Shopping Frei Caneca ganha quatro novas lojas

~

Levi´s, L’occitane Au Brésil, First Class e Grandog Gourmet estão entre as operações inauguradas nas últimas semanas

O Shopping Frei Caneca agrega novas marcas ao seu mix de lojas e oferece mais opções de compras aos clientes. Levi’s, L’occitane Au Brésil, First Class e Grandog Gourmet chegam complementando a oferta de produtos e serviços oferecidos ao público formado por moradores e pessoas que trabalham na região, além de amantes da arte e cultura e frequentadores do Centro de Convenções vindos de todo o país.

O empreendimento, que comemora 15 anos, está em constante renovação do seu mix de lojas atraindo importantes e conceituadas marcas do varejo nacional e internacional.

A Levi´s, conceituada marca que inventou o jeans, já traz a coleção completa de 2017 com as melhores tendências do verão. L´occitane Au Brésil que oferece produtos de beleza naturais inspirados nos biomas brasileiros já conta com a nova linha Águas do Brasil. Quem também aportou no shopping oferecendo o melhor em produtos de cama, mesa e banho é loja First Class que possui mais de 140 lojas no país. Com a inauguração de sua primeira unidade, a Grandog Gourmet apresenta um novo conceito para os apaixonados por hot-dog.

“Nossa estratégia prioriza a vivência de experiências agregando compras, serviços, conveniência, business, lazer e cultura, atendendo assim, os anseios dos diversos públicos frequentadores do nosso shopping”, afirma a gerente de marketing Andreia Perini.

Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Informações: (11) 3472-2075
www.freicanecashopping.com.br

Informações para a imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa – (11) 3283-2508
Karina Martins – karina@maximasp.com.br (11) 97105-9193
Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br (11) 99686-4285
Silvia Pacolla – spacolla@uol.com.br (11) 99686-4157

Mercado ajustou para baixo as expectativas para o IPCA deste e do próximo ano

~

O mercado seguiu ajustando para baixo as expectativas para a inflação diante da descompressão do IPCA observada no curto prazo, segundo as estimativas coletadas até o dia 07 de outubro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central.

Assim, as estimativas para o IPCA de 2016 passaram de 7,23% para 7,04%, enquanto que as projeções para o IPCA de 2017 mostraram discreta queda de 5,07% para 5,06%.

As expectativas para o PIB de 2016 foram ajustadas, de uma retração de 3,14% para outra de 3,15% e continuaram apontando expansão de 1,30% para ano que vem.

A mediana das projeções para a taxa Selic seguiu em 13,75% e 11,00% para o final deste e do próximo ano, nessa ordem.

Por fim, a mediana das estimativas para a taxa de câmbio permaneceu em R$/US$ 3,25 e R$/US$ 3,40 para o final de 2016 e 2017, respectivamente.

Complexo Tatuapé mobiliza zona leste durante o Outubro Rosa

~

Ações preveem cortes de cabelo gratuitos para produção de perucas, arrecadação de acessórios, palestras e promoção em prol da campanha Pense Rosa

Para o mundialmente celebrado Outubro Rosa, o Complexo Tatuapé vai realizar uma série de ações com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Para viabilizar as iniciativas, será inaugurada no Shopping Metrô Tatuapé e no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé a Loja Vazia, um local que, em vez de vender produtos, vai receber lenços, maquiagens e perucas doados por quem quiser ajudar a causa.

Também estão engajados nesse movimento os salões de beleza Square & Company Cabeleireiro e Lohan Coiffure, que possuem unidades no Shopping Metrô Tatuapé e no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, respectivamente, e vão realizar cortes de cabelo gratuitos, por ordem de chegada. O atendimento será realizado nos dias 18, 19 e 29, na Loja Vazia, em ambos os shoppings.

Para participar, basta comparecer no local, com os cabelos secos, e ter no mínimo 15 centímetros de comprimento para doação. Quem contribuir com a ação receberá um certificado de doador emitido pelo Hospital Santa Marcelina, que vai arrecadar os cabelos doados e repassá-los à ONG Cabelegria, para produção de perucas.

Lenços criativos e palestra sobre prevenção

Além disso, serão realizadas oficinas sobre como utilizar lenços de forma fashion e criativa. A ideia é reunir pacientes em tratamento, parentes e amigos, para dar dicas de como usar o acessório com muito estilo. Os cursos serão promovidos pela Zebras Coloridas, loja que comercializa acessórios para cabelos e tem um quiosque no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, e pelo Instituto Quimioterapia & Beleza.

A clínica Dr. Consulta, que tem uma unidade no Shopping Metrô Tatuapé, vai realizar um bate-papo com o tema A Importância da Prevenção Feminina, que abordará a realização de exames periódicos, a prevenção e as orientações de como manter uma vida saudável.

“O Complexo Tatuapé quer incentivar a qualidade de vida e o bem-estar e, por isso, é solidário com iniciativas que visem ao cuidado das pessoas. Estamos muito satisfeitos com a mobilização de nossos lojistas e parceiros e acreditamos que o retorno para a comunidade será muito positivo”, ressalta Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé. Durante as noites, os shoppings receberão uma iluminação toda tematizada na cor rosa.

A participação nas palestras e oficinas é gratuita, sem restrição de idade, mediante o preenchimento de um cadastro prévio, feito pelo telefone 2090-7476 ou 2225-7016, sujeito a lotação.

Promoção

Em paralelo, o Complexo Tatuapé realiza uma promoção especial com a dinâmica comprou, ganhou. A cada R$ 150 em compras, cumulativas, o cliente poderá trocar seus cupons por uma Pulseira do Bem, criada pela ONG Orienta Vida especialmente para a Campanha Pense Rosa, em prol da detecção precoce do câncer de mama.

Os brindes são confeccionados artesanalmente por mulheres carentes beneficiadas por um projeto de inclusão social e geração de renda comandado pela entidade. “Mais uma vez, o Complexo Tatuapé se une à ONG Orienta Vida, pois acredita que seus projetos têm o poder de mudar a vida das mulheres carentes”, ressalta Flávia.

A promoção é válida de 28 de setembro a 23 de outubro, ou enquanto durarem os estoques. Ao todo, são 20 mil pulseiras. As notas fiscais para troca são válidas para compras feitas no Shopping Metrô Tatuapé e no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, limitadas a dez brindes por CPF. Para mais informações, consulte o regulamento em: www.shoppingtatuape.com.br ou www.shoppingboulevardtatuape.com.br.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

http://www.shoppingtatuape.com.br/novidade.asp?novidade_id=9086

Evento gratuito*

*Para oficinas e palestras, é necessário efetuar inscrição prévia, por meio do telefone 2090-7476 ou 2225-7016. Sujeito a lotação.
Capacidade: 20 vagas por encontro.

Promoção Pense Rosa
Período*: de 28 de setembro a 23 de outubro de 2016.
*Promoção válida enquanto durarem os estoques, limitada a dez pulseiras por CPF.
Balcões de troca: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, 2º Piso (loja 333); e Shopping Metrô Tatuapé, Piso Tatuapé (loja 134).
Horário para trocas: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Endereço:

Mercado ajustou para baixo as expectativas de câmbio neste e no próximo ano

~

O mercado ajustou para baixo as expectativas para câmbio neste e no próximo ano, segundo as estimativas coletadas até o dia 30 de setembro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central.

A mediana das estimativas para a taxa de câmbio foi revisada de R$/US$ 3,29 para R$/US$ 3,25 para o final de 2016 e de R$/US$ 3,45 para R$/US$ 3,40 para o final de 2017.

As estimativas para o IPCA de 2016 passaram de 7,25% para 7,23, enquanto que as projeções para o IPCA de 2017 permaneceram em 5,07%. As expectativas para o PIB de 2016 e 2017 não se alteraram nesta semana, sendo de queda de 3,14% e alta de 1,30% respectivamente.

Por fim, a mediana das estimativas da taxa Selic seguiu em 13,75% e em 11,00% para o final deste e do próximo ano, nesta ordem.

Grand Plaza Shopping promove o Outubro Rosa com ações de saúde gratuitas

~

A programação oferece, de 3 a 27/10, um espaço dedicado as ações de conscientização sobre o câncer de mama, com a parceria de ONGs, que apoiam pacientes no ABC

Desde o dia 1º de outubro, o público que passar pelo Grand Plaza Shopping, especialmente à noite, poderá notar a iluminação especial que tomará a fachada do empreendimento, além da caixa d’água, durante todo o mês. Alusiva ao Outubro Rosa, essa é uma das inúmeras ações que compõem a campanha desse que é o maior centro de compras, serviços e lazer do ABC.

A campanha, focada na conscientização e combate ao câncer de mama, inicia oficialmente no dia 6 de outubro, às 19 horas, recebendo especialistas e entidades ligada à causa, além de autoridades locais para celebrar a abertura do espaço no Shopping preparado especialmente para as ações desta edição do Outubro Rosa. Mas o público pode já conferir a novidade, a partir do dia 3 de outubro, acompanhados por colaboradores que vão compartilhar informações sobre os tratamentos disponíveis e dicas de prevenção da doença. Localizado próximo da loja 718, o evento é gratuito e segue até o dia 27 de outubro, aberto ao público das 10 às 22 horas, de segunda-feira a sábado e, nos domingos e feriados, das 11 às 22 horas.

Também nesse local ocorre a exposição de artesanato, que vai reverter a verba obtida durante a campanha para diversas ONGs do ABC, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de São Caetano e de Mauá; A.V.C.C (Associação de Voluntárias ao Combate do Câncer), Recomeçar é Possível, de São Bernardo do Campo e a Viva Melhor, de Santo André que dão assistência aos pacientes com câncer de mama.

Para Fernanda Alvarez, gerente de marketing do Grand Plaza Shopping, as ações em prol do Outubro Rosa vão além do papel social, recorrente ao empreendimento. “A cada nova edição, fortalecemos nossos laços com a comunidade na qual estamos inseridos, mas tão importante quanto é que contribuímos para ampliar o potencial da Campanha, por meio do compartilhamento do público presente no shopping e que pode, ainda, apoiar as instituições no ABC”, diz.

O Grand Plaza Shopping está localizado na Avenida Industrial, nº 600, em Santo André (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4437-5000 ou no site www.grandplazashopping.com.br

SERVIÇO:
OUTUBRO ROSA – GRAND PLAZA SHOPPING
Data: De 1º a 31/10

COQUETEL DE INAUGURAÇÃO: 6/10, ÀS 19H.
Espaço da campanha: De 3 a 27/10

Horário de funcionamento: Das 10h às 22h, de seg. a sáb. e, nos dom. e feriados, das 11h às 22h.

Local: Loja 178, próximo do Extra Anchieta
Tel: (11) 4437-5000
End: Av. Industrial, 600 – bairro Jardim – Santo André – SP.
Site: www.grandplazashopping.com.br

Alívio dos preços de alimentação foi determinante para a desaceleração do IPCA-15 de setembro

~

O IPCA-15 registrou alta de 0,23% em setembro, conforme divulgado ontem pelo IBGE. A desaceleração em relação ao mês anterior, quando o indicador tinha subido 0,45%, refletiu a menor elevação em seis de seus nove grupos.

Destacou-se o alívio dos preços de alimentação e bebidas, que passaram de uma alta de 0,78% para uma queda de 0,01% entre agosto e setembro. Além disso, o item transportes saiu de uma variação positiva de 0,27% para uma deflação de 0,10%, impulsionado pela queda do preço de gasolina. Com isso, o índice cheio acumulou elevação de 8,64% nos últimos doze meses.

Para o IPCA fechado deste mês, esperamos modesta desaceleração em relação ao resultado divulgado ontem, com os preços de alimentos contribuindo novamente para uma alta mais moderada do indicador, reforçando nossa expectativa de desaceleração da inflação no curto prazo – lembrando que essa é uma das condições para que o Banco Central comece a reduzir a taxa de juros.

SHOPPING ESTAÇÃO GOIÂNIA RECOLHE 1T DE MATERIAL RECICLÁVEL TODO MÊS

~

Iniciativa contribui para a preservação de recursos naturais e promove economia para a empresa

Nesta quarta-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore. A data é um convite à reflexão sobre o importante papel que elas desempenham em benefício do meio ambiente e um incentivo para que a população e gestores públicos e privados olhem para a importância da economia deste bem tão precioso e divulguem modelos bem-sucedidos de utilização do recurso com inteligência.

Pensando na preservação dos recursos naturais, o Shopping Estação Goiânia desenvolve há quatro anos iniciativas para contribuir com a sustentabilidade e motivar a comunidade a fazer o mesmo. Uma dessas ações é a separação do seu lixo. Todo mês, aproximadamente 1 tonelada de material que seria descartado – garrafas pet, papelão, papel, plásticos e latas – são encaminhados para reciclagem. Dados do site ambiental CicloVivo mostram que a reciclagem de uma tonelada de papel pode “salvar 17 árvores, mais de 26 mil litros de água e mais de dois metros cúbicos de espaço em aterros sanitários”.

Visando o reaproveitamento, o shopping também trabalha com impressão consciente, em que uma impressora é destinada exclusivamente para uso de papel rascunho. Assim, as folhas são impressas nos dois lados, gerando economia. Na hora do descarte, todo papel usado é separado em uma caixa, para que possa ser descartado de forma correta, destinado à reciclagem.

Desde sua concepção o shopping foi pensado para ser sustentável. Nós trabalhamos outras iniciativas justamente pela nossa preocupação com os recursos naturais e pensando também nos benefícios que essas ações trazem não só para o ambiente, mas também para a comunidade”, afirma o gerente operacional do Shopping Estação Goiânia, Marcelo Alves.

Outras iniciativas

O Shopping Estação Goiânia também é exemplo na utilização de água. Desde sua inauguração, há oito anos, o centro de compras dispõe de sistema de reutilização da água da chuva que permite economia de 20% na conta mensal da Saneago. A água é coletada em um poço, de onde é distribuída para sistema de descarga, irrigação de jardins e lavagem de piso. Desse modo, a água ofertada pela Saneago, que é tratada, não precisa ser utilizada para essas atividades”, afirma Marcelo Alves.

A economia de energia, por sua vez, se dá por meio da exploração da iluminação natural, visto que o shopping foi projetado com claraboias, que além da luminosidade permitem maior fluxo de ventilação e menor temperatura do ambiente.

Mercado revisou novamente as expectativas para o crescimento do PIB em 2016 e 2017

~

As expectativas para o PIB deste e do próximo ano foram revisadas para cima, segundo as estimativas de mercado, coletadas até o dia 16 de setembro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central.

A expectativa para o PIB de 2017 subiu de 1,30% para 1,36% nesta semana, ao passo que a retração para este ano foi revista de 3,18% para 3,15%.

A mediana das estimativas do IPCA de 2016 passou de 7,36% para 7,34%, enquanto que as projeções para o IPCA de 2017 permaneceu estável em 5,12%.

A mediana das estimativas da taxa Selic seguiu em 13,75% e em 11,00% para o final deste e do próximo ano, respectivamente.

Por fim, a estimativa para a taxa de câmbio foi revisada de R$/US$ 3,25 para R$/US$ 3,30 para o final de 2016 e se manteve em R$/US$ 3,45 para o final de 2017.

Mega união de empresários pressiona Congresso por reformas

~

As reformas trabalhistas e econômicas não saem do noticiário. No entanto, pouco se falou da confluência entre empresários de diversos setores que se uniu-se para pressionar o Congresso pelas mudanças. Trata-se da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), formada por entidades de setores como shopping centers, comércio atacadista e varejista e construção civil. A entidade responde por 15% do PIB e tem faturamento anual de 885 bilhões de reais.

Para acompanhar de perto o avanço de pleitos como a flexibilização da legislação trabalhista e a simplificação tributária foi montada uma sede em Brasília.

A entidade conta com o apoio de cerca de 150 deputados e 30 senadores e já realizou encontros com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

A entidade
Constituída em 2014, a UNECS é formada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A UNECS surgiu da percepção de que os setores de comércio e serviços no Brasil, embora representando uma enorme força econômica, não tinham peso correspondente nas decisões nacionais dos poderes legislativo e executivo. Em razão disso, por iniciativa da ABRAS, as principais entidades representativas do comércio e serviços foram chamadas para debater a questão, o que resultou na convicção de que seria necessário atuar de forma conjunta e organizada, somando esforços e aproveitando os pontos de convergência para criar a necessária sinergia e atuar de forma eficiente.