GrandVision by Fototica oferece desconto de 20% durante a Black Friday

~

A Grandvision by Fototica, pertencente ao maior grupo de varejo ótico do mundo, participa da black Friday. Entre os dias 18 a 27 de novembro, a marca oferece desconto de 20% em todos os produtos, sendo óculos solares, armações e lentes de contato. O objetivo é aproveitar o período de vendas que antecede o Natal, época em que o comercio está bastante aquecido.

Obs: O desconto de 20% é válido para TODAS as marcas e produtos.

SAC: 0300 10 68 422
www.fototica.com.br
www.facebook.com/fototicabr
Instagram: @grandvisionbyfototica

A GrandVision by Fototica, que faz parte da maior rede de varejo ótico do mundo, o grupo holandês GrandVision, dedica-se à venda de óculos completos – armação com lentes –, óculos de sol e lentes de contato. Possui 100 lojas em quatro estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Trabalha com grifes exclusivas comercializadas em toda a rede GrandVision, como Solaris, Unofficial e Heritage, e outra grifes nacionais e internacionais, como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste e Dior, entre outras. Presidida por Álvaro Vieira, emprega no Brasil cerca de 900 pessoas.

Informações à imprensa:

GrandVision by Fototica
Bianca Sorrentino – (11) 3175-1513/ (11) 99944-1810 – bianca.cruz@fototica.com.br

Shopping Cidade São Paulo inaugura a decoração “Natal na Casa dos Espelhos”

~

Inédita e exclusiva no mercado, cenografia inspirada no brilho e na luminosidade convida público para inesquecíveis momentos de interatividade, reflexão e bom humor

Depois do grande sucesso em 2015 com a decoração “Árvores de Cristais”, o Shopping Cidade São Paulo chega ao Natal de 2016 com uma nova proposta de cenografia que promete impressionar muita gente. Inaugurada nesta terça-feira, 8, a decoração “Natal na Casa dos Espelhos” é um show de brilho e luminosidade, como um convite para que todos experimentem momentos únicos de interatividade, reflexão e irreverência.

Inédita no mercado e concebida de maneira exclusiva para o Shopping Cidade São Paulo, a decoração é formada por milhares de espelhos, presentes nos mais diferentes pontos internos e externos do empreendimento. O grande destaque está na Praça de Eventos, com uma enorme árvore, repleta de luzes, bolas e estrelas espelhadas. Além dos caprichados adereços, a árvore oferece algo muito especial: ela é contornada por um labirinto que pode ser percorrido pelo visitante, resultando em grandes e emocionantes surpresas.

No trajeto, é possível dar de cara com uma simples parede, que não levará a lugar algum. Ou encontrar o caminho até a grande árvore. O mais divertido é, ao longo do percurso, se deparar com centenas de espelhos que irão refletir a imagem do visitante em diversos formatos (achatado, ampliado, esticado). Em resumo, o passeio pelo labirinto é certeza de muitas risadas. Ao encontrar o caminho, a emoção continua, pois o visitante ingressa no interior da árvore, onde outro conjunto de espelhos, em diferentes ângulos e estrategicamente iluminado, propicia um efeito mágico, dando ao espaço uma perspectiva infinita e misteriosa.

Acima da grande árvore, mini árvores decoram todo o pé direito superior da praça, preenchendo a área de maneira homogênea. No piso, ao lado da árvore, um totem interativo permite ao visitante ter um pequeno momento de protagonismo na decoração: basta colocar as palmas das mãos na tela do equipamento para mudar a cor da árvore, de prata para dourado ou vice-versa. A inspiração dos espelhos está presente, também, em guirlandas e outros adereços espalhados pelos corredores do centro de compras.

Na parte externa, mais um show de criatividade: em sua fachada na Avenida Paulista, o shopping reproduz, por meio de efeitos e luzes, várias casinhas iluminadas por grandes e reluzentes estrelas, todas com aspecto espelhado. Já os 2,4 mil m² do jardim a céu aberto, localizado na Rua Pamplona, na margem esquerda do shopping, também ganhou decoração especial, com milhares de lâmpadas LED instaladas nos troncos das árvores, oferecendo ao público um visual único e um espaço ideal para fotos e selfies inesquecíveis.

O Shopping Cidade São Paulo está localizado na Avenida Paulista, 1230, e sua decoração pode ser visitada gratuitamente, durante o horário de funcionamento do shopping. Mais informações pelo telefone (11) 3595-1230 ou no site www.shoppingcidadesp.com.br

SERVIÇO:
“NATAL NA CASA DOS ESPELHOS” – SHOPPING CIDADE SÃO PAULO
GRATUITO
Data: a partir do dia 13/11
Horário: Das 10 às 22 horas, de segunda-feira a sábado e, nos domingos e feriados, das 11h às 22h.
Local: Praça de Eventos, no piso Térreo.
Faixa etária: Livre
Tel: (11) 3595-1230
End: Av. Paulista, 1.230, Bela Vista – São Paulo – SP.
Site: www.shoppingcidadesp.com.br

Sobre o Shopping Cidade São Paulo
Instalado na Avenida Paulista, 1230, centro financeiro da Capital e uma das regiões mais valorizadas e frequentadas por públicos de variados perfis, o Shopping Cidade São Paulo foi inaugurado em 30 de abril de 2015. Desenvolvido e construído pela Cyrela Commercial Properties (CCP), tem área bruta locável de 17,5 mil m², com cinco pisos, 160 lojas e as mais importantes marcas do varejo. Na área de entretenimento, já conta com 6 salas da Cinemark e, em breve, oferecerá um teatro. Em gastronomia, reúne alguns dos mais prestigiados restaurantes de São Paulo, entre eles, Andiamo, Almanara, Johnny Rockets e Outback. São 1,5 mil vagas de estacionamento e uma série de serviços, como bicicletário com 150 vagas. Além de toda a infraestrutura, o visitante pode usufruir de um jardim de 2,4 mil m² a céu aberto, com árvores nativas, mesas, bancos e entrada livre. Localizado próximo ao Masp e ao Parque Trianon, é facilmente acessado por ônibus e metrô. Seu projeto arquitetônico inovador tem certificação LEED Gold, que atesta o atendimento a rigorosos requisitos de respeito ao meio ambiente e à ocupação sustentável.

Mercado revisou para baixo as expectativas de PIB para este ano e para o próximo

~

O mercado ajustou para baixo suas expectativas para o PIB deste ano e do próximo, de acordo com as estimativas coletadas até o dia 11 de novembro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central.

A mediana das projeções de PIB para 2016 oscilou de uma queda de 3,31% para outra de 3,37%, enquanto para 2017, o crescimento previsto passou de 1,20% para 1,13%.

Quanto às expectativas de inflação, houve revisão para baixo da mediana de 2016, de 6,88% para 6,84%, e também para o próximo ano, de 4,94% para 4,93%.

Por sua vez, a mediana das projeções para a taxa Selic foi revisada de 13,50% para 13,75% para o final de 2016 e permaneceu em 10,75% para 2017.

Por fim, no caso da taxa de câmbio, a mediana das expectativas para o final deste ano subiu de R$ 3,20 para R$ 3,22, ao passo que a mediana para 2017 avançou de R$ 3,39 para R$ 3,40.

Shoppings da Aliansce se preparam para receber “Black Friday”

~

Onze shoppings centers da Aliansce no Rio de Janeiro e em Brasília estão unindo forças para a realização do “Black Finde”, um final de semana inteiro (de 25 a 27 de novembro) com descontos especiais em todos os segmentos para antecipar as compras de final de ano.

Via Parque Shopping, Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio, Passeio Shopping, Santa Cruz Shopping, Pátio Alcântara, Boulevard Shopping Campos, São Gonçalo Shopping e Boulevard Shopping Brasília participam da ação e os lojistas estão sendo incentivados a reduzir os preços da maior quantidade de produtos. Também serão realizadas ações de marketing para animar os consumidores e algumas lojas funcionarão em horário especial. A expectativa é que o “Black Finde” gere um aumento de 20% de fluxo em relação à Black Friday de 2015 nos shoppings da Aliansce.

Para Ana Paula Niemeyer, gerente de marketing da Aliansce, o objetivo da campanha é oferecer uma experiência única de compras com preços imbatíveis.

Outros empreendimentos do grupo pelo País também têm ações confirmadas para a Black Friday. Santana Parque Shopping (SP), Shopping Taboão (SP), Shopping West Plaza (SP), Boulevard Shopping Belo Horizonte (MG), Parque Shopping Belém (PA) farão a Black Week e o Floripa Shopping (SC) promove a Color Week. Além da semana de descontos, Shopping da Bahia (BA), Boulevard Shopping Feira de Santana (BA), Shopping Parangaba (CE), Parque Shopping Maceió (AL) e Boulevard Shopping Belém (PA) vão sortear carros e motos. Os shoppings Boulevard Shopping Vila Velha (ES), Boulevard Shopping Bauru (SP) e Shopping Continental (SP), farão na sexta-feira (25) uma data especial cheia de promoções.

Sobre a Aliansce:

A Aliansce Shopping Centers S.A. (Bovespa: ALSC3) é uma das empresas líderes do setor de Shopping Center e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil em número de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do setor. As principais atividades da Aliansce são as participações em Shopping Centers e a prestação dos seguintes serviços: (i) a administração de Shopping Centers; (ii) a comercialização de espaços de Shopping Centers; e (iii) o planejamento e desenvolvimento de Shopping Centers. A Companhia é uma empresa full service com atuação em todas as fases de implementação de Shopping Centers, desde o planejamento, desenvolvimento do projeto, lançamento do Shopping Center, até o gerenciamento da estrutura e gestão financeira, comercial, jurídica e operacional.

Papai Noel chega em carro antigo e em companhia de músicos e bailarinos

~

Um dos momentos mais esperados e emocionantes do período natalino, a chegada do Papai Noel vai acontecer no Shopping Cidade São Paulo neste próximo domingo, 13, a partir das 15h. Uma banda de músicos, acompanhada de bailarinos, atores, sapateadores, todos com figurino clássico do Natal, vai esquentar o clima, tocando temas da época e interagindo com o público.

Em determinado momento, na calçada da Avenida Paulista, tambores vão rufar para anunciar a chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho aparecerá a bordo de um Fordinho antigo, na cor vermelha. Depois de acenar para o público, Papai Noel ingressará no shopping acompanhado dos músicos e artistas, percorrerá os corredores até alcançar a Praça de Eventos, onde se instalará em sua poltrona para receber a visita das crianças.

O Shopping Cidade São Paulo está localizado na Avenida Paulista, 1.230, próximo da estação Trianon-Masp do metrô e com acesso também pela Rua São Carlos do Pinhal, 627. Mais informações pelo telefone (11) 3595-1230 ou no site www.shoppingcidadesp.com.br ou pelas redes sociais: https://www.facebook.com/cidadespshopping; https://www.instagram.com/cidadespshopping/.

Sobre o Shopping Cidade São Paulo

Instalado na Avenida Paulista, 1230, centro financeiro da Capital e uma das regiões mais valorizadas e frequentadas por públicos de variados perfis, o Shopping Cidade São Paulo foi inaugurado em 30 de abril de 2015. Desenvolvido e construído pela Cyrela Commercial Properties (CCP), tem área bruta locável de 17,5 mil m², com cinco pisos, 160 lojas e as mais importantes marcas do varejo. Na área de entretenimento, já conta com 6 salas da Cinemark e, em breve, oferecerá um teatro. Em gastronomia, reúne alguns dos mais prestigiados restaurantes de São Paulo, entre eles, Andiamo, Almanara, Johnny Rockets e Outback. São 1,5 mil vagas de estacionamento e uma série de serviços, como bicicletário com 150 vagas. Além de toda a infraestrutura, o visitante pode usufruir de um jardim de 2,4 mil m² a céu aberto, com árvores nativas, mesas, bancos e entrada livre. Localizado próximo ao Masp e ao Parque Trianon, é facilmente acessado por ônibus e metrô. Seu projeto arquitetônico inovador tem certificação LEED Gold, que atesta o atendimento a rigorosos requisitos de respeito ao meio ambiente e à ocupação sustentável.

AD Shopping expande atuação e chega ao Uruguai

~

Novidade abre portas para os varejistas brasileiros

A AD Shopping dá o passo inicial para a internacionalização dos seus negócios e anuncia a chegada do primeiro empreendimento estrangeiro ao seu portfólio. O Shopping Melancia Rivera Mall & Freeshops está localizado na cidade de Rivera, no Uruguai, que é vizinha a Santana do Livramento, RS, e faz fronteira entre os dois países. O empreendimento é referência comercial tanto para o turismo de compras quanto para as cidades do Uruguai e região Sul do Brasil.

“Essa conquista faz parte da estratégia da empresa de expandir sua atuação, por isso estamos muito confiantes no potencial que o Shopping Melancia apresenta. Estar à frente de um empreendimento em outro país é um grande desafio, seja do ponto de vista das diferenças culturais, seja pelo mix do shopping que concentra em um único empreendimento lojas uruguaias, lojas brasileiras, free shops, e clientes de várias nacionalidades. Acreditamos que a experiência da AD, de mais de 25 anos no mercado, com retornos rentáveis para lojistas e investidores, fez com que chegássemos a esse patamar, tendo a expertise necessária para atuar também no exterior”, ressalta Mario Almeida, coordenador de administração-geral na Região Sul da AD Shopping. A chegada da AD ao Uruguai também representa uma porta que se abre para que varejistas brasileiros possam trilhar o caminho da internacionalização de seus negócios.

Inaugurado há menos de um ano, o empreendimento é um projeto de investidores uruguaios e europeus com vasta experiência no varejo. O Shopping Melancia possui uma ampla praça de alimentação, com 600 lugares, estacionamento com 1.200 vagas. Nas modernas instalações internas, destacam-se as vitrines de renomadas marcas internacionais, além de dois grandes free shops, que totalizam uma área de mais de 8 mil m², e opções de entretenimento para toda família. O Shopping está localizado na avenida central de Rivera.

A partir de abril de 2017, o shopping irá contar com um terminal de ônibus onde vão circular linhas regionais, intermunicipais e internacionais. Além disso, será inaugurado um escritório da imigração que irá oferecer serviços de atendimento a estrangeiros.

Para os próximos cinco anos, o objetivo da AD Shopping é alcançar a marca de 1 milhão de m² de ABL. Nos dois anos que se seguem, estão previstas as inaugurações do Shopping Park City Sumaré, no Estado de São Paulo; o Sinop Shopping, no Mato Grosso; e o Camará Shopping, em Pernambuco. Suas lojas, quiosques e propriedades para merchandising já estão em fase de comercialização. Esse processo é realizado pela ADMall e pela Trade Shopping, ambas parcerias da AD Shopping.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$5,3 bilhões. São mais de 5.000 lojas, em 1,9 milhão de m2 de área construída. Visite: www.adshopping.com.br.

Informações para a imprensa
Grazielle Urakawa – grazielleurakawa@rp1.com.br
Gisele Pereira – giselepereira@rp1.com.br
Fernanda Amorim – fernandaamorim@rp1.com.br

Sessão solene na Câmara homenageia os 50 anos da indústria de Shopping

~

Alshop esteve presente nesse importante momento

A indústria de shopping center completa 50 anos de existência em 2016. Para homenagear esse setor, que gera mais de um milhão de empregos diretos no Brasil, a Câmara dos Deputados realizou sessão solene na manhã de 8 de novembro. O evento foi aberto pelo presidente da Abrasce, Glauco Humai, que ressaltou a importância dos shopping centers para o desenvolvimento de muitas cidades e a relevância que o mall exerce na vida cotidiana dos cidadãos brasileiros.

Em seguida, o deputado Ricardo Izar, que presidiu a mesa na abertura da sessão, parabenizou a Abrasce pelo aniversário de 40 anos ratificou a importância dessa indústria, inicialmente como fomentadora do varejo nacional e, agora, um porto seguro para os cidadãos, que encontram nos shoppings varejo, lazer, entretenimento e serviços.

O parlamentar também lembrou que o fluxo de pessoa nos centros comerciais espalhados pelo Brasil chegou a 450 milhões de visitantes em 2015 – ou seja, mais do que o dobro de toda a população do país

Alshop em Brasília

O Diretor da Alshop, Alexandre Cardoso Sahyoun, participou da cerimônia representando todos os associados: "A indústria de shopping center demonstra a sua relevância para a sociedade brasileira todos os dias, mas a realização dessa sessão solene confirma que o Governo está atento ao nosso segmento e que estamos com as portas abertas para levar, também, as nossas solicitações à Câmara", resume.

Alexandre também aproveitou o momento "para parabenizar a Abrasce pelos 40 anos de atuação e ação", relembrando que as duas entidades estão cada vez mais parceiras em prol dos varejistas e dos empreendedores de shopping center.

Mercado revisou para baixo as expectativas de inflação para 2017

~

O mercado ajustou para baixo suas expectativas para a taxa de inflação para o final de 2017, segundo as estimativas coletadas até o dia 4 de novembro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central.

A mediana das expectativas para a inflação deste ano manteve-se em 6,88%, enquanto para 2017, passou de 5,00% para 4,94%.

Quanto ao crescimento do PIB, houve ligeira revisão para baixo da mediana das projeções, que passou de uma retração de 3,30% para outra de 3,31% no final de 2016, e de uma variação positiva de 1,21% para outra de 1,20% no final de 2017.

A mediana das projeções para a taxa Selic, por sua vez, seguiu em 13,50% para o final de 2016 e permaneceu em 10,75% para 2017.

Por fim, no caso da taxa de câmbio, a mediana das estimativas para 2016 ficou inalterada em R$/US$ 3,20, enquanto a mediana para o final de 2017 cedeu ligeiramente de R$/US$ 3,40 para R$/US$ 3,39.

Natal do SuperShopping Osasco chega recheado de atrações para se guardar na memória

~

A festa começa no próximo dia 13 de novembro, com decoração especial e a chegada do Papai Noel

No próximo dia 13 de novembro, o SuperShopping Osasco vai virar um parque de diversões, com uma decoração especial e a chegada do Papai Noel, às 15h. As atrações do Natal deste ano incluem experiências sensoriais em um cinema 7D e um carrossel para a diversão da criançada. Para completar, o “Natal Solidário” arrecadará brinquedos para doações. As compras no shopping serão revertidas em cupons de descontos para as atrações e a “Carona do Noel” facilitará o deslocamento dos clientes pelo Power Center transportando o público entre o shopping e outros estabelecimentos do complexo.

“O Natal do SuperShopping desse ano vai ficar na memória dos nossos clientes. Estamos trazendo um conjunto de atrações para ir além das expectativas, gerar sensações e lembranças positivas dessa data tão especial”, promete Giancarlo Johann, superintendente do SuperShopping Osasco. “O Natal é mais do que uma data para se comprar presentes. É uma data para se pensar em solidariedade e se divertir muito. Os clientes serão levados para experiências sensoriais que remetem às melhores lembranças de infância, com carrossel, passeio de trenó com o Papai Noel em 7D e, claro, a presença do bom velhinho para conversar com a criançada”, resume.

A festa começa com a decoração especial. Um carrossel vintage na praça de eventos levará adultos e crianças para o romantismo dos parques de diversão antigos. No 1º piso, ao lado da livraria Saraiva, o público vai viajar de trenó com o Papai Noel em uma projeção 7D com direito a todas as sensações do caminho. A tecnologia 7D cria efeitos de ilusão, volume e profundidade, faz o movimento das cadeiras em sincronia com o filme, além de gerar efeitos como vento, aroma, espirro de água e flocos de neve. O dono da festa ficará no 2º piso, com seu trono próximo da loja Rei do Mate. O Papai Noel receberá visitas, fará fotos e conversará com os clientes até o dia 24.

O Natal do SuperShopping também reforça a importância da solidariedade nessa data. No 1º piso, ao lado da loja Sol Natural, todos podem fazer doações de brinquedos novos e usados para alegrar o fim de ano de crianças carentes.

As compras no shopping darão desconto nas atrações. A partir de R$100,00 em qualquer loja, os cupons garantem uma economia de até de 50% nas atividades até o dia 24 de dezembro. E quem estiver em outras lojas do Power Center, pode aproveitar a “Carona do Noel” para se deslocar pelos estabelecimentos do complexo com o carrinho personalizado do Papai Noel, dirigido por personagens natalinos.

Natal no SuperShopping Osasco
Segundas-feiras a domingos e feriados – das 10h às 22h

Chegada do Papai Noel
Domingo, 13 de novembro às 15h

Carrossel
Local: Praça de eventos
Idade: Livre

Cinema 7D
Local: 1º piso, ao lado da livraria Saraiva
Idade: Livre

Carona do Noel
Segundas-feiras a sábados – das 11h às 21h
Domingos e feriados – das 13h às 19h
Local: portaria do Walmart

Doações
Local: 1º piso, ao lado da loja Sol Natural

Visitas ao Papai Noel
Local: 2º piso, perto da loja Rei do Mate
Segundas à sextas-feiras, domingos e feriados – das 14h às 20h
Sábados – das 12h às 22h
Dia 24|12 – das 12h às 18h

Endereço: Av. dos Autonomistas, 1.828 – Osasco – esquina com a Av. Maria Campos

SuperShopping Osasco
O SuperShopping Osasco é o empreendimento mais completo da região. Em um espaço de 60 mil m2, conta com um mix de lojas e serviços diversificados e de qualidade, com marcas renomadas e várias opções de lazer e gastronomia. Inaugurado em 2005, recebe mais de 500 mil consumidores por mês. Saiba mais em www.supershoppingosasco.com.br