Recém-lançada, a Lema21, marca de óculos de grau que oferece pela internet produtos de qualidade, inova mais uma vez com o sistema “Prove em Casa”, uma exclusividade para o comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil. O serviço, que é gratuito, possibilita que o consumidor receba em sua residência um kit com quatro amostras de armações para escolher a que melhor se adapte ao seu rosto. O cliente terá quatro dias para experimentar os óculos e então, optar pela compra de um modelo com as lentes.
O serviço está sendo oferecido nesse primeiro momento para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até o segundo semestre, o “Prove em Casa” se estenderá para o território nacional.
Além da novidade, a marca oferece os serviços: “Espelho Virtual e “confecção de lentes via internet”. Para o “Espelho Virtual”, o consumidor poderá no site utilizar uma ferramenta que aplica a imagem do óculos na foto de seu rosto.
Os óculos da Lema21 possuem design exclusivo e têm preço único, incluindo lentes orgânicas com tratamento antirrisco e antirreflexo.
O segredo em oferecer um produto de excelência com um preço tão atrativo está na estratégia de disrupção de mercado que consiste contornar os intermediários da cadeia tradicional para oferecer uma opção que equilibra a equação: design + qualidade = preço. As armações têm a mesma qualidade que um produto de preço superior e são produzidas pelas mesmas fábricas que atendem grandes marcas internacionais.

