~
Shopping Centers promovem ações especiais para o Dia dos Namorados
Muita gente aproveita o dia de Santo Antônio (13/06) para pedir um(a) namorado(a) ou marido(esposa), oferecendo agrados ao santo. Mas, quem já alcançou essa "graça", deixa a comemoração e os agrados para o dia 12. Comemorado no mundo inteiro em 14 de fevereiro, o Dia os Namorados é celebrado no Brasil, país de maioria católica, na véspera do dia do santo casamenteiro desde o início da década de 50.
Mais do que crença religiosa, a data foi cunhada para melhorar o desempenho no comércio, e foi lançada com a campanha "Não é só de bijos que vive o amor". Agora, a celebração do amor permanece como a terceira (ou quarta, dependendo do estudo) melhor data para o setor varejista. Moda íntima, perfumaria, chocolates e flores ainda são as categorias com melhores vendas, porém espera-se que os varejistas de produtos esportivos alcancem alta de 210% no fluxo em 2017!
Mesmo com a perspectiva positiva, vale a pena investir em boas ações para atrair os consumidores e incentivar os casais a colocarem as mãos nos bolsos e compRar um belo presente para o par.
Alguns shopping centers apostam em promoções tradicionais, como os vale-compras. No Shopping SP Market o consumido concorre, cada R$ 150 em compras, a um dos 20 cupons de R$ 2500 para consumo no mall.
O Santa Parque Shopping oferece vales de R$ 5 mil. Para concorrer, os consumidores precisam fazer compras a partir de R$ 300. No final da promoção, também haverá o sorteio de um carro Hyundai Creta.
O sorteio de automóveis é um “hors concours” das promoções nos shoppings do Brasil. E, nas operações do Grupo Almeida Júnior concorrem a um Jeep Renegade a cada R$ 200 em compras. Porém, além do sorteio, os visitantes poderão se surpreender com cenas reais de casais apaixonados clicados para a campanha “Dia do Eu Te amo”, que convida todos a viverem momentos de amor e carinho.
No Pátio Savassi o veículo escolhido como prêmio foi o Mini Cooper Branco. A cada R$ 400 em compras os clientes ganham um cupom para concorrer. E, também levam automaticamente para casa, mantas exclusivas – bom para aquecer as noites frias!
“Nossas expectativas são as melhores, temos um mimo para os clientes bem no clima de namorados, as mantas que irão aquecer os casais e os corações, além de um carro que é um charme”, diz a gerente de marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.
No Taguatinga Shopping, cada R$ 150 em compras, os clientes receberão um cupom para participar do sorteio do automóvel Move UP! TSI. Além disso, nas compras acima de R$ 300,00, cada consumidor poderá trocar seus cupons por um par de convites para o cinema Cinemark do centro de compras. Serão disponibilizados 7.000 brindes instantâneos
O cinema também foi o passeio escolhido pelo Shopping Frei Caneca. Nas compras a partir de R$ 400, os casais ganham um "kit cinema": além do par de ingressos, o kit tem almofada suporte, dois copos e pote de pipoca. “Os clientes que participarem da promoção ganharão um presente com bom valor agregado e não apenas um brinde”, afirma a gerente de marketing Andreia Perini.
No Pátio Brasil o grande incentivo para compras são os cinco vouchers de R$ 4 mil para viagens. Realizando compras de R$ 250, os consumidores recebem um cupom e já entram na disputa pelo vaucher. Compras feitas no final de semana ou com o cartão parceiro BRBCARD (em qualquer dia) dão direito a cupons em dobro.
Fugindo do formato tradicional das promoções, alguns shopping apostaram em inovação e atrações diferenciadas. O Praia Shopping prepara um final de semana com ações divertidas e românticas. A principal é a "Baladinha do amor", com artistas do cenário local e acesso gratuito.
No mesmo clima, o Bourbon Shopping São Paulo dará ingressos para o show de Tiago Iorc. Para ganhar, os clientes deverão trocar R$ 400 em notas fiscais por um ticket no posto de troca localizado no shopping. Os ingressos são limitados a 03 trocas por CPF.
Mas a atração mais inovadora reúne aventura, nostalgia e muita cumplicidade no jogo de Fliperama, proposto pelo Litoral Plaza Shopping. O mall preparou uma atração que promete trazer nostalgia para os casais apaixonados. Isso porque o empreendimento vai inaugurar no próximo dia07 uma releitura de um clássico dos fliperamas, a “Máquina de Pegar Prêmios”, em tamanho gigante, em que um participante ficará no controle da máquina enquanto o outro será suspenso a 5 metros de altura e fará as vezes da “garra”.
“Quem nunca tentou pegar um bichinho de pelúcia para a pessoa amada numa máquina de fliperama e não conseguiu? Vamos dar uma segunda chance para os casais apaixonados, e dessa vez com muito mais emoção”, se diverte a gerente de Marketing do Litoral Plaza, Jannine Bastos. Serão 4 sessões por dia, a partir de 7 de junho, em horários determinados, com 20 casais por sessão. Enquanto um fica no controle da máquina, o outro será içado a 5m de altura e direcionado através dos comandos do seu par até conseguir pegar um dos prêmios que estarão dentro de sacolas. Todo casal participante será premiado com brindes, vale compras, descontos e cortesias oferecidas por lojas do shopping.
O empreendimento estima aumento de 8% no fluxo de clientes e de 12% nas vendas. “Estamos otimistas para o Dia dos Namorados desse ano e esperamos poder superar nossas expectativas e as do público. Com preços competitivos, novidades em nossas operações recém-inauguradas (Havan e Decatlhon) e, claro, a Máquina de Pegar Prêmios, a data promete um aumento significativo de público e vendas”, finaliza a gerente.