Menu Kids Saudável é a nova aposta do Seletti em suas lojas

A alimentação saudável é um hábito que devemos adotar desde o mais cedo possível e o ideal é que isso aconteça ainda na infância. Não é mesmo?! Pensando em atender exatamente a este público, o Seletti, considerada primeira rede rápida de culinária saudável em operação no Brasil, anuncia a implementação do Menu Kids nas sete unidades da rede, localizadas nos principais shoppings centers de São Paulo.

A inclusão do menu kids sempre foi um projeto do Seletti, mas atenta a preocupação em relação a alimentação que as mães desejam oferecer às crianças quando estão fora de casa, aceleraram o processo. “Desde que abrimos a primeira loja, em 2007, as mães mais preocupadas se manifestam pedindo alguma coisa especial para esse público em nossas lojas”, explica Luis Felipe Campos, idealizador e proprietário do Seletti.

De acordo com Campos, quando as crianças entram em uma praça de alimentação, recebem informações sobre ofertas pouco saudáveis, mas muito atrativas, pois falam a linguagem desse público. Após análise desse comportamento, a rede optou por adaptar suas porções para uma quantidade adequada para o consumo dos pequenos e planejaram a criação de um menu atrativo, com pratos apresentados de forma mais divertida, acompanhados de um brinde bastante educativo: uma plaquinha e giz de cera para colorir, que permite a criança interagir e conhecer melhor o universo dos legumes, frutas e verduras.

O menu kids do Seletti foi meticulosamente criado pelo departamento de nutrição da rede: “Tivemos o cuidado em oferecer opções de acompanhamentos com valores nutricionais agregados e que ofereçam maior benefício aos pequenos”, conta Karol Ichiba, nutricionista do Seletti.

O menu é composto por duas sugestões de grelhados: baby beef ou frango, acompanhado por um item entre as opções disponíveis no cardápio, que são: Arroz Branco, Arroz Seletti, Arroz 7 Grãos, Legumes, Batata Rústica, Brasileirinho (mistura de arroz e feijão), Purê de Mandioquinha, Purê de Manjericão, Suflê de Espinafre, Fettuccine com molho branco e espinafre; e Penne Integral, regado ao molho de tomate e manejricão.

Na rede Seletti, as mamães encontram ainda em toda a comunicação visual do restaurante informações sobre a importância de montar um prato colorido, além dos dados nutricionais de cada alimento encontrado nas unidades, bem como orientações sobre os nutrientes e benefícios que cada item proporciona ao organismo.

“A principal mensagem que queremos transmitir ao cliente é de que é possível comer bem, de maneira equilibrada e balanceada mesmo estando no shopping e que é importante incentivar este hábito nas crianças também”, conclui o proprietário da rede Seletti.