LEVANTOU POEIRA

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Na comemoração de 15 anos, Shopping Taboão presenteia clientes com show de Ivete Sangalo

O Shopping Taboão levantou poeira na cidade da região metropolitana de São Paulo há 15 anos, quando abriu as portas para o público. Agora, repete a dose: para comemorar a grande data, o empreendimento programou uma série de ações – a maior delas acontece na quinta-feira, 8, quando a cantora baiana Ivete Sangalo faz um show exclusivo para oito mil clientes do empreendimento.

“Ao longo desses 15 anos, o Taboão Shopping cresceu, tomou forma e hoje com certeza é uma referência e um orgulho tanto para nós que trabalhamos aqui como para o povo de Taboão”, avalia o superintendente do mall, Carlos Alcântara. “Chegar quase na maioridade, também é uma responsabilidade. Acolhemos aqui milhares de anseios, desejos e sonhos. Diariamente nossos clientes chegam ao shopping para se divertir, entreter, conhecer novas pessoas e até mesmo paixões, comprar aquele sonho que estava lá esperando a hora certa de ser adquirido, ou mesmo o cafezinho com um amigo ou colega de trabalho”, diz.

Todas as ações fazem parte da campanha institucional "Nossa gente, nosso orgulho", iniciada em fevereiro a 1º Corrida e Caminhada da cidade. O evento reuniu 10 mil pessoas. Em 9 de setembro, o shopping promoverá o "Baile de Debutantes Comunitário", quando 30 jovens, escolhidas por meio de concurso, ganharão uma festa completa realizada no próprio mall.

“A cada movimento, a cada ação, sabemos que a nossa engrenagem tem que estar perfeita, para que tudo, da entrada no estacionamento até a volta pra casa, todas as sensações tenham o sabor de uma experiência perfeita, divertida e de prazer. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos clientes, lojistas e à comunidade. E agradecemos imensamente essa a retribuição que é a de tê-los diariamente aqui no Shopping Taboão”, finaliza Alcântara.

Lojistas investem em mídias online para fechar vendas nas lojas físicas

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Cada vez mais multicanal, o consumidor quer utilizar todos os canais de venda e as lojas físicas podem se beneficiar muito com isso.

O comércio eletrônico não para de render números impressionantes. Em 2016, o setor de e-commerce faturou R$44,4 bilhões e, segundo o Ebit, a previsão para este ano é de R$50 bi. Apesar disso, a necessidade de ver, tocar e experimentar os produtos tem revelado uma nuance do mercado digital: as lojas físicas ainda exercem uma forte influência na decisão de compra.

Com um consumidor cada vez mais informado, a tendência é que ele se utilize de todos os canais disponíveis para realizar a compra. Essa realidade já tem bastante força nos EUA: grandes nomes do comércio eletrônico como a Amazon (maior e-commerce do mundo) começaram a inaugurar lojas físicas, numa nítida jogada para oferecer ao consumidor online uma experiência de compra superior.

No Brasil, esse modelo de negócios ainda é pouco explorado, mas os cases de sucesso no exterior são um grande aprendizado: dá para levar muito tráfego virtual para a loja física. Segundo um estudo da Deloitte, nos EUA, quando o consumidor pesquisa por um produto na internet e depois vai procurá-lo em uma loja física, sua chance de fechar a compra é de 86%. Quando esse processo não acontece, o número cai para 60%. A Adidas, que atualmente só investe em marketing digital, realizou uma ação mobile em parceria com o Google para levar clientes a suas lojas físicas e conseguiu um aumento de 680% no ROI.

“Esse movimento mostra que o processo de compras caminha cada dia mais para o Omnichannel. A tendência é buscar todas as informações online, sanar todas as dúvidas, e depois ir à loja experimentar. A conversão pode acontecer em qualquer um dos canais, mas é nesse momento que loja física pode se aproveitar da experiência para fechar a compra. Afinal, quem não quer já sair da loja com o produto na mão?”, afirma André Palis, sócio-fundador e diretor comercial da Raccoon Marketing Digital. A agência atende clientes que atuam simultaneamente com campanhas online e lojas físicas, como a FastShop e a Leroy Merlin.

Dados cada vez mais assertivos

Mensurar quanto do tráfego online realmente vai para a loja física já não é um mistério como costumava ser. Novas tecnologias tem permitido rastrear todos os passos dos clientes e fortalecer o Omnichannel. Quem investe em anúncios no Google, por exemplo, pode contar com o Store Visits, uma integração entre as campanhas de links patrocinados com o Google Meu Negócio que permite medir o impacto delas na loja física.

Outra tecnologia em alta são os beacons, pequenos dispositivos que interagem com os consumidores via Bluetooth ou Wi-Fi nas proximidades da loja física ou na própria loja. Além de mais precisão na hora de detectar um usuário online visitando o estabelecimento físico (através de cookies, etc.), estes aparelhinhos também oferecem muitas outras vantagens como evitar fila ou agilizar os pagamentos dentro da loja. Google e Facebook já oferecem esses aparelhos como parte da integração de quem investe em suas mídias.

O Starbucks já oferece o serviço de pedidos via beacons, para “furar a fila”. No Brasil, talvez o maior exemplo da integração do online com o offline são os app de bancos, que oferecem inúmeras facilidades, mas não eliminam de forma alguma a necessidade das agências.

Tudo isso converge para que os varejistas possam investir online mesmo sem atuar no setor de e-commerce – até os bons e velhos cupons de desconto ajudam nesse processo. O objetivo é levar o consumidor que está buscando um produto online a fechar o negócio em sua loja. Quem integrar melhor todos os canais de venda sairá na frente nesse mercado.

Expectativas para a inflação e o crescimento do PIB ficaram praticamente inalteradas

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Expectativas para a inflação e o crescimento do PIB ficaram praticamente inalteradas na semana passada

As projeções para a inflação e o PIB deste e do próximo ano mostraram poucas alterações na última semana, segundo as estimativas coletadas até o dia 2 de junho e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. As expectativas para o IPCA recuaram de uma alta de 3,95% para outra de 3,90% para 2017 e seguiram estáveis em 4,40% para 2018. A mediana das projeções para o crescimento do PIB, por sua vez, também foi calibrada de 0,49% para 0,50% para este ano e de 2,48% para 2,40% para ano que vem. Sem alterações em relação às últimas semanas, a mediana da taxa Selic permaneceu em 8,50% para o final de 2017 e de 2018. Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio passou de US$/R$ 3,25 para US$/R$ 3,30 para o final deste ano e de R$/US$ 3,37 para R$/US$ 3,40 para o final do próximo ano.

Governo edita nova Medida Provisória para regularização tributária (Refis)

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Governo edita nova Medida Provisória para regularização tributária (Refis) – Programa Especial de Regularização Tributária – Medida Provisória nº 783/2017

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 1º de junho a Medida Provisória nº 783/2017, que institui o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

O governo já havia enviado ao Congresso a Medida Provisória 766/2016, que instituía o Programa de Regularização Tributária (PRT), porém, desistiu deste em função da descaracterização que este sofreu na Câmara dos deputados, se tornando excessivamente brando, o que prejudicaria as contas públicas. Desta maneira, fica revogado o PRT e institui-se a PERT, que, em linhas gerais apresenta as seguintes características:

a) Serão abrangidos pelo PERT os débitos de natureza tributária e não tributária vencidos até 30 de abril de 2017;

b) A adesão ao PERT ocorrerá por meio de requerimento a ser efetuado até o dia 31 de agosto de 2017;

c) A liquidação dos débitos poderá ocorrer em três modalidades no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil;

d) A liquidação dos débitos poderá ocorrer em duas modalidades no âmbito da procuradoria-geral da Fazenda Nacional;

Varejo Sustentável

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Marcas encontram formas de serem mais sustentáveis – e respeitar o Meio Ambiente

Conscientizar a população sobre os temas ambientais – e, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação – foi o que motivou a ONU a criar o Dia do Meio Ambiente, comemorado hoje.

Além de convidar à reflexão sobre o que você pode fazer para preservar a natureza, reciclar, reduzir a produção de lixo entre outras coisas, te convidamos a conhecer soluções sustentáveis também para o consumo.

O termo sustentabilidade se torna cada vez mais visível no nosso dia-a-dia, assim como a preocupação que o cerca. Grandes marcas já adotaram essa preocupação e encontraram formas sustentáveis de inovar e se manter no mercado, num relacionamento ainda mais próximo com consumidores conscientes.

  • Tecido sustentável

Como exemplo desse avanço, a C&A oferece com peças de algodão mais sustentável, e a Lilica & Tigor apresenta calçados com nova tecnologia 100% algodão e materiais biodegradáveis.

  • Reuso de água

A Damyller possui maquinário especializado que realiza diversas lavagens sem poluir o meio ambiente, com a economia de 3,3 milhões de litros de água por mês.

  • Desperdício zero

No ramo hoteleiro, o UXUA Casa Hotel & Spa foi idealizado de forma que entrega a seus clientes uma experiência completamente sustentável. Sem desperdiçar recursos naturais do local, respeita o ambiente e a comunidade em que está inserido. Já o Beach Park apresenta diversas ações que reduzem o impacto no meio ambiente, entre elas o processo de compostagem e reciclagem, compensação de carbono e o reaproveitamento da água para irrigar o paisagismo do complexo.

  • Madeira reaproveitada

A Tok Stok, referência em móveis e decoração no Brasil, foi uma das primeiras empresas a utilizar madeira sustentável na produção de seus produtos. Rústica e atemporal, apresenta a Linha Cafezal, que se destaca com peças artesanais e utilizam a madeira reaproveitada dos pés de café como principal matéria-prima.

Que tal seguir esses exemplos e encontrar uma forma de ser mais sustentável no dia a dia?

Feliz dia do Meio Ambiente!

Balança comercial encerrou maio com forte superávit de US$ 7,7 bilhões

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Balança comercial encerrou maio com forte superávit de US$ 7,7 bilhões, refletindo o bom desempenho das exportações

O saldo da balança comercial brasileira foi positivo em US$ 7,7 bilhões em maio, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Esse resultado é equivalente a um superávit de US$ 67 bilhões em termos anualizados, levando em consideração os ajustes sazonais. No mês passado, as exportações somaram US$ 19,8 bilhões, superando as importações, que alcançaram US$ 12,1 bilhões. Ao comparar tais resultados com as médias diárias de maio do ano passado, verifica-se crescimento de 7,5% dos embarques e de 4,0% das compras externas. A expansão das exportações foi explicada pelo aumento das vendas de semimanufaturados (16,4%) e de básicos (11,6%), ao mesmo tempo em que houve queda de 1,2% das vendas de manufaturados. Em relação às importações, houve avanço principalmente dos gastos com combustíveis e lubrificantes (30,2%) e bens de consumo (20,2%), ao passo que as compras de bens de capital recuaram 20,7%. Com o resultado final de maio, o saldo da balança comercial acumulou superávit de US$ 29,0 bilhões neste ano.

Vendas devem ter alta em relação a 2016

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Vendas devem ter alta em relação a 2016

Em poucos dias, os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados e a perspectiva do setor varejista é atingir crescimento de 2% nas vendas em relação a 2016.

As categorias com mais saída nesse perígoso são: Perfumes & Cosméticos, Vestuário, Calçados e Acessórios (com destaque para roupas e tênis esportivos).

"Esse dado é um alento para o setor. O Dia das Mães foi a primeira data em dois anos que teve variação positiva e, ao manter esse crescimento, o Dia dos Namorados tempera o nosso otimismo pela recuperação econômica", disse o Diretor de Relações Institucionais da Alshop, Luís Augusto Ildefonso.

Sobre a forma de pagamento, o dinheiro "a vista" deve ser o mais utilizado. "Atualmente, o consumidor tem preferido usar o dinheiro que tem a fazer compras no crédito – e ficar com as contas atropeladas nos próximos meses", resume o Ildefonso.

Atual balanço de riscos justificou decisão do Copom em cortar a Selic a 1,00 p.p.

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Mantendo o mesmo ritmo de cortes, o Copom optou por reduzir a taxa de juros em 1,00 p.p., levando a Selic para 10,25% a.a., em decisão unânime anunciada ontem. Para tanto, o comitê levou em conta os fundamentos macroeconômicos, com destaque para a estabilização da economia brasileira, o cenário externo favorável e a desinflação difundida inclusive nos componentes mais sensíveis ao ciclo econômico. Ao mesmo tempo, contudo, houve o reconhecimento que as incertezas se elevaram, o que pode impactar a evolução do processo de ajustes e reformas na economia. Esses impactos, por sua vez, podem ser negativos para o desempenho da atividade econômica e dificultam a avaliação dos efeitos desses cenários sobre os determinantes da inflação, segundo apontado pela autoridade monetária. Com isso, há um risco de que a queda das estimativas da taxa de juros estrutural não seja tão célere e certa. Diante disso, o Copom fará reavaliações ao longo do tempo e, por enquanto, entende que uma “redução moderada do ritmo de flexibilização monetária em relação ao ritmo adotado hoje deve se mostrar adequada em sua próxima reunião”. Nosso entendimento segue sendo de que as condições objetivas para o crescimento e a inflação tendem a fazer o Banco Central a cortar mais a taxa de juros do que hoje precificado pelo mercado. Por ora, mantemos nossa avaliação de que a taxa de juros terminará este ano em 8,00%.

Agradando Santo Antônio

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Shopping Centers promovem ações especiais para o Dia dos Namorados

Muita gente aproveita o dia de Santo Antônio (13/06) para pedir um(a) namorado(a) ou marido(esposa), oferecendo agrados ao santo. Mas, quem já alcançou essa "graça", deixa a comemoração e os agrados para o dia 12. Comemorado no mundo inteiro em 14 de fevereiro, o Dia os Namorados é celebrado no Brasil, país de maioria católica, na véspera do dia do santo casamenteiro desde o início da década de 50.

Mais do que crença religiosa, a data foi cunhada para melhorar o desempenho no comércio, e foi lançada com a campanha "Não é só de bijos que vive o amor". Agora, a celebração do amor permanece como a terceira (ou quarta, dependendo do estudo) melhor data para o setor varejista. Moda íntima, perfumaria, chocolates e flores ainda são as categorias com melhores vendas, porém espera-se que os varejistas de produtos esportivos alcancem alta de 210% no fluxo em 2017!

Mesmo com a perspectiva positiva, vale a pena investir em boas ações para atrair os consumidores e incentivar os casais a colocarem as mãos nos bolsos e compRar um belo presente para o par.

  • Vale compras

Alguns shopping centers apostam em promoções tradicionais, como os vale-compras. No Shopping SP Market o consumido concorre, cada R$ 150 em compras, a um dos 20 cupons de R$ 2500 para consumo no mall.

O Santa Parque Shopping oferece vales de R$ 5 mil. Para concorrer, os consumidores precisam fazer compras a partir de R$ 300. No final da promoção, também haverá o sorteio de um carro Hyundai Creta.

  • ·Carros

O sorteio de automóveis é um “hors concours” das promoções nos shoppings do Brasil. E, nas operações do Grupo Almeida Júnior concorrem a um Jeep Renegade a cada R$ 200 em compras. Porém, além do sorteio, os visitantes poderão se surpreender com cenas reais de casais apaixonados clicados para a campanha “Dia do Eu Te amo”, que convida todos a viverem momentos de amor e carinho.

No Pátio Savassi o veículo escolhido como prêmio foi o Mini Cooper Branco. A cada R$ 400 em compras os clientes ganham um cupom para concorrer. E, também levam automaticamente para casa, mantas exclusivas – bom para aquecer as noites frias!

“Nossas expectativas são as melhores, temos um mimo para os clientes bem no clima de namorados, as mantas que irão aquecer os casais e os corações, além de um carro que é um charme”, diz a gerente de marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.

No Taguatinga Shopping, cada R$ 150 em compras, os clientes receberão um cupom para participar do sorteio do automóvel Move UP! TSI. Além disso, nas compras acima de R$ 300,00, cada consumidor poderá trocar seus cupons por um par de convites para o cinema Cinemark do centro de compras. Serão disponibilizados 7.000 brindes instantâneos

  • · Comprou, Ganhou

O cinema também foi o passeio escolhido pelo Shopping Frei Caneca. Nas compras a partir de R$ 400, os casais ganham um "kit cinema": além do par de ingressos, o kit tem almofada suporte, dois copos e pote de pipoca. “Os clientes que participarem da promoção ganharão um presente com bom valor agregado e não apenas um brinde”, afirma a gerente de marketing Andreia Perini.

  • · Viagens

No Pátio Brasil o grande incentivo para compras são os cinco vouchers de R$ 4 mil para viagens. Realizando compras de R$ 250, os consumidores recebem um cupom e já entram na disputa pelo vaucher. Compras feitas no final de semana ou com o cartão parceiro BRBCARD (em qualquer dia) dão direito a cupons em dobro.

  • ·Baladas Românticas

Fugindo do formato tradicional das promoções, alguns shopping apostaram em inovação e atrações diferenciadas. O Praia Shopping prepara um final de semana com ações divertidas e românticas. A principal é a "Baladinha do amor", com artistas do cenário local e acesso gratuito.

No mesmo clima, o Bourbon Shopping São Paulo dará ingressos para o show de Tiago Iorc. Para ganhar, os clientes deverão trocar R$ 400 em notas fiscais por um ticket no posto de troca localizado no shopping. Os ingressos são limitados a 03 trocas por CPF.

  • ·Diversão e Adrenalina

Mas a atração mais inovadora reúne aventura, nostalgia e muita cumplicidade no jogo de Fliperama, proposto pelo Litoral Plaza Shopping. O mall preparou uma atração que promete trazer nostalgia para os casais apaixonados. Isso porque o empreendimento vai inaugurar no próximo dia07 uma releitura de um clássico dos fliperamas, a “Máquina de Pegar Prêmios”, em tamanho gigante, em que um participante ficará no controle da máquina enquanto o outro será suspenso a 5 metros de altura e fará as vezes da “garra”.

“Quem nunca tentou pegar um bichinho de pelúcia para a pessoa amada numa máquina de fliperama e não conseguiu? Vamos dar uma segunda chance para os casais apaixonados, e dessa vez com muito mais emoção”, se diverte a gerente de Marketing do Litoral Plaza, Jannine Bastos. Serão 4 sessões por dia, a partir de 7 de junho, em horários determinados, com 20 casais por sessão. Enquanto um fica no controle da máquina, o outro será içado a 5m de altura e direcionado através dos comandos do seu par até conseguir pegar um dos prêmios que estarão dentro de sacolas. Todo casal participante será premiado com brindes, vale compras, descontos e cortesias oferecidas por lojas do shopping.

O empreendimento estima aumento de 8% no fluxo de clientes e de 12% nas vendas. “Estamos otimistas para o Dia dos Namorados desse ano e esperamos poder superar nossas expectativas e as do público. Com preços competitivos, novidades em nossas operações recém-inauguradas (Havan e Decatlhon) e, claro, a Máquina de Pegar Prêmios, a data promete um aumento significativo de público e vendas”, finaliza a gerente.