Mercado em ascenção

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Petland é exemplo de franquia que cresce alavancada por fatores como conteúdo e experiência

A Petland é uma empresa americana que está presente em 19 países. A marca chegou ao Brasil em maio de 2014 e já é líder na categoria de franquias, com presença em sete estados. Um dos diferenciais é a oferta de formato de lojas: é possível ter uma "Petland" de 80 até 1000 metros quadrados, instalada em ruas ou em shoppings, com público do perfil A, B, C, D, periferia e qualquer outro. O segredo?

"Nossa operação tem dois pilares principais: transmitir informações de qualidade aos visitantes e a experiência de compra", afirma Rodrigo Albuquerque, master franqueado da Petland no Brasil.

Ele explica que os consumidores não querem só comprar um produto: querem aprender mais sobre o animal de estimação. Por isso, a operação se torna um ponto de destino dentro do shopping e aumenta o tempo de permanência dos consmidores nas lojas. Sobre o ponto "experiência", Albuquerque lembra que Petland vem de Disneyland.

"A Disney cresceu provocando experiências nas pessoas que visitavam os parques. Aqui fazemos igualzinha, nossa inspiração é essa". Assim, cada loja tem um espaço reservado para os visitante interagirem com os pets – nenhum dos animais é exposto na vitrine. "Essa área de convivência vai muito de encontro com o futuro do shopping, que é ser um centro de entretenimento e diversão", completa o empresário.

No México, as operações em shopping da Petland são as de maior rentabilidade por metro quadrado da rede no mundo. E é esse resultado que Albuquerque quer atingir no Brasil. "Estamos inaugurando nossa segunda operação em shoppings. Acredito que ela combina muito bem com o empreendimento e com esse conceito de entretenimento, porque a pessoa não vai a uma loja da Petland para comprar, ela vai para brincar", comenta.

"O shopping precisa de um petshop no mix, até porque o animal de estimação já virou filho e é isso que vem impulsionando o setor pet a crescer, inclusive num Brasil onde o varejo fecha lojas", completa animado.

Vale lembrar que a rede é líder em comercialização de animais no mundo mas também atuam fortemente em adoções. "Trabalhamos com venda, com adoção, com cachorros de raça e sem. O intuito é diversão", finaliza Albuquerque.

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