Sonae Sierra Brasil premia lojistas com melhores práticas ambientais

A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, realiza hoje, 14 de maio, a 2ª edição do prêmio Planet Sierra Tenant Award. O prêmio é uma iniciativa inovadora e pioneira no setor, criado pela Sonae Sierra, que visa reconhecer os lojistas com o melhor desempenho Ambiental e que ao longo do ano desenvolveram as melhores práticas nesta área, abrangendo todos os centros comerciais da empresa nos sete países em que opera.

A premiação, que contempla a cada edição duas lojas, entregará os prêmios neste ano para a loja CTBC (telefonia), do Franca Shopping, interior de São Paulo, na categoria A – rede com unidades mais de 10 unidades; e a Joe & Leo’s (alimentação), do Parque D. Pedro, de Campinas, também interior de São Paulo, ganhadora da categoria B – rede com menos de 10 unidades.

Este prêmio foi criado em 2010 no âmbito da estratégia de Sustentabilidade da Sonae Sierra e visa distinguir os lojistas empenhados nas ações para os cuidados com o meio ambiente e que demonstrem as melhores iniciativas, tais como: processo de gestão operacional que vise melhorar o seu desempenho ambiental em termos de qualidade do ar, energia, água, ruído e que desenvolvem programas de formação e sensibilização ambiental para os colaboradores e clientes.

A intenção da Sonae Sierra, com este prêmio é sensibilizar os lojistas para as boas práticas de gestão ambiental e evidenciar os resultados que podem obter, na medida em que permite ao lojista ter uma melhor gestão da sua loja por meio, por exemplo, da redução do consumo de eletricidade e água e, ainda, contribuir para uma melhor performance ambiental do shopping center onde está inserido.

“A sensibilização dos lojistas e parceiros para uma correta gestão ambiental é uma prioridade para a Sonae Sierra, já que o sucesso da implementação do nosso Sistema de Gestão Ambiental certificado de acordo com a ISO 14001 depende da participação dos nossos lojistas”, conta Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra.

Para a executiva, o Planet Sierra Tenant Award permite que o grupo trabalhe em conjunto com os lojistas para minimizar os efeitos nocivos para o meio ambiente. “A expectativa é que estes vencedores inspirem outros lojistas que ainda estão no início de um projeto em prol das boas práticas sustentáveis”, finaliza.

Shoppings Certificados
A Sonae Sierra Brasil foi a primeira empresa do setor no país a obter a certificação em gestão ambiental de acordo com a norma ISO 14001 para shopping centers em operação. Sete empreendimentos da empresa Plaza Sul, Boavista e Campo Limpo em São Paulo – SP; Metrópole em São Bernardo do Campo – SP; Parque D. Pedro, em Campinas – SP; Franca Shopping, em Franca – SP e Manauara, em Manaus – AM, receberam o selo.

Shopping Rio Claro sedia Super Desafio do Tênis de Mesa

Se você é ágil no tênis de mesa e já derrotou todos os amigos e a vizinhança, então seu lugar é no Shopping Rio Claro. De 14 a 21 de maio, o Shopping Rio Claro, em parceria com a Secretaria de Esportes da cidade, realiza o Super Desafio de Tênis de Mesa no Shopping Rio Claro, das 13 às 22h, na Praça de Eventos. O evento é organizado por Francisco Brito, técnico de Rio Claro.

Serão montadas três mesas para campeonatos em diversas categorias de idades, com direito a troféu e medalha aos vencedores. Outra atração é que um robô que dispara bolinhas de tênis de mesa será instalado no local para que os interessados possam rebater os lançamentos.

Vão participar do desafio, os atletas mesatenistas Danilo Cecagno (atleta paraolímpico), Gustavo Taliani (campeão brasileiro 2012), Leonardo Chagas (campeão brasileiro juvenil) e Fabio Pacíullo (oito vezes campeão dos jogos regionais e com larga experiência em campeonatos mundiais). Estes atletas desafiarão as pessoas que estiverem no Shopping Rio Claro. Quem conseguir rebater cinco saques seguidos vai ganhar um prêmio.

O Super Desafio de Tênis de Mesa no Shopping Rio Claro é uma atividade totalmente gratuita, que tem como objetivo oferecer à comunidade, opções saudáveis de esporte e lazer.

Shopping Rio Claro
Com 65 mil m² de área construída, o Shopping Rio Claro é o empreendimento comercial que disponibiliza o maior mix de marcas na macrorregião de Rio Claro, reunindo em um só local uma grande diversidade de lojas e serviços que atraem 600 mil frequentadores por mês.
O Shopping Rio Claro possui 140 operações, sendo cinco lojas-âncora (Marisa, C&A, Lojas Americanas, Poupatempo e Arcoplex – com cinco salas de cinema, sendo uma 3D), três megalojas (Centauro, Ri Happy e DiGaspi), Praça de Alimentação com 13 operações de fast food e um restaurante, além de uma unidade FGV e uma casa lotérica.

Localizado em uma área privilegiada, o mall é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções de compras, segurança e estacionamento para 1.000 vagas.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping é a maior administradora independente de shopping centers do país e está presente em todas as regiões – Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O negócio da AD Shopping é a gestão de shopping centers, viabilizando empreendimentos de maneira a torná-los rentáveis e bem conceituados perante o mercado. Para tanto, utilizamos o know-how de uma equipe totalmente afinada com o varejo, sem qualquer vínculo com grupos empresariais ou de incorporadores. Acreditamos em uma administração geradora de resultados positivos, em ações estruturadas a partir de pesquisas aprofundadas, na obediência aos critérios éticos, mercadológicos, jurídicos e de segurança para todos os envolvidos.

A AD Shopping baseia-se na satisfação plena de empreendedores e lojistas, a partir de passos conscientes e resultados otimizados.

Serviço
Shopping Rio Claro, o Shopping da Cidade
Avenida Conde Francisco Matarazzo Jr., nº 205
Vila Paulista CEP 13506-845
Fone: (19) 3534-3377
www.shoppingrioclaro.com.br
E-mail: marketing@shoppingrioclaro.com.br
Facebook: www.facebook.com/ShoppingRioClaro

Shoppings BRMalls oferecem refeições especiais para celebrar o Dia das Mães

O almoço de Dia das Mães poderá ser comemorado em grande estilo nos restaurantes de diversos shoppings da BRMalls. Entre as diversas opções de restaurantes do Plaza Shopping, em Niterói, está o Emporium Pax, que terá cardápio especial com entrada de Queijo Brie quente e geleia de damasco ou frutas vermelhas (R$29,00) seguida de pratos principais, como o Camarão e Melão (risoto cremoso de camarão, melão e alho poró – R$49) para as mães. Para a sobremesa, o chef da casa indica o Chocolamour (sorvete de creme, morangos, suspiros, creme de chantily, calda de chocolate e castanha picada- R$ 20,50), criado em homenagem às mães.

Na Zona Oeste é possível saborear uma deliciosa torta na Lecadô do West Shopping, que foi feita especialmente para celebrar a data (R$ 75). Com edição limitada, a torta tem massa de chocolate e recheio cremoso de chocolates belga e branco, com biscoitos champanhe na lateral. Na cobertura, calda e corações de chocolate ao leite. Um laço de fita dá o toque final.
No Center Shopping, em Jacarepaguá, é possível saborear pratos selecionados especialmente para as Mães. No Spoleto a sugestão são os “Sabores da Itália” com os pratos Alfredo e Bolognesa e o saboroso Camarão ao Vinho Branco a partir de R$18,40. Já no restaurante Viena, a família poderá se deliciar com uma novidade: o brigadeiro de colher de Ovomaltine (R$3,40).

Já na Zona Norte, o restaurante Galli, que fica na Alameda de Restaurantes do Shopping Tijuca, oferece Filé de Salmão (300g), com dois acompanhamentos servidos no prato com meia guarnição cada (R$45,90). Há também o Ribeye, que é composto pelo filé da costela (250g) e mais duas opções de meia guarnição cada (R$46,90). Outra dica saborosa é o risoto de alho poró com camarão (R$38,90). Todos os pratos podem ser apreciados com o vinho argentino Catena Malbec (R$98,00 – a garrafa de750 ml).

Enquanto o NorteShopping, em Del Castilho, conta com uma feijoada (R$55,90) especial para a data no Restaurante Botequim Informal. O cliente ainda ganha duas taças de sorvete. O Outback surpreenderá toda a família com um almoço delicioso: os filhos poderão presentear a mãe gourmet com um delicioso Herb Crusted Filet (R$43,90). Temperado com ervas finas e molho Cabernet Merlot, os três cortes de filet mignon ganham ainda mais sabor e requinte. A sugestão é o acompanhamento de uma Garlic Mashed Potato. Para brindar, uma bela taça de Chandon (R$19,50) ou um dos refrescantes drinks da casa, como o frozen com espumante Wallaby Darned (R$19,50 – 280ml). Além disso, as mães que forem almoçar ou jantar, na data dedicada a elas, serão presenteadas com um lindo gloss. A ação é válida enquanto durarem os estoques.

Serviços:
Plaza Shopping – Rua XV de Novembro, 8 – Niterói. Outras informações pelo telefone 2621-9400 ou www.plazaniteroi.com.br
Shopping Tijuca – Av. Maracanã, 987, Tijuca. Outras informações nos telefones (21) 3094-6605, (21) 3094-6606
West Shopping – Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande. Outras informações no número (21) 3178-9501
NorteShopping – Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi/RJ. Mais informações no telefone (21) 2178-444

Desafio da Beleza 2 estreia dia 13 de maio no GNT

A segunda edição do reality de maquiagem que fez sucesso em todo Brasil chega ao GNT na próxima segunda-feira, dia 13. O “Desafio da Beleza”, que foi assistido por mais de 3,4 milhões de pessoas em todo o país no ano passado*, volta com nova temporada. No comando, a modelo Fernanda Tavares e o make up artist de O Boticário, Fernando Torquatto.

Com patrocínio exclusivo de O Boticário, a emocionante competição recebeu 400 inscrições de maquiadores de todo o Brasil. No primeiro episódio, o público pode acompanhar a disputa entre os 40 finalistas para entrar na casa do reality. Deles, apenas 12 realmente vão concorrer ao prêmio final de 100 mil reais, contrato de um ano com O Boticário e viagens para conhecer as tendências de moda e beleza.

Assim como na primeira temporada, a DJ e modelo Marina Dias é a jurada fixa, ao lado de um convidado diferente a cada episódio, para decidir quais foram os participantes com o melhor desempenho. A cada semana, a dupla apresentadora lança desafios e provas diferentes, onde os competidores terão que mostrar suas habilidades com a maquiagem. Nesta edição, os temas serão: zodíaco, premiere, tons de cinza, formas e cores, Japão, doces, pele negra, balé, bonecas, as formas de Niemeyer e o glamour nos anos 60.

Produzido pela Moonshot, “Desafio da Beleza” é a versão brasileira do reality chinês “The Beauty Academy”. A segunda temporada possui 13 episódios e estreia no dia 13 de maio, às 20h, no GNT. Acesse o site do canal para ficar por dentro da atração: gnt.com.br/desafiodabeleza

“A Galinha dos Ovos de Ouro” é a atração do Polo Teatro deste mês

O Polo Shopping Indaiatuba apresenta a peça “A Galinha dos Ovos de Ouro”, como a atração do mês no projeto Polo Teatro, que acontece na próxima quarta-feira, dia 15. A garotada pode conferir a apresentação em dois horários, às 18h30 e às 20h30.

O tradicional conto relata a rotina de uma mãe e um filho muito carentes e já sem forças para enfrentar as dificuldades na vida. Os dois vendem tudo que possuem para sobreviver e perdem o que cultivam ora pelo sol escaldante, ora pela chuva intensa. Já sem esperanças e sem vislumbrar uma solução próxima, algo inacreditável acontece na vida dos dois. Um personagem especial promete mudar tudo para melhor. As crianças poderão se divertir e se emocionar com a linda história dessa família.

Com texto e direção de Pedro Molfi, e produção da Galhofas e Dramas, a peça acontece no longe em frente à Gelateria Parmalat.

SERVIÇO
Polo Teatro “A Galinha dos Ovos de Ouro”
Dia 15/05/13, quarta-feira, às 18h30 e 20h30.
Entrada Gratuita
Local: Lounge em frente à Gelateria Parmalat – Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670)

Sobre o Polo Shopping Indaiatuba
Cuidadosamente planejado para conquistar um público variado e se tornar o centro de convivência da população de Indaiatuba e região, o Polo Shopping Indaiatuba proporcionará aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para os momentos de compras, gastronomia e entretenimento. Moderno e atual, o Polo Shopping Indaiatuba se destaca por linhas arrojadas e agradáveis que se distribuem em corredores amplos, com mais de seis metros de pé direito, e privilegia a luz natural em toda a sua extensão. Tudo para receber mais de 180 lojas, diversas marcas nacionais, 8 âncoras, 5 salas Stadium de cinema, um parque infantil, uma alameda de serviços, Praça de Alimentação completa e área gourmet externa.

Shopping D presenteia mães e apoia instituição voltada à saúde da mulher idosa

Um Dia das Mães com sabor diferente! Foi pensando nessa proposta, que o Shopping Center D está lançando uma promoção especial para homenagear a segunda data mais importante do varejo brasileiro.

Intitulada “Uma receita de sucesso: Dia das Mães, presentes e Shopping D”, a promoção vai presentear clientes com conjuntos da marca Tramontina, reunindo modernas frigideiras acompanhadas de espátulas. Mas não é só isso: além de levar o exclusivo utensílio doméstico, o cliente estará automaticamente contribuindo com a Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paulo (www.damasdacaridade.org.br), de apoio a mulheres idosas.

Realizada de 22 de abril a 14 de maio, a promoção consiste na mecânica do “comprou-ganhou”. Quem for ao Shopping D, consumir R$ 300 em compras e doar mais 5 reais, será presenteado com o conjunto (frigideira e espátula Tramontina). Serão milhares de peças, divididas em três modelos charmosos, nas linhas “Luzes noturnas”, “Chita” e “Animal Print”.

Além das compras, é preciso contribuir com 5 reais, cujo valor será revertido integralmente à Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paulo, entidade mantenedora do Lar do Idoso, casa assistencial no bairro da Ponte Pequena, zona norte de São Paulo, onde idosas são atendidas com serviços médicos, odontológicos, psicológicos e terapias ocupacionais. “É uma oportunidade de celebrarmos uma data especial, como o Dia das Mães, conjugando bom gosto e responsabilidade social”, afirma o superintendente do Shopping Center D, Wilson Pelizaro.

Depois de efetuar suas compras, os clientes devem se dirigir ao Balcão de Promoção (piso 1), apresentar e registrar os cupons fiscais, fazer a doação e escolher um dos modelos do conjunto Tramontina disponíveis.

Shopping Jaraguá Araraquara realiza coquetel de lançamento de sua terceira expansão

Na próxima quarta-feira, 15 de maio, o Shopping Jaraguá Araraquara recebe autoridades locais, empresários e imprensa para o coquetel de lançamento de sua terceira expansão. O evento acontecerá no próprio shopping, a partir das 19h30.

Na ocasião, executivos das Organizações Sol Panamby, do Shopping Jaraguá Araraquara e da Lumine, empresa responsável pela administração e pelo projeto da expansão, apresentarão, em primeira mão, os detalhes da nova fase do shopping, com mais lojas e sala de cinema, além de amplo espaço de eventos capaz de sediar atrações culturais de vários portes.

Ao final da cerimônia, os presentes poderão ouvir o show da cantora e compositora Liah, uma das finalistas do The Voice Brasil (TV Globo), que interpretará canções próprias que fizeram partes da história das novelas recentes e também sucessos da MPB.

O Dia das Mães no Flamboyant

O tema “Você na vitrine” inspirou o Flamboyant Shopping Center em sua campanha de publicidade e marketing institucional para o Dia das Mães. E para a primeira grande data do varejo goiano de 2013, a aposta é em múltiplos incentivos para celebrar com os clientes.

Até o dia 12 de maio ou enquanto houver mimos disponíveis, compras a partir de mil reais em lojas do shopping darão direito a um mini presente L’occitane incluindo leite corporal, dois sabonetes, sendo um líquido, shampoo, condicionador e creme para mãos. Além do “comprou ganhou”, que estará em vigor a partir do dia 26, as mesmas notas fiscais poderão ser utilizadas para concorrer ao novo Hyundai i30 zero quilômetro. Cada R$ 500 em compras dá direito a um cupom para concorrer ao carro, numa promoção que será estendida até o dia 26 de junho.

Outro incentivo é o show de Fábio Júnior pelo projeto Flamboyant In Concert, cujas notas fiscais com data a partir de 1º de maio também poderão ser trocadas de acordo com o valor das cadeiras do show.

A expectativa é que perfumes, moda feminina, calçados e tecnologia estejam entre os produtos mais comercializados para a data. Haverá sorteios nas redes sociais explorando algumas novidades presentes nas vitrines de lojas.

Para o gerente de marketing Rommel Sena, além de um consagrado mix de lojas com variedade de produtos e serviços, as estratégias da campanha reforçam o compromisso do centro de compras de valorizar os clientes, que fazem do Flamboyant a melhor opção de compras do Estado.

Vendas e expectativas de movimentação
A campanha para o Dia das Mães prevê investimentos na ordem de R$ 750 mil. O valor inclui campanha publicitária, premiação, divulgação interna e externa. Para o período, o departamento de marketing do Flamboyant Shopping Center estima um crescimento de 25% nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado. Em relação à movimentação, a expectativa é um crescimento mínimo de 10% sobre o número de visitantes, em comparação a dias normais. Nos dias 10,11 e 12 de maio, o shopping espera receber cerca de 220 mil pessoas.

Sonae Sierra Brasil anuncia EBITDA de R$ 49,8 milhões no 1T13, aumento de 19% comparado ao 1T12

A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, continuou a alcançar sólidos resultados operacionais e financeiros no primeiro trimestre de 2013. As vendas totais nos oito shoppings do grupo apresentaram aumento de 13,1% em relação ao 1T12, enquanto as vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 6,1% e, mais importante, o aluguel nas mesmas lojas (SSR) cresceu 11,8%, atestando o forte desempenho dos ativos do portfólio. A taxa de ocupação do portfólio do grupo era de 97,2% ao final do trimestre.

Os indicadores financeiros também foram expressivos no 1T13. A receita líquida consolidada somou R$ 64,7 milhões, um aumento de 14,4% sobre o 1T12 e o NOI cresceu 17,4%, totalizando R$ 64 milhões no 1T13. O EBITDA ajustado totalizou R$ 49,8 milhões, aumento de 19% sobre o 1T12, com margem de 76,9% em comparação aos 74% registrado em IT12. O FFO ajustado totalizou R$ 36,4 milhões no trimestre, um acréscimo de 5,3% em relação ao 1T12.

No dia 3 de maio, o grupo inaugurou o Boulevard Londrina Shopping, primeiro shopping da Companhia na região Sul do Brasil. O shopping inaugurou com 88% da ABL comercializada, adicionando 47,8 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) ao portfólio da Sonae Sierra Brasil.

A construção do Passeio das Águas em Goiânia continua dentro do cronograma e com inauguração prevista para o quarto trimestre de 2013. Além disso, o grupo segue procurando oportunidades de crescimento por meio de desenvolvimento de greenfields, expansões e M&A (mergers and aquisitions), mantendo uma abordagem disciplinada na estratégia de investimento e reafirmando o comprometimento em elevar o desempenho do portfólio da Companhia, dando continuidade à criação de valor para os acionistas.

Sobre a Sonae Sierra Brasil
A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa é proprietária e/ou administra 11 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo, Boavista e Penha (São Paulo-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP); Franca Shopping (Franca-SP);Tivoli Shopping (Santa Bárbara D´Oeste); Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP); Manauara Shopping (Manaus-AM); Uberlândia Shopping (Uberlândia – MG) e Boulevard Londrina Shopping (Londrina, PR), totalizando 421,6 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.208 lojas. Segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de um novo projeto: o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia – GO, com total de ABL de 78,1 mil m².

A Sonae Sierra Brasil tem como acionistas controladoras: a europeia Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) e a americana DDR (www.ddr.com) e em fevereiro de 2011 fez a abertura de capital na Bovespa.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nestas áreas.