Atento ao crescimento do mercado de telecomunicação no País, a rede de eletroeletrônicos e móveis Lojas do Baú Crediário – braço de varejo do Grupo Silvio Santos – ataca agora neste setor junto com a Amigo Telecom ao lançar cartões telefônicos pré-pagos que podem ser usados em celulares, orelhões e linhas fixas.
A meta é ter participação de até 17% neste mercado a médio prazo.
O produto será comercializado em mais de 80 mil pontos de venda, inclusive na rede Baú Crediário.
O cliente pode optar pela compra de cartões entre 20 e 70 créditos, com preços de R$ 3,77 a R$ 11,63.
Cada cartão tem senha e ao ligar no atendimento 0800 a ligação será completada automaticamente.
Os créditos valem por seis meses a partir da ativação.
Para Décio Pedro Thomé, diretor de varejo da empresa, o diferencial é a oferta de serviços como seguro por morte acidental de R$ 1.
000, um número para concorrer à Loteria Federal e uma raspadinha, em que o cliente concorre a TV LCD 42 polegadas, DVD, celular e recebe o prêmio em casa.
“O negócio renderá R$ 35 milhões mensais à empresa”, diz Thomé.
A atuação da Lojas do Baú, ainda tímida e restrita uma unidade em São Bernardo e outra em Santo André.
A rede será ampliada neste ano para Diadema, Mauá e Ribeirão Pires, afirma o diretor.
“Procuramos oportunidades no Grande ABC, Baixada Santista e interior paulista. Em 2009, a rede faturou R$ 450 milhões e planeja crescer 30% neste ano”.
Com 130 lojas entre os Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, o grupo quer abrir mais 50 no decorrer deste ano.
O investimento estimado é de R$ 30 milhões.