A 17ª Expo Bríndice, maior feira de brindes e produtos promocionais da América Latina, que será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, de 20 a 23 de julho, vai mostrar aos visitantes a mais forte tendência do setor: os brindes tecnológicos.
Pen-drives diferenciados – com leitor biométrico, a prova dágua e no formato de cartão de crédito – , leitores de MP3 e MP4, mini-mouses wirelless e até um ímã de geladeira que grava e filma os recados, disputarão, nesta edição da Expo Bríndice, espaço com brindes convencionais como canetas, agendas, bonés, camisetas e chaveiros.
Segundo Luiz Roberto Salvador, organizador do evento, o brinde tecnológico chega para acompanhar as grandes mudanças, ocorridas nos últimos anos, no comportamento do consumidor. Mesmo com os brindes tradicionais representando ainda a maioria dos negócios, a participação dos itens tecnológicos pode chegar a 45% dos negócios.
A Expo Bríndice 2010 é a primeira a ser realizada após a grande crise econômica global e marca a retomada do setor aos níveis de 2007, quando a economia estava em expansão. No ano passado, o setor de brindes registrou faturamento de R$ 4,5 bilhões e deve encerrar 2010 com 10% de crescimento. A feira reúne aproximadamente cem expositores de todo o Brasil e deve atrair quase 10 mil visitantes, que poderão escolher entre mais de 5 mil tipos de brindes, com preços que vão desde R$ 0,50 a unidade até produtos caros e sofisticados. Mais informações no site www.expobrindice.com.br.

