~
Há outras empresas de tecnologias parcerias no projeto Omnistory. São fornecedoras das próprias etiquetas eletrônicas, do sistema de beacons e das câmeras, entre outros. A DNA Shopper oferece soluções similiares ao aplicativo Gestor de Loja para toda a base de clientes varejistas: o aplicativo do Lojista
"O app é completamente integrado com o e-commerce, o sistema de ponto de venda da loja e todos os outros canais da mesma. Com o foco de aumentar o engajamento dos consumidores, oferece uma experiência de compra baseada no digital, mas que oferece ao usuário diferentes caminhos para realizar sua compra", ilustra Luiz Nigro, Business Developer da DNA Shopper.
O aplicativo possui diversas funcionalidades para melhorar a experiência omnichannel do consumidor, como:
- Mapa de Lojas, que mostra os pontos de vendas mais próximas do usuário e envia notificações exclusivas quando o mesmo está perto de uma;
- Ofertas: tela com as ofertas disponíveis no momento;
- Produtos: o consumidor pode consultar todo o estoque da loja, além de adicionar itens ao carrinho pelo próprio smartphone;
- Wallet Digital: onde o usuário pode cadastrar seus cartões e realizar pagamentos de maneira prática;
- Bar Code Scanner: com o leitor e código de barra integrado, o consumidor pode, por exemplo, escanear um produto na própria loja, pagar pelo próprio aplicativo e sair com ele em mãos – o chamado Pick'n Go.
Apesar de o aplicativo ser voltado para o consumidor, também entrega insights preciosos para o varejista. “Por meio de beacons, conseguimos identificar o consumidor que entra na loja, levando ao lojista informações sobre seu perfil de compras – seus gostos, últimas compras, carrinhos que abandonou e sugestões de produtos a serem oferecidos ao mesmo. O vendedor aborda o cliente com dados relevantes sobre o mesmo, otimizando as vendas e personalizando a experiência do usuário", reitera Nigro.
Leia Mais: O futuro do Varejo já começou
Leia Mais: Conheça algumas das tecnologias presentes na Omnistory

