O Grand Plaza Shopping, em Santo André, inaugurou nesta quarta-feira (10) nova expansão, resultado de investimento de R$ 110 milhões. Com 100 novas lojas, estacionamento coberto com centenas de novas vagas e um boulevard gastronômico, o shopping passa a contar com 340 pontos de venda. Em ABL (área bruta locável), o empreendimento saltou de 63 mil m² para 74 mil m², numa área total de 143 mil m².
Segundo Henrique Carvalho, superintendente do Grand Plaza, as 100 novas lojas irão refletir num crescimento no faturamento aproximado de R$ 150 milhões a R$ 160 milhões ano, atualmente de R$ 640 milhões. O aumento será proveniente do aumento de 25% de circulação de visitantes. Hoje, 1,3 milhão de consumidores passa pelo shopping a cada mês, 17% da classe A, 60% da B e 24% da C, segundo a última pesquisa do centro de compras.
No novo mix de lojas âncora estão a Renner, Riachuelo, Fast Shop e a Centauro, que já operava no shopping, mas ocupará maior espaço. A quarta expansão reúne 100 novas operações, como Colcci, Siberian, Ecko, Hot Buttered, Beluga, Hering Kids, Malwee – um abraço brasileiro, Malwee para brasileirinhos, Líquido, Imaginarium, Kopenhagen, Subway, Tennis Station, Le Postiche, Morana, Zelo e Multicoisas.
Gastronomia
Na parte de alimentação, a atração é o boulevard gastronômico, assinado pela Collaço e Monteiro Arquitetos Associados, com a instalação de um skylight, que oferece iluminação natural e permite o cliente ter contato com o ambiente externo. Uma praça arborizada com lounge também foi instalada no local, como área de convivência.
Ainda na gastronomia, estão marcas como Capital Steak House, de Brasília, que estreia no ABC e oferece opções de costela ao molho barbecue, hamburgueres gourmet e outros pratos. Na culinária oriental, o Nahoe Sushi chega com toque de contemporaneidade. Para os fãs de comida de boteco e bebidas variadas, a novidade é o Cruzeiro’s Bar, que abre a primeira unidade em shopping center e fora da região Oeste de São Paulo, onde fica a matriz da empresa.
Mais 3 mil vagas de estacionamento e espaço para abrigar duas novas praças de evento completam as novidades desta nova fase do shopping situado na avenida Industrial.
Sobre uma possível quinta expansão, Carvalho diz que o shopping tem potencial construtivo. A primeira lage de estacionamento tem pé direito duplo de seis metros. “Temos como crescer se precisarmos”, afirma o dirigente do shopping, que dia 8 de novembro completa 15 anos.
CVC abre segunda loja no mesmo shopping
Na expansão do Grand Plaza a CVC, operadora de viagens, abre a segunda loja. A nova unidade vai operar com o portfólio de produtos completo, com mais 770 opções de roteiros pelo Brasil e pelo mundo, em opções de pacotes e viagens que podem ser customizadas, nas modalidades aéreas, terrestres e marítimas. Além desta loja, a CVC inaugurará novas agências em shoppings que serão abertos em breve na região, como São Bernardo Plaza Shopping, Golden Square (ex-Golden Shopping), de São Bernardo, e no Atrium Shopping, de Santo André. A CVC também abriu uma agência em São Caetano, no recém-inaugurado Park Shopping.
Com a nova agência em Santo André, o berço da empresa se torna o município com mais lojas CVC na região Esta a sua 11ª na cidade e a 26ª do ABC. Segundo explica Roberto Vertemati, diretor da rede de varejo CVC, o plano de expansão da operadora na região acompanha o ritmo de crescimento local.
Riachuelo e Le Postiche
No Grand Plaza, a Riachuelo inaugurou sua 44ª loja de modas no Estado de São Paulo. A unidade tem área superior a 2,4 mil m2 de vendas e abre com mix completo de produtos da Coleção Primavera-Verão 2013.
Também em processo de expansão, a Le Postiche, especializada em bolsas, malas, mochilas e acessórios especiais, inaugura mais uma unidade no ABC, desta vez no Grand Plaza.