empresa parceira do INAC (Instituto Nova Agora de Cidadania), Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) conveniada com a Prefeitura, responsável pelo gerenciamento da URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos).

Não serão coletados equipamentos como geladeiras, freezers, fogões, aparelhos de ar condicionado, fornos elétricos, lâmpadas e máquinas de lavar louça e roupa.

SERVIÇO
Ponto de coleta de Lixo Eletrônico
Local: Estacionamento do piso térreo do Shopping Hortolândia
Rua José Camilo de Camargo, nº 5 – Centro – Hortolândia-SP

Ascensão econômica de Cotia atrai investidores.

Cerca de 24 milhões de reais será o investimento feito para a implantação do Centro Comercial Pátio Cotia, que deverá gerar cerca de 350 empregos diretos na cidade. A decisão do investimento e linha arquitetônica foram baseadas nos dados de uma pesquisa de mercado que comprovou o potencial de consumo da região e a carência de um centro de consumo aberto, dentro dos moldes apontados como tendência do segmento para os próximos anos. A proposta do espaço é suprir a demanda de consumo ainda não atendida na cidade com um local seguro, acessível e confortável para a população realizar as compras e ao mesmo tempo atender os anseios dos lojistas para se instalarem em um ponto com custo mais acessível. Os 10.000 m2 ocupados pelo projeto contarão com cerca de 35 lojas, praça de alimentação, um supermercado e quase 200 vagas de estacionamento.

Com um PIB de R$ 7,8 bilhões, conforme dados do IBGE de 2011, Cotia tem liderado o ranking de crescimento populacional da última década na região Oeste da Grande São Paulo, com a média de 3% ao ano.

O novo centro de consumo ficará há 700 metros do centro da cidade, onde já existe um grande fluxo de pessoas e veículos. A empresa Brick, uma das incorporadoras do empreendimento, estima que o faturamento total das lojas do Pátio Cotia alcançará R$ 110 milhões em três anos. “Os shoppings abertos vêm se consolidando em todo o mundo como uma opção promissora para negócios e compras. Cotia ainda não tem esse tipo de centro de consumo e o projeto do Pátio Cotia foi feito para que ele se torne uma referência na cidade e um reforço importante para o comércio local. Queremos trazer novos nomes para o comércio de Cotia”, comenta Flavio Haddad, presidente da empresa.

O valor do condomínio no Pátio Cotia deverá ficar em torno de 30% do custo dos shoppings tradicionais, além do empreendimento não cobrar as comuns taxas de promoção.

Resultado das eleições na Itália impõe incertezas no cenário político europeu.

A coalizão de centro-esquerda, liderada por Pier Luigi Bersani, venceu as eleições italianas para a Câmara, com 29,13% dos votos, seguida pela coalizão de centro-direita, de Silvio Berlusconi. Com isso, Bersani conquistou 340 vagas na Câmara Baixa, contra 124 de Berlusconi. Entretanto, no Senado, o partido de Berlusconi ficou com a maioria das cadeiras, 116, enquanto Bersani conquistou apenas 113 assentos. A grande surpresa dessa eleição, porém, ficou por conta do desempenho do Movimento Cinco Estrelas, do comediante Beppe Grillo, que consegui 108 vagas na Câmara e 54 no Senado. O resultado das eleições italianas, portanto, reflete o descontentamento da população do país com as medidas de austeridade que têm sido adotadas pelo atual governo de Mario Monti. Dessa forma, surge uma fonte de incerteza no cenário europeu com um ambiente político instável na Itália, dificultando as reformas estruturais tão necessárias para aumentar a competitividade da economia local.

Os resultados das eleições italianas, encerradas ontem, sugerem que as forças políticas moderadas, defensoras da continuidade dos programas de austeridade em curso, enfrentarão dificuldade para formar uma coalizão estável, uma vez que grupos divergentes saíram fortalecidos do pleito, seja pela direita, com Silvio Berlusconi, ou pela esquerda, com Beppe Grillo. Dessa forma, a perspectiva de instabilidade política na terceira maior economia da Área do Euro renova a percepção de risco dos mercados internacionais nesta terça-feira, impondo queda nas bolsas asiáticas e europeias, de modo mais intenso nos mercados acionários de Espanha e Itália, onde os juros dos títulos de dívida pública voltaram a subir. O indicador futuro do mercado norte-americano, que já precificou este recuo na sessão anterior, opera nesta manhã com leve alta. Para a bolsa brasileira, esperamos dia de baixa. No mercado de commodities, petróleo e metais sofrem retração em suas cotações. O mercado de câmbio, por sua vez, opera sem direção única, com rublo russo e rúpia indiana liderando as depreciações contra o dólar norte-americano, enquanto o rand sul-africano aponta para a maior apreciação do dia; euro mostra valorização modesta. Para o real, esperamos ligeira depreciação. Por fim, o mercado doméstico de juros futuros deve mostrar ligeiro fechamento, em especial nos trecho mais curto da curva, respondendo a deterioração no cenário externo.

Apresentação do empreendimento para lojistas que queiram abrir seus comércios no Shopping.

No dia 1° de março, sexta-feira, os empreendedores do Shopping Contagem promovem evento em Belo Horizonte para apresentar o centro de compras a lojistas e investidores interessados. O evento será realizado no Cinema do Shopping Estação BH (av. Cristiano Machado, 11833), a partir das 9h.

Shopping Contagem

Com 70% das lojas comercializadas, o Shopping Contagem está sendo construído no bairro Cabral, na rua Severino Ballesteros Rodrigues, a apenas 8 minutos da Pampulha. Único shopping da sua área de influência, o centro de compras será o maior de Contagem, com 220 lojas, sete âncoras, quatro megalojas, oito salas de cinema stadium e games. Serão 35 mil m² em área de lojas, além de estacionamento com 2.300 vagas. O Shopping Contagem é um empreendimento da BRMALLS, Banco BMG e MRV Log.

Serviço:

Evento de Apresentação Shopping Contagem

Local: Shopping Estação BH. Cinema sala 2 (Av. Cristiano Machado, 11833 – Estacionamento G2)

Dia: 1° de março – sexta-feira

Horário: 9h

Confirmação de presença pelo telefone: 31-3479-2062 (vagas limitadas)

53% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores.

62% dos brasileiros gostam quando a indústria oferece opções de novos produtos. A afirmativa é da pesquisa “Sentimento em relação à compra de novos produtos” elaborada e divulgada pela Nielsen (www.br.nielsen.com), provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra.

Entretanto, o grande destaque ficou com os 53% que, além de comprar, estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores. De acordo com o analista de mercado da Nielsen, Luiz Gaspar, com mais dinheiro no bolso as pessoas se arriscam mais na hora de comprar. “Elas pensam: se não der certo, tudo bem”, pontua. Esse percentual, na média da América Latina, atinge apenas 28% e em países como a Argentina, Chile e Venezuela chegam a, respectivamente, 8%, 10% e 13%.

E a propensão para a compra de produtos inovadores no país está diretamente ligada à oportunidade de “experimentação”. Isso ocorre, pois 45% declaram estar muito mais propensos a comprar quando recebem uma amostra grátis, ganhando até mesmo da indicação boca a boca, com 38%. A amostra grátis tem adeptos por toda América Latina. Prova disso são os mexicanos que somam 45% da população que tem maior propensão em comprar ao receber uma amostra grátis. Peru e Chile chegam a 41% e 39%, respectivamente.

Já na hora de se informar sobre as novidades, todos os países da região são mais conservadores, tendo a propaganda na TV como a principal fonte, com uma média de 45%. No Brasil, 44% preferem a propaganda na TV e apenas 6% preferem a indicação de amigos e familiares.

Entre os brasileiros, assim como na média da América Latina, a internet ganha ainda mais importância na compra de novos produtos quando o assunto são eletrônicos, livros e eletrodomésticos.

A Pesquisa Global da Nielsen sobre o “Sentimento em relação à compra de novos produtos” pesquisou mais de 29 mil entrevistados com acesso à internet em 58 países e mostra que a familiaridade com a marca é uma das diversas características-chaves com maior importância para os consumidores ao redor do mundo.

Ciena e Telefônica Vivo lançam primeira rede 100G do Brasil.

CienaÒ Corporation (NASDAQ:CIEN), a especialista em redes, anunciou que sua solução 100G, com arquitetura baseada em processadores ópticos coerentes WaveLogic, foi implantada pela Telefônica Vivo. Essa é a primeira rede 100G ativa no Brasil que conecta canais nativos de 100GbE ao sistema DWDM, proporcionando velocidades nunca vistas antes para o tráfego internacional de dados. A rede inclui rotas 100G que conectam as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Praia Grande, Brasil. A solução coerente 100G da Ciena, líder no setor, adicionará mais capacidade de banda, escalabilidade e confiabilidade à infraestrutura de rede da Telefônica Vivo.

Fatos principais:

A Telefônica Vivo é a maior operadora de serviços móveis do Brasil, com 76 milhões de clientes, e a empresa de comunicação sem fio de melhor desempenho, com base nos indicadores de qualidade da Anatel. A empresa possui 3,7 milhões de clientes de banda larga fixa e 610.700 pontos de acesso de TV a cabo no Brasil.

Com esse upgrade em sua rede doméstica de longa distância, a Telefônica Vivo será a primeira operadora de redes a adotar o sistema 100G no Brasil, permitindo que a operadora possa extrair maior capacidade da fibra já existente e apoiar o fornecimento de alta largura de banda e aplicativos.

A rede ampliada, que cobrirá centenas de quilômetros, possibilitará o transporte de dados em 100G entre São Paulo, Rio de Janeiro e Praia Grande utilizando várias rotas.

A Telefônica Vivo e a Ciena mantêm um relacionamento de longa data, numa parceria de mais de dez anos.

Entrevista do Sr. Luis Augusto para o programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa”.

Veja a entrevista na íntegra que o Diretor de Relações Institucionais da Alshop, Sr. Luis Augusto, deu para o programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa”.

http://www.youtube.com/watch?v=cxE-4FC3ChY&feature=youtu.be

23ª PARALELA GIFT

23ª PARALELA GIFT
Quando: 04 a 07 de março de 2013.
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura II Av. Europa, 218 – São Paulo – Brasil.
Horário:
04 a 06 de março: 10h às 19h.
07 de março: 10h às 16h
Entrada: Gratuita e exclusiva para lojistas e profissionais do setor.
CREDENCIAMENTO: www.paralelagift.com.br

Importante:
• Feira de negócios, exclusiva para lojistas e profissionais da área.
• É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados.
• Credencial pessoal e intransferível.
• Indispensável a apresentação de CNPJ ou cartão comercial que comprove vínculo com setor.
• Por se tratar de uma feira de negócios, é aconselhável o uso de traje social.

Construção de shoppings busca atender nova classe média.

Se o consumo segue em alta, o varejo agradece, cresce e busca novos clientes. Foi lançado nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, o projeto do primeiro shopping em favela do Brasil.
Serão 500 lojas com um investimento de R$ 20 milhões. O local escolhido é o Complexo do Alemão, pacificado há pouco mais de dois anos. Todos os funcionários serão moradores da comunidade.

“Existem algumas favelas que são referência, e o Alemão é uma delas, que movimentam um valor muito expressivo. Essas pessoas saem de suas casas para irem a shopping centers fazer compras. A gente quer oferecer a essas pessoas um shopping dentro de sua própria favela”, diz Celso Athayde, fundador da Cufa, Central Única das Favelas.

O mercado vem percebendo e aproveitando essa disposição pro consumo. No estado do Rio de Janeiro, dos sete shoppings que foram ou serão inaugurados no período entre 2012 e 2014, cinco têm como público-alvo a chamada nova classe média.

“Nós estamos tendo um novo Brasil. Um Brasil em que o comércio, que antes só se preocupava com as classes mais favorecidas, vai ter um comércio profissional voltado para a nova classe média e certamente virão marcas fortes”, afirma Daniel de Plá, professor de Varejo da FGV.