~
Em março, o fluxo de pessoas em shopping registrou uma variação positiva de 1%. Em valores absolutos, isto representa um volume adicional de 3 milhões de visitas na soma dos 510 shoppings brasileiros inaugurados até dezembro de 21061.

No resultado por região, a cidade de Recife manteve o histórico positivo (2%), porém abaixo de sua média histórica; Rio de Janeiro apresentou leve recuperação, mas ainda se encontra em um patamar negativo; e São Paulo repetiu o resultado de 2017 e manteve-se estagnado (0%).

Vale ressaltar a grande variação de resultados entre os shoppings. Do total de shoppings que compõem a análise, 41% apresentaram variação negativa, ou seja, tiveram redução no fluxo de março de 2018 em relação ao ano anterior, 7% mantiveram-se estáveis e 52% tiveram variação positiva.
Além disso, as variações positivas foram mais comuns em shoppings médios (entre 20 e 45 mil m2 de ABL), localizados fora do eixo Rio-São Paulo e com tempo de operação inferior a 5 anos.

