Le Biscuit expande atuação no Nordeste e inaugura loja no Maranhão

Dando continuidade ao processo de expansão da rede, a Le Biscuit inaugura mais uma loja na região Nordeste, desta vez em São Luís (Shopping da Ilha), no Maranhão. Com foco em inovação, a empresa traz um conceito diferenciado de loja de departamento à capital maranhense, com um mix de mais de 60 mil itens de decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, informática, bazar e bomboniére.

Atualmente, a Le Biscuit possui 20 lojas em quatro estados (Bahia, Sergipe, São Paulo e agora Maranhão). A previsão é inaugurar mais 20 estabelecimentos este ano (sendo 12 já confirmados), e 20 em 2013. Para viabilizar essa expansão, a Le Biscuit se associou, no mês passado, à Vinci Partners, uma das maiores empresas independentes de investimento do Brasil. Do valor a ser aplicado no negócio com a venda de 40% das ações, a empresa estima que entre R$ 50 e R$ 60 milhões deverão ser investidos na abertura de novas lojas. “A Le Biscuit cresceu e se modernizou graças a uma administração empreendedora e constantes investimentos em setores como tecnologia, marketing e recursos humanos, que a transformaram em exemplo de profissionalização para o mercado”, afirma Álvaro Sant´Anna, Diretor-presidente da empresa.

As novas lojas contam com um conceito inovador e inteligente, que prioriza a organização dos espaços, para proporcionar aos clientes uma experiência de compra única e diferenciada. “Temos uma grande preocupação com o atendimento, não só nos pisos de venda, mas também nos caixas. E isso oferece ao cliente agilidade e conforto durante todo o tempo em que permanece na loja”, explica Antônio Saback, Diretor de Operações da Le Biscuit.

Para chegar com tudo em São Luís, a Le Biscuit está anunciando a inauguração da loja nas principais rádios locais, além da campanha institucional da rede em outdoors, com o slogan “Uma coisa leva a outra e tudo leva à Le Biscuit. Le Biscuit: tudo!”. E utiliza, também, as mídias sociais para divulgar sua campanha, por intermédio de perfis no Twitter (@LojasLebiscuit) e Facebook (Lojas Le Biscuit), buscando atingir o público adepto às novas tecnologias.

Alinhada com as ações que vem sendo desenvolvidas pelo governo por um planeta mais sustentável, a Le Biscuit realizará uma campanha de conscientização com seus clientes. Nas compras acima de R$ 60, eles ganham uma ecobag exclusiva, onde podem levar seus produtos para casa sem precisar utilizar sacolas plásticas. Além desta promoção, diversos produtos estarão com preços especiais, desde panelas, copos e potes plásticos, até mochilas, brinquedos e artigos de cama e banho. Em paralelo, a rede também está promovendo o Festival Limpe&Organize, no qual produtos para organização da casa encontram-se com preços diferenciados, até o dia 11 de março.