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Recebemos com estranheza o comunicado emitido pelo presidente da Abrasce, Glauco Humai, nesta quinta-feira, 29/12.
Há mais de dez anos, a Alshop divulga dois estudos exclusivos e complementares: “Desempenho do VAREJO em shoppings” e “Evolução da Indústria de Shopping Centers no Brasil”. Neles, o foco principal é trazer uma radiografia do setor a partir de entrevistas realizadas com os associados da Alshop, conforme especificado em nossa metodologia.
Em nenhum momento dos anos anteriores esse estudo foi contestado. Da mesma maneira, também não pretendemos ocupar o lugar da Abrasce como representantes dos shopping centers. Ao contário: durante o ano de 2016, realizamos, em conjunto, diversas ações e eventos, sempre tentando aproximar lojistas e shopping centers, com atitudes e ações que possam gerar ganhos para ambos e para os consumidores.
Para encerrar, gostaríamos de reafirmar o nosso compromisso com os nossos associados e com a veracidade e relevância dos dados que divulgamos.
Aguardaremos, ansiosos, o estudo da Abrasce, torcendo para que os dados apresentados por eles tragam notícias e perspectivas cada vez mais positivas para essa indústria.
Nossos sinceros votos de um ano novo Feliz e Próspero.
Foi com estranheza, ainda, que vimos o questionamento sobre a efetividade dos dados, divulgados logo no dia seguinte ao Natal. Gostaríamos de ressaltar que, hoje, o VAREJO e os lojistas dispõem de ferramentas que funcionam como termômetro, em tempo real, para mensurar dados como: fluxo de usuários, ticket médio, faturamento. Acreditamos que o varejo em si é um segmento mais rápido e dinâmico do que os shopping centers e, com o auxílio dessas ferramentas, a mensuração dos dados pode ser, sim, imediata.