Dia de cuidar da saúde na Baixada Fluminense

Hoje (13/07), o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti (RJ), recebe a Feira da Saúde, projeto em parceria com o SESC Rio. Serão realizados testes de glicose e colesterol, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional. O serviço é gratuito e acontecerá das 13h00 às 19h00.

O Shopping Grande Rio fica na Rodovia Presidente Dutra, 4.200. Telefone: (21) 2662-7222

Toy Story 3″ participa da Sessão Desconto do Cinemark Mueller

A animação Toy Story 3, de Lee Unkrich, entra em cartaz na sessão desconto no Cinemark Mueller. Até 15 de julho, sempre às 15h00, o espectador poderá assistir ao longa pagando apenas R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) pelo ingresso, em qualquer dia da semana, inclusive sábado e domingo.

Além de assistir ao desenho, as pessoas que passarem pelo Piso Cinemas poderão contribuir com a campanha nacional de arrecadação de brinquedos. O Shopping Mueller, de Curitiba, está com um ponto de coleta e os interessados têm até o dia 15 de julho para doar brinquedos em bom estado. Tudo o que for coletado será enviado para a Fundação Abrinq, que distribuirá para instituições cadastradas que trabalham com crianças carentes.

Em Toy Story 3, Andy, o dono dos bonecos Woody e Buzz Lightyear, está prestes a ir para a faculdade. Com isso a maior parte de seus brinquedos é doada a uma creche. Lá o grupo conhece novos brinquedos, entre eles Ken, que logo se interessa por Barbie. Para conferir toda a programação, basta acessar o site: www.cinemark.com.br.

Vinhos australianos no Outback do Shopping Pátio Savassi

O Outback Steakhouse do Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, apresenta novidades em sua carta de vinhos, mas é por tem limitado. São quatro rótulos do australiano Banrock Station, todos a R$ 55 a garrafa: Shiraz Cabernet, Shiraz, Semillon Chardonay e Cabernt Sauvignon. As uvas do Banrock Station provêm de uma plantação, com 250 hectares, localizada na região central de Riverland, sul da Austrália. A região tem 1,8 mil hectares, protegidos pelo eco sistema, e a Banrock Station trabalha para garantir que o meio ambiente seja restaurado e preservado.

O Shiraz Cabernet, vinho de cor vermelha púrpura, encorpado com sabores de frutas vermelhas, apresenta taninos suaves e pode ser apreciado com o Herb Crusted Filet, (R$ 36,75), três cortes de filet mignon temperados com ervas finas, servidos com molho Cabernet e porção de Tomato Basil Herb Vinagrette. Como acompanhamento, a sugestão é o Garlic Mashed Potato. Para quem gosta de um vinho leve, com tanino suave e sabor rico em frutas, a opção é o Banrock Station Shiraz, harmonizado com o Chicken Pasta Primavera (R$ 32), Fettuccine servido com legumes e tiras de frango grelhado, refogado com molho Alfredo e coberto com queijo parmeggiano.

Os fãs das clássicas costelas do Outback, a Ribs On The Barbie (R$ 39,75), pode ser casada com o Cabernet Sauvignon, vinho bem encorpado com toques de baunilha e final prolongado. O Semillon Chardonnay é vinho com paladar vibrante de toques cítricos equilibrados com carvalho, o que resulta em um persistente final. Para o rótulo branco a sugestão é o Botany Bay Fish O The Day (R$ 34), truta grelhada e temperada com ervas especiais, servida com molho Remolade e com Cajun Rice, arroz ao estilo Louisiana.

Quatro em cada dez mulheres online declaram-se “viciadas em Facebook”

O chocolate acaba de ganhar uma forte concorrência: as redes sociais. Uma parcela significativa das mulheres que usam mídias sociais, como Facebook e Twitter, confessou ter viciado nesses serviços, revela uma pesquisa. Mais da metade (57%) das mulheres entrevistadas disseram se comunicar mais por meio dos serviços online do que pessoalmente, e 39% delas, aproximadamente quatro em cada dez, se consideravam viciadas em Facebook, de acordo com um levantamento do Oxygen Media Insights Group, vinculado a uma empresa que tem foco em canais de televisão e sites web para mulheres.

Ainda segundo a pesquisa, 34% das entrevistadas entre 18 e 34 anos disseram que checar o Facebook é a primeira coisa que fazem de manhã, antes mesmo de escovar os dentes ou usar o banheiro. A Oxygen Media encomendou a pesquisa à Lightspeed Research, que entrevistou mais de 1,6 mil usuárias de mídia social com idades entre 18 e 54 anos. Mais surpreendente foi descobrir que 26% das mulheres de 18 a 34 anos acordam no meio da noite para ler mensagens de texto e 21% confessaram verificar o Facebook durante a madrugada, destacou o relatório.

O levantamento revela ainda que 31% das pesquisadas disseram ser mais confiantes quando assumem suas personas online do que quando expostas à vida real. E 19% disseram que chegaram a discutir com seus parceiros sobre o tempo gasto em celulares e PDAs (assistentes pessoais digitais). Por fim, 37% de mulheres com idades entre 18 e 34 anos disseram já ter caído no sono enquanto usavam PDAs antes de dormir.

Pesquisa revela que 25% das crianças e adolescentes visitam sites de varejo

Foi-se o tempo em que crianças e adolescentes entravam na internet apenas para pesquisas escolares. Hoje, os internautas com idade de seis a 14 anos, e que já somam quase cinco milhões no Brasil, estão mais interessados em entretenimento e em reforçar a sua rede de contatos na web.

Pesquisa feita pela consultoria britânica comScore revela que esses usuários passam 60% do tempo on-line assistindo a vídeos no You Tube, conversando no MSN e trocando contatos em sites como Orkut e Facebook. Até o Twitter já aparece na lista. A propensão ao consumo não fica muito atrás: um em cada quatro acessa sites de lojas de varejo.

Esses quase cinco milhões de crianças e adolescentes já ultrapassaram em quantidade outros grupos, como o de 45 a 54 anos, que somam 3,7 milhões. Alex Banks, diretor da comScore no Brasil e vice-presidente da consultoria na América Latina, lembra que esses jovens já nasceram na cultura digital. “Esses jovens representam 12% da população on-line no Brasil, e os números devem crescer. É inevitável. Em termos educativos, a internet tem muito a oferecer. Hoje, a primeira coisa que a criança faz quando entra na internet é assistir a vídeos, ver filmes e ouvir músicas. O MSN (serviço de conversa da Microsoft) representa 22% do tempo que crianças e adolescentes passam na web, e as redes sociais ficam com 15%. Das 8,6 bilhões de páginas acessadas no Brasil em maio, 1,6 bilhão veio de jovens entre seis e 14 anos”, afirma.

Segundo a comScore, 28% dos usuários no Brasil entre seis e 14 anos acessam o Orkut, e outros 4% entram no Facebook e no Twitter. De olho nesse público, alguns bancos já lançaram cartões de crédito pré-pagos, destinados ao público de sete a 17 anos.

Internauta brasileiro não sabe identificar site fraudulento, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela VeriSign revelou que 73% dos internautas brasileiros correm o risco de sofrer fraudes on-line por não serem capazes de identificar as diferentes formas de phishing, golpes virtuais. A pesquisa pediu aos entrevistados que identificassem qual das duas imagens de um site, apresentadas lado a lado, pertencia a um site fraudulento. O indicador mais ignorado foi a ortografia do site, 73% das pessoas não conseguiram identificar erros ortográficos que denunciariam a fraude. Os outros indicadores incluem:

– Inexistência do símbolo do cadeado na barra de endereço do navegador: 54% enganados
– Solicitação de informações adicionais sobre conta: 36% enganados
– URL contendo um nome de domínio numérico e não específico: 33% enganados

“O phishing continua a ser um grande desafio para as empresas on-line,” diz Gastão Mattos, do Movimento Internet Segura (MIS). “Apenas um ataque de phishing é o suficiente para reduzir drasticamente a confiança que os internautas depositam em uma organização”, afirma.

A investigação também fornece informações a respeito da vulnerabilidade de diferentes parcelas da população. As mulheres são 10% mais suscetíveis a serem vítimas de phishing que os homens, enquanto pessoas na região Centro-Oeste do Brasil são as que têm menos chance de cair em armadilhas. O grupo etário mais vulnerável é o entre 35 e 44 anos, com 21% mais chances de ser vítima de phishing que o entre 18 e 24 anos.

Para verificar se um site é genuíno ou não, e se ele está tomando medidas para proteger seus dados pessoais, observe o seguinte:

https:// – O “s” no https:// significa que o site é criptografado, portanto as informações inseridas estão seguras. Apesar de alguns sites de phishing possuírem um endereço de Web seguro, muitos não têm. Portanto, os visitantes do site devem estar atentos para a falta de segurança em sites que deveriam tê-la.

Ícone do cadeado – Para ser significativo, este ícone deve aparecer na interface real do navegador e não dentro do conteúdo da própria página.

Verifique o endereço web (URL) – Suspeite de qualquer site com um domínio desconhecido e que contenha o nome de um site conhecido na última parte do seu endereço na barra do navegador.

Barra de endereços verde – Isso significa que este site sofreu uma autenticação de identidade ampla, portanto você pode ter certeza de que o site é o que afirma ser.

Vendas no varejo são destaque da agenda

O destaque da agenda de indicadores desta terça-feira (13/07) fica por conta das vendas no comércio brasileiro durante o mês de maio. As previsões sugerem recuperação no comparativo mensal depois da queda de 3% registrada em abril. Para a LCA, o avanço será de 2,1%; já a Máxima Asset projeta crescimento de 1,7%.

Nos Estados Unidos, os investidores conhecem o desempenho da balança comercial de maio e o resultado orçamentário do Tesouro. Na Europa, é conhecido um índice de sentimento econômico na Alemanha.

No campo corporativo, destaque para os números da Intel. Ontem, a Alcoa deu largada na temporada de balanços de empresas do índice Dow Jones. A fabricante de alumínio fechou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 136 milhões, ou US$ 0,13 por ação, revertendo prejuízo de mais de US$ 400 milhões amargado um ano antes.

Amanhã (14/07), a agenda é movimentada, com destaque para os números dos EUA. Serão conhecidos o índice de preços de importação, as vendas no varejo, os estoques na empresas e a ata do Federal Reserve (Fed), banco central americano. Na zona do euro, será divulgada a produção industrial de maio. À noite, a China divulga o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, vendas no varejo, produção industrial e os preços ao produtor e consumidor referentes ao mês de junho.

Plaza Avenida Shopping comemora o Dia dos Pais com sorteio de uma moto Kawasaki

Para celebrar o Dia dos Pais, o Plaza Avenida Shopping, de São José do Rio Preto, no interior paulista, preparou uma campanha especial com uma premiação que certamente irá se transformar em “objeto de desejo” para muitos consumidores. Além das centenas de promoções e sugestões de presentes nas lojas, o Plaza Avenida irá sortear uma moto da marca japonesa Kawasaki modelo Ninja 250R na cor verde, uma das mais cobiçadas motocicletas do momento.

Para participar basta juntar R$ 100 em notas ou cupons fiscais de lojas do shopping e trocar por um cupom. A promoção é valida de 16 de julho a 15 de agosto. Além disso, quem fizer as compras às terças-feiras e realizar a troca de cupons no mesmo dia terá direito a um par de ingressos para o cinema, totalmente gratuito, para assistir a qualquer filme que esteja em exibição nas salas do Cinemais. Será disponibilizado apenas um par de ingressos no mesmo dia para cada CPF cadastrado.

De acordo com a gerente de marketing do Plaza Avenida Shopping, Eliana Ribeiro, a procura por presentes para homenagear os pais é muito grande, por isso o shopping não poderia deixar de realizar uma promoção para a ocasião. “Optamos por sortear uma moto top de linha que é sonho de consumo de pessoas do mundo todo, principalmente os homens que se encantam tanto pela beleza como pela tecnologia e velocidade que o equipamento oferece”, finaliza Eliana.

Shopping Center 3 tem programação especial de férias

Pelo segundo ano consecutivo, o Shopping Center 3, em São Paulo, elabora uma programação especial com diversas atividades para as férias de inverno. Entre os dias 12 e 31 de julho, os clientes do empreendimento terão a oportunidade de confeccionar peças de artesanato, degustar vinhos, aprender técnicas de origami em tecido, participar das oficinas de chocolates, entre outros.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.shoppingcenter3.com.br. Os cursos serão ministrados na praça de eventos do Center 3, localizado na Av. Paulista, 2064 – Cerqueira César.