~
ALSHOP promove evento em Belo Horizonte para esclarecer dúvidas sobre franquias; focos são novos empreendedores e varejistas de médio e pequeno porte
Com alta de 8,3% de crescimento em 2015 na comparação com 2014, o setor de franquias se solidifica no Brasil anotando faturamento de R$ 139,59 bilhões. Esse desempenho chamou a atenção da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) que dedicará a edição BH do Brasilshop ao tema. Realizado no dia 30 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec, o Brasilshop reunirá grandes nomes do mercado de franquias – Patroni, Chilli Beans, Nutty Bavarian, GrandVision by Fototica consultores especializados no tema – SEBRAE, Mercado Comum, Loja de Franquias – e outros especialistas no setor varejista, como o IBOPE.
Grande momento
O foco do evento são os varejistas de pequeno ou médio porte, que pretendem expandir suas marcas por meio das franquias. E outros profissionais que visam entrar no segmento de varejo e podem optar por uma marca forte e confiável ao invés da criação de uma nova empresa. Para auxiliá-los na tomada de decisão, o Brasilshop abordará o atual momento das franquias no Brasil – representatividade em número de lojas, geração de empregos, presença em shopping centers, receptividade do público, segmentos em alta e aqueles com propensão de crescimento nos próximos anos – na apresentação de Lucien Newton. Vale destacar que a instabilidade econômica foi aproveitada pelas marcas franqueadoras, que apostam em novos formatos – mais enxutos e práticos, exigindo um investimento inicial menor e possibilitando ao empreendedor montar dois ou mais negócios simultaneamente.
Para quem já atua no setor varejista, a Diretora de Franquias do SEBRAE mostrará as vantagens em apostar na expansão por meio de franquias e explicará os passos necessários para transformar uma marca própria em uma franquia de sucesso.
Os dois principais grupos de shopping centers de Minas Gerais falarão sobre o relacionamento dos malls administrados por eles com as principais redes de franquias – nacionais e regionais – mostrando, em números e exemplos, os motivos que levam ao sucesso dessa parceria.
O Brasilshop – Congresso Internacional de Varejo é realizado há 18 anos em São Paulo. Suas edições regionais chegam às principais capitais do país – e essa é a segunda edição do evento em Belo Horizonte. O Sindilojas-BH e AloShopping são os principais parceiros da Alshop nessa realização.
Para participar do Brasilshop – Edição Belo Horizonte, basta realizar a inscrição pelo e-mail comercial@localhost ou pelo telefone (11) 4871-3965. Mais informações no site www.alshop.com.br. Informações para imprensa e solicitação de entrevista com o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, com claudia.hanser@localhost.
Brasilshop – Edição Belo Horizonte
30 de Agosto de 2016
Das 8h30 às 17h
Cine Theatro Brasil Vallourec
Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte
Sobre a Alshop
Com mais de 45 mil associados em todo o país, a Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping representa hoje cerca de 140 mil lojistas dos 893 shopping centers instalados no País. A entidade foi criada em 1994 e é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), do Forum for International Retail Association Executives (FIRAE), do International Council of Shopping Center (ICSC) e da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

