Show de Maria Rita é presente do Catuaí no Dia das Mães

Este ano, a campanha do Dia das Mães do Catuaí Londrina vai oferecer uma oportunidade única para os clientes do Shopping: um show inesquecível com a cantora Maria Rita, que acontecerá no dia 18 de maio, às 19h30. O show será realizado em um grande palco montado no estacionamento do Catuaí. Os espectadores ficarão alocados em local fechado, confortável e com cadeiras.

O ingresso será trocado por cupons fiscais de compras feitas no Catuaí Londrina, no valor acumulado de R$ 500, entre os dias 26 de abril e 13 de maio. Não haverá venda de entrada para o show. A troca de cupons fiscais pelo ingresso será limitada a dois por pessoa (mediante comprovação de CPF).

Ícone da MPB, Maria Rita trará ao Shopping a sua mais recente turnê, “Redescobrir”. O show homenageia a mãe da cantora, a inesquecível Elis Regina. No repertório, estão clássicos como “Águas de Março”, “Como Nossos Pais”, “Ladeira da Preguiça”, “O Bêbado e a Equilibrista” e, naturalmente, a canção-título do show, de autoria de Luís Gonzaga Jr. É uma forma de o Catuaí homenagear todas as mães no mês de maio.

Maria Rita é uma das intérpretes mais festejadas da música brasileira, já vendeu 2 milhões de CDs e DVDs somente no Brasil, além de conquistar seis prêmios Grammy Latino, incluindo o de Melhor Artista Revelação e dois prêmios Multishow de Música Brasileira.

A promoção do Catuaí é limitada, e será encerrada quando o total de ingressos para o show for esgotado. Os participantes terão outra promoção paralela ao evento, mesmo com o estoque de ingressos esgotado. As notas de compras feitas nas lojas participantes e apresentadas até o dia 13 de maio, darão direito ao sorteio de dez pares de convites vip para o show de Maria Rita. Assim, mais 20 pessoas poderão assistir ao espetáculo como convidadas especiais.

Os dez contemplados nesta promoção receberão ainda um vale-beleza no valor de R$ 200, que poderá ser usado, no salão de estética do Shopping. O sorteio será no dia 14 de maio, às 17h, na Praça de Eventos do Catuaí Shopping.

Cláudia Rocha – claudiar@pg1com.com
Jéssica – jessica@pg1com.com
Marci Ducat – marci@pg1com.com

14 de abril: Dia Internacional do Café.

O Dia Internacional do Café é comemorado no dia 14 de abril e para os amantes da bebida mais consumida pelos brasileiros, o Shopping Curitiba separou algumas sugestões. Quem quer apreciar com mais sabor cada gole e se aquecer nos dias de frio, as lojas Kopenhagen e Havanna trazem o tradicional café preparado com deliciosos acompanhamentos.

O Café Expresso (pequeno ou grande) seria apenas um café, se não fosse a habilidade da Kopenhagen para extrair cremosidade no ponto certo. Outra especialidade da Kopenhagen, o Capuccino (pequeno ou grande), vem para adoçar o paladar com o puro chocolate ao leite cortado em pedacinhos para ser derretido com o café em alta temperatura. Ao final, para atingir a textura cremosa, uma generosa porção de chantilly é acrescentada.

No Havanna Café, o charme e sabor argentino deixam o local aconchegante. No cardápio opções de bebidas quentes à base de café entre elas o expresso macchiato, o capuccino italiano, cappucino vienense, capuccino havana, mocca de doce de leite e de chocolate chegam saborosos e encorpados.

Para degustar o bom cafezinho os acompanhamentos dão um toque especial. Pensando nisso, a Kopenhagen disponibiliza o Cookie sabor baunilha, o Mini Kop Diet (chocolate ao leite Kopenhagen Diet, em formato de pastilhas) e o Petit Wafer (canudos de wafer com ponta coberta de chocolate ao leite). Na loja Havanna o famoso alfajor nos sabores chocolate, merengue, nozes, cacau e o lançamento de café são a sensação.

Serviço:
Havanna – Piso L2
Kopenhagen – Piso L3
Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba/PR
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

No Dia das Mães clientes concorrem a viagens para ClubMed Trancoso e vale compras de R$ 15 MIL.

Quem não gostaria de ser presenteado com uma viagem dos sonhos e com um vale compras para gastar no shopping? Para comemorar o Dia das Mães, o Iguatemi Alphaville realizará, de 25 de abril a 12 de maio, a campanha Comprou Ganhou. Serão sorteados três pacotes de uma semana no ClubMed de Trancoso, com direito a acompanhante, e mais três vale compras no valor de R$15 mil, para serem trocados nas lojas participantes.

A cada R$ 350,00 em compras, os clientes poderão participar da promoção. Para fazer parte do sorteio, os consumidores devem trocar suas notas fiscais por um cupom, que deve ser depositado na urna da campanha. Para trocas efetuadas de segunda a quinta-feira os clientes ganham cupons em dobro.

O posto de trocas estará localizado no Piso Xingu e os sorteios acontecerão nos dias 06/05 e 13/05 às 16h. Cada cliente sorteado ganha um pacote de viagem e mais o vale compras de R$ 15mil, totalizando três ganhadores.

O novo desejo do mercado: que a BRF vire uma Nestlé tropical.

Sob o comando de Nildemar Secches, a BRF tornou-se uma das maiores empresas de proteína animal do mundo. Agora, com o empresário Abilio Diniz à frente da companhia, os analistas esperam uma nova fase: a transformação da BRF em uma Nestlé dos Trópicos.

A expectativa do mercado foi captada por um relatório do Bank of America Merril Lynch (BofA), assinado pelos analistas Fernando Ferreira e Isabella Simonato. “Vemos um crescente interesse dos investidores em compreender se é possível uma mudança radical da estratégia da BRF, e se a empresa poderia se tornar uma companhia de alimentos processados (como a Nestlé, Danone e muitas outras)”, escrevem os analistas.

A principal razão do desejo dos investidores em ver grandes mudanças na BRF é torná-la mais rentável. Segundo o BofA, nos últimos três anos, a BRF apresentou uma margem líquida de 2,9% a 5,3%, “bem menor” que a da Nestlé (10% a 12%) e Danone (8% a 11%).

A baixa rentabilidade da empresa, segundo os analistas, decorre da concentração da BRF em produtos de baixo valor agregado. De acordo com o BofA, a carne de frango ou porco representaram 41% das vendas da empresa e 81% de suas exportações no ano passado.

A Nestlé, por exemplo, gera 45% das vendas com produtos em pó, como o Nescafé, e 55% de alimentos industrializados, como pratos congelados, sorvetes e água mineral. O BofA admite que os industrializados apresentam uma margem menor que os produtos em pó, mas observa que ela é maior na Nestlé que a gerada pela BRF.

Outro ponto criticado pelos analistas é a concentração das exportações da BRF em poucos países – sobretudo o Oriente Médio e o Japão, que representam 54% da demanda da brasileira. Para a Nestlé, a América do Norte a Europa Ocidental representam, cada uma, cerca de 25% das exportações.

Comércio eletrônico é afetado pela inflação, aponta FIA.

O novo nível de inflação, que em 12 meses pode ultrapassar 6,5%, começa a afetar a capacidade de compra de bens duráveis e semiduráveis do consumidor, tanto no varejo tradicional como no comércio eletrônico. O esgotamento do consumo apareceu em vários resultados da Pesquisa de Intenção de Compra para o 2.º trimestre deste ano, feita pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Entre abril e junho, houve retração na intenção de compra de bens duráveis em 10 de 13 linhas de produtos pesquisados, ante o 2.º trimestre de 2012. Na internet, a queda da intenção de compra foi generalizada para todos os segmentos nas mesmas bases de comparação. Segundo a pesquisa, feita em parceria com a empresa de informações do comércio eletrônico e-bit, 76,5% dos consumidores planejam ir às compras em lojas virtuais no 2.º trimestre, 7,4 pontos porcentuais abaixo do 1.º trimestre e o menor resultado da série da pesquisa iniciada em 2007.

No caso do varejo tradicional, 56,8% dos 500 entrevistados em março pretendem comprar bens duráveis e semiduráveis entre abril e junho, resultado ligeiramente superior em relação ao 1.º trimestre e estável ante o mesmo período de 2012.

Segundo o presidente do Conselho do Provar, Claudio Felisoni de Angelo, apesar do ligeiro crescimento na intenção de consumo das lojas físicas para este trimestre por causa das datas importantes como Dia das Mães e Dia dos Namorados, a perspectiva é de forte desaceleração no volume de compras por causa da disparada da inflação. Para o 2.º trimestre, ele projeta aumento de 1,3% nas vendas – “Essa projeção é conservadora.” Em igual período de 2012, a alta foi de 6,1%.

De acordo com Nuno Fuoto, diretor do Provar, há vários sinais de esgotamento da capacidade de compra. Neste trimestre, sobram 10% do orçamento de recursos para consumo, depois de cobertas todas as despesas básicas. No 1.º trimestre deste ano e no 2.º trimestre de 2012, essa fatia era de 11,4%. Também cresceu, de 14,8% no 1.º trimestre para 16,4% no 2º trimestre, a fatia do orçamento comprometida com crediário. Fuoto observa que outro sinal de esgotamento é que o índice de transferência de compras entre produtos hoje está muito baixo. Isso ocorre quando há restrição na renda.

Software da ListenX agiliza rotina dentro de supermercados.

A ListenX, empresa de music branding, inicia 2013 celebrando a volta de um antigo cliente: o Recanto Supermercado & Hortifruti. A retomada da parceria acontece após um hiato de quase uma década, já que o Recanto foi o segundo cliente da ListenX, e constata as inovações feitas pela ListenX para o segmento supermercadista.

“Atuo na gestão de supermercados há 25 anos, sempre buscando melhorias na operação. Há 10 anos conheci a proposta da ListenX e fiquei impressionado com a flexibilidade do serviço. Hoje, a ListenX usufrui de algo que não oferecia 10 anos atrás, como todo o processo de definição dos conceitos e valores da marca, e o Portal do Cliente, um canal para nós, clientes, solicitarmos a produção de anúncios e ofertas via Internet, o que traz agilidade à operação”, diz Sérgio Samano, proprietário do Recanto e diretor distrital SUL da APAS (Associação Paulista de Supermercados).

O aperfeiçoamento dos serviços ListenX para o setor supermercadista vislumbra atender um segmento que cresceu 5,51% em 2012 em comparação com 2011, segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), e deve prosperar mais este ano devido ao maior poder aquisitivo da população. Este crescimento aumenta também a competição entre os diferentes estabelecimentos, que cada vez mais buscam opções para se diferenciar, e é aí que a ListenX entra em ação.

Segundo Rodrigo da Silva Mariano, gerente de economia da APAS, no Brasil existem mais de 81 mil estabelecimentos no setor supermercadista, onde, estima-se, 76,8% são lojas de supermercados, 13,1% são lojas de hipermercados, 6,4% são de lojas de autosserviço e 3,6% advém de outras formas. De todo o faturamento do setor supermercadista no país, 30% vem de mercados de bairro, minimercados, mercearias etc.

Por outro lado, é sabido também que dos consumidores que compram em hipermercados, 30% deles também fazem compras em mercados de bairro, o que dissolve mais o público entre os diversos tipos de lojas. Estes indicadores mostram que será cada vez maior a procura dos mercados de bairro por serviços diferenciados, como o music branding da ListenX.

Grandes marcas de decoração desembarcam no Recreio.

O Recreio é um dos bairros cariocas que mais recebem lançamentos imobiliários residenciais e comerciais. Grandes marcas de produtos para casa e decoração, de olho na oportunidade, confirmaram lojas no Américas Shopping, que inaugura em março de 2014 na esquina da Av. das Américas com Estrada Benvindo de Novais.

A C&C será uma das âncoras, com loja de aproximadamente 4 mil m2, e um projeto que valoriza os ambientes. Já Casa & Vídeo, Kalunga e Lojas Americanas terão megalojas, com cerca de mil m2 cada. Ortobom, Euro Colchões, First Class, Soft By Everest, Rei dos Quadros e Espaço Terra completam o mix de decoração do mall.

O Américas Shopping já está com 80% de sua área negociada para marcas locais e nacionais de vários segmentos, como moda, acessórios, entretenimento, alimentação, entre outros. Este é o primeiro shopping do Brasil a receber o certificado AQUA, de sustentabilidade. Dentre os diversos itens verdes, o Américas Shopping terá um sistema de reaproveitamento de água da chuva, energia solar fotovoltaica e vegetação nas fachadas, além de vários jardins internos.

Funções Básicas de um Vendedor de Varejo.

Sabemos que nas atuais sociedades de consumo as pessoas são fortemente influenciadas pelo Marketing desde quando acordam até ao se deitarem e, em função disso, todas as nossas ações são sugestionadas através da propaganda, da pro¬moção ou da própria venda.

O consumo de um sabonete, creme dental ou mesmo papel higiênico é influenciado por algum tipo de promoção no ponto de vendas ou um comercial na TV.
O sucesso de uma empresa depende de metas determinadas para satisfazer necessidades dos mercados, com mais eficiência que a concorrência. E o vendedor varejista é a pessoa-chave neste contexto. Dessa forma, pode-se destacar algumas funções básicas que esse profissional deverá realizar:

• Vender o produto certo ao cliente certo e no tempo certo, utili¬zando o material promocional apropriado.
• Promover seu produto demonstrando benefícios diferentes da concorrência.
• Praticar sua estratégia de preços demonstrando dados que jus¬tifiquem custos, lucros e segurança para o varejista.
• Demonstrar o mecanismo de ação do produto, a fim de aumentar a confiança do cliente;
• Prestar serviços aos seus clientes, orientando-os na venda e auxiliando-os no pós-venda.
• Explorar detalhadamente cada ponto dos seus recursos promoci¬onais.
• Sugerir promoções, merchandising ou campanhas que atinjam os consumidores dos seus produtos na loja varejista visitada.
• Ajudar seus clientes a vender, ajudando-o a demonstrar melhor o produto nos argumentos com os consumidores.
• Analisar o desempenho dos atuais – e novos – produtos junto ao revendedor e checar o ponto de venda, a fim de verificar se os seus produtos estão sendo promovidos com eficácia.
• Avaliar seu próprio desempenho e propor-se um plano de melhoria na sua eficácia operacional.

Dessa forma, o vendedor varejista precisará estar ciente dos seus valores e capacidades profissionais, desde sua resistência para enfrentar o sol e a chuva até a arte de persuadir o cliente, passando pelo seu tato, sua eloqüência verbal, sua simpatia e até sua agilidade.
É preciso que ele seja polivalente, impermeável aos insultos, às queixas, à indiferença e à desconsideração. Na verdade, um vendedor varejista deverá ser capaz de realizar proezas próprias de um atleta que vence todos os obstáculos. Portanto, ser um vendedor não é fácil e ser um profissional de vendas – que saiba desempenhar bem seu papel – é uma qualidade imposta somente às pessoas possuidoras de coragem, técnica e espírito de luta.

Venda de aplicativos móveis por download cresce 11% no trimestre.

O volume global de downloads nas quatro principais lojas de aplicativos móveis cresceu 11% no primeiro trimestre, para 13,4 bilhões de aplicativos baixados, na comparação com o quarto trimestre de 2012. No mesmo intervalo, o crescimento da receita com aplicativos pagos foi de 9%, para US$ 2,2 bilhões. As informações foram divulgadas hoje pela consultoria Canalys e levam em consideração os aplicativos baixados na AppStore, da Apple, na GooglePlay, do Google, na loja do Windows Phone, da Microsoft, e na BlackBerry World, loja de aplicativos da Research in Motion (RIM).

Os aplicativos tiveram um enorme impacto no modo como os consumidores usam os dispositivos móveis, o que valorizam e o que esperam de seus smartphones e tablets, afirmou Adam Daum, analista-chefe da Canalys. Esse é um mercado em crescimento de vários bilhões de dólares, acrescentou.

De acordo com a consultoria, Brasil, África do Sul e Indonésia foram alguns dos mercados que registraram o maior crescimento de volume de aplicativos baixados no período, com a rápida expansão da base de usuários de dispositivos. Em termos de receitas com aplicativos pagos, no entanto, mercados mais maduros, como a América do Norte e Europa Ocidental, continuam na dianteira, com índices de expansão nesse intervalo de 8% em ambos os mercados.

Ainda em termos de receitas, a AppStore, da Apple, concentrou 74% do valor movimentado pelo setor no trimestre. Já em relação ao volume de aplicativos, a Google Play liderou, com 51% dos aplicativos baixados no período. A AppStore e a Google Play permanecem como os pesos-pesados do mundo das lojas de aplicativos. Na comparação, a BlackBerry World e a loja do Windows Phone ainda são concorrentes distantes, embora não devam ser ignorados, afirmou Tim Shepherd, analista sênior da Canalys.

O duopólio Apple-Google cria alguns desafios para os desenvolvedores de aplicativos, operadoras, investidores e fabricantes de dispositivos, por isso existe grande interesse no possível aparecimento de uma terceiro ecossistema, acrescentou Adam Daum.