Com o objetivo de ampliar a sua atuação no mercado de luxo, a Karsten acaba de comprar a Trussardi, por R$ 28 milhões. “A aquisição reforça os nossos planos de expansão da nossa marca”, explica o diretor presidente da Karsten, Alzin Rauch Neto.
A Karsten projeta alcançar um crescimento de 10% em seu faturamento de 2010, e a aquisição da marca paulista deve ajudar a obtenção desse resultado. No ano passado, a empresa, que tem base em Santa Catarina e atua no segmento de cama, mesa e banho, faturou R$ 385 milhões. “A fusão total entre as duas companhias deve demorar aproximadamente um ano a completar-se”, afirma o presidente da Karsten. Alzin Rauch Neto não descarta a possibilidade de fazer novas aquisições em 2010: “Não estamos prevendo nenhuma compra este ano, porém continuamos atentos ao mercado”, afirma.
Atualmente, a empresa também possui a marca Casa In, voltada para o público B e C. Este ano, a Karsten deve fazer três lançamentos no segmento de cama, mesa e banho. A Karsten conta com 3,2 mil colaboradores.

