GRAND PLAZA SHOPPING LANÇA AÇÃO PARA O DIA DAS MULHERES NO FACEBOOK.

O Grand Plaza Shopping, maior centro de compras da Região do Grande ABC, lança, neste Dia da Mulher, promoção válida até domingo (10), que presenteará o internauta mais criativo de sua fanpage no Facebook. Para participar, basta completar a frase “Para a mulher, uma bolsa tem o poder de…”. O autor da resposta que melhor definir o universo tão “poderoso”, que é o interior de uma bolsa feminina, ganhará uma bolsa carteira da badalada loja Atelier Mix.

Todas as respostas deverão ser enviadas por meio do formulário disponível na publicação- post- da promoção, no endereço eletrônico www.facebook.com/grandplazashop

São José ganha novo espaço para exposições, feiras e palestras: a Expo Vale Sul.

Na próxima sexta-feira (08/03), São José dos Campos e o Vale do Paraíba vão ganhar um novo centro para palestras, exposições e feiras: A Expo Vale Sul. Localizada em frente ao Vale Sul Shopping, na fachada da Avenida Andrômeda, o local possui 8,2 mil m² de área construída, 33,5 mil m² de área total e capacidade para 6 mil pessoas (rotativo), além de 510 vagas de estacionamento (incluindo as vagas especiais e para motos e bicicletas). A Expo Vale Sul será inaugurada com o evento 11ª Expo Noivas.
O espaço foi projetado para oferecer conforto aos visitantes e uma estrutura completa para os organizadores. A ExpoVale Sul tem dois pisos, sendo o térreo destinado às exposições e feiras e o mezanino a palestras.

O piso térreo possui quatro banheiros adaptados para cadeirantes e um fraldário de 20 m². Além disso, existe um escritório para uso da administração das feiras com 25 m².
O piso térreo conta também com infraestrututa para uma Praça de Alimentação que pode ser montada durante as feiras, com cinco salas totalmente equipadas com coifa, pia, fogão e gás. O espaço tem ainda uma cozinha industrial completa de 151 m².

O mezanino abriga dois auditórios, sendo o primeiro com 300 m² e capacidade para 204 pessoas e o segundo com 287 m² e 208 lugares, sendo que as paredes foram executadas em drywall com tratamento acústico. Também são equipados com palco e salas de controle de som individuais. O mezanino tem ainda dois banheiros adaptados para cadeirantes e copa com acesso à cozinha industrial do térreo por elevador. Outra estrutura importante disponível na Expo vale Sul é a sala de apoio à UTI móvel, um espaço de 42 m² e vaga exclusiva para UTI. Essa sala conta com mais dois banheiros adaptados a cadeirantes.

Shoppings da Westfield Almeida Junior fazem mega liquidação.

Serão quatro dias de descontos que podem alcançar os 70% nos shoppings do grupo Westfield Almeida Junior. A ‘Mega liquida de verão’ começa nesta quinta-feira, dia 7, e vai até o domingo, dia 10. O objetivo é zerar o estoque de verão porque a partir deste mês as lojas começam a receber as peças de outono-inverno.

Os empreendimentos participantes são Continente Park Shopping, Balneário Camboriú Shopping, Blumenau Norte Shopping e Shopping Neumarkt. O Joinville Garten Shopping foi o único que antecipou a data já realizou a Mega Liquida de Verão. Preços imbatíveis foram ofertados com até 70% de desconto, entre os dias 21 a 24 de fevereiro.

O Shopping Neumarkt vai promover atrações diferenciadas para o público infantil nos dias 9 e 10 para animar ainda mais as compras. Na Praça de Eventos, a Turma da Bolota & Cia irá fazer pintura facial, das 13h às 16h, e oficina de escultura em balões das 16h às 19h. Já no Balneário Camboriú Shopping trará uma novidade exclusiva: o Mega Style, serviço gratuito de personal shopper, com consultoria de moda e imagem para clientes.

A ação, realizada em parceria com o curso de Design de Moda da Univali, terá um lounge em frente à loja M.Martan, onde acadêmicos de moda darão dicas sobre como escolher as peças do guarda-roupa de acordo com o estilo e biotipo de cada pessoa e estará disponível entre 14h e 20h.

Indaiatuba ExpoNoivas começa nesta sexta.

Mais uma edição da feira “Indaiatuba ExpoNoivas” ocorrerá no Polo Shopping Indaiatuba a partir desta sexta-feira e vai até domingo, dia 10 de março. Com o tema “Natureza”, a segunda edição da feira traz atrações e decorações características das festividades campestres e praianas focando nas celebrações mais intimistas. Confira a programação completa abaixo.

A feira vai abordar tendências e detalhes desses tipos de cerimônia desde vestido, passando pela decoração, buffet, doces, cerimonial, música, fotografia e filmagem, reunindo empresas e profissionais de grande prestígio na cidade e região. Ainda durante a feira, alguns expositores estarão com promoções e condições exclusivas para os visitantes, além de uma promoção de vestidos de noivas com preços especiais, que poderão provar e negociar na hora. Outra novidade será a presença de imobiliárias com opções de imóveis para os casais saírem do evento com a festa pronta e a casa escolhida.

Um dos destaques da Feira será a participação da modelo indaiatubana Gabriela Tavares como noiva protagonista no desfile do dia 10. Além disso, a apresentação ficará por conta da promoter Katinha Franca, e do radialista Agnaldo Oliveira.

Informações sobre o evento e os expositores participantes podem ser consultadas no site www.indaiatubaexponoivas.com.br. A ExpoNoivas é uma parceria entre o Polo Shopping Indaiatuba e a Loggar Entretenimento.

Data: 08 de Março às 20h
Abertura do Evento – desfile de moda festa das lojas Angelo Vertti, Eva Maria e A Nova Loja

Data: 09 de Março às 20h
Banda Emotion

Data: 10 de Março às 17h
RDG Musical

Data: 10 de Março às 18h
Desfile de Noivos e Noivas com as lojas Angelo Vertti e A Nova Loja com a participação da modelo Gabriela Tavares

Minas Shopping realiza liquidação para ampliar em 18% as vendas em março.

De 8 a 10 de março, o Minas Shopping realiza a sua segunda liquidação do ano, a Liquidays. No período, os clientes poderão conferir em todas as lojas descontos de até 70%. A liquidação, que já se encontra em seu sétimo ano, tem como objetivo estimular a queima dos estoques para receber a nova coleção de outono/inverno.

O centro de compras espera um aumento de 18% nas vendas e de 30% no fluxo de clientes em relação à liquidação ocorrida no ano passado, durante os dias 9, 10 e 11 de março. O tema dessa edição é “Liquidays – Preços realmente pequenos” e as peças publicitárias trazem uma lupa em alusão ao tamanho dos preços praticados na liquidação.

Durante a Liquidays, o shopping vai realizar ações internas e externas para convidar o público a conferir os pequenos preços da liquidação. Internamente, promotores anunciarão a promoção pelo mall. Externamente, haverá panfletagem nas cancelas, além de faixas e bandeiras no entorno do shopping.

Segundo o gerente de Marketing do Minas Shopping, Renan Fernando Souza, a Liquidays é uma excelente oportunidade tanto para os consumidores quanto para os lojistas. “Os clientes poderão aproveitar os produtos com preços reduzidos e renovar o guarda-roupas. Já as lojas vão conquistar novos clientes e reciclar os estoques,” afirma.

Durante os dias da liquidação, o horário de funcionamento do Minas Shopping será o seguinte:
– 8 e 9 de março (Quinta, sexta e sábado) – Lojas (10h às 22h) e Praça de Alimentação (10h às 23h)
– 10/03 (Domingo) – Lojas (13h às 21h) e Praça de Alimentação (10h às 22h)

Serviço:
Liquidação no Minas Shopping.
Data: 8 a 10 de março
Informações: Descontos de até 70%

Empresas europeias revelam interesse em participar da operação dos aeroportos brasileiros.

O principal evento do setor de infraestrutura aeroportuária da América Latina, que reúne toda a cadeia de prestadores de serviços e equipamentos para aeroportos, já tem data confirmada. A 3ª edição da Aiport Infra Expo acontece de 22 a 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP) e este ano traz uma novidade: a realização simultânea da Aviation Expo, uma área dentro da feira reservada às empresas integrantes da cadeia de fornecimento de equipamentos e serviços para a indústria da aviação comercial. Em 2013, o evento que reunirá 120 empresas, 33% de origem europeia, ocorre em meio à expectativa da apresentação do edital de licitação para as concessões dos aeroportos Galeão (RJ) e de Confins (MG) e do anúncio do plano de revitalização e expansão de 270 aeroportos regionais em todo o país.

“No setor aéreo como um todo temos duas frentes inegáveis. A primeira, é que a indústria da aviação comercial não pode ser dissociada da infraestrutura aeroportuária, por isso faz todo sentido criarmos um espaço que dê ênfase a este segmento dentro da Airport, aproveitando a sinergia entre as duas cadeias. Outro ponto é que o Brasil continua na mira de investidores internacionais. O interesse dos europeus em participar da operação dos aeroportos brasileiros é certo”, explica Paula Faria, diretora executiva da Sator Eventos, idealizadora e organizadora do evento.

Até a realização da feira, Paula acredita que a feira ultrapasse o número de 120 empresas expositoras, totalizando um aumento de mais de 15% no número de expositores. A executiva estima ainda um público visitante próximo de 6 mil profissionais. “Projetamos um crescimento de 20% na visitação pelo potencial de crescimento do setor em função dos planos de investimentos e das concessões anunciadas e da notoriedade que o assunto ganhou entre as empresas que têm sinergia com o mercado”.

A feira contará uma área de exposição de 8 mil metros quadrados, onde estarão expostos os lançamentos dos segmentos de controle de tráfego aéreo, comunicação, navegação, meteorologia, ground support, construção, design, operações, meio ambiente, segurança, tecnologia da informação, entre outros relacionados à infraestrutura aeroportuária. “Além da exposição, teremos durante a feira as Rodadas de Negócios, evento que organizamos no ano passado e que foi extremamente bem sucedido”, comenta Paula. Já na Aviation Expo, os visitantes poderão encontrar empresas e produtos dos segmentos de aeronaves, motores, dispositivos hidráulicos, Interiores de aeronaves, MRO, Serviços Auxiliares e financeiros.

Carteira de crédito MPE do BB cresce 30%.

O Banco do Brasil registrou crescimento recorde de 30,7% em 12 meses na sua carteira de crédito com as micro e pequenas empresas, atingindo saldo de R$ 88,9 bilhões ao final de dezembro de 2012.
O resultado foi impactado positivamente pelo programa BOMPRATODOS, lançado em 4 de abril de 2012, que agregou volume no crédito e aprimorou o relacionamento com o cliente MPE.
O comércio permaneceu como o setor com a maior participação no crédito, com 40,3% do montante total, seguido da indústria, com 36,2%, e serviços, com 23,4% do resultado.

As linhas de capital de giro, incluindo as operações de antecipação de recebíveis, representaram 68,6% do volume de crédito destinado às MPE, totalizando R$ 61,02 bilhões, crescimento de 27,5% em relação a dezembro de 2011. Dentre as soluções de giro, destaca-se o BB Giro Empresa Flex que finalizou o ano com saldo de R$ 19,2 bilhões e participação superior a 31,5% no bloco.

Já as linhas de financiamento de investimentos cresceram 40,9%, totalizando R$ 25,88 bilhões. Deste total, merece destaque o Cartão BNDES, com saldo de R$ 8,9 bilhões, produto no qual o Banco do Brasil é líder de mercado com 67,4% dos cartões emitidos.

Nas operações de capital de giro e de financiamento de investimentos com micro e pequenas empresas, o Banco do Brasil utiliza amplamente o Fundo de Garantia de Operações (FGO) como forma de mitigar os riscos de crédito das operações e ampliar o volume da carteira, além de permitir que o cliente tenha acesso a taxas mais atrativas.

As garantias prestadas pelo FGO nas operações de empréstimos e financiamentos alcançam até 80% do valor contratado. Ao final de dezembro de 2012, havia 461,3 mil operações com cobertura do Fundo, totalizando o saldo aplicado de R$ 13,9 bilhões, o que representa crescimento de 12,6% em relação ao volume do trimestre anterior. As operações garantidas por esse

Já a carteira de clientes MPE do BB encerrou o ano com 2,25 milhões empresas atendidas. Desse total, mais de 96% são classificadas como micro e pequenas empresas na forma do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa), faturando até R$ 3,6 milhões por ano.

Todos os shoppings de São Luís passarão por fiscalizações

Após quatro dias sem funcionar, o Shopping Rio Anil, em São Luís, foi autorizado a reabrir as portas hoje pelo Corpo de Bombeiros. O shopping havia sido totalmente interditado após o desabamento de parte do forro.
Por causa do acidente, o Ministério Público, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e o Corpo de Bombeiros vão fazer uma vistoria em todos os shoppings da capital.

O Rio Anil Shopping foi interditado porque parte do forro desabou na última quinta-feira. Para o Grupamento de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, o shopping atendeu às recomendações feitas logo após ao acidente. “Foi acompanhado pelo Crea o cumprimento das deficiências, ponto a ponto, e por isso está sendo liberado”, disse o comandante Wibiraja Figueiredo.

Segundo o Crea, o desabamento aconteceu porque houve um erro de engenharia na montagem do forro. “Agora nós queremos saber quem montou o forro, quem o forneceu, quem são os responsáveis técnicos por essa obra toda”, disse Alcino Araújo, presidente do Crea-MA.

O trabalho de prevenção, com vistorias em todos os shoppings da cidade deve começar em um prazo de dez dias. “A gente tem que fazer tudo novamente, para dar garantias à população de que ela não corre nenhum perigo de estar dentro de um shopping”, disse a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante.

Shopping Jaraguá lança projeto de saúde no Dia Internacional da Mulher.

A busca pelo bem estar e por uma vida com qualidade tem sido um dos grandes objetivos do ser humano no mundo moderno. É com esse propósito, e aproveitando a oportunidade para homenagear as clientes pelo Dia Internacional da Mulher, que o Shopping Jaraguá em parceria com o Programa Saúde Só Por Hoje, transmitido pela TV Ara, lançará na próxima sexta-feira (08) o Projeto Saúde Mais Jaraguá.

Realizado nos dias 08, 09 e 10, o evento montado em formato de stands localizados na praça de eventos, oferecerá ao público orientações com profissionais qualificados da área da saúde, além de empresas segmentadas que apresentarão a importância de prevenções com amostras de procedimentos, avaliações e forma de se ter uma vida simples mas com qualidade. O Projeto será realizado uma vez por mês.

Segundo Edi Frediane, organizadora do evento, será uma grande oportunidade para se conscientizar, informar e direcionar as pessoas. “Buscaremos nesta primeira edição do projeto agregar positivamente e, de forma descontraída, o pensar e o agir, em prol de uma melhor qualidade de vida e do bem estar de toda sociedade”, completa ela.

SERVIÇO

Projeto Saúde Mais Jaraguá

Local: Shopping Jaraguá Araraquara (Av. Alberto Benassi,2.270, Jardim dos Manacás)

Data: 08, 09 e 10 de março

Entrada franca