Marcas de franquias planejam avanço no Grande ABC

A primeira edição da São Bernardo Franchising Business, terminou as 21h00 do último sábado (27/03), e apresentou 36 marcas nas áreas de alimentação e serviços que planejam expandir operações no Grande ABC.

Entre os expositores estiveram marcas como Bobs, Gordão Lanchs, Yes! Curso de Idiomas, Lavasecco e Casa do Sorvete Jundiá. De acordo com o presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Ricardo Bomeny, a região tem bom potencial de investimento, principalmente pelos dois shoppings que estão em construção em São Bernardo e São Caetano. Com estes empreendimentos, haverá espaço para no mínimo 400 novas unidades no Grande ABC. Bomeny, que é o principal executivo do grupo BFFC (Bob’s, KFC, Doggis) afirma que a companhia abrirá unidades nos shoppings e lojas de rua. Na região metropolitana de São Paulo são mais de 150 lojas.

Voltada para a classe A, a Lavasecco, rede de lavanderia, é outra que planeja aportar na região com pelo menos uma unidade até o fim do ano. A executiva Alessandra Oricchio diz que alguns franqueados estão em fase de seleção. “Temos mapeados aluns pontos de venda em Santo André, especificamente nos bairros Jardim e Centro.”

De acordo com Paulo Okamoto, presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas), São Bernardo está entre as cidades que mais apresenta oportunidades, com mais de 12 mil estabelecimentos comerciais em operação. “As franquias são modelo de expansão seguro e oferecem suporte ao investidor”, destaca Okamoto.