Cinema 3D em Caxias do Sul é no Shopping Iguatemi Caxias

Menina dos olhos do entretenimento, a tecnologia 3D estreia ainda neste mês de julho no GNC Cinemas do Shopping Iguatemi Caxias, em Caxias do Sul (RS). O equipamento, importado dos Estados Unidos, já está na cidade para ser instalado no shopping.

Tecnologia de ponta, o sistema é o que existe de mais moderno em se tratando de produções cinematográficas e promete mudar o conceito de diversão em Caxias do Sul. A terceira dimensão é uma ilusão formada pelo cérebro humano, possível graças a um fenômeno natural de projeção de duas imagens da mesma cena em pontos de observação ligeiramente diferentes.

Apenas a mais alta tecnologia, permite traduzir o efeito da fusão das duas imagens em apenas uma pela mente e, nesse processo, obter informações quanto à profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, gerando uma ilusão de visão em 3D. Os óculos especiais, que cada espectador recebe na sala de cinema, simula a visão do olho humano e transmite a sensação de se estar dentro da tela.

A diretora de marketing do GNC Cinemas, Lucia Cuervo Silva, destaca a importância da chegada do 3D para a região. “Estamos ansiosos para presentear os clientes desse shopping espetacular com o que existe de mais moderno nesse segmento”, enfatiza a diretora. O sistema que permite assistir às produções em terceira dimensão irá valorizar ainda mais o complexo cinematográfico, que foi transferido para o lifestyle em setembro do ano passado para oferecer uma estrutura ainda mais moderna e completa aos cinéfilos.

A chegada da mais moderna tecnologia da sétima arte ao Shopping Iguatemi Caxias reforça a característica do shopping de trazer para a Serra Gaúcha o que existe de mais atual em todos os segmentos, seja na cultura, no lazer, na gastronomia ou na moda. “O Iguatemi Caxias é reconhecido pelo seu ineditismo, o que o transformou em referência das tendências, o sistema 3D é mais um exemplo desse shopping capaz de oferecer diferenciais para nossa comunidade. Para nós, do Iguatemi Caxias do Sul, apresentar essa tecnologia, que marca a evolução do setor cinematográfico, da qualidade de lazer, e que é novidade nas principais salas de cinema do mundo, é mais uma mostra dos instrumentos do Iguatemi que conecta as pessoas ao seu tempo”, afirma o superintendente do Shopping, Julio Duso.

Liquidação corporativa em três shoppings do Rio neste fim de semana

A agência de publicidade Binder Visão Estratégica é a responsável pela campanha publicitária que vai divulgar o Super Saldo, uma liquidação corporativa de três shoppings da Ancar Ivanhoe no Rio de Janeiro: Shopping Nova América, São Gonçalo Shopping e Botafogo Praia Shopping.

De 16 a 18 de julho, 630 lojas do Botafogo Praia Shopping, Nova América e São Gonçalo Shopping se unem para oferecer descontos imperdíveis de até 70%. Nos três dias de ofertas, 600 mil clientes devem passar pelos três shoppings, o que deve gerar vendas 30% superiores às registradas na liquidação anterior.

O plano de mídia inclui anúncios na Rede Globo, inserções no telejornal RJTV 2ª edição, e nos programas Vídeo Show e Estrelas, além de anúncios nos jornais de maior circulação no Rio de Janeiro: O Globo e Extra, e nas rádios JB FM e FM O Dia. O evento promocional será divulgado ainda na internet, através de e-mail marketing especial para os clientes, com fotos de produtos em promoção, sites e twitter dos três shoppings, e também um hotsite especialmente criado para a liquidação, com as fotos dos produtos e os preços remarcados de cada um deles.

Para marcar o clima da promoção, os três empreendimentos abrem as portas na sexta-feira (16/07) às 12h00. No domingo, o funcionamento também será especial, antecipando a abertura das lojas para as 12h00. No total serão 31 horas com descontos de até 70%. “O Super Saldo é a liquidação das liquidações, quando os preços, já remarcados, caem ainda mais por três dias.

A data escolhida para esta edição de inverno ainda permitirá que os clientes refaçam as malas das férias com itens novos a preços realmente baixos”, comenta Mariana Carvalho, diretora de marketing da Ancar Ivanhoe, administradora dos shoppings Botafogo Praia, Nova América e São Gonçalo Shopping.

Em três anos, TV por assinatura dobrou entre a população da classe C

Desde 2007, a penetração da TV por assinatura entre a população da classe C dobrou, saindo de 6% e chegando a 12%, em 2010. O dado é da pesquisa Pay TV Pop, do Ibope Mídia. Na comparação com o ano passado, o crescimento no número de assinantes de TV paga na classe C foi de 33%.

“Percebemos um grande aumento na busca por essa mídia. Na verdade, a classe C sempre teve esse desejo, de ter uma multiplicidade de canais e, com o tempo, foi-se aumentando a possibilidade de acesso”, declarou a gerente comercial do Ibope Mídia, Ana Monteiro. A pesquisa mostrou que o crescimento na TV por assinatura como um todo, entre 2009 e 2010, foi de 40%, puxado pelas classes A e B, que possuem maior penetração do serviço.

A pesquisa mostrou também um elevado nível de satisfação dos assinantes em relação ao serviço de TV paga contratado. Cerca de 75% dos entrevistados se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço e mais da metade pretende permanecer com a mesma operadora e pacote de canais. “A percepção de que o cliente está sendo bem servido ajuda a propagar a TV paga e levar mais pessoas a também contratar. São números bons para levar ao crescimento na base de assinantes”, acrescentou Ana.

De acordo com a pesquisa realizada com mais de 17 mil pessoas em março deste ano, em 11 capitais brasileiras, a tecnologia HDTV (televisão em alta definição) ainda é desconhecida por 20% dos entrevistados que têm TV paga. Entre os que não possuem, no entanto, 18% declaram interesse em contratá-la. “O nível de satisfação com o serviço atual leva o consumidor a manter a fidelidade. Se ele está satisfeito, porque não contratar um HDTV ou outras tecnologias mais avançadas”, finalizou Ana.

Atualmente, a TV por assinatura está presente em 21% das residências brasileiras, frente a uma penetração de 12% registrada em 2007. Em maio deste ano, o serviço alcançou 8,2 milhões de domicílios no País.

Donos de lanchonetes e restaurantes de shoppings serão notificados

A partir da próxima semana, os donos de estabelecimentos que funcionam nas praças de alimentação dos shoppings de Manaus devem ser notificados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa). Eles serão notificados sobre o resultado da inspeção feita pelo órgão nos centros comerciais. A Dvisa analisou possíveis irregularidades no funcionamento das lanchonetes e restaurantes dos shoppings. A inspeção foi realizada com base nas normas do Código Sanitário de Manaus sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Para o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, as infrações identificadas não oferecem risco à saúde. Entretanto, os proprietários terão que se ajustar à legislação. Eles devem assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Segundo Deodato, caso os donos não cumpram os prazos, serão multados em 400 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 24 mil, além de terem o estabelecimento interditado.

Governo vai aumentar subsídio e valor do imóvel do Minha Casa, Minha Vida

O governo federal vai aumentar o teto de valor dos imóveis que poderão ser financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O subsídio dado pelo governo para a compra desses imóveis também será elevado. As mudanças devem valer a partir de 2011.

A informação foi dada nesta terça-feira (13/07) pelo ministro Paulo Bernardo (Planejamento) após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Também participaram do encontro os ministro Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) além da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho. “Nós achamos que o programa está indo muito bem, com muita certeza de que vamos contratar um milhão de moradias até o final de 2010. E para o ano que vem, [o programa vai vir] com algumas regras um pouco modificadas”, disse Bernardo.

“Vai ter aumento de teto do valor dos imóveis financiados, há o consenso de que precisa aumentar um pouco. Além de algumas medidas para facilitar a construção nas grandes cidades, onde o valor dos terrenos aumentou muito e isso tem dificultado a obtenção de terra para a construção desse tipo de moradia”, completou o ministro.

Fora os empreendimentos bancados integralmente pela União, o programa Minha Casa, Minha Vida concede subsídio de até R$ 23 mil para compra de imóveis, dependendo da renda e da cidade onde ele será construído. A meta do governo é contratar a construção de 1 milhão de casas até o final de 2010 (até agora foram pouco mais de 500 mil unidades) e mais 2 milhões entre 2011 e 2014.

De acordo com Bernardo, a expectativa do governo é definir os valores na próxima semana e enviar já no começo de agosto os projetos de lei com as mudanças para votação no Congresso. O governo pretende aprová-los até o início de 2011.

Grupo Mabe inicia ações promocionais no Nordeste

Com o objetivo de intensificar seu relacionamento com consumidor nordestino, a marca de eletrodomésticos Mabe inicia em julho uma série de ações promocionais nos principais shoppings de Salvador, Recife, João Pessoa e Fortaleza. Por meio de jogos de memória e um concurso cultural, o visitante poderá interagir com toda a linha de produtos. O projeto, que vai até setembro, busca atender os consumidores da região que buscam praticidade, tecnologia útil no dia a dia, design moderno e qualidade.

“Acreditamos muito na força da região Nordeste e por isso estamos buscando intensificar ainda mais nossa presença em seus estados”, afirma Fernanda Afonso, Gerente de Marketing da mabe no Brasil.

Para participar do concurso cultural, o consumidor precisa dirigir-se ao estande da Mabe e criar uma frase com as palavras: “família”, “multimulher” e “moderna”. As três frases mais criativas serão premiadas com um fogão multifornos cinco bocas (1º lugar), um refrigerador 420 litros branco (2º lugar) e um fogão multichamas quatro bocas (3º lugar). Os visitantes ainda podem participar do jogo da memória, no qual devem encontrar três cartas do mesmo produto ou duas cartas e uma carta curinga. O vencedor ganhará um Multimiulherometrô imantado.

Para reforçar ainda mais a experiência do consumidor com os produtos, a mabe irá expor suas linhas de fogões, refrigeradores, lavadoras, adegas, coifas e depuradores. A ação já começou no Shopping Iguatemi, em Salvador; e no Shopping Recife, na capital pernambucana. Amanhã (15/07) terá início no Shopping Tambiá, em João Pessoa; e 18 de julho no Shopping Iguatemi Fortaleza, na capital cearense.

O Grupo Mabe é o maior exportador do setor para os Estados Unidos e maior fabricante de fogões do mundo. Com 15 fábricas, fatura US$ 4,5 bilhões ao ano e emprega 21 mil colaboradores diretos. No Brasil, é detentor das marcas GE, mabe, Dako, Continental e distribuidor sob licença da marca Bosch. Possui unidades fabris – em Campinas (SP), Itu (SP) e Hortolândia (SP) -, com mais de 4,5 mil colaboradores. Dispõe também de assistência técnica em 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Brasil foi país da A.Latina com mais perdas por pirataria em 2009

O Brasil foi o país da América Latina que teve mais perdas por pirataria em 2009, com mais de US$ 2,254 bilhões, de acordo com o sétimo estudo anual da empresa International Data Corporation (IDC). Em segundo lugar, ficou o México, com uma perda de US$ 1,056 bilhões; Venezuela, com US$ 685 milhões; e Argentina, com US$ 645 milhões.

O estudo também aponta que o Chile perdeu US$ 315 milhões em impostos no ano passado devido ao uso de programas de informática piratas, 55% mais que em 2008, quando esse número foi de US$ 202 milhões.

Pelo quarto ano consecutivo, os Estados Unidos mantiveram em 2010 o Chile na “lista prioritária de observação”, que inclui os países que não dão uma proteção adequada à propriedade intelectual, dentro do denominado “Relatório especial 301”.

Liquida Curitiba começa mais cedo

A maioria dos grandes shoppings de Curitiba ainda não confirmou a data das suas tradicionais liquidações, mas nos corredores já é possível encontrar dezenas de vitrines com promoções de inverno. As promessas de descontos chegam a até 70% em algumas lojas.

A Schooner, no Shopping Curitiba, oferece descontos e até 60%. Blusas femininas de fio, por exemplo, passaram de R$ 119,90 por R$ 49,90 e algumas blusas masculinas R$ 129,90 por R$ 69,90. A Beagle, especializada em moda casual masculina, oferece descontos de 10% a 50%, e na M. Officer, os bônus são progressivos: nas compra acima de duas peças, o cliente tem 20% de desconto, para mais de três tem 25%, e acima de quatro peças 30%.

Em apenas dois shoppings, as liquidações institucionais já estão confirmadas. O “Lápis Vermelho” acontece entre 29 de julho e 1º de agosto no do ParkShopping Barigui e em todos os empreendimentos da rede Multiplan. Já a “Liquidação Etiqueta Rasgada”, do São José, será entre os dias 16, 17 e 18 de julho, e as lojas do empreendimento vão oferecer até 70% de desconto e estacionamento grátis.

No comércio de rua, algumas lojas delas já começaram a ofertar os produtos da temporada de inverno a seus clientes. Na Rua XV de Novembro, os poucos estabelecimentos que já estão em liquidação conseguem atrair a atenção dos consumidores mais atentos. Gerente da W Friends, Jocelma Lovato diz que já dá para perceber a diferença na movimentação da loja de jeans. “Como a maioria dos shoppings deve entrar logo em liquidação, decidimos começar agora, para aproveitar melhor as oportunidades do setor”, revela.

A Liquida Curitiba, que reúne cerca de 3 mil lojas do comércio curitibano e da região metropolitana e tradicionalmente ocorre entre agosto e setembro, começa mais cedo neste ano – os preços caem já a partir desta quinta-feira. Os motivos, segundo a Associação Comercial do Paraná (ACP), são a Copa do Mundo e o período eleitoral, mas a entidade não descarta adotar de vez as novas datas. “Caso dê certo, pretendemos manter o calendário, fazendo com que a Liquida Curitiba ocorra sempre antes das liquidações dos shoppings locais”, revela César Luiz Gon­çalves, assessor da presidência e gerente-geral da ACP. A estimativa dos lojistas é de comercializar mais de R$ 150 milhões nos dez dias de campanha, que termina no dia 25.

Durante a ação serão oferecidos produtos com descontos variados, já que o porcentual promocional é estabelecido por cada lojista. No ano passado os descontos variaram de 10% a 30% em média, mas algumas lojas ofereceram artigos com até 70% de desconto. “O importante é que o preço seja competitivo; o consumidor tem de ter a percepção de que o preço que está ali é o melhor que o lojista pode oferecer”, explica Gonçalves. Além de descontos, a Liquida Curitiba distribuirá prêmios. O cliente que comprar em qualquer loja identificada com o logotipo da campanha terá direito, a cada R$ 25 gastos, a um cupom para concorrer a dez notebooks, cinco motos e um carro.

A Liquida Curitiba surgiu com base em uma pesquisa realizada há alguns anos com os associados da ACP. Apoiados sobre os resultados apurados, os lojistas solicitaram a criação de ações para incentivar o consumidor a ir às compras em épocas sazonais, quando o comércio não estivesse vendendo. Até 2009, a liquidação costumava ocorrer quando o Dia dos Pais já havia passado e o Dia da Criança ainda estava longe; agora, as promoções vão ocorrer em um outro período de vendas mais baixas, quando os consumidores ainda não começaram a procurar o presente do Dia dos Pais.

Aliansce vai construir shopping em Belém

A Aliansce anunciou ontem (13/07) que vai construir mais um shopping em Belém (PA). A empresa terá uma participação de 50% no empreendimento e será responsável pelo planejamento, comercialização e administração do shopping. O investimento total deverá atingir R$ 127 milhões.

O empreendimento terá 23 mil m² de área bruta locável, com 170 lojas, e será erguido em um terreno de 58 mil m², com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2012. O local possui potencial construtivo que permite a inclusão de um projeto multiuso no empreendimento, tais como torres comerciais. “A região da cidade onde o shopping será construído vem apresentando altas taxas de crescimento nos últimos anos e é o local onde diversas empresas do setor imobiliário de todo país estão lançando novos empreendimentos residenciais”, informa a companhia em nota.

“O projeto reforça nossa atuação na região Norte, especificamente na cidade de Belém, onde em novembro de 2009 inauguramos o Boulevard Shopping Belém”, conclui a Aliansce.