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Mercado espera alta de 6% em relação a 2017 e injeção de R$ 17 bilhões na economia

Considerada uma das melhores data do varejo nacional, o Dia das Mães traz boas perspectivas de vendas. A previsão é de alta de 6% em relação a 2017. A redução dos juros e aumento nos prazos de financiamento são os principais fatores que contribuem para essa alta nas vendas.
Segundo apurado pelo Diretor de Relações Institucionais da Alshop, Luís Augusto Ildefonso, entre os associados, os segmentos de moda feminina, calçados e acessórios, perfumaria e cosméticos serão os responsáveis por alavancar os dados. Mas há novidades: "em razão da proximidade da Copa do Mundo, devemos ter um crescimento expressivo na venda de televisores", lembra Ildefonso.
A Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers – também aponta otimismo para o setor. Segundo levantamento realizado pela entidade, 65% dos respondentes esperam um crescimento em vendas de até 20%; e 28,75% de até 5%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre as categorias de produtos, vestuário é a que mais se espera um crescimento nas vendas com 46,91% das respostas, seguida por calçados (16,05%) e perfumaria (12,35%).

