Iguatemi prevê crescimento de 15% nas vendas para o Dia das Mães

Considerada a segunda melhor data para o mercado varejista, o Dia das Mães é um período esperado com ansiedade por lojistas e comerciários. E o Shopping Iguatemi Salvador, na capital baiana, considerado o quinto maior em faturamento do país, reforça essa afirmação.

Segundo o superintendente do shopping, Alexandre Luercio, as vendas este ano devem crescer cerca de 15% em relação ao mesmo período de 2009. “Os grandes incentivadores deste crescimento devem ser os setores de roupas e calçados”, acredita.

Se a data já tem forte apelo comercial, este ano o Dia das Mães no Iguatemi ganha um reforço considerável: Ivete Sangalo é a garota-propaganda da campanha publicitária. “Nossa preocupação foi realizar uma campanha de apelo emocional, bem produzida, em homenagem às mães baianas. Ivete Sangalo, que comemora pela primeira vez a data, representa bem isto”, declara Helio Tourinho, gerente de marketing do shopping.

Além do comercial para TV (http://www.youtube.com/watch?v=CBCIoutn_xU), a campanha traz ainda peças como filme para cinema, spots de rádio, anúncios de revista e jornal, outdoors, merchandising na área do shopping, além de anúncios de Internet e ações de no media, como panfletos, e-mail marketing, dentre outras.

A criação é da agência baiana Idéia 3, que contou com um time de primeira linha para realizar as peças. O VT foi produzido pela Malagueta Filmes e dirigido por Giovanni Lima. A cantora foi clicada pelo fotógrafo André Passos. Maquiagem e cabelo foram realizados por Silvio Jorge e a produção de moda ficou por conta de Patrícia Zuffa. A campanha entrou no ar no dia 25/04, durante os intervalos do Fantástico, na Rede Globo.