Plaza Shopping inaugura expansão com 65 novas lojas

O Plaza Shopping, em Niterói, inaugura nesta terça-feira, dia 30, seu novo anexo que tem 14 mil m² de área bruta locável (ABL). O espaço tem mais de 60 lojas, entre elas cinco restaurantes e muitas marcas inéditas na cidade, além de 500 novas vagas no estacionamento.

A expansão do Plaza traz cinco grandes marcas do segmento de gastronomia para o novo espaço gourmet em Niterói. Gula Gula, Balada Mix, DaSilva, The Fifties e Galli estarão instalados em um local onde será possível comer e espairecer com vista para a Baía de Guanabara.

Duas grandes redes internacionais do segmento de cosmética também aportam em Niterói com a expansão. A Sephora e a M.A.C ficarão localizadas no corredor de luxo do terceiro piso do Plaza. Terceira loja fora de uma capital no Brasil, a Sephora de Niterói terá 483 m² no corredor de luxo ao lado da M.A.C e outras como Calvin Klein, Swarovsky, HStern, Antônio Bernardo e Le Lis Blanc.

A expansão vem de encontro ao momento de sucesso que o shopping vive. Em 2012, o Plaza atingiu vendas de R$ 799,8 milhões e se consolidou como o que tem maior venda por m² no portfólio da BRMALLS. Dos visitantes do Plaza Shopping, 58% são do sexo feminino. Outra característica importante é o perfil dos visitantes, composto por um público jovem. Cerca de 40% dos clientes têm entre 18 e 30 anos. A expansão chega para atender a este público e ao aumento da demanda por novas marcas na cidade, restaurantes e opções de lazer.

Dentro do projeto de revitalização, que virá para adequar o Plaza a um novo padrão, com público concentrado nas classes AB, moradores da Região Sul e Centro, foram repensados os banheiros, com aumento da capacidade e novo ambiente, interferências no paisagismo e troca do mobiliário dos corredores, tudo projetado pelo arquiteto Paulo Baruki.

Para Felipe Andrade, superintendente do Plaza Shopping, a expansão vem em um momento em que o Plaza responde a demanda e desejo do niteroiense em ter um dos principais centros comerciais do Brasil, em conformidade com a economia e potencial local. “Vamos entregar ao cliente um novo shopping, onde compras e lazer se transformam em uma experiência agradável, única e memorável ao consumidor. O Plaza se reafirma como um dos principais polos comerciais e de entretenimento de Niterói, com marcas representativas do cenário nacional e mundial”, explica.

Seguindo a tendência dos grandes centros comerciais do país, serão construídas na área da expansão do Plaza Shopping, duas torres comerciais com 140 salas que irão atender a demanda por esses espaços na região central da cidade, com o privilégio de estar perto das barcas e junto ao shopping.

Projeto
O arquiteto convidado para assinar o projeto de revitalização e expansão do Plaza Shopping foi Paulo Baruki, que possui 17 anos de experiência no mercado imobiliário e de shoppings e coleciona mais de 30 projetos comerciais em todo Brasil. O arquiteto diz que o projeto de revitalização do Plaza foi o mais expressivo e grandioso, que sua empresa já fez, permitindo a ampliação da gama de consumidores. “Sabemos da importância do shopping para os niteroienses. Por isso, fizemos mudanças que serão percebidas pelos clientes”, diz Baruki.

A revitalização segue a tendência mundial de integração dos ambientes internos e externos, e, por isso, trará para o Plaza elementos positivos como a paisagem da Baía de Guanabara, fonte inspiradora do projeto. “Criamos uma experiência nova para os frequentadores do shopping. Quem for ao Plaza poderá interagir com a paisagem e se deparar com um ambiente mais agradável”, afirma Baruki.

Dentro das mudanças do seu projeto estão contemplados elementos que trazem leveza para o interior do shopping. De acordo com o arquiteto, o ambiente ficará mais leve e terá materiais relacionados à natureza. “O Plaza ficará mais arejado e descontraído. Serão adicionados pisos de madeira, que ajudam a aquecer o ambiente, e espelhos e vidros em tons de verde”, finaliza.

Shopping de São Paulo produz berinjela e alface em horta no telhado

Restos de comida da praça de alimentação do shopping Eldorado (zona oeste de São Paulo) estão se transformando em uma horta com mil m² em seu telhado.

Com um investimento de R$ 12 mil por mês, o shopping diz transformar 14 toneladas de produto orgânico -28% do volume gerado mensalmente- em um composto onde estão sendo plantados berinjelas, alface, hortelã, pimenta,manjericão, menta entre outros produtos.

O projeto já rendeu três colheitas em um ano. Todo o alimento gerado -na última colheita foram 400 berinjelas e 900 pés de alface-, por enquanto, é distribuído entre os funcionários.

A intenção é que, em cinco anos, todos os 9.800 m² do telhado estejam ocupados por plantas e que não haja mais necessidade de mandar lixo local para aterros.

Canoas Shopping tem exposição com camisas de seleções

Já no clima da Copa das Confederações e na expectativa da Copa do Mundo, o Canoas Shopping traz uma exposição com camisas de seleções de futebol do mundo inteiro.

A exposição conta com 50 camisas de seleções de 28 países, resgatando a história do futebol por meio de peças usadas ou autografadas por grandes craques do passado.

A mostra é dividida em quatro módulos: Seleção Brasileira, Seleções Campeãs de Copas do Mundo, Seleções de países sede de Copas do Mundo e Seleções que participaram de Copas do Mundo.

Os países que compõem a exposição são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Dinamarca, Equador, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Jamaica, Japão, México, Noruega, País de Gales, Polônia, Suécia, Suíça e Uruguai.

A mostra acontece de 20/04 a 19/05, no 2º piso. Entrada franca.

Sobre o Canoas Shopping
Inaugurado em 29 de abril de 1998, o Canoas Shopping atualmente é o maior empreendimento comercial da Região Metropolitana, fora de Porto Alegre. São mais de 220 lojas, a maior praça de alimentação do Rio Grande do Sul em número de operações e 1,37 mil vagas de estacionamento coberto. No fluxo médio mensal, registra um milhão de consumidores circulando nas dependências do shopping.

Desde 2006, o Canoas Shopping é administrado pela Mais Valor Planejamento e Gestão de Negócios, de Santo André/SP. Além do Rio Grande do Sul, que representa 30% dos seus negócios, a Mais Valor atua também nos estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo e no Distrito Federal.

Shopping Neumarkt recebe exposição do artista Julian Gallasch a partir de amanhã, dia 30

A partir de amanhã, dia 30 de abril, o Shopping Neumarkt Blumenau recebe a exposição “Externo”, do artista plástico Julian Gallasch, ou Foca, como é conhecido. A mostra, que terá entrada gratuita e poderá ser conferida até o dia 30 de maio, na Praça Central, contará com 16 obras, que propõem a discussão do exagero, por meio de imagens super saturadas da beleza vista e não apreciada.

Em uma série de pinturas mais teatrais, usando uma técnica mais fluida e com composições e sobreposições mais elaboradas em relação aos trabalhos anteriores, Julian expõe suas obras produzidas em tinta acrílica sobre tela. Todas as obras do artista podem ser encontradas na Galeria Ester Renaux, de Blumenau.

O artista
Nascido em São Paulo, o artista, que atualmente reside em Blumenau, teve seu trabalho estampado em camisetas da italiana Diesel e seu nome publicado em revistas como Época, Rolling Stones, Computer Arts e inúmeras publicações na web. O traço inovador deste artista atribui a sua obra um estilo único, com a capacidade de surpreender a cada novo trabalho.
Serviço:

Exposição “Externo” de Julian Gallasch.
De 30 de abril a 30 de maio.
Praça Central do Shopping Neumarkt Blumenau.
Horário: das 10h às 22h (entrada gratuita)
Informações: www.neumarkt.com.br

Spoleto do Shopping Rio Claro é o melhor do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a operação de alimentação Spoleto do Shopping Rio Claro foi escolhida como a melhor, entre os quase 300 franqueados do país. A operação já havia conquistado este mérito em 2011 e repete o feito como destaque da rede em 2012.

O casal proprietário da franquia, Israel Ribas Lopes e Fernanda Nishi Sonoda Ribas Lopes, ganhou uma viagem para a Itália, como no ano anterior. Eles também receberem uma placa comemorativa em forma de frigideira, registrando a conquista durante uma Convenção da Spoleto realizada no Rio de Janeiro.

Israel Ribas Lopes diz que a avaliação da operação ocorreu de maio a dezembro de 2012, sendo que os itens avaliados foram participação em eventos da franquia, organização da loja, pontualidade de pagamento, crescimento em vendas de pratos e arrecadação de 2011 a 2012, que no caso da operação rio-clarense foi de 20%.
“Conquistar pela segunda vez este prêmio é uma grande responsabilidade, porque o cliente chega com um nível de expectativa alta e temos de atender a esta expectativa. Eu e a Fernanda praticamente ‘inauguramos’ o Shopping Rio Claro, pois estamos aqui há 18 anos e fazemos tudo com carinho e amor”, finaliza Israel Ribas Lopes.

Expoflores do Taubaté Shopping promove um verdadeiro ciclo do bem

O hábito de cultivar flores e plantas melhorando a qualidade de vida já é louvável. Mas agora, os clientes do Taubaté Shopping, além de enfeitar e colorir os ambientes, participarão de um verdadeiro ciclo do bem. Isso porque a Expoflores – exposição que reunirá centenas de espécies de flores e plantas – terá parte da renda revertida em prol da ONG Ciclo do Bem, que promove cursos de corte e costura, serigrafia, artesanato, entre outros, á comunidade carente do município.

Além de ser solidário, ainda dá para aproveitar a proximidade ao Dia das Mães e presenteá-las com alguns dos mais de 40 gêneros de orquídeas, além de begônias, crisântemos, bromélias e diversas mudas de plantas, que serão vendidas entre R$ 20 a R$ 40.

O estande da Expoflores ficará montando em frente às lojas Renner e receberá visitantes durante o horário de funcionamento do centro de compras. O público pode conferir a mostra entre 27 de abril e 12 de maio. A iniciativa conta com o apoio da empresa Orquídeas de Taubaté.

Cia. Hering apresenta crescimento de dois dígitos no 1T13

A Cia. Hering divulgou no último dia 22, após fechamento do mercado, o balanço do 1T13. No período, a receita bruta da empresa apresentou crescimento de 16%, com EBITDA de R$ 102,2 MM e margem EBITDA de 26,9%.

O lucro líquido foi de R$ 69,4 milhões (-1,2%), queda explicada pelo menor resultado financeiro e maior incidência de imposto de renda e contribuição social. O SSS (crescimento de vendas na base mesmas lojas) da rede Hering Store foi de -0,8%, resultado proveniente de uma combinação dos meses de janeiro e fevereiro com pouca oferta de promoções e março com aceleração do crescimento. Após entrada da coleção de outono, a Companhia observou boa resposta nas vendas e se mantém otimista para os próximos trimestres.

Todas as marcas da Cia. Hering obtiveram resultados positivos: Hering com alta de 16,3% nas vendas brutas em relação ao 1T12 e Hering Kids, PUC e dzarm. com +21,7%, +11,6% e + 3,8% respectivamente. A fatia do faturamento total da empresa, que cada marca representa atualmente é: Hering com 75%; Hering Kids, 10%; PUC, 8%; e dzarm., 5%.

Um dos destaques que contribuiu para o resultado foi o e-commerce que engloba as quatro marcas. Apesar de as webstores representarem apenas 1,3% da rede de distribuição da empresa, elas tiveram um incremento nas vendas brutas de 51,5%. O resultado aponta para uma tendência que ainda tem muito a crescer e deve ser cada vez melhor explorada.

Contando com estrutura específica de logística e distribuição, as novas webstores, concluídas em 2012, vêm proporcionando ao cliente uma experiência de compra mais agradável, o que impulsiona o contínuo crescimento do canal. A Cia. Hering incluiu o digital em sua estratégia, com campanhas de marketing e promoções; também neste primeiro trimestre a empresa comemorou o marco de 500 mil fãs no perfil do Facebook “Hering desde sempre” e em meados de abril já está com quase 700 mil fãs.

Outro fator que pesou para o bom desempenho foi a expansão da rede de franquias. Entre o 1T12 e o 1T13 foram inauguradas 111 lojas no Brasil, sendo 81 Hering Store, 5 PUC e 25 Hering Kids. A Companhia mantém o plano de abrir 30 lojas Hering Kids e 77 Hering Store ao longo de 2013. Ao final do ano, serão 592 Hering Store e 57 Hering Kids.

A empresa continua apostando na abertura de lojas em cidades pequenas e médias. No conceito mesmas lojas as oportunidades serão exploradas através da gestão de preços e melhora da oferta do mix de produtos. No varejo multimarcas, com 17.353 clientes, a Cia. Hering continua buscando aumento de market share via qualificação da distribuição.

Após um início de ano com sinais positivos, normalização das operações, e bom desempenho das coleções tanto no sell in quanto no sell out, com categoria feminina da marca Hering se destacando na performance, a expectativa é de crescimento das marcas e geração de valor através do modelo de negócios.

Imaginarium ganha 14º Selo de Excelência em Franchising – SEF 2013- pela ABF

A Imaginarium acaba de ganhar da ABF, o 14º Selo de Excelência em Franchising (SEF), na categoria master. A premiação é concedida anualmente pela associação aos profissionais que mais se destacaram na prática da franchising.

O SEF representa o reconhecimento da qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora. O órgão visa estimular a melhoria do nível de atuação das empresas por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo perante o sistema de franchising. Para obter a chancela do Selo, o associado franqueado passa por um rigoroso processo de avaliação.

Sobre a Imaginarium
A Imaginarium foi a pioneira no mercado de presentes fundesign e completados 21 anos de história se consolidou no mercado como gestora de marcas, logística, criadora de grandes idéias e produtos, além de ser reconhecida, nacional e internacionalmente, por antecipar conceitos e tendências em produtos para casa, uso pessoal, eletrônicos, moda e presentes, sempre com o fundesign característico da marca.

O Grupo Imaginarium fecha o faturamento de 2012 em R$ 145 milhões e registra crescimento de 23% em relação a 2011. A marca contabiliza 149 operações no país com 135 lojas, 14 quiosques e mais de 600 pontos multimarcas em todo o Brasil

O Boticário investe R$ 1 bilhão em novo conceito de loja

Mais do que um simples momento de compra e venda, O Boticário quer que o contato com cada consumidor em seus 3.550 pontos de venda em todas as regiões do País seja uma verdadeira experiência de beleza. Por isso, a marca vai investir R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos, por meio da sua rede de franqueados, para apresentar um novo conceito de loja, ainda mais atraente e interativa, reunindo o que há de mais moderno no varejo. O pontapé inicial desse movimento ocorre no dia 25 de abril com a inauguração da nova loja O Boticário no MorumbiShopping, em São Paulo.

Nesta primeira fase, serão abertas onze lojas-piloto em diferentes regiões do país – Curitiba (PR), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Governador Valadares (MG), Salvador e Ilhéus (BA), Porto Alegre e Pelotas (RS), Natal (RN) e Ribeirão Preto (SP), além da capital paulista. A partir de 2014, o novo conceito será espalhado para toda a rede, gradativamente.

“Como a maior rede de franquias do Brasil, O Boticário tem um papel relevante no varejo nacional. Desde a origem, trabalhamos para acolher o consumidor de forma diferenciada em nossas lojas e proporcionar a melhor experiência de compra no segmento de beleza. Ao longo de 36 anos de história, rompemos paradigmas, derrubamos o balcão que separava o consumidor das consultoras e estimulamos a experimentação. Agora, unimos tecnologia e conteúdo em um projeto ousado e inovador, que vai tornar essa experiência ainda mais marcante”, diz o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. “Mais uma vez, mostramos que a inovação está no DNA do Grupo Boticário.”

A nova loja O Boticário foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante. Por isso mesmo, a tecnologia é uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor poderá se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets, sonorização e guiasque apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.