AD Shopping passa a administrar mais um empreendimento no interior de São Paulo

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A AD Shopping é a nova administradora do Tivoli Shopping, de Santa Bárbara d’Oeste, SP, na região de Campinas. Ao longo de 18 anos, o empreendimento se consolidou como um dos principais centros de compra e lazer da região, com grande importância no desenvolvimento econômico do entorno. Por ano, são registrados 6 milhões de visitantes no local. Hoje a AD está à frente de mais de 30 empreendimentos em todo o País, e a novidade reforça sua atuação no interior.

“O crescimento do mercado de shoppings no interior é uma tendência. Estamos atentos aos novos empreendimentos no interior, e também àqueles que já estão consolidados, como é o caso do Tivoli”, destaca Claudio Nembri, coordenador de administração da AD. “Nossa proposta ao assumir esse shopping é gerar mais negócios e trazer novas operações para a região”, completa Claudio.

Com 23,7 mil m² de área bruta locável (ABL), o Tivoli Shopping conta com um mix de 178 operações, distribuídas em um único piso. Entre seus atrativos, estão as lojas-âncora Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa e Casas Bahia, 128 lojas-satélites, 29 fast-foods, dois restaurantes, quatro salas de cinema da rede Moviecom e 1.400 vagas de estacionamento. Além disso, proporciona opções de serviços com uma agência do Banco Santander, posto dos Correios e caixas eletrônicos 24 Horas, Banco do Brasil e CEF.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

Informações para a imprensa
Grazielle Urakawa – grazielleurakawa@rp1.com.br
Gisele Pereira – giselepereira@rp1.com.br
Fernanda Amorim – fernandaamorim@rp1.com.br

Projeto de Lei que regulamenta o Trabalho Intermitente passa a tramitar em Regime de Urgência

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Requerimento de urgência para apreciação do projeto já conta com a assinatura dos líderes do PMDB, DEM, PROS, PRB, PP, PTB, PPS, PSD e PSDB na Câmara

No dia 27 de abril, em Brasília, representantes da UNECS (ALSHOP, ABRASEL, ABRAS, ABAD, CNDL, CACB), e da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) se reuniram para tratar de temas de relevância para estes setores e um dos assuntos abordados foi a urgente necessidade de regulamentação do trabalho intermitente. Entendendo a importância desse modelo de contratação que permite contratar por hora em jornada móvel, sobretudo com a aproximação das Olimpíadas – megaevento, no qual mão de obra intermitente se fará necessária, os parlamentares solicitaram apresentação de requerimento de urgência para se apreciar o Projeto de Lei 4132/2012, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB/RO), que engloba a regulamentação do trabalho intermitente.

O deputado Herculano Passos (PSD/SP) foi o autor do requerimento de regime de urgência e o presidente da Frente, deputado Rogério Marinho (PSDB/RN), foi responsável por colher as assinaturas dos líderes necessárias para apresentação do mesmo.

“Sanamos um problema das empresas que precisam de pessoas para trabalhar em horários bem variados e evitamos as contratações irregulares, que não asseguram direitos aos trabalhadores”, explicou o deputado Herculano Passos.

Campanha do Super Shopping Osasco tem cunho social

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Amor em dobro! Esse é o título e o mote da Campanha do Dia das Mães do SuperShopping Osasco. A cada R$ 200 reais em compras o consumidor recebe um cupom e, com mais R$ 5, pode trocá-lo por um pulseira prateada com berloques. A pulseira vira presente para a mamãe e, parte do valor arrecadado pelo mall será revertido à Associação Mantenedora de Mães Especiais (AMME), que presta atendimento gratuito a pessoas com deficiências físicas e intelectuais.

O start da campanha foi dado em 29 de abril, com uma ação desenvolvida especialmente com as mães da AMME: uma sessão de cinema fechada para elas! “Convidamos as mães para uma sessão gratuita de cinema e elas terão uma surpresa emocionante antes do início do filme”, antecipa Tatiana Meluso, gerente de Marketing do shopping.

O resultado desse encontro poderá ser conferido nas redes sociais a partir de sexta-feira, 6.

Petz inaugura estúdio em parceria com o fotógrafo dos pets Lionel Falcon

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A Petz inaugurou, na sua unidade Marginal Tietê, um estúdio em parceria com o fotógrafo argentino Lionel Falcon, pioneiro em ensaios fotográficos de pets. “Quero, com a fotografia, eternizar o amor e o encanto desses bichinhos”, afirma Falcon, que acumula quase 20 anos de experiência no segmento e já virou uma referência no país.

O estúdio está localizado no mezanino da loja e tem 28 m², com iluminação e equipamentos especiais, além de uma sala de exposições de 72 m². A primeira mostra em cartaz tem a Declaração Universal dos Direitos dos Animais como tema. Mas o local também vai promover eventos com as imagens dos pets de clientes, além de aulas e workshops.

Para os serviços fotográficos, o agendamento deve ser feito com uma semana de antecedência por meio do site do fotógrafo (lionelfalcon.com). Os clientes da Petz que contam com o cartão fidelidade têm 5% de desconto nos ensaios.

“A parceria com o Lionel demonstra o nosso compromisso contínuo em potencializar a interação dos donos com os seus pets. Queremos oferecer, não somente os alimentos e acessórios, mas, também, experiências diferenciadas que possam trazer o prazer de boas lembranças aos nossos clientes e seus bichinhos”, comenta Luciano Sessim, diretor comercial e de marketing da Petz.

São quatro tipos de pacote, sendo que o mais básico custa R$ 500,00 e dá direito à produção do bichinho de estimação, além de um CD com 15 fotos do ensaio – e outros pacotes incluem produtos personalizados. O horário de funcionamento é sempre a partir das 14h, mas as sessões fotográficas também podem ser marcadas à noite. “Essa parceria, além de ser o fruto de uma relação de confiança mútua, é para mim uma grande conquista. Ter meu estúdio em uma empresa que é referência na América Latina, e na unidade onde tudo começou, é um orgulho e uma honra muito grandes”, declara Lionel.

Estúdio Fotográfico Lionel Falcon – Petz
Petz Marginal Tietê: Avenida Presidente Castelo Branco, 1.797 – Pari
Telefone (11) 2797-7400
www.petz.com.br / www.lionelfalcon.com

Sobre a Petz
Depois de um processo intenso de reformulação, que firmou a marca Petz no mercado e modernizou a estrutura e o conceito de suas lojas, a rede de pet shop segue com um plano expressivo de expansão. Com o objetivo de se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet ao longo dos próximos cinco anos, a marca investe na sua ampliação desde 2014, tendo aberto sete novas lojas no Brasil em 2015 e planejando a abertura de outras 12 em 2016.

Atualmente, o grupo soma 35 lojas no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal – onde reúne tudo o que os bichinhos de estimação precisam para uma vida com qualidade em um só lugar. Destacando os espaços Petz Estética e Petz Veterinário, as lojas da rede contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e na medicina veterinária – capazes de cuidar da saúde e da higiene dos pets da melhor forma.

Cada loja conta com mais de 20 mil itens para o bem-estar dos bichinhos, entre alimentos, acessórios e brinquedos; além de uma farmácia veterinária completa, onde o cliente pode encontrar o que for necessário para os tratamentos indicados pelos especialistas do Petz Veterinário.

Divididas nos mundos Safári (com aves e roedores, entre outros pets), Aquarismo, Cães e Gatos, as unidades da Petz permitem que o consumidor tenha mais proximidade com os bichinhos – podendo se divertir ao observá-los e até decidir qual o mais apropriado para se tornar parte da família. Para aumentar ainda mais a comodidade de seus clientes, em 2015 a rede inaugurou o espaço Petz Garden nas lojas, com uma variedade de flores e atenção especial para as orquídeas.

Criada pelo empresário Sergio Zimerman em 2002, sob o nome de Pet Center Marginal, a rede conta, ainda, com um centro veterinário exclusivo na Avenida Pacaembu, 1.140, em São Paulo. Com equipamentos de última geração e uma equipe de médicos veterinários das mais variadas especialidades, o espaço reúne pronto-socorro, centro cirúrgico, exames laboratoriais e internação com espaço para que a família do pet o acompanhe durante o período em que necessita de atenção especial.

Target | Estratégia em Comunicação
Ricardo Costa – ricardo@targetsp.com.br
Ana Vinhas – anavinhas@targetsp.com.br
Tel.: (11) 3063-0477
Cel.: (11) 99425-0917

Zona Norte de SP ganha novo empreendimento

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Com 75 mil m2 de ABL, o Cantareira Norte Shopping abriu as portas em 27 de abril com 85 lojas em operação – e a previsão de abertura de mais 15 ainda esse semestre. Imponente e localizado bem próximo à mata, o shopping tem perspectiva de gerar mais de 2 mil empregos e comemora o fato de ter trazido para a capital marcas inéditas, que atendem ao consumidor local com uma boa relação de custo x benefício.

A área de influência alcança as cidade de Franco da Rocha, Caieiras e Francisco Morato, além dos bairros de Perus, Jaraguá, Brasilândia, Pirituba e Freguesia do Ó. "O Cantareira Norte Shopping foi desenvolvido para atender todo o tipo de consumidor, independentemente de classe social. Queremos levar um empreendimento moderno, que vai reforçar o comércio, as opções de lazer e gerar empregos para uma população de aproximadamente 700 mil habitantes, que até então tinha que se deslocar por, no mínimo, 9 km, para desfrutar de um centro de compras de grande porte", afirma Claudio Sallum, sócio-fundador da Lumine, empresa administradora do shopping.

Renner, C&A, Riachuelo, Besni e Kalunga são algumas das principais marcas presentes no Cantareira. Conta ainda com ampla praça de alimentação e cinco salas de cinema da rede Cineflix, que serão inauguradas no dia 24 de maio.

"O centro de compras visa atender à demanda da nova classe média. Os pontos de maior poder aquisitivo de São Paulo já estão bem atendidos, em termos de centros comerciais. Contudo, a cidade ainda tem espaço para novos empreendimentos, principalmente nos locais de fácil acesso à nova classe média", reitera Sollum.

Cantareira Norte Shopping

Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001 – São Paulo/SP.

www.cantareiranorteshopping.com.br

Balança comercial registrou superávit em abril,em grande medida,influenciada por fracas importações

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A balança comercial brasileira apresentou saldo positivo na semana compreendida entre os dias 25 e 29 de abril, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC). Com isso, reforçou o movimento positivo das últimas semanas, acumulando superávit de US$ 4,861 bilhões no mês. Para tanto, as exportações somaram US$ 15,374 bilhões e as importações US$ 10,513 bilhões.

Na comparação com as médias diárias de abril do ano passado, os embarques cresceram 1,4%, enquanto as compras externas retraíram 28,3%. Esse resultado é explicado pelo crescimento em valor das exportações de produtos semimanufaturados (6,9%) e básicos (2,5%), enquanto que as vendas de manufaturados ainda caíram 1,3%. Já as importações seguem influenciadas pela queda dos preços do petróleo e pela retração da atividade econômica. Com isso, destacam-se as retrações, em valor, das compras de combustíveis e lubrificantes e de bens de capital, de 38,1% e 36,8%, respectivamente. Dessa forma, no ano, a balança comercial brasileira acumula saldo positivo de US$ 13,249 bilhões, ante déficit de US$ 5,059 bilhões registrado no mesmo período do ano passado.

Para o restante do ano, acreditamos que as exportações seguirão em recuperação e, com as importações ainda moderadas, o saldo comercial deverá somar US$ 45,2 bilhões em 2016.

Mercado revisou novamente para baixo a maioria das suas projeções para este ano e o próximo

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Com exceção da taxa Selic para este ano e o PIB do ano que vem, o mercado ajustou para baixo a maioria das suas projeções para 2016 e 2017, conforme apontado pelo Relatório Focus, com estimativas coletadas até o dia 29 de abril, divulgado há pouco pelo Banco Central.

A mediana das expectativas para o IPCA recuou de 6,98% para 6,94% em 2016 e de 5,80% para 5,72% em 2017. As estimativas para o PIB em 2016 passaram de uma queda de 3,88% para outra de 3,89% e, para o ano que vem, oscilaram de uma expansão de 0,30% para outra de 0,40%.

A mediana das projeções para a taxa Selic permaneceu em 13,25% no final de 2016 e caiu de 12,00% para 11,75% para o próximo ano. Por fim, as estimativas para a taxa de câmbio recuaram de R$/US$ 3,80 para R$/US$ 3,72 para o final deste ano e de R$/US$ 4,00 para R$/US$ 3,91 para o final do ano que vem.

Palladium: nova campanha institucional

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Eleito o "Shopping Mais Querido do Brasil" em 2015, o Palladium Shopping Center reforço o posicionamento de participar da vida dos consumidores com a campnaha "O que te compelta te faz bem". O slogan é uma evolução do utilizado até então, "Completa a sua vida", e estará presente em peças gráficas e filmes. O conceito terá desdobramentos nas ações de Dia das Mães, Namorados, Pais e Natal.

"O shopping reafirma seu posicionamento de contribuir para que seus clientes vivenciem momentos felizes, mostrando que não é apenas um templo de consumo, mas de cultura, entretenimento, alegria e de tudo que faz bem”, ressalta a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida de Oliveira.

“Sabemos que completar é algo bastante relativo para cada um de nós. Podemos considerar que objetos tornam nossas vidas mais completas, ou as pessoas que nos cercam, e até mesmo experiências. E apesar de existirem diversas formas de nos sentirmos completos, o Palladium sabe que se sentir completo faz nos sentirmos bem”, explica a gerente de marketing.

Mundo fashion no Grand Plaza ABC

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O Grand Plaza Shopping promoveu a primeira edição do "Plaza Blog Meeting", evento em formato de talk show que reuniu blogueiras de moda às 50 convidadas. A conversa foi mediada por Ana Carolina Coelho e contou com a participação de outras blogueiras abordando dicas de moda e apresentação visual. Entre os temas de maior repercusão entre as convidadas estiveram o uso de peças de verão nos looks de inverno e o que o roupa diz sobre você.

“O conteúdo foi muito elogiado e correspondeu a nossa expectativa de mostrar o quanto o shopping está engajado na democratização da moda”, afirmou a gerente de marketing do Grand Plaza, Fernanda Alvarez.

Para Brian Drummond, diretor de marketing da Mahogany, uma das apoiadoras do evento, a iniciativa converge diretamente com a necessidade do público consumidor. “Trata-se de uma ação fenomenal, pois o shopping viabiliza o acesso à informação de moda por meio de blogueiras que hoje já ocupam um espaço muito significativo como mídia formadora de opinião”, disse.