Amor para fugir da crise

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Uma das mais importantes redes de doçarias do Brasil oferece oportunidades para fugir da crise

Que tal trocar planilhas, telefonemas e reuniões por um bom pedaço de bolo? Essa poderia ser a proposta da Amor aos Pedaços, uma das mais importantes redes de doçarias do Brasil. Inaugurada em 2 de junho de 1982, a rede entrou no mercado com o conceito inovador de vender bolos por quilo, oferecendo ao cliente a oportunidade de escolher o tamanho que desejasse. Agora, com 60 lojas em todo o país, a marca oferece 130 produtos do cardápio, opções exclusivas como doces light, sem glúten, sem lactose, ricos em fibras, 0% açúcar, diet e, até, salgados!

Para otimizar o tempo dos clientes, cada vez mais envolvidos em uma série de compromissos diários, a Amor aos Pedaços lançou no final de 2016 os “congelados” e as cápsulas de café. O diferencial é que eles são levados para degustação em casa!

"Sabemos que muitos de nossos clientes costumam ter uma rotina corrida e prezam pela praticidade. A linha Delícias Congeladas foi lançada para facilitar e tornar o dia a dia mais prático", afirma Silvana Abramovay Marmonti, uma das fundadoras da marca.

Líder no Mercado de Câmbio, Grupo Confidence é 100% digital.

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Com possibilidade de delivery de moedas à consulta para parceiros, rede está há 20 anos no mercado

Com 20 anos de atuação, o Grupo Confidence atinge a liderança no mercado de câmbio. Entre pagamentos internacionais, importação, exportação, fechamento de câmbio para empresas, compra e venda de moedas – mais de 20 tipos estrangeiras – a marca é a única com soluções 100% digitais, com loja online e aplicativo próprio. Atualmente, são mais de 1500 pontos de venda em 28 países, reconhecidos por sua diversidade de serviços e produtos (de pagamentos internacionais a câmbio turismo). A rede é formada pelo Banco Confidence e pela Corretora Confidence Câmbio e realiza 2 milhões de transações anuais.

O recente reposicionamento de marca, com foco nos consumidores – tanto físicos quanto jurídicos – veio acompanhado do lançamento de novas soluções em meios de pagamento e canais digitais. Com especialistas em câmbio para o esclarecimento de possíveis dúvidas de negociações e remuneração comissionada por venda, a Confidence estabelece um canal direto via website com opções exclusivas para seus parceiros, sejam eles empresas ou agências.

"Esse era um caminho natural de atuação no mercado", avalia a superintendente de marketing, Esperança Pizzolante. Ela lembra que a Confidence já é o maior grupo de câmbio do país e que esse movimento foi fundamental para descomplicar o entendimento do câmbio para os clientes. Assim, passa a oferecer todas as possibilidades de produtos e serviços em diversos canais de vendas, baseada em uma robusta estrutura digital, inclusive para valores de até USD 100.000, no caso de remessas internacionais.

A nova campanha “Confidence. Você e seus negócios no mundo” é resultado de mais de um ano de estudos sobre o comportamento dos consumidores em relação aos serviços de câmbio e suas expectativas e necessidades. E vem acompanhado de uma plataforma digital intuitiva, que congrega os serviços a partir das necessidades do consumidor ao invés de agrupar os serviços por tipo.

Além disso, novidades como a possibilidade de comprar moeda estrangeira pelo aplicativo da rede e receber até 14 tipos de moedas com total conveniência em sua casa ou em seu local de trabalho e a corretora ser a única do Brasil que não cobra taxa adicional ao IOF na operação e aceita cheques em euro, libra e dólares americano, canadense e australiano, é o que a torna líder nesse mercado em todos os países na qual está presente.

Alshop lamenta a morte de Salim Maroun

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CEO da Blooming Brands no Brasil não resistiu a um câncer

O empresário libanês, Salim Maroun, morreu nada madrugada de 31 de janeiro em decorrência de um câncer. O corpo será velado em São Paulo e enterrado no Líbano, na sua cidade Natal.

Muito assertivo e espirituoso, o CEO da Blooming Brands no Brasil, deixa um grande legado no varejo brasileiro, especialmente no setor de alimentação – mas não só nele.

Destaque no 15° Brasilshop – Congresso de Varejo, e na edição 248 da Revista Alshop, foi responsável pelo lançamento no país da rede Norte americana "Outback Steakhouse" em 1996. Antes disso, atuou como franqueado do Mc Donalds, de 1988 a 1995.

Em 2015, tornou-se CEO da Blooming Brands no país, sendo o responsável pela instalação das marcas Abbraccio, Fleming's e Mexcla, do mesmo grupo.

"Escolhemos o Brasil para iniciar a expansão das marcas porque confiamos no país e no potencial desse mercado", disse ele à Revista Alshop em dezembro.

Sempre otimista e grato ao acolhimento recebido aqui, afirmou que o grande segredo para o sucesso do Outback – que teve 9 das 10 lojas mais rentáveis do mundo no Brasil – "é entregar, diariamente, o que prometemos aos clientes: comida envolvente e de qualidade, atendimento excelente, receptivo e caloroso, além de um ambiente atraente e acolhedor".

Atualmente, a rede conta com 83 restaurantes no Brasil e emprega 11 mil pessoas.

A Alshop lamenta essa perda e se solidariza com a família, amigos e colaboradores de Salim Maroun.

Luxotica compra Óticas Carol

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Uma das principais redes varejistas de ótica brasileira, Óticas Carol, está em busca de um novo patamar global para a rede junto com o grupo Luxottica.

Fundada em 1997, a Óticas Carol conta com mais de 1000 lojas – entre próprias e franqueadas e é uma das principais redes varejistas do segmento no Brasil. Com um relacionamento de longa data com a Alshop, a rede reforça-se ainda mais no mercado após negociação feita agora no final de janeiro, com a rede italiana: Luxottica Group, líder em óculos – premium de luxos e esportivos no mundo.

Mercado fez pequenas calibragens nas projeções para 2017 e para 2018

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Após importantes ajustes nas últimas semanas, o mercado fez pequenas revisões em suas expectativas para as principais variáveis econômicas para 2017 e de 2018, de acordo com as estimativas coletadas até o dia 27 de janeiro e divulgadas hoje pelo Relatório Focus do Banco Central.

A mediana da taxa Selic para o final de 2017 seguiu em 9,50% e, para o final de 2018, foi revisada de 9,38% para 9,00%.

Além disso, as expectativas para o IPCA passaram de 4,71% para 4,70% para 2017 e ficaram inalteradas em 4,50% para o final de 2018. Já a mediana das projeções para a o crescimento do PIB se manteve em 0,50% e em 2,20% para o final de 2017 e 2018, respectivamente.

Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio permaneceu em R$/US$ 3,40 para o final de 2017 e em R$/US$ 3,50 para o final de 2018.

Crescimento na contramão da crise

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Rede de Cookies tipicamente americanos faz cada vez mais sucesso no Brasil.

Em um dos anos mais difíceis para os brasileiros, a rede de franquias de cookies tipicamente americanos, Mr. Cheney, fechou 2016 com um faturamento de R$8 milhões além do esperado. A abertura de 14 novas franquias e o lançamento de novos produtos constantemente contribuiu para tal crescimento.

“Realmente ficamos admirados com os números apresentados em nosso fechamento anual. Passamos por um 2016 muito difícil, de forte recessão, porém crescemos na contramão da crise, justamente pela qualidade dos nossos produtos e excelente oportunidade de negócio que oferecemos aos investidores,” afirma Lindolfo Paiva, proprietário da marca.

O cookie, carro chefe da rede, teve um salto de produção 6 milhões em 2015 para 8.5 milhões em 2016. Já é uma tradição da marca, criar novos sabores de acordo com as datas comemorativas do nosso calendário. No natal, por exemplo, os sabores comemorativos vão de um cookie inspirado no chocotone a outro com o sabor do famoso bolo red velvet; no dia das crianças, nos lembram nomes de brincadeiras como Ioiô feito de baunilha rosa, chocolate branco e morango e Bambolê, de double chocolate coberto de M&M’s .

Com 64 unidades em funcionamento – 55 franqueadas e 9 próprias, em 2017 a previsão é de abertura de mais 30 lojas no Brasil. Incluindo cidades onde a rede ainda não estava presente, como Salvador, Fortaleza, Brasília e Goiânia. “Nossa previsão para este ano é repetir o sucesso do ano passado e alcançar um crescimento acima do esperado”, completa Lindolfo.

Mais de 664 mil cookies são vendidos por mês, uma média de 3.300 clientes atendidos e um faturamento médio mensal para cada ponto de R$45 a 60mil. O valor do investimento inicial com a taxa de franquia é de 350 a 400 mil reais, com capital de giro de 40 mil reais e lucratividade entre 8% a 35%.

Quer fazer parte da rede que veem crescendo em todo território nacional? Confira mais informações!

UM NOVO FOCO PARA O VAREJO

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O que aconteceu no evento de varejo mais importante do mundo.

Durante os dias 15 a 17 de janeiro, Nova Iorque recebeu mais uma vez o NRF Retail BigShow 2017, realizado pela NRF – Associação de Varejo Americana. O evento mais importante no mundo do varejo mostra as tendências do setor, o que está acontecendo e o que esperar para o futuro.

Com 35 mil pessoas presentes, de 94 países, 500 expositores e 90 palestrantes, a feira deste ano bateu recorde em número de expositores. Especialistas do setor varejista de todo o mundo estavam presentes, inclusive brasileiros como a segunda maior delegação do mundo, no total: dois mil brasileiros em todo o evento.

Todas as palestras e discussões de diferentes vertentes e assuntos do setor, fizeram os congressistas chegar a uma conclusão: por mais que a tecnologia esteja aumentando e ficando cada vez mais forte dentro dos negócios, o foco deve ser em: pessoas e a inovação.

“O fato é que, enquanto o ritmo de inovação no mundo só cresce, o varejo oferece o mesmo tipo de experiência de compra há 100 anos. O varejo está na contramão!” afirma Pano Anthos, presidente da XRC Labs.

Quanto às pessoas, diversos palestrantes destacaram a importância de criar uma experiência a mais durante a compra e em toda relação do consumidor com a marca, após o “Mobile First”, conceito destacado em edições anteriores, o tema “Customer First” foi muito comentado. O conceito se baseia em rever estratégias de negócios, onde a tecnologia e a inteligência de dados são ferramentas que podem melhorar o engajamento e o relacionamento com os consumidores.

Um tipo de pensamento corporativo que faz com que todos dentro da empresa, priorizem a entrega da melhor experiência possível para seus clientes. Logo, tudo que for desenvolvido para a marca como: comunicação, estratégias e o próprio relacionamento, passam a ser orientada pelo o que o consumidor quer e pelo meio que ele quer, buscando sempre uma relação mais humanizada e personalizada.

Outros destaques de inovações tecnológicas serão destaque na edição Mar/Abr da Revista Alshop. Já temas como inovação, relacionamento, atendimento e afins serão pauta do 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, que a Alshop promove entre 30 de março e 2 de abril em Punta del Este. As inscrições já estão abertas!

2° Simpósio Nacional de Varejo e Shopping

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Em 2016, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) acrescentou ao calendário de eventos o inovador “Simpósio Nacional de Varejo e Shopping”. Realizado em Punta del Este, Uruguai, o simpósio reuniu os presidentes e CEOs das mais importantes empresas do varejos nacional, os principais grupos de Shopping Centers, entidades representativas do setor e autoridades políticas. Em pauta, questões relativas às legislações que afetam e regulamentam o setor – como ICMS e CLT – o desenvolvimento das cidades e a sua interação com os shopping centers, a relação entre varejistas e empreendimentos, comportamento de consumo, entre outros.

O Simpósio Nacional de Varejo e Shopping permitiu, ainda, o incremento do network para todos os presentes, com a realização de happy hours, almoços e jantares, além de oportunizar momentos de descontração e relaxamento na bela península que é Punta del Este.

A segunda edição do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping será realizada de 30 de março a 2 de abril, no Conrad Hotel, Punta del Este, Uruguai. A programação desse ano será divulgada em breve: fique atento aqui e no hotsite do evento.

Para reservar o seu lugar, entre em contato comercial@localhost ou pelo telefone (11) 3284-8493. Participe: as vagas são limitadas. O evento é aberto para todos os interessados e há vantagens especiais para os associados.

Férias no Shopping

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Opções de atividades para a criançada aproveitar durante as férias escolares, em São Paulo.

Em janeiro, sempre há a preocupação, para os pais, sobre o que fazer com os filhos durante as férias escolares. É por isso que a maioria dos Shoppings Centers busca montar programações para entreter a criançada. Com diversos tipos de brincadeiras e espaços, as atividades vão de piscina com mais de 600 mil bolinhas à oficina para aprender a fazer donut’s. Diversão para os pequenos é o que não vai faltar!

No Shopping Taboão, as crianças podem entrar no “Reino das Bolinhas”, um espaço que conta com castelos medievais, carruagem de princesa, escorregadores, tudo inserido em mais de 400 mil bolinhas. A classificação é livre, apenas menores de dois anos não podem ir sozinhos (nesse caso, os acompanhantes não pagam). Os adultos também podem participar da brincadeira.
O mall também oferece o Kids Park, um espaço que remete ao ambiente caipira e faz com que os pequenos se divirtam com as aventuras do mundo rural, com desafios para escalar, escorregar, João Bobo, touro maluco e túneis.
Outras opções no Shopping Taboão são: a Magic Games, Criança Mania e o Kid Safari.

Já no Shopping Frei Caneca, no centro de São Paulo, a criançada passará pela experiência de ser chef de cozinha por um dia, aprendendo a confeitar donut’s. Crianças de 3 a 12 anos podem participar da atividade, totalmente gratuita.

Além disso, há outros tipos de atividades espalhadas nos shoppings de São Paulo. Confira algumas opções:

Serviços:

No Reino das Bolinhas
Período: de 11 de janeiro a 28 de fevereiro.
Horário: das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos e feriados.
Valor: R$ 15,00 por 30 minutos
Classificação: Livre
Kid´s Park Fazendinha
Período: de 9 de janeiro a 28 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 12h às 21h.
Crianças de 1 a 9 anos, menores de 2 anos devem estar acompanhados dos pais.
Valor:R$ 20,00 por 15 minutos e R$ 1,00 a cada minuto adicional.
Aceita: dinheiro, cartão de débito e de crédito.
SHOPPING TABOÃO
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra
Mais informações: pelo site www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000.
Estacionamento: R$ 9,00 as 4 primeiras horas (carros) e R$ 7,00 (motos), R$ 2,00 a hora adicional – Sistema de Pagamento Eletrônico “SEM PARAR / VIA FÁCIL/ CONECT CAR”

Magic Arena e Espaço Action

Local: 1º Piso

Período: Até 25 de fevereiro

Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h.

Ingressos: 15 reais por 30 minutos. (0,50 reais pelo minuto excedente).

SANTANA PARQUE SHOPPING

Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – São Paulo – SP

Mais informações: (11) 2238-3002 – www.santanaparqueshopping.com.br

Circuitos Sobre as Redes

Período: Até 31 de Janeiro

Local: 3º Piso

Ingressos: 20 reais por 20 minutos, 30 reais por 30 minutos e 50 reais por 60 minutos

Crianças de até 5 anos ou abaixo de 1 metro de altura devem obrigatoriamente estar acompanhadas de um responsável.

Horários: De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h.

CONTINENTAL SHOPPING

Endereço: Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré – São Paulo – SP

Oficina de Donuts – Espaço Kids

Dias: 7, 8, 14, 15, 21, 22, 25, 28 e 29 de janeiro

Horário: sábados, das 12h às 20h, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Público: crianças de 3 a 12 anos

SHOPPING FREI CANECA

Endereço: Espaço Kids – Piso 2 – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César

Estacionamento no local: primeiras duas horas – 10,00 para carros | 7,00 Motos | 22,00 VIP

Informações: (11) 3472-2075