~
Prefeito se reunirá com um seleto grupo de empresários e, em seguida, fará a abertura do Congresso da Alshop
O Congresso Brasilshop, organizado pela Alshop há 17 anos em São Paulo, contará com a participação do prefeito da cidade, João Doria. Convidado para o café da manhã com 40 empresário, Dória também fará a abertura do evento ao lado do presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. O Brasilshop 2017 acontece no dia 3 de agosto, na sala Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. O café da manhã será realizado com um seleto grupo de empresários e associados da Alshop e não é aberto ao público.
Essa será a segunda vez que João Dória participa de um evento da Alshop. No ano passado, foi sabatinado por associados e outros empresários de varejo e shopping enquanto ainda era candidato à prefeitura. Dessa vez, o prefeito falará com os empresários sobre programas de geração de emprego e outros temas, como o ICMS.
“A presença do prefeito João Dória no Brasilshop mostra, mais uma vez, a movimentação da Alshop em representar os varejistas e empreendedores de shopping em questões e pleitos específicos do setor junto ao governo”, reitera Nabil Sahyoun.
Sobre o Brasilshop
O tradicional Congresso de Varejo teve o formato alterado no ano passado, oferecendo palestras simultâneas. São quatro pilares principais: Franquias, Empreendedorismo e Liderança, Convergência Comportamental e Digital, e Ponto Futuro – Para Onde Vamos?
Cada pilar apresenta cinco painéis – com palestras, discussões e debates pertinentes a cada tema, comandados pelos mais importantes varejistas, empresários, franqueadores e especialistas nos seus setores.
Estão confirmadas palestras com: Adriana Auriemo (Nutty Bavarian); Adriana Lima (Rei do Mate); Ana Vecchi (Vecchi Ancona); André Palis (Raccoon); Angelo Whosoever (Design Brazuca); Augusto Lins (Stone); Caito Maia (Chilli Beans); Cassio Politi (Comunique-se); Danilo Assumpção (Grupo Ornatus); Danyelle Van Straten (Depil Action); Domenico Massareto (Publicis); Donato Ramos (Imaginarium); Flavio Rocha (Riachuelo); Frederico Trajano (Magazine Luiza); Gabriel Grasiusso (Surplus); Gerson Ribeiro (Vitrio Mkt Digital); Lito Rodriguez (Dry Wash); Luiz Antonio Nigro (DNA Shopper); Luiz Edurdo Falco (CVC); Luiz Felipe Costa (Billy The Grill); Márcia Sola (IBOPE Inteligência); Mércia Machado (GSPP); Nils Stefan Nilsson (GrandVision by Fototica); Osvaldo Espíndola (ABDI); Paulo Camargo (McDonald's); Pedro Daltro (CCP); Ricardo Mota (ABRH); Rodrigo Albuquerque (Petland); Samira Cardoso (Layer Up); Sérgio Frota (WTC Business Club); Sérgio Zimerman (Petz) e Waldir Chao (Center Norte)
Resumo dos painéis
No pilar “Franquias”, serão abordados:
- os novos formatos experimentados pelas redes para manterem a expansão mesmo em meio à crise;
- a necessidade de um boa gestão aliada à ousadia para melhorar os resultados e manter o interesse do consumidor aceso;
- os motivos que fazem as franquias serem o segmento de negócios com o menor risco envolvido;
- a internacionalização da marcas e franquias brasileiras;
- a importância do branding para encantar os clientes, com apresentação do case da Disney
No pilar “Empreendedorismo e Liderança”, falaremos sobre:
- os cases de duas marcas que estão fazendo barulho positivo no Brasil nos últimos anos, mesmo tendo nascido "do zero";
- aracterísticas necessárias par a ser um empreendedor de sucesso no Brasil;
- como o feedback dos consumidores pode levar a mudanças positivas na marca;
- a importância do público feminino no consumo e a trajetória das marcas dedicadas a esse perfil;
O pilar “Convergência Comportamental e Digital” abordará novas práticas que passam do relacionamento interpessoal ao uso das “mídias sociais” no planejamento de marketing das redes.
- apresentação do marketing digital e cases de sucesso no varejo, como o da Magazine Luiza;
- a praticidade das "lojas digitais" (virtuais ou não) e a aceitação do consumidor;
- as melhores práticas na contratação e treinamento de equipes para otimizar os resultados do trabalho;
- o uso do content marketing e a necessidade das buyer personas para incrementar o diálogo com o consumidor e alavancar as vendas;
- e os resultados práticos do Inbound Marketing na trajetória de vendas.
Em Ponto Futuro – Para Onde Vamos?, serão abordadas as principais tendências do mercado:
- começando com o atual cenário dos shopping centers, que passaram de "centro de compras" para "centro de experiência";
- o ponto de conexão do comércio digital com os shopping centers;
- o crescimento dos outlets no Brasil e a influência da cultura norte-americana no consumo;
- as novas possibilidades dos meios de pagamento;
- as tendências de comportamento de consumo.
Além disso, serão realizadas duas super sessions: na primeira, será abordada a situação econômica do país e as oportunidades para os empreendedores e empresários, com condução do Economista Chefe do Bradesco, acompanhado do CEO da Riachuelo, Flávio Rocha; e, no encerramento do evento, o speech de um grande empresário, que dividirá com os mais de 2 mil participantes a sua trajetória, ressaltando erros, acertos e conquistas.
O Brasilshop 2017 tem patrocínio da ABDI, Caixa, Governo do Estado de São Paulo, Bradescard, Bradesco Cartões e Rede; Parceria do Sebrae.
Confira a programação completa. Inscrições pelo e-mail comercial@localhost ou no telefone (11) 3284-8493

