Marcas cariocas apostam na cine-publicidade

As marcas cariocas estão descobrindo nas salas de cinema uma boa oportunidade para alavancar seus resultados e atingir de forma rápida, prática e eficiente – sem ser invasiva – seu público-alvo. Recentemente, Brasilcap, FGV, Icatu, O Dia, Sony, Curso Britânnia, os shoppings Nova América, da Gávea e Botafogo Praia Shopping, além do Governo do Estado do RJ, optaram por veicular suas marcas antes dos trailers, nas salas das redes Severiano Ribeiro e CineShow, gerenciadas pela Circuito Digital, empresa especializa em cine-publicidade e ações multi-plataforma.

De acordo com a diretora da FTPI – representante comercial da Circuito Digital no Rio de Janeiro – Andrea Medrado, as empresas decidiram usar a mídia cinema como plataforma de divulgação para atingir os cerca de 500 mil espectadores que passam todos os meses pelas salas de exibição. “A taxa média de ocupação das salas cariocas é uma das maiores do Brasil, com 40%, e faz com que os anunciantes tenham certeza de ter a marca ou produto visto no momento em que o público está totalmente concentrado”, acrescenta Andrea.

Além das marcas regionais, grandes anunciantes como Petrobras, TIM, BNDES, Oi, Infoglobo, BR Distribuidora e Globosat apostam na mídia tela como forma de divulgar suas campanhas. “Ao anunciar nos cinemas do Rio de Janeiro, principal ponto turístico do Brasil, as empresas conseguem conquistar o espectador local, que vai ao cinema tradicionalmente, e uma gama enorme de consumidores que estão visitando a cidade. Além disso, para o carioca, ir ao cinema é muito mais que um entretenimento: é uma forma de relacionamento, ainda mais pelo fato de termos no Rio alguns dos melhores complexos de cinema do País, pertencentes ao Grupo Severiano Ribeiro e a rede CineShow. Este é o ambiente ideal para impactar seu público-alvo”, completa o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre.

O diretor comenta que, o bom momento dos cinemas do Rio de Janeiro e a estreia de grandes produções como Avatar, no ano passado, e Alice no País das Maravilhas; devem incrementar os resultados da companhia de forma imediata. “O quarto trimestre de 2009 foi bom para o cinema, com o crescimento de quase 30% em número de ingressos vendidos. Mesmo tendo apenas 0,4% do bolo publicitário nacional, prevemos bons resultados no primeiro trimestre de 2010, com crescimento do negócio de propaganda na ordem de 15%”, finaliza André Porto Alegre.