Buscar notícia


Grupo “Brasil que Dá Certo” fala no 4º Simpósio Nacional

Análise da crise e como superá-la segundo empreendedores do grupo multissetorial

9/04/2019
Por: ALSHOP Marketing
Fonte: Alshop


Grupo “Brasil que Dá Certo” fala no 4º Simpósio Nacional

O grupo de empreendedores do Brasil que dá certo – grupo multissetorial de líderes empreendedores, se uniu em um painel no 4º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, promovido pela ALSHOP, para discutir o cenário político empresarial em 2019. Estiveram presentes Sandro Augusto, fundador do grupo, João Apolinário, fundador da Polishop e Tarsia Gonzales, presidente do conselho da Transpes.

Nos últimos anos a economia do Brasil viveu uma de suas piores crises econômicas com crescimento negativo e alto índice de desemprego, entre outros indicadores negativos. Com isso, este assunto, durante todos os painéis, e possíveis soluções por parte do empresariado, foi um tema amplamente discutido. Os convidados pontuaram o que acham que seria necessário para fazer com que a economia do País voltar a fluir e engatar um novo ciclo de crescimento.

“Estávamos vivendo em uma economia estagnada. Por um longo tempo, o empresário se preocupou apenas com o seu negócio, porém, é importante que hoje ele queira um País melhor. Com isso, a consequência é ter uma economia reestruturada e positiva”, declarou João Apolinário.

https://www.instagram.com/p/Bv7Rmjzl5Ub/

Já Tarsia Gonzales, por sua vez, disse que durante muito tempo viu o País evoluir, no entanto, nos últimos 15 anos, mudanças negativas foram sentidas e ninguém exigia que o cenário fosse revertido. “Hoje nós temos uma oportunidade de mudança real e nós precisamos fazer nossa parte dentro dos nossos negócios, pois a mudança não acontece de cima para baixo”, disse a executiva.

Tarsia ainda afirmou que “se conseguirmos passar para a próxima década como líderes de empresas, nós já fizemos muito”. De acordo com ela, ser empreendedor hoje é acreditar em um Brasil diferente e positivo para todos. “Não é mais o dinheiro ou pelo dinheiro. Se cada um fizer a sua parte, já termos o resultado positivo de um novo Brasil”, finalizou.

Patrocínio

O 4° Simpósio Nacional de Varejo e Shopping tem patrocínio de:

• Isobar

• Nelson Willians e Advogados Associados

• Multiplan

• Team Business Group

• Cielo

• Gescon

• Fast Shop

• Play Plus 

• Record TV

• Portal R7

• CVC Viagens

• Shopping SP Market

• Sebrae

• Estadão

• Rádio Eldorado FM

• ABCasa

• Brasil que da certo

• Meethinks

• New Value

• Patroni

• Ortobom

• UNECs.

Fique ligado em tudo que rola por dentro do mundo da ALSHOP. Siga-nos nas mídias sociais:

Portal de Notíciashttps://goo.gl/xaKMbH

Facebookhttps://goo.gl/eMwd8r

Linkedinhttps://goo.gl/XSHcHg

YouTubehttps://goo.gl/hkhfnX

Instagram: http://bit.ly/2MbwFQM 

Siga a gente!
0


Últimas Notícias


ESTUDO APONTA CRESCIMENTO DO E-COMMERCE
Estudo realizado pela Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, mostrou crescimento de compras de bens de consumo por meio digital até 2025. O e-commerce e o celular devem dominar o mercado, isso… Ler mais
21/05/2019 Comentários.
Reforma da previdência será benéfica para os varejistas
Atualmente todo o País se encontra de olhos atentos para acompanhar quais serão os próximos passos da aprovação da Reforma da Previdência junto ao Congresso e tentar entender de que forma isso os afetaria. Os impactos… Ler mais
20/05/2019 Comentários.
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram