Atrações e Promoções no mês do Carnaval

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Promoções e atrações animam o Carnaval em Shopping Centers

Fevereiro, mês de carnaval, toda a alegria e folia que vem em nossas mentes foram transformados em promoções e atrações para todas as idades nos centros comerciais de todo o território nacional.

Tradicional no calendário do Brasileiro, podemos considerar o carnaval a comemoração mais colorida e agitada de todo o ano e para aproveitar toda animação que enche os dias de fevereiros, os comerciantes de todo o Brasil prepararam atrações e promoções nos Shopping Centers.

Os shoppings da Almeida Junior, por exemplo, promovem, até 12 de Fevereiro, a campanha Black Day$, uma megaliquidação com produtos da coleção de verão com descontos que podem chegar a até 70%.

O objetivo é proporcionar descontos de queima de estoque em peças de atual coleção, oferendo uma última oportunidade para quem está em busca de roupas, calçados, acessórios, perfumaria, maquiagem e até eletroeletrônicos e serviços – como salão de beleza.

Os shopping participantes são: Neumarkt Shopping, Balneário Shopping, Garten Shopping, Norte Shopping e Continente Shopping.

O varejo está sentindo uma reação muito positiva no consumo neste início de ano e esta será a primeira grande liquidação. Os clientes já esperam por este momento e os lojistas estão preparados com estoques e promoções reais”, diz a Superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.

Já a região metropolitana de Porto Alegre/RS pode se animar e torcer para ter o pé quente com as promoções do Canoas Shopping. Até o dia 12 de fevereiro, além de descontos que chegam até 70% em mais de suas 200 lojas, a promoção Alfândega Descontrolada”, dá prêmios instantâneos para quem tiver a sorte da luz verde acender na sua vez.

Para participar da Alfândega Descontrolada, basta se inscrever no balcão de inscrições ao lado do equipamento e apertar o botão que faz com que uma luz verde e outra vermelha comecem a piscar. Se a luz verde terminar acesa, uma sirene dispara e o cliente ganha um prêmio que pode ser um vale-compras, um desconto ou um brinde das lojas participantes.

Durante o período da liquidação, um carrinho de sorvetes distribui paletas mexicanas pelo shopping enquanto personagens em pernas de pau convidam o público a entrar na brincadeira.

A Alfândega Descontrolada fica na Praça das Palmeiras, no segundo piso do Canoas Shopping. A atração é gratuita e funciona das 12h às 20h, nos cinco dias da liquidação.

As praças de alimentação não ficaram de fora das promoções: a Divino Fogão lançou no começo do mês a promoção “A sorte pede carona”, que vai até o dia 30 de abril, em parceria com a Ambev. A promoção sorteará três carros Nissan Kicks e para participar, a pessoa deve consumir, além da refeição, uma unidade de Guaraná Antarctica. Dessa forma, ela receberá uma raspadinha com um número que deve ser cadastrado no site da rede. Os sorteios acontecerão em 04/03/17, 05/04/17 e 03/05/2017.

Atrações para todas as idades

Além das promoções, atrações para a criançada invadem os malls nesta data. No Shopping Buriti, nos dias 25 e 28 de fevereiro com o bloquinho Mamãe eu quero, das 15h às 21h, na atração serão oferecidas brincadeiras como pinturinhas de rosto, pinturas com giz de cera, oficinas de máscaras, bailinho e muita música, também haverá desfiles de fantasia com premiações.

Os adultos e a terceira idade também não ficam sem atividade, no Shopping Metropolitano Barra, um Bailinho de Carnaval acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro. A criançada poderá ir fantasiada e brincar ao som de marchinhas e músicas de Carnaval, tocadas ao vivo por uma banda.

Para completar a diversão, recreadores vão distribuir máscaras, serpentinas e fazer maquiagem nos pequenos. O evento é gratuito e o mascote do shopping, Nico, estará presente.

Fôlego, estrutura e otimismo para crescer!

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Com grandes planos para o futuro, GrandVision by Fototica apresenta seu plano de expansão por franquias

A expansão por franquias é o projeto principal da GrandVision by Fototica em 2017. Tanto que, na tarde de 9 de fevereiro, a empresa reuniu no Hotel Grand Hyatt, um grupo de jornalistas, empreendedores e investidores para apresentar o plano. A ideia inicial é repassar para franqueados 17 operações da marca e, depois, iniciar a abertura de novas lojas. A rede está presente em seis estados, em 105 operações (18 franqueadas).

“A formação em varejo está no nosso sangue! Agora estamos trabalhando para melhorar na prestação de serviços. Queremos assegurar que a GrandVision by Fototica se torne a maior franquia óptica do Brasil em faturamento por loja”, revelou o Diretor de Franquias, Ricardo Oliveira. Ele lembrou que a rede teve crescimento “de dois dígitos” em 2016 “e o plano de expansão aposta na abertura de novas operações em Shoppings e Hipermercados e, em com mais restrição, em lojas de rua”.

Após o anúncio do plano de franquias, o Diretor de Marketing Murillo Pietrovski falou sobre o plano de comunicação da marca, que envolve forte atuação da Assessoria de Imprensa – foram publicadas 998 reportagens sobre a rede em 2016 – e presença constante nas redes sociais e a participação nas principais feiras e eventos do setor.

“Meu marido e eu optamos pela franquia da GrandVision porque percebemos a grande demanda sobre óculos e lentes de contato. Quem não usa óculos de correção, um dia irá usar; e quem usa, precisará trocar”, afirmou a franqueada Suellen, proprietária da loja no Shopping Cidade de São Paulo. O mercado óptico tem, realmente, grande potencial de crescimento: cerca de 50% da população precisa de correção e apenas 17% já utiliza óculos ou lentes.

E enquanto as redes concorrentes já chegaram ao limite da expansão, a GrandVision ainda tem fôlego e estrutura para crescer. A rede oferece, inclusive, mais de 20 griffes exclusivas tanto de produtos de correção quanto de proteção solar. “A rede também oferece suporte e treinamento, indispensável para quem veio de outra área, como eu”, ressaltou Suellen.

A apresentação foi encerrada com a palestra de Marcelo Cherto, que falou sobre o mercado de franquias hoje no Brasil e no mundo, as perspectivas para o futuro próximo e, também, sobre as “incógnitas” que cercam o setor. O encontro foi encerrado com coquetel de confraternização.

Com um retorno sobre investimento em 24 meses e um faturamento médio mensal de R$ 90.000,00 é possível ver todas as informações e contato para a franquia da GrandVision aqui. Invista nesse negócio!

Resultado do IPCA de janeiro reforçou a expectativa de convergência da inflação

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Resultado do IPCA de janeiro reforçou a expectativa de convergência da inflação em direção à meta neste ano

O IPCA apresentou alta de 0,38% em janeiro, segundo os dados divulgados ontem pelo IBGE, marcando a menor elevação para meses de janeiro desde 1994. Assim, o índice acumulou alta de 5,35% nos últimos doze meses, o que representa desaceleração importante em relação à elevação de 6,29% observada no final do ano passado. Reforçamos, portanto, nossa expectativa de que o IPCA convergirá em direção ao centro da meta de 4,5% estabelecida pelo Banco Central (BC) no final deste ano. A ligeira aceleração em relação à elevação de 0,30% observada em dezembro refletiu a maior pressão em seis de seus nove grupos. Apesar da maior alta de alimentação e bebidas, passando de uma elevação de 0,08% para outra de 0,35% entre dezembro e janeiro, os preços desses itens seguiram com variação abaixo da sazonalidade do período. Esse movimento deve se repetir nos próximos meses, conforme sugerido pela deflação dos preços de alimentos no atacado. A perspectiva de forte crescimento da safra agrícola neste ano, em conjunto com a ausência de efeitos climáticos adversos no primeiro semestre, deverá contribuir para pressões baixistas ao longo de 2017. Vale destacar que esse cenário mais benigno para a inflação de alimentos nos próximos meses traz um viés de baixa para a nossa projeção de que o IPCA atingirá uma elevação de 4,5%. Os indicadores de inflação subjacente desaceleraram em janeiro. Os preços de serviços, por exemplo, subiram 0,38% em janeiro, ante avanço de 0,65% no mês anterior, acumulando alta de 6,20% nos últimos doze meses. No mesmo sentido, a média dos núcleos por exclusão oscilou de uma elevação de 0,40% para outra de 0,36%, acumulando alta de 5,77% nos últimos doze meses. Para fevereiro, acreditamos que o IPCA deverá subir 0,45%, diante da elevação sazonal dos preços de educação. Porém, a lenta retomada da atividade econômica, o comportamento favorável dos preços de alimentos e a apreciação cambial recente deverão contribuir para a continuidade da desinflação neste ano. Essas condições, por sua vez, têm aumentado a probabilidade de que o IPCA termine 2017 com variação abaixo do centro da meta.

Horário de Carnaval

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A maioria dos shoppings em São Paulo vai funcionar em horário normal durante o feriado de Carnaval, sábado e a segunda-feira. Já na terça-feira, o horário de funcionamento será o mesmo adotado aos domingos e feriados: as praças de alimentação funcionarão das 11h às 23h, e as lojas, das 14h às 20h. Na Quarta-feira de Cinzas, lojas e restaurantes dos shoppings voltam ao horário normal.

Confira os horários:

Sábado: 10h às 22h

Domingo: 14h às 20h

Segunda: 10h às 22h

Terça: 14h às 20h

Quarta: 10h às 22h

Mercado fez pequenas calibragens nas projeções para 2017 e para 2018

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Pela segunda semana seguida, o mercado fez pequenas revisões em suas expectativas para as principais variáveis econômicas para 2017 e de 2018, de acordo com as estimativas coletadas até o dia 3 de fevereiro e divulgadas hoje pelo Relatório Focus do Banco Central.

As expectativas para o IPCA passaram de 4,70% para 4,64% para 2017 e ficaram inalteradas em 4,50% para o final de 2018. Já a mediana da taxa Selic permaneceu em 9,50% para o final de 2017 e 9,00% para o final de 2018.

Além disso, a mediana das projeções para a o crescimento do PIB passou de 0,50% para 0,49% e de 2,20% para 2,25% para o final de 2017 e 2018, respectivamente.

Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio permaneceu em R$/US$ 3,40 para o final de 2017 e em R$/US$ 3,50 para o final de 2018.

Um jeito diferente de vender hambúrguer

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Oito novas lojas no Brasil e a possibilidade de inclusão do drive thru, são algumas das novas apostas da rede.

Conhecido por suas coreografias durante o atendimento, o ambiente descontraído e seus hambúrgueres tradicionalmente americanos, a rede Johnny Rockets fechou 2016 em alta. E tem planos ainda maiores para 2017: a abertura de oito novas lojas e a possibilidade de implantação do sistema de drive thru.

Apesar de o mercado ter entrado em retração por toda questão econômica e política do país, como no Johnny Rockets temos a questão do entretenimento (e não só vender hambúrgueres) acabamos sendo uma marca desejada para os shoppings centers. Todos os dias, buscamos entregar algo diferente para o cliente e não mais do mesmo, tanto em questão de serviços quanto de produtos”, afirma Alan Torres, Diretor Geral da rede.

Presente em mais de 27 países ao redor do mundo, a Johnny Rockets tem como segundo valor mais importante servir entusiasticamente os convidados e atender ou superar suas expectativas”. Assim, serve 17 milhões de hambúrgueres por ano e estão avaliando a possibilidade de ter a primeira loja drive thru no Brasil.

Cozinha tecnológica

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Divino Fogão investe em mudanças tecnológicas para melhorar seu atendimento ao cliente

Quando você pensa em um restaurante com a comida típica brasileira e gostinho caseiro, o que te vem à cabeça? Há 33 anos, servindo e criando as receitas mais saborosas e variadas da fazenda, a Divino Fogão vem sendo referência em franquias de restaurantes fast-food e conquistando o paladar dos brasileiros por todo o território onde está presente.

Sempre em busca de oferecer comida saborosa, de qualidade sem deixar de lado o clima caseiro e acolhedor para seus clientes, a rede conta com mais de 185 restaurantes espalhados pelo Brasil, entre lojas próprias e franquias.

Até 2018, a rede tem previsão de abertura de mais de 10 lojas, então investiu em soluções da Totvs – empresa brasileira de software, para atender o maior número possível de pedidos, atualizar e padronizar processos e impulsionar ainda mais seu crescimento.

Como parte de seu planejamento estratégico, a rede procurava flexibilidade em seu atendimento e um sistema competitivo que a apoiasse em pontos de melhorias, entre eles, o tempo gasto na troca de informações e uma maior agilidade na administração da fila de clientes. A escolha do Chef – software de gestão especialista em alimentação – contribuiu para melhorar a experiência das pessoas em cada etapa do processo de compra e o desempenho da operação, garantindo maior controle, satisfação no atendimento e eliminação de custos extras.

"A partir do software, temos o apoio necessário para garantir uma boa gestão. A tecnologia é de fácil utilização e nos auxilia no monitoramento das vendas, contribuindo para os negócios. Além disso, conseguimos padronizar todos os processos, o que é um desafio enorme para toda franquia e franqueadora", afirma Bruno de Souza, gerente de TI da rede.

Além do novo software, a Divino Fogão tem marcado presença na área digital: a empresa migrou do ECF (Emissor de Cupom Fiscal) para o SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos). Ativa nas redes sociais, a marca aproveita os meios digitais para estreitar seu relacionamento com o cliente, além de dar dicas e toda quinta-feira lançam um vídeo em seu canal do Youtube com receitas da fazenda para fazer em casa.

Ficou interessado em fazer parte desta franquia conhecida nacionalmente com mais de 33 anos de experiência? Saiba mais informações e invista nesse negócio!

Paixão pela sustentabilidade e pelo esporte

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A história de uma das maiores redes de surfwear e streetwear do Brasil

Desde sua criação em 1989, a Overboard – rede de vestuário surfwear e streetwear – investe em diversos atletas profissionais e amadores de surf e skate. A marca possui 20 lojas espalhadas por todo o Estado de São Paulo e conta, atualmente, com uma equipe de atletas, como os surfistas: Jojó de Olivença (Bicampeão Brasileiro Master), Binho Nunes (Bicampeão Amador Paulista) e Herbert Moreno (Campeão Paulista).

Em busca de promover cada vez mais a marca, a Overboard se tornou uma das maiores patrocinadores dos eventos de surf e skate em todo Brasil. Tendo em seu DNA o amor pelas competições e vitórias da vida, a rede também é vencedora: nos anos de 2015 e 2016 conquistou o Prêmio Lojista Alshop, na categoria Moda Esportiva, Praia e Surf.

Paixão sustentável

Mas essa não é a única paixão da marca: além do esporte, a sustentabilidade e a responsabilidade social também estão presentes em toda sua história. Nos últimos anos, algumas mudanças foram introduzidas no layout das lojas para reduzir ao máximo o impacto de sua presença como consumidora de energia e matérias-primas oriundas da natureza.

Os projetos visam causar o menor nível possível em termos de impacto ambiental e na máxima eficiência no consumo de energia, como: uso de madeira certificada e pisos em bambu ecológico, iluminação com lâmpadas de LED, representando uma economia de energia da ordem de 80%, equipamentos com tecnologia de ponta, que permitem a máxima eficiência em termos de consumo energético e rendimento, acabamentos em fórmica produzida através da reciclagem de garrafas PET, além de telhas decorativas ecologicamente corretas oriundas da reciclagem de fibras vegetais.

Com um faturamento médio mensal de R$ 300.000,00, com o retorno sobre o investimento vindo entre 32 a 36 meses, a taxa de franquia da rede é de R$ 49.000,00.

Em busca de ter seu próprio negócio, alcançar novos horizontes em prol de seus valores sociais? Invista nessa franquia!

Amor para fugir da crise

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Uma das mais importantes redes de doçarias do Brasil oferece oportunidades para fugir da crise

Que tal trocar planilhas, telefonemas e reuniões por um bom pedaço de bolo? Essa poderia ser a proposta da Amor aos Pedaços, uma das mais importantes redes de doçarias do Brasil. Inaugurada em 2 de junho de 1982, a rede entrou no mercado com o conceito inovador de vender bolos por quilo, oferecendo ao cliente a oportunidade de escolher o tamanho que desejasse. Agora, com 60 lojas em todo o país, a marca oferece 130 produtos do cardápio, opções exclusivas como doces light, sem glúten, sem lactose, ricos em fibras, 0% açúcar, diet e, até, salgados!

Para otimizar o tempo dos clientes, cada vez mais envolvidos em uma série de compromissos diários, a Amor aos Pedaços lançou no final de 2016 os “congelados” e as cápsulas de café. O diferencial é que eles são levados para degustação em casa!

"Sabemos que muitos de nossos clientes costumam ter uma rotina corrida e prezam pela praticidade. A linha Delícias Congeladas foi lançada para facilitar e tornar o dia a dia mais prático", afirma Silvana Abramovay Marmonti, uma das fundadoras da marca.