Faturamento publicitário da web cresce 37,6% no primeiro trimestre de 2010

Dados do Projeto Inter-Meios sobre o mercado brasileiro registram faturamento de R$ 234,8 milhões para a internet no período. A internet obteve faturamento publicitário de 234,8 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, 37,6% acima dos R$ 170,7 milhões registrados no mesmo período de 2009, segundo dados do Projeto Inter-Meios divulgados nesta segunda-feira (24/05).

A participação do meio – que novamente foi a mídia com maior expansão – no bolo publicitário é de 4,3%, índice similar ao rádio, segundo o Inter-Meios.

A segunda mídia com maior crescimento no trimestre inicial do ano foi a TV aberta. Com 31,9% de aumento, a televisão alcançou agora 63% do mercado publicitário e um faturamento de R$ 3,43 bilhões.

O faturamento total do mercado publicitário brasileiro foi de R$ 5,4 bilhões, uma expansão de 25%, 1% sobre o primeiro trimestre de 2009.