Jin Jin adota estratégia de crescimento interno para elevar receita em 15% até o final de 2017

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Rede quer se tornar referência em comida asiática no Brasil

A Jin Jin, uma das maiores franqueadoras de comida asiática do Brasil e que pertence a Holding Halipar, fortaleceu em 2016 as operações internas das lojas e conseguiu, diante de um cenário econômico delicado, encerrar o ano com crescimento de 10% no número de unidades. Este índice conquistado deve-se à capacitação de franqueados, em diversas áreas de treinamento, com foco em estimulá-los a abrir mais lojas da marca ou das demais bandeiras do Grupo.

Para 2017, a franqueadora visa à expansão no Nordeste e no estado do Rio de Janeiro por meio de seus dois modelos de negócio: a Jin Jin formato praça de alimentação e o quiosque Jin Jin Sushi. Ainda, espera um aumento de 15% no faturamento.

Com 79 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a Jin Jin conquistou o faturamento de R$ 130 milhões em 2016. Investir em ações que estimulem o crescimento orgânico interno de uma marca, tem sido uma estratégia adotada por grandes holdings de franquias ou redes.

“Estamos desenvolvendo um trabalho junto ao franqueado visando incentivar a abertura de novas unidades da Jin Jin e de outras marcas que englobam a holding. Investimos na capacitação e treinamento de funcionários que reúnem bom desempenho, isso permite que haja um aumento no número de multifranqueados da rede. Neste caso, o processo fica mais fácil e dinâmico, pois conhecemos o perfil do franqueado e ele sabe detalhadamente os processos da franqueadora que englobam o investimento e implantação de novos pontos de operação”, revela o superintendente da rede, Mauricio Albuquerque.

Além da implantação de unidades localizadas em shopping centers espalhados pelo Brasil, a Jin Jin planeja também expandir por meio dos quiosques, um modelo de negócio enxuto, com valor de investimento menor – a partir de R$ 200 mil – e que visa locais que tenham um alto fluxo de pessoas, como hipermercados, aeroportos, pequenos malls e galerias. O formato exclusivo da bandeira Sushi já conta com uma unidade localizada no Shopping SP Market, em São Paulo, e a marca planeja a abertura de 10 novos pontos até o final do ano.

“O modelo quiosque atrai mais o jovem e o executivo que normalmente procuram refeições de qualidade e rápido atendimento. Os shopping centers também podem receber os quiosques, mas o foco não seriam as praças de alimentação, já que as unidades podem ser implantadas em regiões e corredores estratégicos por terem um tamanho menor”, explica o diretor de marketing, Christiano Evers.

Outra estratégia da Jin Jin para fidelizar seu público e atrair novos clientes é a de desenvolver diversas ações promocionais ao longo do ano. Uma delas é o festival gastronômico temático. Por meio dele, a marca tem por objetivo se posicionar como referência em comida asiática no Brasil.