Dia do Cliente

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Shoppings, lojas e marcas se movimentam para celebrar a data

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, surgiu para homenagear aquele que é o foco de todas as marcas e produtos: o cliente. A data também funciona para estreitar a relação do varejo com os consumidores e costuma resultar em promoções, brindes e ações especiais por parte de lojistas, shoppings e marcas.

Essa comemoração foi criada pelo empresário gaúcho, Jóse Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos, em 2003. A escolha dessa data específica, além de visar aumentar o movimento num mês considerado "fraco" para as vendas, também coincide com o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.

Ações dos Shoppings

No shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo, a data está sendo celebrada com promoções especiais. Starbucks, Revanche, Acqua Zero, Fini e KidStok estão com descontos exclusivos de até 30% não só hoje mas durante todo o final de semana. “O Dia do Cliente é muito importante para nós, já que o nosso trabalho é realizado para promover as melhores experiências para eles. Todos podem relaxar, renovar o guarda-roupa e se sentirem especiais nessa data”, afirma Laís Marques, gerente de Marketing do mall.

Já os clientes do Shopping Total, em Curitiba, serão presenteados com entradas grátis no cinema Cinecystem. Para ganhar o mimo, basta preencher um cadastro e retirar o voucher no balcão de informações do shopping. Cada participante receberá um voucher e o controle será feito por meio do CPF do participante. “Trabalhamos todos os dias para oferecer os melhores serviços e produtos aos nossos clientes. Eles são a nossa maior motivação. Por isso, nesta data, preparamos esse presente como uma maneira de agradecer a todos que escolhem o Shopping Total”, avalia a gerente de marketing, Daniela Leal. A promoção está valendo desde dia 13 e segue até 17 de setembro.

Senhor Cliente

Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a maior franquia independente do McDonald's no mundo, ressalta que esse momento é o ideal para cumprir a meta de todas as marcas: satisfazer o cliente.

"Quando um Consumidor entra em um de nossos restaurantes, seja pela conveniência de uma refeição preparada com qualidade e rapidez, ou para uma reunião em família, nos finais de semana, a expectativa é uma só: ser bem atendido. Isso parece simples, mas envolve uma série de engrenagens que funcionam como um relógio, desde o momento em que abrimos as portas ao público", avalia o executivo.

Ele destaca a importância de manter o ambiente das lojas sempre limpos e bem arrumados, ter atendentes gentis e bem informados, e produtos que ele posso customizar, de acordo com a vontade ou necessidade.

"Para isso, eu e minha Equipe trabalhamos incessantemente para dar oportunidade a jovens que precisam da primeira oportunidade profissional e o suporte necessário para aqueles que já estão conosco, a fim de que conheçam as demandas do cliente; fazendo parcerias com os fornecedores locais para que tenhamos produtos com qualidade cada vez mais superiores e investindo na modernização da nossa rede de restaurantes", reitera.

Está preparado para cumprir essa missão? Então, Feliz Dia do Cliente!