Será anunciado na próxima sexta-feira pelo grupo JHSF, do empresário Zeco Auriemo, o mais novo shopping de luxo de São Paulo. O Shops Jardins ocupará o terreno do antigo restaurante Fasano, cuja casa, na Rua Haddock Lobo, será demolida, e terá uma ligação com o vizinho Hotel Fasano, por meio de uma passagem exclusiva em direção ao lobby.
Com projeto arquitetônico em formato de caixas de presentes assinado por Marcio Kogan, o Shops ocupará uma área de 7 mil M², com cerca de 60 lojas e restaurantes distribuídos em cinco andares com jardins e terraços. O primeiro andar terá apenas filiais de grifes internacionais, como Hermès, Pucci, Jimmy Choo, Carolina Herrera e Salvatore Ferragamo. Louis Vuitton, Dior e Chanel também negociam suas lojas. A doceria parisiense Ladurée, que fornecia ao imperador Napoleão III seus famosos macarrons, espécies de minibolos doces redondos, fincará bandeira por lá. A previsão de inauguração é o primeiro semestre de 2013, num investimento estimado em R$ 80 milhões.
O modelo do novo shopping será de ruelas abertas com entradas pela calçada e iluminação natural. O estacionamento, totalmente automatizado por um sistema de empilhadeiras importado da Coreia do Sul, terá 200 vagas. “A ideia é, no futuro, expandir esse modelo para outras praças, como o interior de São Paulo, o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. É um padrão mais condensado do que o dos shoppings tradicionais, em locais onde exista mercado para produtos voltados para a alta renda, mas que não comportem empreendimentos de grande porte destinados a esse nicho”, diz Robert Harley, diretor de shoppings da JHSF.
O lançamento do projeto vai se somar ao anúncio da expansão do principal centro de compras do grupo, o Shopping Cidade Jardim, que recebe novos restaurantes, como o recém-criado Bistrô Parigi, de Rogério Fasano, e a Adega Santiago, e 30 novas lojas, como as italianas Miu Miu, Tods, Gucci e Fendi, a francesa Balmain, a joalheria Cartier. A Daslu muda-se para o novo quarto piso num espaço de 3 mil m², com elevador exclusivo para as clientes.
A aguardada chegada da Prada, prevista para o fim de 2012 num espaço de 500 m², terá uma versão temporária a partir de dezembro deste ano, no térreo do shopping. “Tivemos que antecipar o plano de expansão em cinco anos, por conta de demanda das marcas de luxo em São Paulo”, afirma Harley.