Polo Shopping Indaiatuba comemora dois anos neste domingo e promove diversas atividades

O Polo Shopping Indaiatuba, que comemora dois anos neste domingo (28), está com o final de semana recheado de atividades para a comunidade. A programação tem início na sexta-feira, com a abertura da exposição fotográfica “No meu tempo de criança”, em parceria com a Fundação Pró-Memória. A exposição explora o tema da infância retratada em antigas fotografias que exprimem comportamentos e atitudes sociais da infância indaiatubana do início e metade do século XX.

As 13 fotografias pertencem ao acervo de fundos privados do Arquivo Público Municipal e foram doadas por Benta Célia Teixeira Camargo, Francisca Nadir Ferreira Menck, Antônio da Cunha Penna e Maria Cândida Almeida Sampaio Filha. O público poderá conferir a exposição gratuitamente até o dia 26 de maio.

No dia 27, o shopping, em parceria com a Drogasil, realiza mais uma edição da ação mensal de prevenção à saúde, oferecendo serviços gratuitos de aferição de pressão e glicemia, medição de índice de massa corpórea e orientação farmacêutica. As atividades acontecem das 12h às 17h, no corredor em frente à loja.

Já no domingo, em parceria com a Escola de Educação Infantil Alfabeto, o Polo Shopping realiza uma apresentação de Capoeira com o professor Fábio Freire e convidados, a partir das 18h na praça de eventos, em frente à Brinquedolândia. O objetivo é divulgar a capoeira como uma arte genuinamente brasileira que une esporte, cultura, lazer e educação. O evento também contará com a apresentação de mestres e professores da arte na região de Itu, Sorocaba, Americana, Limeira e Campinas.

Ainda no sábado e domingo acontece um feirão de automóveis no estacionamento do shopping, uma oportunidade para aqueles que estão em busca de comprar um carro 0km.

SERVIÇO:
Exposição “No meu tempo de criança”
Data: 26 de abril a 26 de maio

Aferição de pressão e testes de glicemia
Data: 27 de abril (sábado)
Horário: das 12h às 17h

Apresentação de Capoeira
Data: 28 de abril (domingo)
Horário: a partir das 18h

Feirão de Automóveis
Data: 27 e 28 de abril (sábado e domingo)
Horário: das 10h ás 22h

Sobre o Polo Shopping Indaiatuba
Cuidadosamente planejado para conquistar um público variado e se tornar o centro de convivência da população de Indaiatuba e região, o Polo Shopping Indaiatuba proporcionará aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para os momentos de compras, gastronomia e entretenimento. Moderno e atual, o Polo Shopping Indaiatuba se destaca por linhas arrojadas e agradáveis que se distribuem em corredores amplos, com mais de seis metros de pé direito, e privilegia a luz natural em toda a sua extensão. Tudo para receber mais de 180 lojas, diversas marcas nacionais, 8 âncoras, 5 salas Stadium de cinema, um parque infantil, uma alameda de serviços, Praça de Alimentação completa e área gourmet externa.

Joinville Garten Shopping completa três anos com expansão e novidades

O mês de abril traz inúmeros motivos para ser celebrado pelo Joinville Garten Shopping. Além do excelente crescimento em vendas no período da Páscoa, chegando a 35% se comparado ao mesmo período em 2012, o shopping comemora três anos de operação na cidade mais populosa do Estado, no dia 24. Um evento especial marca o aniversário do Joinville Garten Shopping. Heloísa Schurmann lança o livro “Pequeno Segredo”.

O terceiro ano de atividades do maior shopping da cidade começou com resultados positivos. São mais de 150 operações que trazem ao shopping mais de 500 mil pessoas por mês, num crescimento frequente de público superior a 15% mensal.

No último ano, a evolução na conquista de novas marcas fez com que o shopping passasse por duas ampliações. Ao aumentar em praticamente 16% a ABL (Área Bruta Locável), o Garten conseguiu instalar as lojas Havan, Porcão, García&Rodriguez, a Academia Fórmula e está preparando a chegada da loja mais esperada pelos joinvilenses e moradores da região: a rede espanhola Zara.

“As obras para a abertura da Zara estão em processo de finalização e acreditamos que ainda na primeira semana de maio a loja esteja aberta ao público”, informa Gilvani Voltolini, superintendente do Joinville Garten Shopping. A loja ficará localizada na praça central do Garten, ao lado de outras grandes marcas conquistadas pelo shopping: BobStore e Brooksfield. “Com a Zara estamos atingindo nossas expectativas – oferecer um mix completo de opções para os clientes abrangendo moda, lazer, serviço, entretenimento, gastronomia e conveniência”, destaca Voltolini.

Quem passar pelo shopping nos próximos dias vai perceber outras mudanças além da obra da Zara. A loja de miniaturas e bonecos colecionáveis, Xeescre´ver, inaugurou operação no Joinville Garten Shopping. A loja infantil PUC vai trocar de lugar, se instalando ao lado da TAM Viagens. Já, naquele espaço a Hering traz para o Garten uma loja exclusiva para crianças. Outra operação que troca de lugar é a loja Carmem Steffens, que ficará localizada em frente à Richard’s. “Outros contratos estão sendo firmados e em breve o público terá novas marcas no shopping”, comenta Gilvani. Já, a Praça de Alimentação traz duas novas opções gastronômicas: a Le Magu e Camarão Express.

“Ainda para 2013 projetamos um índice de vacância não maior que 2%. Para 2014 queremos manter o crescimento em vendas entre 30 e 35% e de 10 a 15% no fluxo, o que demonstra cada vez mais a qualificação do público consumidor de Joinville e região”, ressalta.

Evento marca a data
Uma sessão de autógrafos e um bate-papo com Heloísa Schurmann marcou as comemorações dos três anos do shopping. A autora lança o livro “Pequeno Segredo”, Na obra, Heloisa conta uma história sobre os presentes dados pelo acaso, que permanecem mesmo quando nos são tirados. Sobre como um filho – biológico ou não – pode modificar por completo a nossa vida. E, acima de tudo, sobre até onde podemos ir quando somos tocados pela força do amor incondicional.

Heloisa Schurmann é de uma família conhecida pelas aventuras ao redor do mundo a bordo de um veleiro. Quis o destino que o dia a dia da família fosse surpreendido pela chegada de Kat, uma pequena e animada criança que passou a dividir com eles uma vida feliz pelos mares.

Números
Joinville Garten Shopping em números:
ABL: 34.100m2
Operações: 150
Operações na inauguração em 2010: 85
Empregos diretos: 200 colaboradores
Empregos indiretos: 2.000
Crescimento em vendas média mensal: 35%
Fluxo de público: 500 mil pessoas/mês

Jogador Danilo visita Poderoso Timão Platinum do Pátio Paulista

O jogador Danilo, que atua como meia no Corinthians, vai visitar nesta quinta-feira (25/04) a loja Platinum da Poderoso Timão, no Shopping Pátio Paulista. Com 171 jogos e 21 gols pelo Timão, o camisa 20 se destaca na temporada e vai receber os fãs para tirar fotos e dar autógrafos a partir das 19h30.

A Poderoso Timão Platinum, localizada no Piso Maestro Cardim, faz parte da maior rede de lojas oficiais do Corinthians e conta com um mix de produtos diferenciados e exclusivos. O Pátio Paulista fica na região da Av. Paulista, na Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo.
Outras informações sobre o centro de compras: (11) 3191-1100 ou pelo site www.shoppingpaulista.com.br

Rae,MP cria comunicação para a Campanha do Desfile Intercollection do Shopping Interlagos

O mote “Tendências mundiais aos seus olhos. O melhor da moda vai desfilar na passarela do Interlagos” inspira a comunicação do tradicional Desfile Intercollection do Shopping Interlagos, que acontece entre os dias 24 e 26 de abril. O objetivo é apresentar ao público as principais tendências da coleção Outono/Inverno 2013, que este ano traz o tema Moda pelo Mundo.

Para abrilhantar o desfile de moda, reconhecido como um dos grandes eventos do gênero, a passarela traz alguns galãs globais, entre eles, Tiago Abravanel (24/4), Alexandre Nero (25/4) e Paulo Rocha (26/4).
A Rae,MP é a agência responsável pela criação da comunicação para divulgar e potencializar a campanha do Desfile Intercollection, do Shopping Interlagos. Foram desenvolvidas peças como Totens, Backlights, cancelas e banners.

O Desfile Intercollection é gratuito e acontece na Praça de Eventos do Shopping Interlagos, entre os dias 24 e 26 de abril, às 16h e 20h.

Shoppings da Sonae Sierra Brasil sorteiam 23 carros em campanha para Mães e Namorados

O Dia das Mães e o Dia dos Namorados são datas cheias de significados. A combinação das duas se reflete em períodos

Shopping TOTAL comemora Dia do Chimarrão

Hoje, dia 24 de abril, o Shopping TOTAL comemora o Dia do Chimarrão em grande estilo. O Empreendimento receberá a Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, que ensinará o público a preparar a bebida mais popular entre os gaúchos. Eles também irão contar curiosidades sobre a erva mate. A ação acontecerá das 12h às 20h em frente ao Zaffari, onde serão disponibilizados chimarrão e água quente.

A Escola do Chimarrão surgiu na Semana Farroupilha de 1998, na Ervateira Rainha dos Pampas de Linha Travessa,em Venâncio Aires, o objetivo de difundir e estimular o hábito salutar do CHIMARRÃO, ampliando seu consumo e beneficiando, assim, toda a cadeia produtiva da erva-mate.

Dia do Chimarrão
Conta a lenda, que os soldados espanhóis ao chegarem à foz do Rio Paraguay, em 1536, ficaram muito impressionados com a fertilidade da terra às margens do rio, fundando assim a primeira cidade da América Latina: Assunción de Paraguay. Devido às saudades de seus familiares, os desbravadores eram famosos pelos seus porres. A fim de curar suas bebedeiras, os soldados espanhóis começaram a tomar a erva-mate por notar que ela aliviava a ressaca. Foi assim, que a erva-mate chegou ao Rio Grande do Sul, transportada na garupa dos guerreiros daquela época.
Desde então, o chimarrão se tornou um dos principais símbolos do Rio Grande do Sul, a ponto de merecer um dia dedicado a ele, comemorado em 24 de abril.

Taubaté Shopping confirma expansão e investimento

Os bons resultados obtidos pelo Taubaté Shopping em 2012 e no início de 2013 impulsionaram a ampliação do empreendimento, que deve ganhar mais 45 lojas, implementar um segundo pavimento e receber mais de R$ 35 milhões de investimentos em revitalização e expansão. As obras já começaram e grande parte das modificações ficarão prontas até o último trimestre de 2013.

O novo piso deve privilegiar o segmento de entretenimento, onde estarão localizadas cinco novas salas da Moviecom X, equipadas com telas gigantes, que vão do chão até o teto, além de altíssima resolução de imagem e qualidade de som. Outra megaloja muito esperada é a Livraria Leitura, que chega com 500m² de área, e que será um grande centro de cultura e entretenimento para toda a família. No local, haverá uma enorme variedade, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, CDs, DVDs, games, informática, papelaria e presentes, além de espaços como cybercafé e ambientes para leitura, lançamentos e eventos culturais. Também está confirmada a chegada da loja de brinquedos Ri Happy, com 450 m² de area, bem como outras três megalojas.

Com aproximadamente 47.000 m² de área construída e 32.000 m² de área bruta locável, todo esse movimento deve gerar mais de 350 empregos diretos. Segundo a gerente geral do shopping, Ana Cristina Ribeiro, de janeiro a dezembro de 2012, o shopping registrou um aumento de 12,51% em vendas em relação ao mesmo período do ano anterior e o número médio de visitantes ultrapassou 1,2 milhão de consumidores por mês. “O motivo da expansão foi o crescimento extraordinário que registramos e a percepção de que, por estarmos localizados no coração da cidade, o Taubaté Shopping é local de compras, lazer e entretenimento da população”, acrescenta.

Ainda em 2012, o empreendimento já contabilizou novas parceiras, com a chegada de cinco novas lojas, dentre elas, a Scala lingerie, Authentic Feet , o Burger King, e Oi Telefonia, além de modernizações em lojas como o Rei do Mate, Montana Express, TIM e Código Girls. E, antes mesmo da expansão, o centro de compras atual já anuncia novidades: a vinda de marcas inéditas como Multicoisas e Ilha Rata, permanecendo com índice zero de vacância. Outro investimento significativo realizado no ano passado foi a aquisição de um terreno de 7.000m², nas proximidades do Villarreal, que, posteriormente, criará 300 novas vagas de estacionamento.

Shoppings têm potencial de economia de até 25% nas contas de energia elétrica

Para conter gastos, os shopping centers habitualmente empregam modernas técnicas de eficiência energética para iluminação e refrigeração. “Para obter custos ainda menores, uma opção interessante para o segmento é a migração ao mercado livre de energia, que pode proporcionar uma economia de até 25% da fatura total. Podem ingressar nesta modalidade shoppings e lojas que tenham contas mensais de energia acima de R$ 100 mil”, afirma Sérgio Costa, diretor da Trade Energy, empresa comercializadora do setor.

O consumidor cativo, vinculado à distribuidora de energia em que está conectado, tem tarifas reguladas aplicadas tanto à energia consumida quanto ao uso das redes. Já o consumidor livre, mesmo arcando com o custo do uso da rede, pode ajustar livremente as condições de seu contrato de compra de energia. “Dentro do mercado livre, o cliente pode negociar a quantidade contratada, agregando margens de flexibilidade. Além disso, também pode gerir de forma dinâmica os horizontes contratuais, possibilitando contratos mais longos nos períodos em que o mercado vendedor apresenta maior disponibilidade e, portanto, preços mais baixos”, declara Costa.

No segmento não há crédito do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Desta forma, qualquer redução no total pago pela energia reduz também o valor de ICMS pago. “Os shoppings centers são um dos principais alvos das medidas de incentivo a fontes geradoras, por meio do desconto percentual conferido às tarifas de uso do sistema de distribuição, definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) entre 50% e 100%, o que contribui significativamente para a redução de ICMS”, finaliza o executivo.

Fran Press Assessoria de Imprensa: (11) 3064-4575
André R. Furtado
email: andre@franpress.com.br – Ramal 205
Marina Ciaramello
email: marina@franpress.com.br – Ramal 207

Seletti conquista pelo segundo ano o prêmio “Selo de Excelência em Franchising”

A rede Seletti Culinária Saudável comemora! A noite da última sexta-feira, 19 de abril, foi de celebração para os diretores da empresa Luis Felipe e Bia Campos, que receberam pela segunda vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising – SEF 2013 durante a festa do Prêmio ABF Santander Destaque do Franchising, que anunciou as franqueadoras que conquistaram o SEF, com realização da ABF Franchising, no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo.

A rede de fast food saudável se destacou entre as empresas e levou o prêmio Selo de Excelência em Franchising, que representa o reconhecimento da qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora, além de estimular a melhoria de seu desempenho, por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo das empresas que atuam no sistema de franchising.

De acordo com Campos, muito orgulhoso por receber pelo segundo ano consecutivo o SEF, a premiação confirma o trabalho de excelência que a rede realiza dia a dia nas operações. “Estamos muito felizes e dedicamos esta conquista aos nossos colaboradores, que estão sempre engajados e empenhados para o sucesso e crescimento do Seletti”, comenta Luis Felipe Campos, diretor e idealizador da rede Seletti Culinária Saudável.