MagazineLuiza.com põe no ar campanha com descontos de até 50%

A MagazineLuiza.com lançou uma liquidação com produtos dos mais variados setores e com descontos que chegam até 50%. Com estoques limitados, a campanha “Só se for Agora!” segue até o próximo domingo e traz produtos a preços imperdíveis.

Entre as pechinchas é possível encontrar televisores LCD de grandes marcas, telefones celulares, notebooks, eletrodomésticos, brinquedos, itens de esporte e lazer, entre outros. Para conhecer, acesse: www.magazineluiza.com.br.

Férias no Polo é opção de lazer para as crianças de Pernambuco

O Polo Comercial de Caruaru (PE) prepara os últimos ajustes das atividades de férias para a garotada. De 16 de julho a 1º de agosto, o shopping irá promover o Férias no Polo, que terá atrações como cama elástica, piscina de bolas, castelo inflável e o brinquedo do tombo, no qual a criança fica em uma plataforma enquanto outras tentam acertar o alvo e derrubá-la em uma piscina de bolas.

As atrações serão oferecidas na Praça de Eventos do Polo, sempre das sexta-feiras aos domingos. No local, as crianças também poderão se divertir com pintura de rosto e escultura de bolas, bem como se deliciar com algodão doce, pipoca e crepe. Os pais poderão ficar tranquilos para fazer suas compras enquanto as crianças se divertem, uma vez que o Férias no Polo terá diversas monitoras para cuidar da criançada. O ingresso para se divertir no Férias tem o valor de R$ 5 para 30 minutos de brincadeira. Para uma hora de folia, o valor da entrada é de R$ 8.

O Férias no Polo terá ainda outras atrações para pais e filhos. Nos dias 18 e 31, haverá exposição de bolos de festa com o confeiteiro Valério Silva. No dia 18, a partir das 14h00, o DJ Serginho monta sua Boate Matinê. No dia 24, também a partir das 14h00, será realizada a apresentação do Musical Só Emoções, com o Maestro Bitonho. Para todas essas atividades, o acesso será gratuito. Já no dia 31, a partir das 15h00, é a vez do Concurso de Beleza Infantil Férias no Polo. Para o concurso, poderão se inscrever crianças de 4 a 12 anos de idade. As inscrições poderão ser feitas no Polo, ao valor de R$ 30. A promoção do Férias no Polo é de Cleide Santos.

Brasil tem sete empresas entre 500 maiores do mundo, mostra revista

A gigante varejista americana Wal-Mart é a maior empresa do mundo, segundo o ranking da revista Fortune, que usa a receita bruta como critério. Sete empresas brasileiras aparecem na lista, que classifica as 500 maiores empresas globais. A Petrobras ficou na 54ª posição e foi a companhia nacional mais bem colocada. No entanto, a colocação representa uma queda de 20 posições perante o lugar que a estatal brasileira ocupava no ano passado (34ª posição).

Além da Petrobras, a Itaúsa (117ª), o Bradesco (135ª), o Banco do Brasil (148ª), a Vale (363ª), a Ultrapar (471ª) e a JBS (496ª) também figuraram entre as grandes empresas do mundo. O ranking do ano passado apresentava apenas seis companhias brasileiras.

No cômputo geral, a rede Wal Mart ultrapassou as cinco petroleiras presentes nos primeiros dez lugares da lista. Com receita de US$ 408,2 bilhões e lucro de US$ 14,3 bilhões, a varejista ficou na frente da holandesa Royal Dutch Shell, da americana Exxon Mobil e da britânica BP, que ocuparam do segundo ao quarto lugar da lista, respectivamente. “Apesar da recessão mundial, os preços do Wal-Mart atraíram clientes em todo o mundo”, afirmaram os responsáveis pela lista, que destacaram o crescimento da empresa em regiões como a América Latina e a Ásia.

O ranking chama atenção também por classificar três empresas chinesas dentre as dez maiores. A estatal China Petrochemical Cooperation (Sinopec) ficou em sétimo lugar, enquanto a State Grid Corporation of China (que faz transmissão e distribuição de energia) ficou em oitavo lugar. A China National Petroleum, por sua vez, ficou em décimo lugar.

Academia Espaço do Corpo inaugura quinta unidade

A conceituada rede de academias Espaço do Corpo, que já possui quatro unidades no estado, chegou ao Shopping Palladium, em Curitiba, no último dia 10 de julho. Há dez anos no mercado, a nova unidade irá oferecer a melhor infraestrutura, com equipamentos de última geração, projeto arquitetônico assinado pela arquiteta Carla Kiss e demais facilidades de um shopping, como amplo estacionamento, segurança e horário diferenciado.

Segundo Johny Paul Szuberski, coordenador geral da Espaço do Corpo, a estratégia de se instalar em um dos maiores shoppings da Região Sul envolve diversos fatores. O primeiro deles é a visibilidade, “já que os shoppings tornaram-se lugares de passeio e até pontos turísticos”. A segurança, garante, é outro destes fatores fundamentais. “Os clientes acabam por usufruir da estrutura e segurança, principalmente à noite. Além, é claro, da comodidade de aproveitar que se está dentro de um shopping para comprar ou aproveitar alguns dos serviços, como bancos”.

Para conquistar quem visita e trabalha no shopping, a rede investiu em equipamentos de marcas conceituadas, como a Life Fitness e a Schwinn (no segmento de spinning). Outros atrativos serão um completo serviço de estética, estúdio de Pilates e de Holistic Trainning (plataforma vibratória). A academia também terá as aulas da Body Systems, maior franqueadora de aulas de ginástica (como Body Jump, Body Combat, Body Balance, RPM, etc.), além de ginástica localizada e Spinning.

A Espaço do Corpo iniciou a sua expansão no ano passado abrindo três unidades desde então em bairros nobres da cidade, como Água Verde e Mercês, sendo uma há cerca de um mês em Ponta Grossa, também no Shopping Palladium. Para comemorar a abertura da quinta unidade, a rede está com uma promoção especial para a nova unidade do Shopping Palladium até a data de inauguração, dando 50% de desconto em qualquer plano. Os alunos das demais unidades também terão um plano especial para treinarem no shopping aos finais de semana.

A academia está aberta de segunda a sexta das 06h30 às 23h30, sábados das 09h00 às 17h00, e domingo das 10h00 às 16h00.

São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro verificam deflação no começo de julho, diz FGV

Três de sete capitais tiveram deflação na primeira medição de julho. São Paulo foi uma delas, onde o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou 0,24%. O ritmo de queda, no entanto, perdeu força já que, no fim de junho, o indicador nessa localidade tinha declinado 0,48%. O mesmo movimento foi verificado em Porto Alegre, onde o IPC-S saiu de uma baixa de 0,19% no fechamento do mês passado para um decréscimo de 0,07% na abertura de julho. No Rio de Janeiro, o índice de preços registrou comportamento semelhante, indo de retração de 0,09% para diminuição de 0,03%.

Em Belo Horizonte, o IPC-S subiu mais, partindo de 0,15% para 0,21% entre o fim de junho e o início deste mês. Em Brasília, a oscilação foi menor, de 0,24% para 0,26%. No caso de Recife, houve uma mudança de rumo, de declínio de 0,38% para ampliação de 0,06%. Quanto a Salvador, o índice de preços reduziu a trajetória de alta, de 0,26% para 0,10%.

O IPC-S geral encerrou a primeira prévia de julho com queda de 0,08%.

Área do varejo farmacêutico gira cerca de R$ 28 bilhões

O mercado varejista farmacêutico movimentou no ano passado cerca de R$ 28 bilhões no Brasil, conforme estudos de análise setorial. Na Abrafarma, associação que agrega as 28 maiores redes farmacistas do País, as credenciadas venderam, somadas, o equivalente a R$ 14,4 bi no ano anterior, quando o número de lojas era 3.034, o que mostra o potencial e a importância do segmento.

De acordo com consultorias do setor, há, no total, 64 mil farmácias no Brasil neste mercado, das quais apenas 5 mil concentram metade do faturamento do setor. O lucro líquido médio de cada rede é de 3%, segundo a associação. Das redes do ramo, a Drogasil está presente na bolsa de valores. Recentemente, os fundos de investimento passaram a apostar no mercado. Um exemplo aconteceu no final ano passado, o banco BTG Pactual, por meio de seu braço de private equity, fechou a compra de 100% do capital da franqueadora de drogarias Farmais. Em 2008, os fundos Pragma e Gávea adquiriram 30% da rede Droga Raia.

Para Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma, “este momento do setor é propício para o mercado avaliar e investir em suas atividades para 2011”, afirmou.

Floripa Shopping realiza nessas férias uma campanha em homenagem ao Dia de Proteção às Florestas

Plante essa ideia, é a campanha que o Floripa Shopping, na capital catarinense, preparou em homenagem ao Dia de Proteção às Florestas, comemorado no dia 17 de julho. A promoção tem como objetivo gerar um benefício exclusivo aos clientes e conscientizar crianças e toda a população da importância de preservar o meio ambiente.

A partir de hoje (12/07) o shopping, em parceria com o Playland, distribuirá um Eco Kit exclusivo, com uma promoção no formato compre e ganhe. A cada R$ 200 em compras, o cliente ganha o Eco Kit + um Vale Bônus Playland de R$ 5. Serão diversos modelos de Kits, que contém uma caixa de madeira, com vaso, terra, sementes e giz de cera. “A campanha é uma forma de chamar a atenção dos moradores de Floripa sobre a importância da preservação ambiental e incentivar a todos a auxiliar na recuperação do que foi degradado, distribuindo sementes para plantio”, comenta Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

A campanha é válida até o dia 25 de julho, ou enquanto durar o estoque. As notas são cumulativas e a troca deve ser feita no Espaço Cliente, piso L2. Após realizar um cadastro, o cliente receberá um voucher para retirar o Eco Kit no Playland, localizado no Piso L2. Cada cliente, ou cada CPF, poderá trocar suas notas por até cinco Eco Kits exclusivos. Para usar o bônus Playland o cliente deve adquirir o Playcard por R$ 1.

Prataviera Shopping terá franquia da Mormaii

Duas marcas pioneiras acabam de selar parceria. O Prataviera Shopping, primeiro shopping a se instalar em Caxias do Sul (RS), e a Mormaii, pioneira em wetsuits no país e hoje uma das mais consagradas grifes de surfwear e acessórios para esportes aquáticos do Brasil e do mundo, assinaram contrato para a instalação de uma franquia da marca no Prataviera Shopping. A Mormaii será a oitava franquia a fincar sua bandeira no centro comercial.

As obras da loja, que ocupará um espaço de 36 m² no piso térreo do Prataviera Shopping, ao lado da Cacau Show, devem iniciar a partir da metade de julho. A franquia seguirá o projeto arquitetônico da Mormaii, com execução e supervisão da arquiteta Heloise Salvador. A expectativa das franqueadas Maura Modena Barcarolo e Paula Cristina Modena é inaugurar a operação até meados do mês de agosto.

Num investimento de aproximadamente R$ 300 mil, a franquia do Prataviera Shopping terá em seu mix roupas de neoprene e wetsuits, moda masculina, feminina e acessórios. “A proposta é atender os consumidores da área central da cidade”, afirmam as franqueadas. Essa será a 28ª franquia da grife no país, a quarta no Rio Grande do Sul, e a terceira em Caxias do Sul.

Inflação dos idosos desacelera e encerra segundo trimestre em 0,92%

De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), divulgado nesta segunda-feira (12/07) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a inflação para a população com idade acima de 60 anos encerrou o segundo trimestre do ano em 0,92%, acima da média nacional de 0,76% para o mesmo período. Em comparação com o primeiro trimestre deste ano, quando o índice registrou variação de 2,72%, a taxa é 1,8 ponto percentual menor. No que diz respeito aos últimos 12 meses, o levantamento mostra que o IPC-3i avançou 5,10%, enquanto que o IPC-BR ficou em 4,93%.

No segundo trimestre de 2010, em relação ao primeiro trimestre, as maiores influências para a desaceleração do índice partiram de itens do grupo Alimentação, que passou de 5,80% para 0,01%. O item que mais contribuiu para a desaceleração do grupo foi hortaliças e legumes, cuja taxa de variação passou de uma inflação de 24,16% para uma deflação de 8,62%.

Os grupos Transportes (3,87% para -0,62%) e Despesas Diversas (1,88% para 1,12%) também contribuíram para a desaceleração da inflação para a população com mais de 60 anos de idade. Dentro desses grupos, os itens que mais se destacaram foram a tarifa de ônibus urbano (10,93% par 0%) e mensalidade de TV por assinatura (3,20% para 0,96%).

Os demais grupos contribuíram para conter uma desaceleração maior do IPC-3i. O grupo Habitação saiu de uma inflação de 1,11% registrada no primeiro trimestre deste ano para uma inflação maior, de 1,38%. Os preços dos produtos dos grupos Vestuário (-0,77% para 3,58%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,96% para 2,12%), Educação, Leitura e Recreação (0,59% para 0,74%) também registraram fortes altas no período.

Dentro desses grupos, os itens que mais se destacaram foram tarifa eletricidade residencial (-0,39% para 2,71%), roupas (-1,44% para 3,98%) e medicamentos em geral (0,32% para 3,93%).