Varejo poderá parcelar em duas vezes o recolhimento do ICMS das vendas de Natal

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O governador Geraldo Alckmin assinou decreto que autoriza a Secretaria da Fazenda a recolher em duas parcelas o ICMS das vendas de dezembro do setor de varejo, com dispensa de multa e juros.

De acordo com a medida, que será publicada na edição de quarta-feira, 28/12, do Diário Oficial, os lojistas poderão pagar 50% do imposto referentes às vendas de Natal até 20 de janeiro e a segunda cota de 50% até 20 de fevereiro de 2017.

A medida facilita o recolhimento do ICMS para os contribuintes e representa um reforço no fluxo de caixa para os varejistas no início do ano, período de queda sazonal no movimento do setor.

Mercado revisou para baixo as projeções de inflação para 2016 e 2017

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O mercado ajustou para baixo suas expectativas para a inflação para 2016 e 2017, de acordo com as estimativas coletadas até o dia 06 de janeiro e divulgadas hoje pelo Relatório Focus do Banco Central.

As expectativas para o IPCA passaram de 6,38% para 6,35% para 2016 e de 4,87% para 4,81% para o final deste ano.

Já a mediana das projeções para a taxa Selic se manteve em 10,25% para o final de 2017. Também não houve alteração da mediana das projeções do PIB para 2016 e para 2017, que permaneceram em -3,49% e 0,50%, respectivamente.

Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio foi ajustada de R$/US$ 3,48 para R$/US$ 3,45 para o final de 2017.

NOTA À IMPRENSA

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Recebemos com estranheza o comunicado emitido pelo presidente da Abrasce, Glauco Humai, nesta quinta-feira, 29/12.

Há mais de dez anos, a Alshop divulga dois estudos exclusivos e complementares: “Desempenho do VAREJO em shoppings” e “Evolução da Indústria de Shopping Centers no Brasil”. Neles, o foco principal é trazer uma radiografia do setor a partir de entrevistas realizadas com os associados da Alshop, conforme especificado em nossa metodologia.

Em nenhum momento dos anos anteriores esse estudo foi contestado. Da mesma maneira, também não pretendemos ocupar o lugar da Abrasce como representantes dos shopping centers. Ao contário: durante o ano de 2016, realizamos, em conjunto, diversas ações e eventos, sempre tentando aproximar lojistas e shopping centers, com atitudes e ações que possam gerar ganhos para ambos e para os consumidores.

Para encerrar, gostaríamos de reafirmar o nosso compromisso com os nossos associados e com a veracidade e relevância dos dados que divulgamos.

Aguardaremos, ansiosos, o estudo da Abrasce, torcendo para que os dados apresentados por eles tragam notícias e perspectivas cada vez mais positivas para essa indústria.

Nossos sinceros votos de um ano novo Feliz e Próspero.

Foi com estranheza, ainda, que vimos o questionamento sobre a efetividade dos dados, divulgados logo no dia seguinte ao Natal. Gostaríamos de ressaltar que, hoje, o VAREJO e os lojistas dispõem de ferramentas que funcionam como termômetro, em tempo real, para mensurar dados como: fluxo de usuários, ticket médio, faturamento. Acreditamos que o varejo em si é um segmento mais rápido e dinâmico do que os shopping centers e, com o auxílio dessas ferramentas, a mensuração dos dados pode ser, sim, imediata.

Varejo: Horário do Fim de Ano

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Nesse finalzinho de 2016, os shoppings optaram por estender o horário de atendimento. A grande maioria ficará com as lojas abertas até as onze da noite, até a sexta, 23.

Na véspera do Natal, 24, e véspera de Ano Novo, 31, o funcionamento será até as 17h.

As praças de alimentação seguem o horário dos empreendimentos. À excessão são os domingos (25/12 e 01/01), quando as lanchonetes e restaurantes funcionarão das 11h às 21h. Cinemas funcionarão normalmente.

Como não há obrigatoriedade na abertura de lojas e operações de alimentação, vale consultar o seu shopping de preferência antes de sair de casa.

Faça parte de um dos segmentos que mais lucra no Brasil

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Além do constante crescimento, o mercado de Pet Shops no Brasil, não foi afetado pela crise

Responsável pelo faturamento de mais de R$18 bilhões em 2015, com diversas opções de investimentos, o mercado de Pet Shops no Brasil é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O segmento, além de não ter sido afetado pela crise, continua a crescer. Com mais de 132,4 milhões de pets no Brasil – um animal para cada 1,5 pessoas de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) –, esse setor pede inovações para seguir aquecido e gerando lucros.

Foi apostando nesse crescimento que a PetLand chegou e conquistou o mercado brasileiro. A franquia americana, nova associada da Alshop, está presente em 19 países e traz um conceito único e uma experiência de compra inesquecível para o consumidor.
Com 28 lojas no país, a marca especializada em comercializar pets (cães, gatos, pássaros, coelhos, peixes), tem todos os filhotes com procedência assegurada, já que verifica os antecedentes dos criadores antes de comercializar os animais. Além disso, as lojas oferecem áreas de socialização para que as pessoas brinquem com os filhotes e tenham uma experiência agradável. Outro destaque para a franquia é o treinamento: todos os atendentes são devidamente treinados pela Universidade PetLand para fornecer informações, orientar os clientes em relação às necessidades básicas que melhor se ajustam ao seu animal de estimação e não apenas vender produtos.

Com liderança mundial na comercialização de animais – são cerca de 75 mil filhotes por ano – e crescimento contínuo de 10% a 15%, a marca pretende chegar a 302 unidades na Grande São Paulo até 2020. O faturamento médio pode chegar a R$1.200,00/m² quando a empresa atinge maturidade e o investimento inicial é de R$300 mil, incluindo o treinamento de 10 dias na Universidade PetLand. O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.

É a oportunidade perfeita para passar por cima da crise em 2017. Faça parte desse negócio!

Mercado seguiu revisando para baixo as projeções para a inflação deste ano e para o PIB do ano que v

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O mercado ajustou para baixo suas expectativas para o crescimento do PIB de 2017 e para a inflação deste ano, de acordo com as estimativas coletadas até o dia 16 de dezembro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central.

A mediana das projeções do PIB para 2016 seguiu apontando para uma queda de 3,48%, enquanto o crescimento previsto para 2017 passou de 0,70% para 0,58%.

As expectativas para o IPCA foram revisadas para baixo, de 6,52% para 6,49%, para este ano e foram mantidas em 4,90% para o ano que vem. Já a mediana das projeções para a taxa Selic seguiu em 10,50% para o final de 2017.

Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio foi ajustada de R$/US$ 3,39 para R$/US$ 3,38, para o final deste ano, e de R$/US$ 3,45 para R$/US$ 3,49, para o final de 2017.

Coletiva de Imprensa – Resultados do Varejo 2016 – Alshop

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Associação Brasileira de Lojistas de Shopping trará o panorama do setor e o resultado das vendas de Natal

Já tradicional no calendário do varejo de shopping, a Coletiva de Imprensa da Alshop sobre os resultados do setor em 2016 será realizada no dia 26 de dezembro, às 9h. Na ocasião, o presidente da Entidade, Nabil Sahyoun, e do Diretor de Relações Institucionais, Luís Augusto Ildefonso, apontarão:

· Abertura de malls no ano;

· Fortalecimento do setor de franquias – e o seu relacionamento com a indústria de shopping;

· Geração de empregos (fixos e temporários, diretos e indiretos) e renda;

· Fluxo de visitantes nas operações;

· Vendas por segmento – e a tendência apresentada nesses números;

· Perspectivas para o varejo em shopping center, em 2017.

O presidente da Alshop também repercutirá as vendas de Natal. O perfil do consumidor brasileiro (como suas atitudes de compra foram afetadas pelas turbulências políticas e econômicas desse ano) fonte IBOPE. Venha tomar o café da manhã conosco e discutir os temas acima. Para credenciar-se, favor enviar e-mail para daniela.santos@localhost. Os dois porta-vozes estão disponíveis para entrevistas exclusivas ao final do pronunciamento.

Coletiva de Imprensa – Alshop – Resultados do Varejo em 2016

Senado aprovou a PEC do teto do gasto e medida deve ser promulgada nesta quinta-feira

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O senado aprovou ontem, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição do teto dos gastos, por 53 votos favoráveis e 16 contrários, sem alterações no texto base.

Vale lembrar que, na primeira votação, tivemos 61 votos favoráveis e 14 contrários.

A medida, que já foi usada para o Orçamento de 2017, limita o crescimento dos gastos públicos à variação da inflação acumulada até julho do ano anterior por um período 20 anos, sendo que os limites podem ser discutidos novamente após o décimo ano de vigência da medida.

A aprovação dessa medida, por sua vez, é fundamental para o ajuste gradual das contas públicas, ressaltando que, com o teto do gasto, as contas públicas deverão voltar ao campo superavitário ao longo dos próximos anos.

Com a Reforma da Previdência, cuja tramitação está no início, o governo terá instrumentos adicionais para gerir melhor os gastos públicos, garantindo o cumprimento do teto e a convergência da relação dívida/PIB para patamares sustentáveis.

Por fim, a emenda aprovada ontem no Senado será promulgada nesta quinta-feira.

Horário Especial de Fim de Ano no Grand Plaza Shopping

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Em busca de melhorar as condições de compras para os clientes neste final de ano, o Grand Plaza Shopping, começou seu horário estendido no dia 9 de dezembro, com promoções como a cada 300 reais em compras em lojas participantes, é possível concorrer ao sorteio de um automóvel Nissan Kicks 0Km e cinco vale-presentes de 5 mil reais, cada um. Os horários especiais são:

Dias 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23: Das 10h às 23h.

Dia 24: Lojas e alimentação das9h às 18h.

Dias 25/12 e 1/1: Lojas e praça de alimentação/áreas de lazer: expediente facultativo. O Cinemark funcionará normalmente.

Dias 26, 27, 28, 29 e 30: Horário normal das 10h às 22h.

Dia 31/12: Das 10h às 16h.

A partir do dia 2 de janeiro, o Shopping que está localizado na Avenida Industrial, 600, em Santo André (SP), retomará com o horário normal, aberto ao público das 10 às 22 horas.

Para mais informações:
Telefone: (11) 4437-5000

Site: www.grandplazashopping.com.br

Facebook:http://bit.ly/2hobWfO

Fonte: FBCOM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA