Totalmente configurável, a plataforma oferece inteligência para a loja virtual reagir à concorrência de forma 100% automatizada. Com a plataforma, o lojista captura e acompanha em tempo real as informações dos produtos dele e dos concorrentes através dos respectivos sites, comparadores de preço, email marketing, entre outros canais. São analisados preços, fretes, condições de pagamento e disponibilidade em estoque.
A partir daí, é possível configurar a reprecificação automática, alterando os preços dinamicamente através de critérios pré-definidos pelo lojista baseados nas ações da concorrência. Além disso, é possível sincronizar alertas via e-mail e SMS que indicam oportunidades.
A plataforma ainda é integrada com o Google Adwords, permitindo sincronizar os investimentos e ações nas campanhas digitais com as estratégias de preços.
“A Precifica é uma plataforma que vai levar mais inteligência para as ações de e-commerce, fornecendo mais informações para o gestor atuar. Ele vai passar a ter visão interna e da concorrência, e poder reagir e trabalhar com mais agilidade. É preciso entender, primeiramente, que não é uma solução só para baixar preços, e nosso trabalho também vai ser de aculturar o mercado a isso”, explica Ramos.
Além do e-commerce, a Precifica também chega para apoiar a indústria. Com a plataforma, os fabricantes podem acompanhar toda a rede de distribuição, aprimorar a equipe de vendas, ter um termômetro de aceitação dos produtos no mercado e, também, ficar atento à concorrência.

