Alshop recebe o Ministro Marcos Pereira

~

Entidade promove jantar, essa noite, com a presença dos líderes do varejo nacional

O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, recebe essa noite o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, para jantar em sua residência. Também estarão presentes diversos líderes do varejo – como Alberto Saraiva (Habib´s), Flávio Rocha (Riachuelo) e João Apolinário (Polishop), entre outros – presidentes de Entidades Representativas do Setor e membros da UNECS e outras autoridades.

Em pauta, temas como as simplificações tributária e trabalhista, o mapeamento de oportunidades de negócios para varejistas no exterior e a reformulação do Código Comercial.

A reunião reforça a atuação política da Alshop, que sempre busca o fortalecimento do diálogo do varejo de shopping com o Governo Federal, que está cada vez mais aberto para receber, ouvir e atender os pleitos do setor, além de redefinir a relação do MDIC com o setor varejista.

“Queremos que o MDIC seja um agente representativo do varejo com a mesma força que é em relação à indústria”, afirma Nabil Sahyoun.

O jantar será precedido de coquetel e terá início às 21h.

Movimento de consumidores cresce 1,8 nas lojas

~

Estudo realizado pela Serasa Experian mostra aumento em relação ao ano passado

Após queda de 2,1% em janeiro de 2017, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 1,8% no mês de fevereiro, já efetuados os devidos ajustes sazonais, é o que mostra o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.

Tal aumento não foi o suficiente para compensar completamente o recuo do primeiro mês do ano, segundo os economistas do Serasa, mesmo com os impactos positivos da queda da inflação em alguns segmentos varejistas – supermercados, por exemplo – fatores como a alta do desemprego continuam a pesar negativamente sobre a recuperação do varejo.

Com base nas consultas mensais feitas por 6.000 estabelecimentos comerciais, a Serasa Experian, monta desde janeiro de 2000 o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, segmentado em seis ramos de atividade comercial. As médias aparadas têm corte de 20% nas extremidades superiores e inferiores, com taxas de crescimento estudadas e ponderadas pelo volume de consultas de cada empresa.

Diante dos seis segmentos estudados, a maior alta observada no varejo foi no setor de material de construção, que após ter sofrido queda de 3,5% em janeiro, teve um crescimento de crescimento de 2,1% em fevereiro.

Já o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas avançou 1,0%. Veículos, motos e peças cresceram 0,3% ao passo que, com alta de 0,1% ficaram empatados os segmentos de móveis, eletroeletrônicos e informática e o de combustíveis e lubrificantes. Apenas o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios experimentou recuo em fevereiro de 0,2%.

Mercado manteve maior parte de suas projeções inalterada

~

O mercado manteve inalterada a maior parte de suas expectativas para as principais variáveis econômicas para 2017 e 2018, de acordo com as estimativas coletadas até o dia 03 de março e divulgadas hoje pelo Relatório Focus do Banco Central. As expectativas para o IPCA permaneceram em 4,36% para 2017, seguindo abaixo da meta de 4,50%, e foram mantidas em 4,50% para o final de 2018. A mediana da taxa Selic ficou estável em 9,25% para o final deste ano e em 9,00% para o final do ano que vem. Já a mediana das projeções para o crescimento do PIB deste ano subiu marginalmente, de 0,48% para 0,49%, ao passo que a expectativa para 2018 avançou de 2,37% para 2,39%. Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio permaneceu em US$/R$ 3,30 e em R$/US$ 3,40 para o final deste e do próximo ano, respectivamente.

Projeto para cuidar de animais abandonados

~

Prefeitura de SP faz parceria com empresas do setor Pet para novo projeto

Durante a quarta-feira de cinzas, o prefeito de São Paulo, João Doria realizou uma reunião com empresas do setor Pet para discutir sobre um novo projeto: cuidar de animais abandonados e cães de moradores de rua sem o uso do dinheiro dos pagadores de impostos. E isso só será possível graças a parcerias com empresas privadas do setor.

Uma das empresas envolvidas no novo projeto é associada à Alshop, a Petz rede brasileira de Pet Shop fundada em 2002 por Sergio Zimerman em São Paulo. “A reunião com o Doria nesta quarta-feira, foi a primeira sobre este novo projeto, por isso ainda não temos nenhuma informação concreta para passar”, afirma Zimerman.

Mas de antemão pela rede social do próprio prefeito Dória, sabemos que o projeto irá orientar cuidados aos cães de ruas, oferecendo canil, higiene, alimentação e atividades.

Mercado ajustou novamente para baixo sua expectativa para o IPCA deste ano

~

O mercado fez pequenas alterações em suas expectativas para as principais variáveis econômicas para 2017 e de 2018, de acordo com as estimativas coletadas até o dia 24 de fevereiro e divulgadas hoje pelo Relatório Focus do Banco Central. As expectativas para o IPCA recuaram de 4,43% para 4,36% para 2017, seguindo abaixo da meta de 4,50%, e foram mantidas em 4,50% para o final de 2018. A mediana da taxa Selic caiu de 9,50% para 9,25% para o final deste ano e permaneceu em 9,00% para o final do ano que vem. A mediana das projeções para o crescimento do PIB deste ano seguiu inalterada em 0,48%, ao passo que a expectativa para 2018 subiu de 2,30% para 2,37%. Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio permaneceu em US$/R$ 3,30 e em R$/US$ 3,40 para o final deste e do próximo ano.

Riachuelo completa 70 anos

~

Em homenagem ao aniversário da rede, funcionários personalizam a fachada da loja conceito na Oscar Freire

Criada em 1947 como uma loja de tecidos, a Riachuelo completa 70 anos no posto de “maior empresa de moda brasileira”. Para demonstrar toda essa história para consumidores e clientes, os funcionários da rede prepararam uma homenagem especial e recriaram a fachada da loja-conceito da marca, na Oscar Freire. O novo visual será “inaugurado” sábado, 4 de março.

“Todo o processo criativo foi desenvolvido dentro de casa, o que nunca tinha acontecido antes. Quisemos nos inspirar na nossa própria história e nos nossos colaboradores, que fazem parte dela, explica a gerente de Marketing da Riachuelo, Marcella Kanner.

Com foco no segmento de "moda ao alcance de todos" e foco no conceito de "fast fashion" (que dá agilidade na produção e na distribuição das coleções) a rede conta com mais de 300 pontos de venda em todo o Brasil e é o canal direto de distribuição dos produtos do Grupo Guararapes – o maior grupo de confecção de roupas da América Latina. Para tal, o grupo conta com dois parques industriais, mais de 40 mil funcionários e atende a 22 milhões de clientes.

Todas as lojas da marca, são divididas em cinco seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados, estando sempre em sintonia com as tendências nacionais e internacionais.

Com propagandas na maioria dos veículos de massa, a rede conta com um Blog onde dá dicas de moda, beleza, entretenimento e tendências. Além disso, apoia algumas Instituições Sociais como: Ação Voluntária, programa que envolve diretamente seus colaboradores em projetos de voluntariado; o Programa PcD, em que oferecem vagas de trabalho para portadores de deficiência; Programa Jovem Aprendiz, que traz oportunidades de crescimento pessoal e profissional para os jovens e efetuam doações para o programa Teleton.

Como aumentar as vendas em lojas físicas

~

Sete dicas para otimizar e aumentar a conversão de vendas em lojas físicas

A partir de informações captadas por sensores de movimentos em lojas físicas, é possível estudar o comportamento de clientes, algumas empresas do varejo físico já oferecem o serviço utilizando Beacons e outros sensores. Assim, a Alshop sintetizou sete dicas para otimizar o layout de lojas e aumentar as vendas.

1 – Conheça seu consumidor: Analise o comportamento de acordo com o perfil (sexo e faixa etária) e valor de compra.

2 – Layout da loja: Otimize a disposição de produtos e a comunicação nas áreas mais visitadas da loja para atrair a atenção do consumidor.

3 – Horários de pico: Conheça os horários mais importantes para seu negócio e quanto eles representam no resultado geral. Os horários podem variar para lojas de rua e shopping centers.

4 – Equipe de vendas: Dimensione e monte sua equipe de vendas com base no real número de clientes, tipo, perfil e tamanho da loja.

5 – Otimização operacional: Prepare sua equipe para que ela tenha uma boa performance, baseada nos horários de pico e áreas mais visitadas da loja.

6 – Evite filas: Tenha uma boa equipe nos caixas, a fim de evitar desistência de compra por conta de filas excessivas.

7 – Otimize seu estoque: Selecione o tipo e quantidade de produtos de maneira mais eficiente, com base no público que realmente frequenta aquele espaço.

Com o suporte das empresas de inteligência é possível realizar todas as dicas dentro da sua loja. Não perca tempo, invista!

McDonald’s oferece cursos de Gestão

~

Em parceria com FGV e FIA, os MBA’s já estão com as inscrições abertas

A maior rede de fast-food do mundo, presente em mais de 119 países com mais de 33 mil restaurantes, o McDonald´s acaba de abrir vagas na McDonald’s University no Brasil. Além de oferecer cursos a funcionários e parceiros da rede em busca de compartilhar conhecimento, a universidade que é única na América Latina oferece cursos em Alphaville e Barueri. Entre os cursos que estão com as inscrições abertas, o reconhecido MBA em Gestão Estratégica de Serviços da Fundação Getúlio Vargas é um deles.

A universidade corporativa da rede também está com matriculas abertas para o MBA em Gestão de Negócios (FIA) e para o MBA em Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável, curso criado pelo McDonald’s em parceria com a FGV.

Líder no segmento de serviço rápido de alimentação, o McDonald's se destaca pela qualidade dos produtos e do atendimento. Tentar gerar conhecimento e algo a mais dentro das pessoas só fortalece a história da rede. Confira mais informações sobre a franquia do Mc Donald’s em nosso portal.

Serviço:

MBA em Gestão Estratégica de Serviços – FGV

Processo Seletivo: até 10/03/2017

Início das aulas: Maio de 2017.

Mais informações pelo site: www.strong.com.br/tambore/

MBA em Gestão de Negócios – FIA

Processo Seletivo: até 10/03/2017

Início das aulas: 27 de Março de 2017

Mais informações pelo site: http://www.consorciomba.com.br/

MBA em Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável – FGV

Processo Seletivo: até 10/03/2017

Início das aulas: Março de 2017.

Mais informações pelo site: http://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/arcos_dorados/

Franquia gera resultado “imediato”

~

Com um pedido de R$3,750 milhões, a primeira venda de dois franqueados da Único Asfaltos surpreende a todos

Há quem diga que a pior coisa de se investir em uma franquia é o tempo de espera até o retorno tão desejado. Com Anderson Almeida e João Marcelo Moraes, não foi assim, após investirem em uma franquia da Único Asfaltos em Maringá, a primeira venda surpreendeu a todos: 15 toneladas de asfalto, um pedido de R$ 3,750 milhões.

Com um contrato de 12 meses com a prefeitura da cidade, 15 mil toneladas de asfalto serão fornecidas pelos recém-franqueados da primeira e única rede de franchising a produzir e vender asfalto no mundo. “Ainda estou na fase final de implementação da minha usina e aguardando a chegada de alguns insumos. Mas, quando soube que teria uma licitação aqui na região, para o fornecimento de asfalto a uma prefeitura, procuramos a franqueadora e resolvemos encarar o desafio”, conta Almeida.