A região da Zona Norte será privilegiada com a primeira loja da Exata Ótica, a ser inaugurada no Shopping Cidade Sorocaba, no interior paulista. Em construção entre as Avenidas Itavuvu e Atanázio Soares, o empreendimento tem previsão de inauguração para o mês de abril de 2013 e já contará com a operação da Exata, que preza pela qualidade e diversidade de produtos.
Com um espaço de 87 m², a Exata leva ao novo shopping os mais de 40 anos de experiência no ramo de comércio de óculos de sol e grau. Atualmente, com três lojas na cidade, os planos de expansão da rede incluem a abertura da nova loja no Shopping Cidade Sorocaba.
Sempre zelando pela qualidade e a dedicação às necessidades do cliente, os funcionários das lojas são constantemente treinados. “Desde o primeiro atendimento, quando o cliente entra na loja, ele já é recebido por profissionais técnicos formados em cursos específicos para atuação em óticas, estando aptos para indicar aos consumidores os ajustes que devem ser feitos nos óculos, dentre outros serviços”, explica Roseana Fonseca, proprietária da Exata.
Com um laboratório equipado com os mais modernos equipamentos do setor, a Exata Ótica atende com rapidez as necessidades dos clientes, primando pela saúde ocular e o bem-estar daqueles que adquirem um dos produtos na loja. “Trabalhando com as melhores grifes do mercado, a venda de óculos de sol também é um ponto alto da empresa. O número de opções é muito grande e marcas nacionais e importadas estão sempre à mão dos clientes, até dos mais exigentes,” revela Roseana.
Uma realização dos grupos PWF, Factual, Tacla Empreendimentos, AD Shopping, W3R e AG Empreendimentos, o Shopping Cidade Sorocaba soma um investimento total de R$ 300 milhões. A estrutura projetada terá 118,5 mil m² de área construída, com seis pavimentos e 36 mil m² de ABL (área bruta locável) para lojistas, onde se instalarão 11 lojas âncoras, 21 megalojas, 330 lojas médias, sete salas de cinema, lojas de fast food e um restaurante.
Grandes redes e lojas já estão confirmadas para compor as ofertas aos clientes, como Riachuelo, Magazine Luiza, Centauro, McDonalds, Marisa, Passarela Calçados, Lojas Avenida, Lojas Renner, O Boticário, CVC Viagens, Beer Me, Patroni Pizza, Prata Mil, Morato, Óticas Carol, Livrarias Curitiba, Toing, Criança Mania, Ycks, Hering e Khelf.
No total, 70% das lojas do Shopping Cidade Sorocaba já foram comercializadas. Na praça de alimentação, todos os 22 espaços disponibilizados foram negociados. Agora, os interessados estão sendo cadastrados em uma lista de espera. A praça de alimentação terá capacidade para atendimento simultâneo de 1,3 mil consumidores.
O empreendimento também oferecerá variadas opções de entretenimento, lazer e cultura, em um espaço bastante confortável. As crianças terão uma área exclusiva, o Espaço Criança, com brinquedos eletrônicos, educativos e de interação, como piscina de bolinhas, pula-pula, cabo aéreo e o play Safári Selva. No local, também serão promovidos eventos culturais para toda a família.
Com uma oferta de duas mil vagas de estacionamento, sendo 80% delas cobertas, o público a ser atendido gira em torno de 1,5 milhão de pessoas por mês, que virão de Sorocaba e região. A expectativa é que, com o shopping em funcionamento, tenham sido gerados 11,5 mil empregos diretos e indiretos.