A Nestlé Brasil ingressa na categoria de chás gelados com a marca Nestea.
A empresa assume a comercialização e distribuição dos produtos Nestea no país a partir deste mês.
Até janeiro o produto estava sob a responsabilidade da Beverage Partners Worldwide (BPW), joint venture mundial entre a Nestlé e The Coca-Cola Company.
Desta forma, Nestea passa a integrar o portfólio de produtos da companhia no Brasil, alinhado ao conceito de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
Nestea já estará no mercado em novas embalagens, estampando o nome Nestlé em sua linha completa: pêssego e limão nas versões lata (340 ml) e garrafa pet (1,5 l), maracujá e tangerina (lata) e ainda as opções light de pêssego e limão (lata e pet).
As fórmulas dos produtos permanecem inalteradas, com o mesmo sabor e leveza de Nestea, aliados à característica de bebida refrescante.
Com esta marca, a Nestlé passa a integrar mais uma categoria com forte potencial de expansão no país e que vem avançando a taxas de dois dígitos nos últimos anos ? o setor cresceu 11% em 2009, de acordo com dados da Nielsen.
A marca Nestea vem crescendo acima da média do mercado, com destaque nas regiões Nordeste e Centro-Oeste e nas cidades do interior de São Paulo.
A partir deste ano, terá investimentos voltados para aumentar a presença nas demais regiões do país e ampliar os pontos de distribuição, incluindo pequenos estabelecimentos, lojas de conveniência, restaurantes e bares.
Os produtos continuarão sendo distribuídos nacionalmente.
?A estreia nesse novo segmento reforça nosso compromisso de manter investimentos para continuar crescendo no Brasil, oferecendo produtos saudáveis e de alta qualidade aos consumidores?, afirma Ivan F.
Zurita, presidente da Nestlé Brasil.
A marca foi lançada há 70 anos e está presente no mercado brasileiro desde a década de 80 através de diversos produtos, sendo lançada como chá gelado em 2002.
Movimenta no mundo mais de 1 bilhão de francos suíços/ano e lidera a venda de chás gelado em países da Europa e Estados Unidos.