No dia 5 de dezembro, o Minas Shopping vai inaugurar uma área de expansão que inclui 60 novas lojas e mil vagas de estacionamento coberto em 7,9 mil metros quadrados de área construída. Com investimentos de R$ 40 milhões, o centro de compras modernizou as estruturas internas e ampliou o mix de lojas para fornecer ainda mais opções aos clientes. Para recepcionar os novos lojistas, o shopping promove, nesta quarta-feira, um café da manhã, às 8h30, no local (avenida Cristiano Machado, 4000).
Entre as novas lojas que estarão disponíveis ao púbico estão Azul Viagens, By You Melissa, Catarina Brasil, Claro, Club Guaraná, Cojack Tatto, Compasso, Cook Eletroraro, De 1 a 99 e Mais, Di Santinni, Domênyca Morena Rosa, Flytour Turismo, Havaianas, Hope, H Picchioni, Idéiaz, Império Oriental, Kate Biju, Lojas Rede, Magazine Luiza, Malwee para Brasileirinhos, Malwee um Abraço Brasileiro, Methamorfose, MHL Grande Escolha, Minas Hair, MM Games, Ótica Diniz, Parâmetro, Parrilla Itália Express, Polishop, Program, Rommanel, Safira Joalheria, Selfshop, Set Computadores, Star Joias, Step One, Uncle K, Via Conforto – Usa Flex, Wamp, Yoga Modeladores, Zak, Zelo, Zinzane. Além disso, houve uma mudança no mix atual, com a entrada da Bagaggio e da Ferni, com a reestruturação da Itapuã e modernização no layout das lojas Karita Ideale.
O gerente-geral do Minas Shopping, Cícero Mello Sant’Anna, ressalta que as novas lojas, que ocupam ABL (área bruta locável) de 5,5 mil metros quadrados, vão gerar incremento de aproximadamente 25% nas vendas. Ele destaca que a inauguração antes do Natal é estratégica. “Neste período, em que o fluxo de clientes aumenta e as vendas são maiores, vamos proporcionar mais conforto e comodidade aos clientes”, afirma.
Sobre o Minas Shopping
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 21 anos em 2012 totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. O shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo 63 mil metros quadrados de área construída e 42 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 550 milhões por ano. A administradora é a AD Shopping, responsável pela administração de vários outros shoppings no Brasil.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô ao lado. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping é a maior administradora independente de shopping centers do país e está presente nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Com 21 anos de experiência, tem como foco estratégico planejamento e comercialização na gestão de shopping centers, viabilizando empreendimentos de maneira a torná-los rentáveis e bem conceituados no mercado. Para isso, a administradora utiliza o know-how de uma equipe totalmente afinada com o varejo, sem qualquer vínculo com grupos empresariais ou de incorporadores. Tem foco em resultados positivos, em ações estruturadas a partir de pesquisas aprofundadas, na obediência aos critérios éticos, mercadológicos, jurídicos e de segurança para todos os envolvidos. A AD Shopping se baseia na satisfação plena de empreendedores e lojistas a partir de passos conscientes e resultados otimizados.